Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Flavio Vitoria

Esquerda ou direita ???

Na Pesca, com a mão esquerda ou direita ?   

48 votos

1. 1. Você recolhe com que mão ?

• Direita (Molinete)
      0
    • Direita (Carretilha)
    • Esquerda (Molinete)
    • Esquerda (Carretilha)
    • Tanto faz, pois recolho com ambas as mãos

Posts Recomendados

Estava olhando os classificados e reparei que tem muito mais oferta de carretilhas canhotas que destras.... Me pergunto: existem mais pescadores destros ou canhotos ??

arrow:: Tomei a liberdade de agregar essa Enquete no seu tópico, e até já participei...  seila:: Kid M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavio na verdade a mão com maior coordenação vc usa para fazer o trabalho da vara e a mão boba para girar a manivela , no caso os destros acabam usando manivela esquerda e por incrível que pareça ( sou canhoto) uso esquerda tb , evidente que questão de se sentir melhor , mas com certeza as esquerdas são mais procuradas sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm sou canhoto e uso esquerda.

Más isso pq quando comecei a pescar, meus molinetes Paoli e Tramontina morto::  eram todos esquerda.

Quando parti para os Daiwa BG que davam a opção de mudar a manivela, já era tarde  gorfei::

lingua2::

Compartilhar este post

Link para o post

Pois sabe que faço o contrário.... Embora destro prefiro a esquerda para movimentar a vara e à direita para recolher.... Estou concluindo, pelo andamento das respostas, que não há um padrão... Cada um se ajeita como se sente melhor.....

Flavio na verdade a mão com maior coordenação vc usa para fazer o trabalho da vara e a mão boba para girar a manivela , no caso os destros acabam usando manivela esquerda e por incrível que pareça ( sou canhoto) uso esquerda tb , evidente que questão de se sentir melhor , mas com certeza as esquerdas são mais procuradas sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou destro, mas uso a direita...

Arremesso com a direita e já passo a vara pra esquerda.

Já tive uma tekota 800 que era esquerda, mas pra iscas artificias, só consigo trabalhar iscas com a direita na manivela.

Compartilhar este post

Link para o post

carretilha esquerda, molinete direito, abc

(mas o importante é esticar a linha)

( "certa ocasião me contaram de um pescador, que tinha a sua disposição, a menos de uma hora de carro, um rio, limpo, que lhe permitia aos finais de semana ou mesmo em um periodo vago durante a semana se divertir com um pequeno molinete e spinner ou carretilha (fly) com algumas moscas; sendo que encontrava ali mais prazer de forma continua que seus amigos que passavam meses preparando materiais de pesca para uma ou duas vezes ao ano poderem usa-los; claro que me identifiquei ai, como sendo aquele pescador que fica revisando o material para usa-lo uma ou duas vezes ao ano)  doeu::  doeu::  doeu::

Compartilhar este post

Link para o post

É assim que faço..... Arremesso com a direita e depois passo a vara para a mão esquerda...

Sou destro, mas uso a direita...

Arremesso com a direita e já passo a vara pra esquerda.

Já tive uma tekota 800 que era esquerda, mas pra iscas artificias, só consigo trabalhar iscas com a direita na manivela.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas minhas carretilhas são direita, isso pq quando comecei com elas, era difícil achar esquerda, ai me acostumei. Confesso hoje curioso pra testar uma esquerda, pra ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas marcas consagradas fazem carretilhas direita primeiro e depois faz uma meia duzia esquerda....lembrando que as carretilhas que mais da manutenção é as esquerdas...e o que percebo 97,9% kkkkkkk.... dos pescadores que usam carretilha esquerda,pegam o conjunto de maneira errada ou ja acostumou manusear errado e o cachimbo vai deixando a boca torta...kkkkkk ao assistir muitos pescadores canhotos observem....falei mesmo....kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

2x. A vara tem mais importância que a carretilha é com ela que vc trabalha a isca, é com ela que vc puxa o peixe, por isso a mão boa vai na vara, ai alguém pode perguntar mas como tem destros que pesca com carretilha direita??? simples, quando começou achou que era o certo e se adaptou medo:: ...

Compartilhar este post

Link para o post

..., ai alguém pode perguntar mas como tem destros que pesca com carretilha direita??? simples, quando começou achou que era o certo e se adaptou medo:: ...

carreta direita ( para destros ) sempre foi o mais correto ... ou "aconselhável" ...

tem destros que se sentem mais confortáveis trabalhando a vara com a direita ... só isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

2x. A vara tem mais importância que a carretilha é com ela que vc trabalha a isca, é com ela que vc puxa o peixe, por isso a mão boa vai na vara, ai alguém pode perguntar mas como tem destros que pesca com carretilha direita??? simples, quando começou achou que era o certo e se adaptou medo:: ...

Exatamente...

Agora, conheço amigos q pescam muito bem em ambos os braços...Claro, tudo fruto de treino. 

Votado.

Como sou destro...uso carretilha com manivela esquerda.  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente...

Agora, conheço amigos q pescam muito bem em ambos os braços...Claro, tudo fruto de treino. 

Votado.

Como sou destro...uso carretilha com manivela esquerda.  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar, pra trabalhar uma isca se precisa de uma certa habilidade e destreza, pra se tirar um peixe de bom tamanho brigador requer força no braço, pq eu daria essas tarefas a meu braço menos habilidoso e mais fraco? enquanto o braço forte e habilidoso vai simplesmente recolher a linha, agora se o peixe fosse guinchado pela carretilha todas as minhas seriam de manivela direita, agora que tem destros que pescam muito bem com carretilhas manivela direita claro que sim o ser humano é versátil, o que quero dizer é o que seria lógico...

Compartilhar este post

Link para o post

habilidade e destreza tem que ser no "conjunto" ... não só na vara , mas no arremesso ( postura das mãos ) e na manivelada tbem ... tudo tem que trabalhar equilibradamente ... 

quando o peixe é ( muito ) brigador , normalmente se utiliza as duas mãos ... vce só "manivela" quando o peixe se cansa ( permite ) ...

força nos braços ( ou mãos ) vc tem nas duas ... maior na direita ( no destro ) ... mas nada que faça alguma diferença ( na pesca ) ...

peixe se "guincha" pela vara e não pela carreta ... peixe brigador requer "destreza" , e não habilidade ... são coisas distintas ...

existe estudo em relação à postura correta ( japonês  ... sempre eles ) ... arremesso - trabalho da isca - fisgada - trabalho da vara  - postura das mãos - etc ....

a coisa é muito mais complexa do que simplesmente " trabalho de vara mais fácil" ...

mas ..... realmente .... "cada um pesca como quer e como se adaptou melhor" .... mas dizer que "quando começou , achou que era certo e se adaptou... " ... tá longe disso ...

grandeeee Jorel !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso