Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Diego Piccinin

[AJUDA] Linhas para pescaria de jau com muitas pedras.

Posts Recomendados

Qual a região vai pescar?

Via de regra,o nylon que mais uso é o Max Force...A bitola vai depender de onde e o tamanho dos peixes que vai pescar,mas como já adiantou que é local de pedra,deverá escolher um mais grosso...Ou se achar que perde linha até demais,da até pra usar uma mais barata,como a Araty,de carretel de 730m...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite entao vou pro culuene MT so a pedra vou por linha 1mm grilon carretilha master ex 60 vara 180 libras e esperar o bruto bater pirangueiro falou de ate linha 120mm levar achando muito grossa ;x vou por 1mm mesmo se nao tirar com essa bitola pode esquecer kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A Super Raiglon tem uma camada de fluor, ela aguenta bem abrasão, eu até uso ela de leader na falta do fluor as vezes.   Se não me engano a maior espessura dela é 0.91mm.  Já a Maxforce tem um ótimo custo x benefício e é a mais resistente delas. São as duas  linhas minhas preferidas pra peixe de couro

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Qual a região vai pescar?

Via de regra,o nylon que mais uso é o Max Force...A bitola vai depender de onde e o tamanho dos peixes que vai pescar,mas como já adiantou que é local de pedra,deverá escolher um mais grosso...Ou se achar que perde linha até demais,da até pra usar uma mais barata,como a Araty,de carretel de 730m...

Teste esta Max Force, se marca no carretel 20 kilos é provável que não aguente nem metade disto. Já vi teste destas linhas, uma decepção.  

Se tiver como, faça o teste de resistência você mesmo. Eu parei de usar, hj não importa o que esta na caixa eu testo a resistência sempre.  Abraços.  

Compartilhar este post

Link para o post

então lá o guia falou q linha 0.90mm e furada pode ser super raiglon max force 0.90mm elas aguenta peso mas n vai aguentar muito tempo raspando nas pedras e logo estoura falou pra por linha 1.20mm na master ex60 e a que ele pesca lá e pega 95m de 1.20mm pra não perder o troféu se quiser arriscar e por 0.90mm a sorte será 90% pro jaú e 10% pra,vc ele falou então melhor por logo 1.20mm e rebocar se pegar em pedra aguenta raspar e da tempo de tirar o bruto bom nunca pesquei com essa bitola máximo foi 0.80mm eles usa 1.20 pq e muita pedra se não a 0.90 tirava em lugares mais de boa se alguém já usou 1mm q sao linhas nacionais dourado a grilon araty pra pesca do jau acho q aguenta pirangueiro falo 0.90 arriscado mínimo 1mm pra garantir 1.20mm bom só indo lá pra ver como é a parada kkkkk kkkkk se alguém já pescou com essas bitola comenta ai como foi a experiência das linhas nacionais qual é melhorzinha ou qualquer uma vai até bem nessas  bitolas grossas?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Augusto Mestieri disse:

Teste esta Max Force, se marca no carretel 20 kilos é provável que não aguente nem metade disto. Já vi teste destas linhas, uma decepção.  

Se tiver como, faça o teste de resistência você mesmo. Eu parei de usar, hj não importa o que esta na caixa eu testo a resistência sempre.  Abraços.  

Eu falo pelas experiências que tive..Uso a Max Force 0,92mm a pelo menos uns 8 anos no Araguaia,em média de 1 a 2x por ano e até hoje nunca tive problema...Pelo contrário,já detonei muito ela com peixe grande enroscado em pauleira e poucas vezes ela estourou...Também já usei a Super Raiglon,com ótimo resultado também..E realmente ela é mais resistente,mas pela diferença de preço eu opto pela Max Force mesmo,que me atende bem.Sinceramente,não vou muito pela resistência que marca nos carreteis.....Boa parte deles é fajutagem mesmo,então prefiro pagar pra ver na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e cara vou levar a mas force no segundo conjunto black max 50 mais linha 0.92mm max force ou 1mm de grilon... vara 120libras e na master ex 60 vou por 1.20mm nela pra,ver a bagaça kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2019 em 20:00, Diego Piccinin disse:

boa noite entao vou pro culuene MT so a pedra vou por linha 1mm grilon carretilha master ex 60 vara 180 libras e esperar o bruto bater pirangueiro falou de ate linha 120mm levar achando muito grossa ;x vou por 1mm mesmo se nao tirar com essa bitola pode esquecer kkkkkkkkkkkkkkk

