Ir para conteúdo

Mercury 15hp super -revisão


Posts Recomendados

Olá a todos,

Encontrei esta sequencia de videos no youtube  que são bem interessante para quem gosta de mexer  no seu próprio motor.O canal dele tem vários videos técnicos .

 

 

 

 

 

Eu só acrescentaria o seguinte, faria o ajuste da marcha lenta com conta giro,que seria 950 rpm em neutro.

Um abraço a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, todos que tem motor " Portátil " deveria saber fazer esses passos, não só pela economia de $$$, mas pelo autoconhecimento e satisfação,,, saber que se for preciso fazer algo lá na pescaria e continuar desfrutando é bom demais ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk  cabongos motores  = o dono  =  meu amigao douglas  =  exelente profissional  =  conheço  o cara e tiro o chapeu  = palmas::

sempre postando videos  aulas top;   p todos  interessados  ok   =  joia::: chikkk   kkkkk .... 

parabens  =  ao  douglas da cabongos  motores  =  rapaz de otimas atitudes  =  só trabalha c/ peças originais  e  tecnica  de fabrica ok :good:

abraço  /  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só p/ completar  oq guto falou =  alem do venturi ; came   =  os gigles  ; difusor ;    do carburador =  18 hp é diferente  tambem  ok  turma / 

p/ se tornar um mercury  18 hp  só trocando;   o cabura msmo  ; e fazendo outros acertos;  e regulagens  ok  

 ñ compença ;  nem é viavel transformar um super 15 hp =  em 18 hp isso é fato /  

nunca sera´igual  =  mais doq ja´tentaram fazer  doeu::

 minha opiniao  aqui = só jogar dinherio fora  kkkkkk....  

se quer um motor 18 hp  = compre o 18 hp   = mas ficar tendo que mudar;  e trocar peças  = nesse motor ñ vira ok /

a ñ ser  os procedimentos  normais  que fazem por ai  kkkk   =  abrir gicle c/ broca  e tals  kkkkkkkk......  

nunca eu meto a broca em um gicle  = ::nada::   se troca  ok /  

 gigle se abre c/ broca  no caso = de ñ tiver; encontrar um=     na  medida que precise  ou p/ competiçoes ; ou p/ usar outro combustivel  ok / 

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale resaltar tambem a questao do came do acelerador ! meu amigo tem um super 2007 e ha tempos pediu pra eu amentar a lenta e como via topicos na net q a borboleta do super nao abria 100%  fui verificar e foi mesma coisa do motor q o amigo ai do video fez a manutencao ele ja estava regulador para abrir tudo e o came e orig do motor ele tiro zero nunca foi mechido ! sera q dos supers mais antigos essa varetinha vinha maior q os atuais pq o pessoal fala q mesmo regulando nao abre os 100%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo amigao  =  

depois de pesquisar  a fundo os motores  citados  no topico  = 

c/ troca de conheçimentos  c/ meus amigos  =    DOUGLAS    DA     CABONGOS     MOTORES     /     E     RENNÓ   =    aqui do forum  chegamos a uma resposta  = definitivamente ; sobre todas as duvidas  dos respctivos motores  ok  /

estamos preparando um video  p/ esclarecer  a todos   e a todas as duvidas  da turma  / joia::: 

logo  vamos   postar =  o novo  review  c/ toda certeza  /  palmas::

abraço / turma  /:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os Nissans mais novos e tohatsus mais novos estão com gicle de baixa 60 e de alta 116. 

O difusor dos legítimos tohatsu e nissan tem mais furos que o difusor do super.

