Ir para conteúdo

Arremessar ou não na filhoteira ? enquete


Renato Abreu

Você arremessa na filhoteira?  

75 votos

  1. 1. Você arremessa em cima de uma filhoteira?

    • Sim.
    • Não. Nunca arremesso.
    • Às vezes. Só quando a pescaria está muito difícil.


Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cada qual com seu ponto de vista.

 

Neste caso prefiro ser mais um observador. Gosto de ver a folia dos filhotinhos...é a natureza em festa.

Não arremesso e prefiro tentar enxergar se o casal esta nadando em baixo e ver o comportamento deles.

 

Apenas observar é também uma forma de ter prazer e deixar a vida seguir seu rumo naturalmente.

 

Abç

 

Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arremesso na filhoteira de jeito nenhum. E só obrigo a pescar do meu jeito quem está pescando comigo, por isso faço questão de pescar sem parceiro quase sempre. Minha pescaria, minhas regras. lingua2:: Você faz com seu peixe o que quiser, dentro dos seus direitos, mas vá buscar seus direitos fora do meu barco. Ninguém paga minhas pescarias, quanto mais minha consciência.

 

Pesco todo final de semana, folga, férias, feriado... Um peixe a mais não vai fazer diferença, seja ele qual for. Não tô lá pra bater meta, se tiver o que comer, fico satisfeito.

 

Em dezembro agora acertei uma filhoteira sem querer, notei depois que o peixe pegou, então afrouxei a linha para ele escapar, felizmente funcionou. Isso na Amazônia e não era peixe pequeno.

 

Também acho que o vilão da história é a pesca predatória/profissional/extrativista etc., só acho que estou fazendo a minha parte, o mínimo que posso, já que não vou parar de pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes. Só quando a pescaria está muito difícil. 

 

Bem que eu gostaria de nunca jogar e ficar só na observação. Mas, como pesco poucas vezes no ano, se a pescaria está difícil, eu jogo.

 

Meu maior tucunaré na ultima pescaria aqui em SP foi pego assim e do fundo do barco mesmo danca::  danca::  danca::.

 

Pescaria muito complicada, peixe não subia e quando subia refugava das iscas de superfície. O colega que estava no bico do barco avistou a filhoteira no meio de uma árvore submersa, jogou e no primeiro ataque o peixe errou. Eu tinha descido o Jig no pé da árvore para tentar no fundo. Recolhi na hora e joguei. O Jig nem caiu na água direito e o bicho já pegou com tudo!!!  doeu::  doeu::  doeu:: 

Peixe devidamente solto.

 

Sinceramente, toda e qualquer atividade humana potencialmente gera dano ambiental. O simples ato de usar seu carro gera dano. Até dormindo causamos danos ao meio ambiente com o ar condicionado ligado.

 

O que realmente importa é se atividade humana é sustentável do ponto de vista ambiental. Se sim, pois bem, a natureza está aí para nos servir e nós para preservá-la!!!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: 

 

Para mim o pesque e solte é uma das atividades mais sustentáveis do ser humano, pois além da sustentabilidade ambiental, gera sustentabilidade econômica e social para a região. 

 

E o chuveirinho, se tiver difícil a pescaria, pode entrar na minha cota de ser humano potencialmente danoso ao meio ambiente, sem afetar a sustentabilidade da minha pescaria  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman 

 

Abraços.

 

 

 

10425001_703727776401690_833216654638052

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que todos nós devolvemos o peixe é fato, mas a pergunta ainda continua nebulosa...dá tempo da filhotada sem proteção sobreviver ?

Como falei acima em alguns casos não dá...

 

Hà e ja vi acontecer tambem com filhoteira de pirarucu,mas não foi comigo apenas assisti,estavamos em um lago pegando isca,e tinha um chuveirinho de pirarucus,os filhotes estavam com aproximadamente uns 10 cm de comprimento,ficamos admirando enquanto pescavamos,derrepente veio dois pescadores e arpoaram a mãe e sairam correndo,o chuveirinho ficou perdido e indefeso na superficie do lago e os tucunares começaram a atacar,comendo os filhotes de pirarucu,foi muito triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz muitas vezes até ver o que aconteceu com os filhotes, depois disto nunca mais.

Acho um questão de consciência pessoal, hoje vendo uma eu só admiro.

É evidente que sob a superfície muita coisa acontece, ai prevalece " o que os olhos não veem o coração não sente". 

Por tudo que já fiz de errado na vida não posso criticar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu arremesso 30 cm p frente e com isca de meia água, p Bixo não refugar de jeito nenhum rsrsrs

Na minha ultima ida Barcelos em janeiro de 2015, peguei 6 acus, entre 6 e 8 kg na filhoteira, em 2 semanas de pesca

O piloteiro IRMAO do Angatur mirim falava olha la, eu mandava a isca na boca do Bixo, era bater na agua e o Bixo entrava

E só pegava a fêmea, o Irmão me disse que a fêmea sempre e a que ataca primeiro, afinal mãe e mãe, palavras do Irmão

Eu duvido o pescadores que vejam a filhoteirá e não joga em cima

Com os companheiros que pesquei até hoje, era uma agonia p quem jogava primeiro a isca em cima

Quero pescar com quem não joga, p mim ter mais chance de pegar o Bixo... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arremesso 30 cm p frente e com isca de meia água, p Bixo não refugar de jeito nenhum rsrsrs

Na minha ultima ida Barcelos em janeiro de 2015, peguei 6 acus, entre 6 e 8 kg na filhoteira, em 2 semanas de pesca

O piloteiro IRMAO do Angatur mirim falava olha la, eu mandava a isca na boca do Bixo, era bater na agua e o Bixo entrava

E só pegava a fêmea, o Irmão me disse que a fêmea sempre e a que ataca primeiro, afinal mãe e mãe, palavras do Irmão

Eu duvido o pescadores que vejam a filhoteirá e não joga em cima

Com os companheiros que pesquei até hoje, era uma agonia p quem jogava primeiro a isca em cima

Quero pescar com quem não joga, p mim ter mais chance de pegar o Bixo... rsrsrs

 

Rapaz esse irmão é demais!!!!

 

Um dos melhores piloteiros de Barcelos, na minha humilde opinião. Na minha ultima pescaria com ele, eu parceiro de barco errou o arremesso na filhoteira, irmão olhou com o sangue nos olhos e falou: "Se não sabe onde o peixe esta, não arremessa, assim só perde o bitelo!!!"  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Esse cara é fera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fui pra Barcelos a primeira vez este ano. E o meu primeiro tucuna com mais de 5 kg foi o da filhoteira....e peguei outros na mesma semana também. Confesso não tinha parado para pensar nisso, mas tem um outro ponto, os próprios guias fomentam você a arremessar, quando aconteceu comigo o guia mandou parar tudo e caprichar no arremesso.

 

Acho que influencia sim nos filhotes, mas sei que vou arremessar de novo quando voltar por lá. Não discordo de quem pensa o contrário, respeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho que se arremessar, pegar o peixe realizar soltura rápida diminuem os riscos para a prole, visto que o outro esta ainda ali por perto.... Logo, acho que pode sim arremessar mas com consciência de fisgar apenas 1 dos peixes. E caso a pescaria esteja produtiva deixe as filhoteiras de lado.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...