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Marcus Macedo

Agulha do carburador colando

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Hoje pela segunda vez consecutiva, tentei realizar a partida a frio do meu motor (sea pro) e no momento do bombeamento do combustível (pressionando a pêra) percebi que vaza gasolina pelo carburador.

Ocorre que guardo meu motor deitado e estou desconfiado que esta posição somado ao óleo e ao tempo sem uso está induzindo à fixação da agulha do carburador. Acham que pode ser isso?

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Marcus...meu mercury 3.3hp..os dois Nissan 30 zeros...(um meu..outro do meu pai)...o meu antigo 60hp yamaha 2013..carburado...TODOS..colaram a agulha da cuba ou valvula da cuba...todos por ter oxidado...parecendo ferrugem... todos guardados na vertical...de pé.

Isso se da pela ótima gasolina com alcool e outras substancias que sao usadas para adulteração!!!

Tenho funcionado os motores de 15 em 15 dias, e assim demora mais para acontecer isso..

Abraço!!!

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Seco sim...será que não há uma agulha com material melhor (tipo inox) que evita esse problema que pode prejudicar uma pescaria???

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Esse combustível nosso tá uma porcaria e pior que mês que vem sobe pra 27% de alcool, 2 motores meus já precisam mexer no carburador.  vou pegar um dia de folga ir no meu mecânico e pegar a manha pra desmontar e limpar o carburador em casa mesmo, tenho uma noção mas preciso treinar,  pois o que mais enche é ficar levando e trazendo motor  pro mecanico 

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Com certeza...falando nisso e aproveitando que estou de férias, hoje levei o motor em uma nautica aqui em Brasília. Quando o mecânico retirou a agulha, a mesma estava completamente oxidada, não respondia ao movimento da boia...estava fixa...dai troquei a agulha por uma nova. Deu certo...as fotos não ficaram muito boas mas vejam a diferença nas duas agulhas...09e794d372f46931c9df00cccac46c68.jpg5051ffb37b1140ad80c383903b18f458.jpg

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Hoje pela segunda vez consecutiva, tentei realizar a partida a frio do meu motor (sea pro) e no momento do bombeamento do combustível (pressionando a pêra) percebi que vaza gasolina pelo carburador. Ocorre que guardo meu motor deitado e estou desconfiado que esta posição somado ao óleo e ao tempo sem uso está induzindo à fixação da agulha do carburador. Acham que pode ser isso? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Tenho um sea pro, também guardo deitado e já tive esse problema algumas vezes, é um saco. Unica solução que e deram foi guardar em pé ou ligar no orelhão com frequência. 

Não tenho feito nenhum dos dois kkkkkkkk

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Marcus...meu mercury 3.3hp..os dois Nissan 30 zeros...(um meu..outro do meu pai)...o meu antigo 60hp yamaha 2013..carburado...TODOS..colaram a agulha da cuba ou valvula da cuba...todos por ter oxidado...parecendo ferrugem... todos guardados na vertical...de pé.

Isso se da pela ótima gasolina com alcool e outras substancias que sao usadas para adulteração!!!

Tenho funcionado os motores de 15 em 15 dias, e assim demora mais para acontecer isso..

Abraço!!!

Leonardo, você fez isso também? Trocou a agulha do seu? Dei uma pesquisada na net e vi que há alguns motores de motos que possuem a mesma agulha que motores de popa e são mais resistentes à oxidação ocasionada pela gasolina e seus aditivos. Procede? Será que há algum compatível com o sea pro?

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Acompanhando... estou receoso com o meu 40 mercury. A cada 15 dias estou funcionando-o no orelhão para tentar evitar esse problema.

Também comprei o orelhão...vou fazer o procedimento de 15 em 15 dias tb.

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é isso aí ... nao tem jeito ... a agulha cola mesmo ....

 

isso quando nao é a boia do carburador que cola tambem ... ou coisas do tipo ...

 

todos os meus motores dao isso ... um saco !!!

 

marcus . qual nautica vc foi ? recomenda ? tou precisando dar uma revisada em um dos nossos ...

 

abs 

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Marcus...ja vi falar de agulha de jet...mas de moto nacional que ja é fabricada para usar esta gasolina nossa seria uma boa !!!