Como já supracitado, venturi dos 18 é 22mm

E came de aceleração dos 18 é maior assim a borboleta dos 18 abrem 100%, coisa que no super não fazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo esse do video abre a borboleta 100% so foi ajustar a vareta da regualgem ! o mercury do meu amigo tambem abre e o came e original do motor q e diferente do tohatsu estranho isso ne kkkk outra coisa eu achei no mercado livre um pessoal q faz o torneamento axo q e isso kkk para 22 mm no carbura e eu relatei q queria deichar o motor com gicles 60 116 ele me relato q no carburador trabalhado aberto para 22 mm com giclhe 60 nao da nem lenta no motor tem q ser o 80 creio eu pelo falo do difusor ser diferente ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, eu tive um mercury super 2007, e ele não abria a borboleta 100%, podia fazer a regulagem de vareta da forma que fosse. Pode ser que os mais novos tenha mudado (parece até que a vareta está maior). Meu nissan tem 22mm de venturi, e gicle de baixa 60, alta 116 e funciona igual um relógio. (porém o difusor tem alguns furos a mais que o super).

Eu não mudaria o venturi do carburador, pois se sair algo errado perde o carburador. Eu tinha um carburador zero de Tohatsu, que ia por no meu Mercury Super, e tinha as mesmas configurações do carburador que tenho no nissan 18hp 2015.

No meu antigo Mercury 15 super, eu preenchi com solda o came de aceleração e dei acabamento, para então abrir tudo a borboleta, passei giclê de baixa para 90, deixei a mesa avançando 10mm no parafusinho, como manda o manual da Mercury para transformação. Motor melhorou rendimento, mas passou a beber um pouco. Fiquei um ano com este motor, troquei no Tohatsu, achei mais econômico que o Mercury fuçado, gostei muuuito, tanto que peguei outro 18 hp zero, desta vez Nissan, pois o Chicão já não revendia mais Tohatsu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como prometido  =  p/compartilhar c/ a turma toda ;   e todos   interessados  no assunto   =  joia:::

DESDE  JA´ AGRADEÇO  AOS    MEUS AMIGOS  =  DOUGLAS  =   DA   CABONGOS    MOTORES    E      =    RENNÓ   =   AQUI  DO  FTB     =   palmas::  2 GRANDE  PROFISSIONAIS   NA MINHA OPINIAO  ;  SEM DUVIDAS  OK palmas::

BACANA  = DOUGLAS  TOP  DE LINHA  AMIGAO :good:   GOSTO  MUITO  DO SEU TALENTO  E DEDICAÇAO  PARCEIRO  =  ABRAÇAO  MENINO  :yes4:

mais  um video  novo ;   c/ informaçoes   tecnicas   = atualizadas  ;  dos  motores    =    TOHATSU   X   NISSAN   X  MERCURY =

   ESPERAMOS QUE TODOS  =  CURTAM E COLABOREM SEMPRE  =  C/ DICAS  ; PERGUNTAS É DUVIDAS  =   P/  NOVAS  INFORMAÇOES ;  E TROCAS DE CONHECIMENTOS P/ QUE TODOS FIQUEM BEM INFORMADO  OK  joia:::

ABRAÇO TURMA :good:

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tohatsu e 2001 usa 80 baixa 110 alta o venturi nao marca nada mais medi com uma regua mais o menos me parece ser 20 mm e o difusor tem varios furinhos vou fazer uma revisao nesse este fds e vou postas umas fotos do difusor dele ! mesmo sendo venturi 20 ele anda muito bem so acho q ele bebe bem tambem kkkk  mais muito bacana este video do amigo isso tira muito a pulga atras da orelha de muitos q tem o super ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus  amigos e parceiros  =  rennó / astra / andrey / anderson /isaias / guto   =  e  todos  que curtem e se intereça   =  

 se depender de mim turma   = ñ p/ por ai ;   ok  /

 ja´ tive conversando c/ nosso amigo;  douglas ;  a respeito =de um video novo  joia:::

ajudo   a   compartilhar  ;   e   a  informar;  a todos =   da melhor forma  possivel  ok /  turma ???

