Ir para conteúdo

Sea Pro 25hp/30hp com dificuldade de pegar a frio.


Posts Recomendados

Bom dia Claudio !

Parte elétrica é improvável, provavelmente pode ser carburador

como você faz para ligar ele ?

No meu, dou uma fieirada com o afogador puxado e sem a chave corta corrente, após, coloco a chave, retorno o afogador na posição normal e faço pegar, sempre pega de primeira, mesmo frio, claro depois que pegou mantem um pouco acelerado até esquentar um pouco, no mais pega bem o resto do dia

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro veja como vc dá a primeira partida, no Seapro, Nissan Tohatsu 30hp em hipótese alguma dê mais que 1 fierada com o afogador puxado quando estiver frio, senão ele encharca, e não encha a perinha até ficar muito dura .

 Mesmo assim  se tiver ruim de partida pode ser carburador sujo, velas , regulagem da bóia, etc.  Na minha opinião Seapro merece uma partida elétrica, foi o quer fiz no meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, astra-taranis disse:

guto:

 

1- adorei esse barquinho! uau! q show! quero!

2- esse motor treme mais que o jonsao, ate vira sozinho... credo..

25 e 40hp  2 cilindros treme mesmo, Yamaha pipoca até mais.    Redondinho é o 40 3 cil ou os 4T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Claudio Terrão disse:

meu problema e com um motor mercury 25 sea pro, 2012, o problema e que ele esta ruim de pegar frio. Alguém tem uma solução !? 

Na minha opinião , vende esse motor e compra um Yamaha !!

Nunca mais vai se incomodar com partida a frio . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yamaha é muito melhor em partida, mas vender esse motor pra comprar outro, vai perder  $$. Com  R$1.700 vc coloca partida elétrica, esquece cordinha o resto da vida e vai andar uns 3 a 5 km/H   a mais que um Yam 25hp e gastar menos combustível. Olha como é facil

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colar a agulha, não adianta, o que não é o caso dele, colar agulha é muito raro, e a maior causa é combustível ruim que não esgotou direito.   Mas no caso dele resolve e nunca mais vai encher .  O meu mesmo tá péssimo pra pegar a frio, é 10 fieradas no mínimo mesmo fazendo o macete,  provavelmente é bóia desregulada, pois tá dando  excesso , mas na partida  elétrica é dois palito.   O correto é levar no mecanico e regular a bóia, mas negócio de ficar levando motor em mecanico ainda mais um motor de mais de 5okg, enche o saco.       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,também faço como no vídeo e é batata,mas também e muito importante o capricho no esgotamento desse motor,na entrada do combustível tem uma válvula branca,depois de desconectar a mangueira fique apertando essa válvula para entrar ar,caso contrario o motor pode afogar e dar a impressão de que esta esgotado,mas ainda ira ficar bastante combustível no sistema,depois disso ainda de umas fieirada com o afogador puxado que ele ainda da uma pegada,no meu também arrumei uma tampinha para proteger essa entrada contra poeira(sujeira),o meu faço esses procedimentos e nunca tive problema,o meu é 2013,e só de atenção para opinião de usuários,pois a maioria que fala mal desse motor nunca nem chegou perto de um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa é sempre funcionar o motor pelo menos uma vez por semana , se não está indo pescar  funciona com orelhão ou dentro de um balde com mangueira de água ligada , gasolina nova e óleo novo  . Nestes vinte minutos de funcionamento gasto 250 ml de gasolina e 6.25 ml de óleo dois tempos ( motor Yamaha) . Assim o sistema de alimentação do motor sempre estará com gasolina e óleo novo , evitando a maldita goma que forma da gasolina e óleo velho armazenado por mais de quinze dias sem funcionar o motor  . Como os amigos falaram , sempre esgotar o carburador queimando toda a gasolina até o motor apagar depois de cada pescaria .

Outro procedimento é esgotar também o tanque de combustível assim como a manqueira e bulbo . 

O que sobra de gasolina depois da pescaria , coloco na moto e se não jogo fora . 

Nunca reaproveito gasolina no meu motor . Assim evito que o carburador suje . Comigo tem dado muito certo . 