Para voce ter uma ideia da nossa gasolina...tive um 40hp mercury 3 cil 2009 que a gasolina causou uma corrosao na cuba do carburador...parecia corrosão por maresia...

Nestes motores apenas limpei a agulha. No yamaha 60 hp o mecanico deu uma lixadinha com lixa de polimento e ja me alertou que na proxima teria que trocar as agulhas dos tres carburadores.

Mas ja vou comprar a agulha da cuba para o nissan 30 e deixar guardada.

abraço!!!

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Marcus...ja vi falar de agulha de jet...mas de moto nacional que ja é fabricada para usar esta gasolina nossa seria uma boa !!!

Para voce ter uma ideia da nossa gasolina...tive um 40hp mercury 3 cil 2009 que a gasolina causou uma corrosao na cuba do carburador...parecia corrosão por maresia...

Nestes motores apenas limpei a agulha. No yamaha 60 hp o mecanico deu uma lixadinha com lixa de polimento e ja me alertou que na proxima teria que trocar as agulhas dos tres carburadores.

Mas ja vou comprar a agulha da cuba para o nissan 30 e deixar guardada.

abraço!!!

Entendi...rsrsr...eh uma boa idéia! Então, será que vale a pena ver se eh compatível com algum de moto?

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é isso aí ... nao tem jeito ... a agulha cola mesmo ....

 

isso quando nao é a boia do carburador que cola tambem ... ou coisas do tipo ...

 

todos os meus motores dao isso ... um saco !!!

 

marcus . qual nautica vc foi ? recomenda ? tou precisando dar uma revisada em um dos nossos ...

 

abs 

Cândido, fui na Brasilia Náutica, no DF fica na asa norte. Mecânico Luciano. Se quiser passo o contato dele.

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Cândido, fui na Brasilia Náutica, no DF fica na asa norte. Mecânico Luciano. Se quiser passo o contato dele. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

valeu marcus ! conheco muito a brasilia nautica, sempre compro alguma coisa la com o Ricardo. 

 

era la que eu iria levar mesmo. mais um favoravel !! heheheh

 

abracao

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nossa meu johson nunca teve isso nesses quase 20 anos.... e olha que ficou anos e anos parado, meses e meses,.... 

 

meu Evinrude ( OMC, assim como o Johnson ) mesma coisa, acho que essa agulha nunca foi trocada.. .. chegou a ficar até 3 anos parados. . .e funciona que nem relógio suiço !

 

Já meu mercury 3.3 .. . ficou alguns meses parados ( depois de 3h de uso apenas ) e fui ligar esses dias ja vazou tudo pelo carburador.. .. .

 

qual a solução ? troca da agulha ? é dificil ? 

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ficamos uns 10 anos sem usar o motor ou mais, sem ligar, nem tocar nele, nem tirar do lugar... e nos outros 10 anos, usamos umas 7 ou 10x e olha la... da ultima vez que usamos ficou 1 ano inteiro, fizemos a revisao de praxe mas sem troca de agulha nenhuma, ta la perfeita, tenho certeza q se puxar a corda liga...

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mas voltando ao caso da agulha, o meu motor 3.3hp ( mercury) está com a agulha colada, liguei na autorizada mais próxima da minha cidade e me falaram que só tem o kit de reparo do carburador, que custa 350 reais. . . porém, se for só a agulha, não teria ela solta à venda ? achei na internet a R$50,00

 

é muito difícil fazer a troca em casa ? tenho um pouco de conhecimento em mecânica ( sou eng. mecânico ), porém no carburador eu nunca tentei mexer !

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É facil, é só tirar o carburador, abrir a cuba (parte de baixo) e voce verá a boia.

A agulha fica debaixo da boia. A boia empurra a agulha para vedar a entrada de gasolina na cuba quando ela enche.

Retire o eixinho da boia para ela sair e substitua a agulha.

Procure na internet uma vista expandida de algum carburador de motor de popa que geralmente são todos bem semelhantes.

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O pessoal da Cremonesi de Jundiaí me aconselhou que, quando o motor for ficar tempo sem uso ou após uma pescaria, é funciona-lo por uns 10 a 15 minutos na lenta com gasolina azul de avião, ela ajuda a limpar o carburador.Da ultima vez fiquei 7 meses sem funcionar e não tive problema. Pelo menos até agora.

::tudo::

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