  espero ter ajudado =  humildemente =  o   pessoal :blush:  

 obrigado   turma   / abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a limpesa do carbura do meu motor fds e verifiquei o difusor ele tem so dois furos mesmo ! por incrivel q pareca tava cheio de areia dentro da cuba kkkk nao sei como passo pelo filto motor tava file na ultima pesca ele pego de manha fui sair e ele nao subia o giro ate q dei uma acelerada ele limpo kkk ai fico show ai deduzi q fosse sujeira mesmo ! lembro q vi em algum topico alguem falando q usa filtro de moto na mangueira do tanque axo q vo colocar um pq ja lavei esse tanque mais axo q nao limpo legal nao ! outra coisa nao havia desmontado a bomba de gasolina na ultima limpeza e resovi abrir tava file porem tem uma junta de papel reparen no video ela axo q vem colada ou cola na carcaça da bomba tive q tirar ela com estilete com muito cuidado mesmo assim deu uma machucada nela se alguem for mecher tire so o diafragma nao mecha nela kkkkk mais funciono file mais vo comprar um kit e colocar a junta nova para ficar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu carbura ñ é  do motor 18 hp exportaçao  ok / 

qto  a bomba de fuel  = medir  vazamento  tanto  em pressao positiva  como tambem negativa  ok / 

qdo se abre lugares  onde se tem junta de papel  ou gaxetas  =  dificilmente  usa a msma  ok  /  

como no caso de a junta ter grudado  já era´ =  ñ veda mais  ok  /

muito cuidado  em  desmontar  e  reparos  tecnicos  (  p/ se medir os vazamentos  tem que ter o  relogio de vacuo ok ) / 

outra dica  valioza  que passo  aqui  p/ todos   =  

caso  der p/ usar a msma  junta  ( ñ estando danificada  e sendo  de papel  =  ferver  a junta usada em agua quente  depois usar  sem danificar  ok )  

agora  se eu fosse vç estalava  um filtro  do circuito de fuel ok  =  simples  e eficiente /

agora  = areiaa   dentro do carbura  é Phodis em =  muito abrasivo  p/ o sistema  e agulhas / sedes  ok  =  verificar agulhas e sedes  e estanquiedade do carbura e bomba fuel ok / 

espero ter ajudado :good:

abraço ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a intençao de ferver em agua quente  a junta de papel  (  qdo nem c/ uma pequena pelicula  = de graxa boa/  ñ veda mais / tambem )  =  é fazer c/ que a junta espanda  suas fibras p/ tentar vedar=  no final tork de aperto  dos ; parafusos  ok /  

mas no seu caso  ricardo  =  prestar atençao nessa   AREIA  =  que citou dentro do carbura  ok  ???  as micras particulas ;  de areia se estavam parados no difusor  =  estava dando falta  e alguma particulas de areia e tals passou p/ dentro da admissao  =  isso  ñ é legal ja´sabe  ok ;;;  ABRASIVO  =  MAIS VIBRAÇAO  =  VENENO  P/ O MOTOR E CONJUNTO  OK / 

sobre uma base =  das juntas  que pergunta =  repare que tem corpo de bombas ou carburas e coletores e tals  =  tem um friso  em alto relevo  =

q ao apertar no tork final o parafusos  ira morder a junta nova =  e vedar  ok  =  ai uma junta usada =  nem veda mais  ok  =  olha  p/ ter uma noçao  =  isso se faz em restauraçoes  ok  e depois se nada disso resolver  = temos que fazer a junta  = por ñ existir  ok  /  

tambem repare nas pontas das agulhas  =  essas sao de viton  =  a ponta =  as que estao de cor vermelha =  erá a msma  de ponta preta  = estao vermelha porq gastou =  por  ABRASAO   e  VIBRAÇAO    =  e nesse caso  = pode crer  que a sede  foi p/ o saco  tambem  /  E  SE FOR CARBURA INJETADO  =  o balancim  e diafragma  = já era´tambem  ok / 

citei isso porq  =  é seu caso      =    c/ oq vç deve sanar  =   o proplema  da filtragem do mix  antes de  tudo ok  /  

aqui = minha humilde opiniao  =

abraço  / 

 

 

IMG01129.jpg

IMG01132.jpg

IMG01133.jpg

IMG01136.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...