Ir para conteúdo

Exagero nas fotos - peixes deformados


Posts Recomendados

Amigos,

sei que todos gostam de pegar peixe grande e algum tipo de aproximação das lentes, uso de lentes de maior ângulo, esticar os braços e esconder as mãos,..., são macetes que mostram os peixes maiores do que realmente são.

Recentemente, me deparei com alguns tópicos em que o exagero beira o absurdo, pois os peixes chegam a estar deformados. Claro que ninguém é proibido de fazer isto, mas nós já somos tachados de mentirosos em nosso hobby, assim penso que deveríamos dar uma maneirada.

Eu sempre gosto de divulgar os tópicos que mais aprecio entre meus amigos, mesmo aqueles que não fazem parte do fórum, mas algumas fotos chegam a ficar ridículas e acabo não divulgando, para não perder o pouco de credibilidade que ainda me resta.

Fica a dica!

::nada::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandão;

Tô com você. Vá lá que a gente goste de exagerar um pouquinho o tamanho dos peixes que "pegamos", é a raiz da nossa fama de mentirosos.

Mas mesmo a mentira deve ser escalonada, partindo de uma lorotinha marota a uma mentira de tal modo exagerada e concebida que ao final nos diverte, e esse era o seu propósito.

Contudo, "esticar" o peixe ou curvá-lo para fazê-lo parecer maior é forçar a barra. Creio que há alguns que recorrem até ao Photoshop para esnobar.

De qualquer modo, você está certo. Não que tenhamos de mudar a fama de mentirosos (bons) que nos caracteriza, afinal, exagerar um pouquinho quando relatamos uma pescaria é normal, divertido e bem aceito, como no caso do Pantaleão, personagem do saudoso Chico Anísio. Agora, produzir ou processar imagens com o fito de se vangloriar, além de reprovável, chega a ser vergonhoso.

Já que falei do Pantaleão, talvez se lembre da ocasião em que ele, rodeado por amigos e por Terta, sua esposa, contava ter pescado um Lambari de 99 metros, quando dona Terta interveio: "porque não fala logo 100?" E ele respondeu: "Vou mentir pra que?"

Olha, finalizando, vejo também as aberrações a que você se refere. Isso só desvaloriza o conceito que faço de quem age assim. Onde moro, já fisguei até Pirarucus, e nem por isso postei qualquer foto no Fórum, precisamente por entender que não devo esnobar ninguém.

Abraço do Gilbertinho da Amazônia.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem empurra o peixe na frente na verdade está desvalorizando o exemplar. Se o peixe é grande, nada melhor q posiciona-lo de forma q vc consiga realmente ver o tamanho dele.

O problema é q mexer com o Ego das pessoas é algo complicado...rsrsr

IMG_0320.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Pra não ser chamado de mentiroso, resolvi confeccionar minha própria régua seila::

IMG-20160507-WA0009.jpg

:amigo:

Boa Marcelo.

Também tenho minha régua, mas com base nos peixes das fotos talvez eu tenha que trocar por uma trena.

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gilbertinho disse:

Fernandão;

Tô com você. Vá lá que a gente goste de exagerar um pouquinho o tamanho dos peixes que "pegamos", é a raiz da nossa fama de mentirosos.

Mas mesmo a mentira deve ser escalonada, partindo de uma lorotinha marota a uma mentira de tal modo exagerada e concebida que ao final nos diverte, e esse era o seu propósito.

Contudo, "esticar" o peixe ou curvá-lo para fazê-lo parecer maior é forçar a barra. Creio que há alguns que recorrem até ao Photoshop para esnobar.

De qualquer modo, você está certo. Não que tenhamos de mudar a fama de mentirosos (bons) que nos caracteriza, afinal, exagerar um pouquinho quando relatamos uma pescaria é normal, divertido e bem aceito, como no caso do Pantaleão, personagem do saudoso Chico Anísio. Agora, produzir ou processar imagens com o fito de se vangloriar, além de reprovável, chega a ser vergonhoso.

Já que falei do Pantaleão, talvez se lembre da ocasião em que ele, rodeado por amigos e por Terta, sua esposa, contava ter pescado um Lambari de 99 metros, quando dona Terta interveio: "porque não fala logo 100?" E ele respondeu: "Vou mentir pra que?"

