Ir para conteúdo

Usar Lider ou não?????????


FabianoRenner

Posts Recomendados

Eu uso sempre, por dois motivos: a linha não prende tanto nas garatéias...e se prender, basta uma chacoalhada para soltar; Abraços!

Isso sim eu acho uma boa vantagem do lider usando linha multi, eu mato muito a isca e se estivesse usando lider isso não aconteceria boa parte das vezes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Só não usaria pra pescar na amazônia com artificiais, pescaria que ainda não fiz... mas pra todas as outras pescarias uso, um tipo de leader e um tipo de nó específico... e dificilmente tenho problemas. Confio muito, e é como diz o ditado... mais vale a fé que o pau da barca! wink

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso leader porque onde pesco tem muito sujeira mesmo!!!

Muita vegetação, muita tranqueira e um bando de tricks fdp que quando pegam a isca, correm pro pau sem pestanejar!!!

Aceito e respeito a opinião de quem não quer usar... apenas ainda não tive a oportunidade de pescar em um lugar mais limpo... ou com pouca tranqueira!!!

Quem sabe também não vou de linha direto no snap!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso pra pesca pirapitinga pq elas ficam perto da pedras ai acaba com a linha mais tem que ser bem fininho pq senão hum ela nem vai na isca .mais mesmo assim ele fica todo lascado tem que trocar toda hora .só não uso mais pq meu pai acha ruim de pagar 50 conto em 50 metro de linha ,e o que eu mais uso é o super shock leader da triumph de 0.38mm .mais ai a manha e depois de fazer o nó dar um pingo de super bonder .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso sempre, por dois motivos: a linha não prende tanto nas garatéias...e se prender, basta uma chacoalhada para soltar; Menor chance de romper a linha se o peixe passá-la numa pedra ou tronco.

Eu faço aquele nó "pesca dinâmica", que o Poper já postou aqui. A desvantagem que eu vejo é que não tem nenhuma pescaria que não volte com as mãos cortadas por fazer esse nó (ainda compro uma daquelas luvinhas...).

Mas concordo com o Marquinho...No caso do tucunaré, é bem pessoal isso. Agora tem peixe que realmente não dá para pescar sem: bicuda por exemplo...Já vi bicudinha de meio quilo cortar multi 50lb no primeiro pulo.

E acho que se for para usar, tem que confiar bastante no nó escolhido...Se não, melhor ficar sem mesmo.

Abraços!

Concordo 100%... a boca da bicuda tem aquela "serra" absurda que deixa o líder todo ferrado...

Em diversas situações após a captura de um tucuna bom pude observar o tanto que o líder fica detonado, o material (flúorcarbono) é feito para isso...

Sem falar do lance da isca ficar prendendo a garatéia na linha é um saco mesmo...

Uso porque gosto love:: love::

Bração pru 6. seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso pra pesca pirapitinga pq elas ficam perto da pedras ai acaba com a linha mais tem que ser bem fininho pq senão hum ela nem vai na isca .mais mesmo assim ele fica todo lascado tem que trocar toda hora .só não uso mais pq meu pai acha ruim de pagar 50 conto em 50 metro de linha ,e o que eu mais uso é o super shock leader da triumph de 0.38mm .mais ai a manha e depois de fazer o nó dar um pingo de super bonder .

super bonder???? essa é nova pra mim... será que ela não é muito forte a ponto de derreter a linha? ahh::

Se testar depois fala pra gente se funciona... seila::

Sei que tem umas colas especiais para isso, mas fiquei cucrioso. ahh::

Bração. viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso pra pesca pirapitinga pq elas ficam perto da pedras ai acaba com a linha mais tem que ser bem fininho pq senão hum ela nem vai na isca .mais mesmo assim ele fica todo lascado tem que trocar toda hora .só não uso mais pq meu pai acha ruim de pagar 50 conto em 50 metro de linha ,e o que eu mais uso é o super shock leader da triumph de 0.38mm .mais ai a manha e depois de fazer o nó dar um pingo de super bonder .

