Ir para conteúdo

Paranã 08/Nov


Posts Recomendados

Grandes pescadores!!!

Para variar um pouco fomos pescar neste último final de semana (08/11 à 09/11). O local escolhido foi a barragem do Paranã juntamente com os amigos Joelson e Mauro. Sabíamos que a chuva poderia atrapalhar nossa diversão, porém pescador é pescador, não há chuva que consiga nos desanimar. Os grandes tucunarés eram a nossa primeira opção o resto seriam momentos de descontração e alegria junto com os amigos.

Saímos no sábado de madrugada (03:00am) e às (6:40am) já estávamos no Rancho Tucunaré do Carlão e Dona Branca. Descarregamos as tralhas no quarto, arrumamos tudo que iríamos levar para o dia de pesca e fomos para água. Quando estávamos no caminho para rampa de barcos, encontramos com nosso amigo do fórum o Leo Marrara, que acabara de chegar com outro grupo pescadores. Aproveitamos para combinar aquele churrasco na hora do almoço e podermos compartilhar de uma boa prosa com os amigos.

Subimos até um local onde existe uma pedreira e iniciamos os trabalhos, já no meu terceiro arremesso BUM!!! Estréia da isquinha nova que eu levei...rsrsrsrs

O peixe correu muito! Puxou de lado, tive que recolher a linha a 200 km/h para não deixar afrouxar e comentei "Acho que é uma bicuda! Está correndo muito rápido!". Mas o Joelson e o Mauro disseram que pela porrada era tucunaré e devia ser dos bons rsrsrsrsrs. Tinham razão... uhrm:: uhrm::

Trabalhei o tucuna na moral e ele tomou linha várias vezes até se entregar na beira do barco. Peixe embarcado, fotos para recordação. lingua::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Decidimos levar esse para o sashimi na hora do almoço. Boa escolha, pois após ele não pegamos mais nada pela manhã. ::evil::

O tempo pela manhã estava ótimo tivemos muitas ações na superfície, inclusive de peixes bons, mas nenhum outro foi embarcado fora alguns tricks que nem foram pras fotos.

Na hora do almoço fizemos aquele churrasco, com direito a muita cerveja gelada, aperitivo (pinga), vinagrete e uns belos pratos de sashimi preparados por mim. fome:: fome::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Após almoço fomos pescar e logo na saída vimos que pegaríamos uma bela chuva. Contornamos o foco da chuva e ela nos atingiu de lado, sem atrapalhar muito, mais por segurança paramos o barco na margem e aguardamos o vento passar. Finalzinho de tarde, mais ações e tricks embarcados, voltamos para pousada para jantar e descansar. sono:: sono::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No domingo, devido a grande chuva do sábado decidimos ir para alguns pontos próximo a barragem a procura de água mais limpa, pois a água que já estava meio turva piorou ainda mais. Batendo umas isquinhas próximo a barragem, como o local é fundo, decidi colocar uma shiner king que desce um pouco mais e tive uma ótima ação logo no primeiro arremesso. Peixe puxou forte e veio para debaixo do barco, brigando no fundo, tomou linha 3 vezes e fugiu sem dar as caras (virou boato rsrsrsrsrsrs). ::evil:: ::evil:: Mudamos de ponto e fomos bater envolta de uma ilha. Logo no início, Joelson e o Mauro tiveram ação boa, vimos até os peixes, mas eles estavam manhosos, refugando as iscas com frequência. Estávamos usando iscas com bastante ratling, pegadeiras, mas não tivemos sorte. Analisando a situação eu decidi colocar uma isca menos barulhenta mas muito eficiente a Giant dog-x e falei: "Vamos ver se esses japoneses sabem fazer isca mesmo". UUHAUHAHUAUH

Primeiro arremesso com a danada e POW!!! Aquela porrada na superfície típica de tucunão, masssssssssssss, o peixe não ferrou (O RAIVA ::evil:: ::evil:: ) mais boato rsrsrsrsrsrsrs. seila:: seila::

Bem já estávamos no final da manhã quando decidimos ir em um ponto que já havíamos pego bicudas, todos na meia água, porque o local era fundo, e o Maurão arrebenta uma bicuda linda que saltou várias vezes e veio para foto. Estava bem ferrada no canivete. Linda bicuda! mestre::

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108008.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108012.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108010.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108012.jpg

Continuamos no mesmo local e eu decidi mudar a cor da isca, perguntei pro Maurão e pro Joelson: "Será que essa cor aqui pega?" Os dois falaram: "Bate essa aí que vai ser boa..." doutor::

No primeiro arremesso sinto uma ação, recolho um pouquinho mais rápido e POW!!! Peixe na linha correndo legal, tomou linha e veio pra foto.... UFA!! Finalmente!!! viola:: viola::

Parceiros de pesca é para isso mesmo rsrsrsrsrsrs smile::

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108014.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108013.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108016.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108019.jpg

Em seguida pego mais um trickzinho... com a mesma isca.

Joelson também.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Parana_Nov_08/Paran081108018.jpg

Bom como já eram quase hora do almoço, nos encontramos novamente com o Leo Marrara na pousada e fizemos 3 belos tucunarés assados. Colocamos como tempero o vinagrete que restou do dia anterior... Tava uma delícia!!! HUMMMM fome:: fome::

Mais cervejinha, pinga e prosa e finalizamos mais uma bela pescaria com os amigos.