Olha, finalizando, vejo também as aberrações a que você se refere. Isso só desvaloriza o conceito que faço de quem age assim. Onde moro, já fisguei até Pirarucus, e nem por isso postei qualquer foto no Fórum, precisamente por entender que não devo esnobar ninguém.

Abraço do Gilbertinho da Amazônia.    

Gilbertinho,

excelentes comentários e a lembrança do Chico Anísio foi ótima. Até por quê eu assisti este programa onde foi solta esta pérola.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Quem empurra o peixe na frente na verdade está desvalorizando o exemplar. Se o peixe é grande, nada melhor q posiciona-lo de forma q vc consiga realmente ver o tamanho dele.

O problema é q mexer com o Ego das pessoas é algo complicado...rsrsr

IMG_0320.JPG

 

Fabríicio,

você tem toda razão, mas o problema é que o cara acha que está fazendo sucesso e o peixe lembra aquelas imagens da Casa do Espelhos, nos antigos parques de diversão.

Mas todos nós já vimos muito coisa por aí, tipo trocar de camisa para tirar outra foto e parecer que pegou mais um peixe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí minha régua. Mas posicionar o peixe para termos fotos bacana não sou contra. Na verdade foto é foto. 

Do meu tamanho por exemplo, se eu colocar o peixe perto de mim, até um gigante vai ficar pequeno kkkkkkk

Mas acredito que isso não é polêmico. Na verdade a opção é do dono da foto e até acho isso um belo motivo para tirar "sarro" de amigos que esticam o peixe kkkk

Abracos 

C37BD060-4231-42BC-9EA4-C2B7B950985A.jpgIMG_4688.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim... Eu acho que foto é foto como o amigo falou ai...

Acredito que não há forma certa ou errada de se tirar uma foto... No que se refere a posicionamento de peixes...

Bons fotógrafos conseguem fotos lindas...Queria poder sempre pescar com um deles no barco. Afinal, numa pescaria esportiva, o nosso troféu é uma foto!

 

Acredito por outro lado, que os forums de pesca e redes sociais estimulam uma competição entre os pescadores que não é saudável... Já ví muitas brigas por tamanho e peso de peixe...pra mim isso é a maior bobagem...

Tamanho e peso pra mim só importa o do meu peixe! Esse ficará guardado para sempre na memória! Pra que me importar com o do amigo?

 

Essa é minha forma de pensar...se tá certo, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer ser feliz e de fato o que importa?

Pare de olhar esses topicos de pescaria! Na boa!

Ok , estamos aqui pq amamos pescar, forum é disso e pode escrever mais uns 16 paragrafos aqui só afirmando sobre isso.

Mas vou te falar a MINHA VISAO: ver os topicos sobre pesca é uma chatice sem fim UAHeuAheu, na boa, serio mesmo... é muito chato, primeiro que a maioria esmagadora vc nunca conheceu ou vai conhecer.

Eu raramente olho algum, sou um dos 3 ou 2 usuarios que mais ficam no forum ha pelo menos 2 anos... e raramente olho esses topicos... cansei de ver foto de varias pessoas com o mesmo peixe, inclusive gente q troca camisa e o peixe eh o mesmo auehaueha isso sem contar eh sempre a mesma coisa, 99% sao tucunares, chega a ser cansativo...

entao qto mais gente da ibope, mais haverao gente doidas por cliques e aplausos.

simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Beto Caranha disse:

Assim... Eu acho que foto é foto como o amigo falou ai...

Acredito que não há forma certa ou errada de se tirar uma foto... No que se refere a posicionamento de peixes...

Bons fotógrafos conseguem fotos lindas...Queria poder sempre pescar com um deles no barco. Afinal, numa pescaria esportiva, o nosso troféu é uma foto!

 

Acredito por outro lado, que os forums de pesca e redes sociais estimulam uma competição entre os pescadores que não é saudável... Já ví muitas brigas por tamanho e peso de peixe...pra mim isso é a maior bobagem...

Tamanho e peso pra mim só importa o do meu peixe! Esse ficará guardado para sempre na memória! Pra que me importar com o do amigo?

 

Essa é minha forma de pensar...se tá certo, não sei...

Faço suas as minhas palavras Beto....A maneira que se tira a foto não importa,o que não pode é maltratar o peixe,segurá-lo de alguma maneira que venha à comprometer sua saúde.

Nós não andamos com fotógrafos profissionais no barco,e com toda certeza do mundo,todo pescador esportivo que se preze quer levar pra casa uma linda foto do seu troféu,não importa o angulo que seja,o importante é que fique bonito.Todos nós gostamos de mostrar nossas fotos à amigos e familiares.É a primeira coisa que fazemos quando chegamos em casa depois da pescaria.Quando estamos no barco,com o troféu na mão,rezo em silêncio pra que meu parceiro consiga tirar uma foto bem loka do meu peixe,do meu momento...Foto mal tirada acaba com meu humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rei deste truques é do staff de uma das maiores revistas de pesca do Brasil e tem credibilidade desta revista, tira uma foto de um lambari de 50 gramas faz parecer de 3 quilos e ainda posta no titulo da reportagem o maior lambari do mundo kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

quer ser feliz e de fato o que importa?

Pare de olhar esses topicos de pescaria! Na boa!

Ok , estamos aqui pq amamos pescar, forum é disso e pode escrever mais uns 16 paragrafos aqui só afirmando sobre isso.

Mas vou te falar a MINHA VISAO: ver os topicos sobre pesca é uma chatice sem fim UAHeuAheu, na boa, serio mesmo... é muito chato, primeiro que a maioria esmagadora vc nunca conheceu ou vai conhecer.

Eu raramente olho algum, sou um dos 3 ou 2 usuarios que mais ficam no forum ha pelo menos 2 anos... e raramente olho esses topicos... cansei de ver foto de varias pessoas com o mesmo peixe, inclusive gente q troca camisa e o peixe eh o mesmo auehaueha isso sem contar eh sempre a mesma coisa, 99% sao tucunares, chega a ser cansativo...

entao qto mais gente da ibope, mais haverao gente doidas por cliques e aplausos.

simples assim.

Respeitosamente, caríssimo Astra, me parece uma boa ocasião para dar o exemplo, até porque leio com muita atenção os tópicos que o amigo posta. De outro lado, considero essencial conhecer o que vai pelas cabeças alheias, quer eu concorde ou não com seu conteúdo, afinal, trata-se do livre exercício da democracia. Mas que há muito nego que aprecia esnobar, dúvida não há, e ao contrário de opiniões aqui postadas, isso só é divertido entre amigos acostumados a zoar entre si. Entretanto, a partir desse limiar, resta apenas a intenção da auto-promoção. É como vejo.  

Gilbertinho da Amazônia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fernando_Oliveira disse:

Amigos,

sei que todos gostam de pegar peixe grande e algum tipo de aproximação das lentes, uso de lentes de maior ângulo, esticar os braços e esconder as mãos,..., são macetes que mostram os peixes maiores do que realmente são.

Recentemente, me deparei com alguns tópicos em que o exagero beira o absurdo, pois os peixes chegam a estar deformados. Claro que ninguém é proibido de fazer isto, mas nós já somos tachados de mentirosos em nosso hobby, assim penso que deveríamos dar uma maneirada.

Eu sempre gosto de divulgar os tópicos que mais aprecio entre meus amigos, mesmo aqueles que não fazem parte do fórum, mas algumas fotos chegam a ficar ridículas e acabo não divulgando, para não perder o pouco de credibilidade que ainda me resta.

Fica a dica!

::nada::

 

 

Fernando, vc pos o dedo na ferida. 

Realmente tem fotos que a tentativa de melhorar é tão exagerada que acaba sabotando.

Certo mesmo é que fazer uma boa foto não é fácil. Depende de um conhecimento mínimo. 

Basta ver o monte de fotos de celulares que as pessoas tiram contra a luz.

Sem mencionar que tem um pescador famoso que utiliza lentes grande angular. até posso considerar um viés artístico , mas fica esquisito quando "entorta" até o rio.

 

No mais, cada um que seja feliz. Se acha legal "vitaminar" o peixe na foto ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Pra não ser chamado de mentiroso, resolvi confeccionar minha própria régua seila::

IMG-20160507-WA0009.jpg

:amigo:

amigão, até hoje não consegui estrear 

Uma porque eu pesquei muito pouco ano passado. e outra porque das poucas vezes que fui ou pegava piranha ou pegava trick :gorfei:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Quem empurra o peixe na frente na verdade está desvalorizando o exemplar. Se o peixe é grande, nada melhor q posiciona-lo de forma q vc consiga realmente ver o tamanho dele.

O problema é q mexer com o Ego das pessoas é algo complicado...rsrsr

IMG_0320.JPG

 

:gorfei::gorfei::gorfei:

Melhor definição que eu já vi.

Só os fanáticos por fliperama entendem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pupim eu só quis polemizar um pouco, pois achei algumas fotos muito exageradas, mas é claro que isto é pessoal e cada um pode fazer o que quiser e o @Beto Caranha tem toda razão, pois o importante mesmo é o que levamos na nossa memória.

Como já comentou o @Preto Barcellos se as principais revistas de pesca e alguns dos nossos pescadores mais famosos usam estes mesmos artifícios...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gilbertinho disse:

Respeitosamente, caríssimo Astra, me parece uma boa ocasião para dar o exemplo, até porque leio com muita atenção os tópicos que o amigo posta. De outro lado, considero essencial conhecer o que vai pelas cabeças alheias, quer eu concorde ou não com seu conteúdo, afinal, trata-se do livre exercício da democracia. Mas que há muito nego que aprecia esnobar, dúvida não há, e ao contrário de opiniões aqui postadas, isso só é divertido entre amigos acostumados a zoar entre si. Entretanto, a partir desse limiar, resta apenas a intenção da auto-promoção. É como vejo.  

Gilbertinho da Amazônia 

@Gilbertinho eu também leio com atenção e tento comentar os tópicos de relato que mais gosto. Acho que é até uma forma de respeito pelo esforço de quem preparou o relato e está compartilhando sua aventura, mas concordo com você e quando vejo muito exagero o relato perde toda a credibilidade e o meu respeito.

Mas como comentou o @Rodrigo Yamaki cada um que seja feliz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Particularmente não gosto das fotos com excesso de grande angular, distorce o peixe e termina por não termos a noção certa da conformação do peixe. Foto de gopro pra mim é só para ângulos não alcançáveis com máquinas convencionais, para o resto não gosto daquele excesso de angular de forma alguma.


Contudo, assim como outros amigos acima citaram: "foto é foto". Sinceramente não olho foto tentando determinar ou confirmar o tamanho ou "peso" do peixe. Gosto demais de fotos a admiro uma foto bem tirada, sou fã incondicional dos "quadros com troféus". Pode ser um peixe lindo, em primeiro plano, muito bem fotografado, mesmo sem ser um monstro ou um troféu da espécie que me agrada a foto. Já um baita troféu, mostrando o tamanho real mas mal fotografado, sem informações visuais que te façam "viajar" na imagem por um tempo não me agrada tanto, como leitor de pesca.
 

Se o objetivo da foto for unica e exclusivamente mostrar o tamanho exato do peixe, aí acho que a régua é a régua. Mas régua não conta a história da pescaria. Acho bom demais viajar nas fotos, ver os detalhes do local, dos cenários e estruturas, do clima, dos equipamentos, da embarcação, da alegria na cara do pescador... A foto leva um pouco da história da pescaria para aqueles que não estiveram lá presentes, eterniza uma alegria, um feito... NÃO SÓ O TAMANHO DO PEIXE.

 

Agora, a turma está até com raiva de ver foto de peixes e pescarias??? Esssa é novidade!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estão precisando pescar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Xandego disse:

Fernando,

Particularmente não gosto das fotos com excesso de grande angular, distorce o peixe e termina por não termos a noção certa da conformação do peixe. Foto de gopro pra mim é só para ângulos não alcançáveis com máquinas convencionais, para o resto não gosto daquele excesso de angular de forma alguma.


Contudo, assim como outros amigos acima citaram: "foto é foto". Sinceramente não olho foto tentando determinar ou confirmar o tamanho ou "peso" do peixe. Gosto demais de fotos a admiro uma foto bem tirada, sou fã incondicional dos "quadros com troféus". Pode ser um peixe lindo, em primeiro plano, muito bem fotografado, mesmo sem ser um monstro ou um troféu da espécie que me agrada a foto. Já um baita troféu, mostrando o tamanho real mas mal fotografado, sem informações visuais que te façam "viajar" na imagem por um tempo não me agrada tanto, como leitor de pesca.
 

Se o objetivo da foto for unica e exclusivamente mostrar o tamanho exato do peixe, aí acho que a régua é a régua. Mas régua não conta a história da pescaria. Acho bom demais viajar nas fotos, ver os detalhes do local, dos cenários e estruturas, do clima, dos equipamentos, da embarcação, da alegria na cara do pescador... A foto leva um pouco da história da pescaria para aqueles que não estiveram lá presentes, eterniza uma alegria, um feito... NÃO SÓ O TAMANHO DO PEIXE.

 

Agora, a turma está até com raiva de ver foto de peixes e pescarias??? Esssa é novidade!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estão precisando pescar mais...

Xandego mandou bem demais.........É isso aí pescador!

Po.....eu adoro ver fotos de pesca bem tiradas,não importa como foram tiradas....E todo pescador que conheço também gosta....

Pescador que não gosta de foto de pescaria pra mim também é novidade rsrsrs!

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee....estamos no País do mi-mi-mi e dos mau amados...rsrs...

Se tiram fotos boas, reclamam...Se tiram fotos ruins reclamam...e se não tiram fotos, reclamam mais ainda.

O cara tira uma foto boa do parceiro e reclama q ninguém tira foto boa dele....Mas depois vai lá e reclama da foto do parceiro (q ele mesmo tirou)...kkkk....Vai entender?!?!

O importante mesmo é tirar a sua foto, seja pra frente, seja pra trás, seja feia, seja bonita...E o resto do mundo q sifú...rsrsr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Xandego disse:

Fernando,

Particularmente não gosto das fotos com excesso de grande angular, distorce o peixe e termina por não termos a noção certa da conformação do peixe. Foto de gopro pra mim é só para ângulos não alcançáveis com máquinas convencionais, para o resto não gosto daquele excesso de angular de forma alguma.


Contudo, assim como outros amigos acima citaram: "foto é foto". Sinceramente não olho foto tentando determinar ou confirmar o tamanho ou "peso" do peixe. Gosto demais de fotos a admiro uma foto bem tirada, sou fã incondicional dos "quadros com troféus". Pode ser um peixe lindo, em primeiro plano, muito bem fotografado, mesmo sem ser um monstro ou um troféu da espécie que me agrada a foto. Já um baita troféu, mostrando o tamanho real mas mal fotografado, sem informações visuais que te façam "viajar" na imagem por um tempo não me agrada tanto, como leitor de pesca.
 

Se o objetivo da foto for unica e exclusivamente mostrar o tamanho exato do peixe, aí acho que a régua é a régua. Mas régua não conta a história da pescaria. Acho bom demais viajar nas fotos, ver os detalhes do local, dos cenários e estruturas, do clima, dos equipamentos, da embarcação, da alegria na cara do pescador... A foto leva um pouco da história da pescaria para aqueles que não estiveram lá presentes, eterniza uma alegria, um feito... NÃO SÓ O TAMANHO DO PEIXE.

 

Agora, a turma está até com raiva de ver foto de peixes e pescarias??? Esssa é novidade!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estão precisando pescar mais...

Sábias palavras. Deveriam ser apreciadas e aproveitadas por todos os membros deste Fórum. Bom-senso,  boa perspectiva, muito emotivas e didáticas. Parabéns.

Gilbertinho da Amazônia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 at 20:11, Cristiano Rochinha disse:

Nós não andamos com fotógrafos profissionais no barco,e com toda certeza do mundo,todo pescador esportivo que se preze quer levar pra casa uma linda foto do seu troféu,não importa o ângulo.

O amigo resumiu muito bem em poucas palavras essa questão...tenho parceiros de pesca, que para eles pararem de pescar pra tirar uma foto tua no barco, quase que é preciso bater com o remo na cabeça deles.  Aí se vc começar a pedir muita coisa p/ o camarada tirar uma foto boa do teu peixe, tipo uma angulação perfeita, eles já te mandam pra PQP !!! :gorfei::gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...