super bonder???? essa é nova pra mim... será que ela não é muito forte a ponto de derreter a linha? ahh::

Se testar depois fala pra gente se funciona... seila::

Sei que tem umas colas especiais para isso, mas fiquei cucrioso. ahh::

Bração. viola::

bruca isso ai ja ta testado ah muito tempo .só que e só uma gotinha .pq sinão fica muito duro o nó .se um dia agente for pescar .eu te mostro come que faz .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso pra pesca pirapitinga pq elas ficam perto da pedras ai acaba com a linha mais tem que ser bem fininho pq senão hum ela nem vai na isca .mais mesmo assim ele fica todo lascado tem que trocar toda hora .só não uso mais pq meu pai acha ruim de pagar 50 conto em 50 metro de linha ,e o que eu mais uso é o super shock leader da triumph de 0.38mm .mais ai a manha e depois de fazer o nó dar um pingo de super bonder .

super bonder???? essa é nova pra mim... será que ela não é muito forte a ponto de derreter a linha? ahh::

Se testar depois fala pra gente se funciona... seila::

Sei que tem umas colas especiais para isso, mas fiquei cucrioso. ahh::

Bração. viola::

bruca isso ai ja ta testado ah muito tempo .só que e só uma gotinha .pq sinão fica muito duro o nó .se um dia agente for pescar .eu te mostro come que faz .
Tem um lançamento da super bond, e uma cola flexivel, pode esperimentar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso pra pesca pirapitinga pq elas ficam perto da pedras ai acaba com a linha mais tem que ser bem fininho pq senão hum ela nem vai na isca .mais mesmo assim ele fica todo lascado tem que trocar toda hora .só não uso mais pq meu pai acha ruim de pagar 50 conto em 50 metro de linha ,e o que eu mais uso é o super shock leader da triumph de 0.38mm .mais ai a manha e depois de fazer o nó dar um pingo de super bonder .

super bonder???? essa é nova pra mim... será que ela não é muito forte a ponto de derreter a linha? ahh::

Se testar depois fala pra gente se funciona... seila::

Sei que tem umas colas especiais para isso, mas fiquei cucrioso. ahh::

Bração. viola::

bruca isso ai ja ta testado ah muito tempo .só que e só uma gotinha .pq sinão fica muito duro o nó .se um dia agente for pescar .eu te mostro come que faz .
Já usei muito o SB e é excelente, mas não são todas as linhas q aceitam. Algumas derretem mesmo, como o Bruca bem desconfiou. O ideal é testar em casa antes... fazer o nó, aplicar, deixar secar, e dar uns trancos na emenda. Se não segurar vc vai saber antes de estar com peixe na linha, hehehehehe...