A pescaria apesar de boa, estava difícil, tivemos muita ação mais poucos peixes bons embarcados.

Bem é isso aí! Bração a todos!!! lingua:: gorfei:: viola:: smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parabéns Pangarés...

Bela Bicuda heim!

E Bruca tu so não falou qual o nome da isquinha nova! seila::

Bora desembuxa!

Valeu Falvim!

Só não coloquei o nome dela porque com aquele CLOSE não tem erro...

DR.Spock JR da KV (cromada), lembra que eu comprei ela junto contigo lá na feira?

Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BELEZA DE PESCADA BRUCA... E DE FIGURINO TAMBÉM... CAMISA COM MAIS BORDADO E ENFEITE QUE PENTEADEIRA DE (editado).... hauhauahuahuahauhau

ABRAÇÃO

São os patrocinadores Zézim!!! rsrsrsrsrsrs

Valeu!

Bacana moçada, vocês num tão errando a mão no Paranã não hein...

Parabéns!! mestre::

Valeu Xande! Pura sorte garotinho rsrsrsrsrsrs.

Aê galera, beleza de pescaria hein!

Vcs alugaram o barco por lá ou levaram o do Joelson?

Valeu.

Foi boa mesmo, muita curtição... bela companhia...

Fomos com do Joelson.

Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso ae galera!

Show de pescaria! Não por causa da quantidade de peixes mais sim pela diversão e companhia!

Ficou perfeito o relato Bruca, parece até que veio anotando no diário de bordo! uhrm::

O Bruca tá aprendendo a pescar..... agora como cozinheiro é profissional dos melhores de Brasília! Que Sashimi "TOP"!!!

Abraços,

Mauro Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons peixes, boa comida, boa companhia, só não conheci esse cara bombado de verde que parece ter uns 2m de altura.....

Valeu Adão! Faltou vc panga rsrsrsrsrsrs. Tava mais pra inchado que bombado rsrsrsrsrs.

E isso ae galera!

Show de pescaria! Não por causa da quantidade de peixes mais sim pela diversão e companhia!

Ficou perfeito o relato Bruca, parece até que veio anotando no diário de bordo! uhrm::

O Bruca tá aprendendo a pescar..... agora como cozinheiro é profissional dos melhores de Brasília! Que Sashimi "TOP"!!!

Abraços,

Mauro Felipe

Aeh Maurão! Segunda pescada nossa e parece que nos conheçemos a muitos anos! Prazer pescar contigo vei... É a apesar da cachaça eu to até bonzim pra lembrar das coias né rsrsrsrs.

Sobre o sashimi, relembrei os velhos tempos que trabalhei no HIKARUSUSHI no GarveiPark Hotel, se lembram? Tava uma delícia mesmo. O próximo será melhor esperem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHOW DE BOLA MOÇADA!

Quero conhecer este local...

abs

Valeu DINO!!! Mas essa represa fica meio longe pra vc rsrsrsrsrs. oloko::

Acho que não vale a pena não, tem outras opções aí para vc bem mais em conta.

Bração! viola::

Não considero distancia como um problema galera.

Minha maior intenção seria conhecer novos lugares e novos amigos... se não andar fica difícil. rs.. Se eu sempre pensar em custo benefícil, não passo da ponte de 3 Marias. hehe

Ainda dou uns pinchos por aí... pode apostar. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê seus pangas.

Belos tucunas heim. Esperar a barragem encher um pouco e vamos lá, né não?! Fizeram a festa. fome:: fome::

Eu fui ao Rancho da Ni nesse fim de semana e não gostei do lugar. Lá é tudo muito fundo, só pé-de-serra, canseira pra embarcar alguns tucunas, só sairam alguns na superfície, e por últimos batemos metal jig, que por sinal funcionou bem. O atendimento é bom, os guias também, só não gostei da estrutura do lago na área. Mas é isso aí, bom para o aprendizado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê seus pangas.

Belos tucunas heim. Esperar a barragem encher um pouco e vamos lá, né não?! Fizeram a festa. fome:: fome::

Eu fui ao Rancho da Ni nesse fim de semana e não gostei do lugar. Lá é tudo muito fundo, só pé-de-serra, canseira pra embarcar alguns tucunas, só sairam alguns na superfície, e por últimos batemos metal jig, que por sinal funcionou bem. O atendimento é bom, os guias também, só não gostei da estrutura do lago na área. Mas é isso aí, bom para o aprendizado.

Abraços.

Valeu Madeira! Com certeza... espera encher e vamos nessa!

Pocha fora o Marcio Boechat não conheço mais ninguém que fale bem daquela pousada. Mas deve ser bom pescar embarcado lá, de barranco é Phodis em certos locais.

Bração!

Parabens pelo relato Bruca,apesar de pouco peixe afarra valeu neh.

Abração.

Valeu Edsinho! Exatamente a farra sempre compensa rsrsrsrsrsrs.

Bração!

Olha essa aqui dos fominhas:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de pescaria em pessoal!!!!!

Saiu até uma grande bicuda!!!!

Parabéns pela pescaria!!!!

Valeu João Paulo, a bicuda deu um show de saltos.... quase embucho a isca e ela saltou que nem louca.

SAPATEIA BICUDA!!!! rsrsrrsrsrsrsr viola::

Show de bola turma....

Vcs tão virando socios dessa pousada.

Bração

Hehehe pior que é garotinho, mas se der agente até compra um pedacim de terra lá seila:: seila::

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...