Dizem que funcionar motor dois tempos na lenta por algum tempo suja as velas e carboniza o motor , e eu sempre funciono o meu motor uma vez por semana em casa na lenta no balde . Tirei as velas do meu motor semana passada para limpeza . As velas estavam com especto normal , bem  limpas . Apenas efetuei uma regulagem nas mesmas pois os eletrodos estavam com um pouco de desgaste o que é normal , pois o meu motor está com trinta e quatro horas de uso . 

Meu motor é Yamaha , mas isso que faço com meu motor vale para o Mercury também que por sinal é um ótimo motor sem dúvida  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nenhum colega falando sobre o motor estar fora de ponto, o meu Yamaha 25 Hp estava uma carniça para pegar, tanto frio quanto quente, comprei a estrobo com tacômetro (com DIS) e ajustei o ponto dele e o bixo ficou um relógio suíço! E tá andando muito bem!

Esse lance de sujar vela com motor operando na lenta é poucobrelevante... isso está relacionado mais para a regulagem da agulha da mistura (fica em cima do carburador), quando se afere o ponto da ignição deve-se ajustar a agulha da mistura seguindo o manual de serviço do fabricante e ñ dá erro!

Detalhe:

Cerâmica da vela na cor castanha siginifica excesso de gasolina.

Cerâmica branca, excesso de oxigênio.

Cerâmica preta, mande regular ponto, limpar carburador, e ajustar carburador.

E sempre verifique a compressão do pistões/cilindros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente alguns sea pro e ruim de primeira partida mais se tiver com manutencao em dia e duas partidas no maximo pra pegar ! ha uns 20 dias usei um de um amigo fomos junto e eu fui na boleia kkk rapais acostumei com o 18 jesuis o partida pesada esse sea pro kkk enchi a cuba puxei afogador acelerador na marquinha de dar partida frio de segunda ja deu sinal voltei o afogador tive q da mais 4 partida pra pegar ate axei q tinha afogado kkkkk realmente a partida frio e chata nesse motor merece uma partida eletrica e como disse nosso amigo acima tem cara q fala mal desse motor sem nunca nem ter chegado perto de um ! eu nunca usei yamaha 25 nao posso fala mais meu amigo q tinha me falo q so pegava com 3 fieradas friu era duas para dar sinal ai voltada afogador e ja pegava na hora e melhor q o mercury massss nao fica muito longe de partida a frio nao kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

srs claudio = minha opinião aqui = carburador e sistema fuel - gigle de baixa sujo ou  = nível boia / balancim agulha / sede  /encharcando = depois conferir = mistura fuel  e velas ignição ok = agora sem duvida  motores acima de 15hp merecem partida elétrica independente da marca e fabricante (  a ñ ser nos casos de motores c/ descompressores ok )  sobre =  ñ fazer os quesitos  antes durante e depois  de usar  seu motor  = ainda mais sendo um Mercury usando nosso combustível = var ter dor de cabeça qto a partida e desempenho / consumo e outros  / agora c/ todo problema q um Mercury pode dar  ; caso ñ faça os procedimentos corretos  e preste  atenção  como fazer  e com nossa gasolina  = fico c/  o Mercury  sem duvidas  = é  minha opinião srs /  abraço turma /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa   = depois de aferido tudo/ como  antes comentado e citado no tópico  = carbura / regulagem/ altura boia /agulha sede - ou apenas uma limpeza básica   =   e o problema continuar  =  ai estou de acordo c/ favoretto = partir p/ conferir ponto e sistema de ignição / palhetas de válvula= vazamentos nas gaxetas de vedação desse sistema / taxa compressão  e tals // = seguir sempre vendo a cor de queima da vela de ignição = também é uma referencia  de como está  o funcionamento do conjunto //   esse  é o esquema técnico de coloroçao  do isolante térmico ( porcelana ) 

= esbranquiçado -  mistura pobre / regulagem errada carburador / gigle obstruído

= escurecido - mistura rica ( gasolina ) /regulagem errada - carburador  / excesso de óleo 2 t no mix / problemas no sistema de ignição / vela ignição c/ defeito

também estou de acordo c/ opinião do energa  =  Mercury  é Mercury   ////

mas fazendo sempre o procedimento  certinho  antes durante depois de uso do motor  = ñ tem problemas  nem dor de cabeça= p/ todos os motores  e marcas // = é acho q é isso ai sr. claudio = força no manche amigão //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...