A cola leader é a mesma coisa... nem todas as linhas aceitam, e é só pra mono com mono. E tem o inconveniente de, se vc colar duas linhas de bitolas muito diferentes, ela não segura. Passou de 0,15 de diferença, pode esquecer.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse é um assunto bastante polêmico, mas acho radical demais dizer que sempre se deve usar / nunca se deve usar. Acho que tudo depende mesmo de gosto pessoal e de onde pescar. Histórias pró e contra líder sempre vao existir. locais com fundo de pedra acho que todos concordam com uso do líder, no resto acho que é questao de gosto mesmo, estive na amazonia agora em dez/08 e na turma tivemos as duas modalidades, sem reclamaçao de nenhum dos dois lados(exceto um passador quebrado provavelmente pelo no)...eu particularmente pesquei a maior parte do tempo com lider, porem em alguns momentos fiquei sem e nao fez diferença nenhuma, em questao de força é a mesma coisa, lembrando sempre que o no é um lugar de fragilidade......na minha opiniao levo de liçao que se for usar, sem problemas, capriche bem o no e troque o lider pelo menos uma vez ao dia; se nao for usar nao esqueça de verificar sempre o pedaço de linha proximo ao snap, e sempre bom eliminar pedaços desgastados.....Boa pescaria a todos, com ou sem lider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu uso e adoro usar Líder, para mim é bom principalmente com os robalos que são manhosos exigindo invisibilidade e tem uma poderosa lixa na boca que tora qualquer linha que nem manteiga sem falar das estruturas do mangue que eles tentam se intocar que exigem um lider também mais resistente a abrasão! Quanto aos Tucunas também uso e gosto bastante do líder só não usaria na Amazônia pois as linhas já são mais grossas (50LB para cima) e aí o nó parte a porcelana das ponteiras!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e adoro usar Líder, para mim é bom principalmente com os robalos que são manhosos exigindo invisibilidade e tem uma poderosa lixa na boca que tora qualquer linha que nem manteiga sem falar das estruturas do mangue que eles tentam se intocar que exigem um lider também mais resistente a abrasão! Quanto aos Tucunas também uso e gosto bastante do líder só não usaria na Amazônia pois as linhas já são mais grossas (50LB para cima) e aí o nó parte a porcelana das ponteiras!

Abraço!

É verdade... Eu e o Pinguim somos viciados em lider, por causa dos robalos.

Fomos pra lá pensando em usar lider, eu desistir no começo, o Pinguim insistiu um pouco mais e acabou tendo um passador danificado...

Lembrem-se que as iscas usadas lá são bem pesadas e o choque de um nó contra um passador é muito grande.

Se quiser insistir, só da pra usar nó SF ou midinight. Os outros nem pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade!!!

Como vcs não usuários de líder fazem pro multi não enroscar na garatéia? ou sou eu que arremesso mto mal mesmo?...rs

A principal utilidade do lider pra mim é essa...

Uma das utilidades do lider é essa tb ... =D mas no meu caso, prefiro nao usar lider, pois vai apresentar mais um ponto de fraqueza em eu e o peixe !

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade!!!

Como vcs não usuários de líder fazem pro multi não enroscar na garatéia? ou sou eu que arremesso mto mal mesmo?...rs

A principal utilidade do lider pra mim é essa...

Bem lembrado Marcos, eu também uso o líder por causa disso, enrola bem menos que o multi, aliás é o principal motivo do porque eu uso líder na pesca de Tucunarés aqui na Bahia, na Amazônia como a multi já é grossa e as iscas tem garatéias muito grandes enrolam menos, por isso associado com a quebra de ponteiras causada pelo nó com linhas grossas e iscas pesadas não uso mais na Amazônia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade!!!

Como vcs não usuários de líder fazem pro multi não enroscar na garatéia? ou sou eu que arremesso mto mal mesmo?...rs

A principal utilidade do lider pra mim é essa...

Marcos....eu não enfrento esse tipo de problema não...

Claro q às vezes a garatéia fura a linha....mas é muito pouco.

Acredito q o líder realmente seja necessário para a pesca de robalos...mas os tucunarés não estão nem aí pra cor de linha.....e como aqui na SM e na AM "não tem" pedras...uso diretamente a multi amarrada no pitão do nariz... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei lider, mas depois de ler as respostas vou parar de usar...rs

Pontos positivos do lider: A isca não agarra na linha;

Transparência;

Resistente a abrasão;

Pontos negativos: Nó batucando passadores (mesmo sendo SF)

Memória..

Perda de tempo na confecção ( imagina no meio de um torneio )

Observações: Na pescaria de tucunaré tanto faz se a linha é transparente ou não.. pode ser azul, verde, vermelha... pode ser um arco íris,, se o bicho estiver afim ele morde. Mas como foi dito, em lugares com muita estrutura o conveniente é que se use.

Sem o lider o pincho sai muiiiito mais redondo!! danca::

Conclusão: Não uso mais... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...