@Diego Piccininprocure saber melhor se a indicação do guia não é pertinente. Ano passado perdi uma Pirarara no Araguaia por não seguir a recomendação de espessura de linha. Pirarara entrou, demorei um pouco a pegar a vara por achar que era boto, briguei um pouco com o peixe e guando chegou na galhada só senti o tranco e a linha estourando.

Um abraço e boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Fabricio.Passos disse:

@Diego Piccininprocure saber melhor se a indicação do guia não é pertinente. Ano passado perdi uma Pirarara no Araguaia por não seguir a recomendação de espessura de linha. Pirarara entrou, demorei um pouco a pegar a vara por achar que era boto, briguei um pouco com o peixe e guando chegou na galhada só senti o tranco e a linha estourando.

Um abraço e boa pescaria.

Fabricio,linha pra pirarara no Araguaia tem que ser 0,90mm mesmo...Menos que isso,tira peixe também,mas o risco de perder é maior...

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite entao o pirangueiro la so usa 1mm e no pe da cachoeira ele usa outra carretilha com linha 1.20mm pq tem muita pedra pra nao perder e legitimo cabo de guerra pq a vara e 180libras linha 120mm falo que força mesmo o peixe pra n ir pra loca ( JAU ) ele falou minimo 1mm e 1.20mm pra ter 100% de chance de tirar falei da 0.90mm falo q nao usa pq ja perdeu muito jau ai optou pela 1mm e 120mm a 120mm parece uma corda de grossa vai ser um verdadeiro cabo de guerra kkkkkkkk o problema e pedra la se nao iria de 0.90 mesmo mas como ele falou pra pega 1mm ou 120mm escutar o guia ne mora la faz 25anos

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Fabricio,linha pra pirarara no Araguaia tem que ser 0,90mm mesmo...Menos que isso,tira peixe também,mas o risco de perder é maior...

Pois é meu amigo fui de teimosia e o troféu ficou pra trás infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Diego Piccinin disse:

boa noite entao o pirangueiro la so usa 1mm e no pe da cachoeira ele usa outra carretilha com linha 1.20mm pq tem muita pedra pra nao perder e legitimo cabo de guerra pq a vara e 180libras linha 120mm falo que força mesmo o peixe pra n ir pra loca ( JAU ) ele falou minimo 1mm e 1.20mm pra ter 100% de chance de tirar falei da 0.90mm falo q nao usa pq ja perdeu muito jau ai optou pela 1mm e 120mm a 120mm parece uma corda de grossa vai ser um verdadeiro cabo de guerra kkkkkkkk o problema e pedra la se nao iria de 0.90 mesmo mas como ele falou pra pega 1mm ou 120mm escutar o guia ne mora la faz 25anos

Melhor viu pescador, segue a voz da experiência que depois não fica com a pulga atrás da orelha igual eu fiquei

Um abraço e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

perde sim 0.90 pra muita pedra vira não negócio é por logo 1.20mm e rebocar na marra 0.80mm pirangueiro falo q estoura fácil demais 0.90 tem chance de tirar mas e muito fácil perder também pode ser linha 0.90 super raiglon mas force n aguenta raspa e estoura eles usa lá 1mm e 1.20mm da grilon e a dourado mesmo linhas nacionais e tira jau de tudo que tamanhos pq linha 1mm não tem importada acho q nessas bitolas pode ir com as nacionais mesmo q aguenta de boa como falei ele usa uma carretilha black max 50 plus linha 1mm e vara star river 180libras e o outro conjunto carretilha master ex 60 linha 120mm grilon e vara star river 180libras já tirou jau de 70kg 50kg 40 kg com elas pirangueiro falou faz muitos anos que não compro linha 0.90mm só 1mm e 1.20mm ai ele falou quer arriscar perder sua chance de tirar seu jau com linha 0.90 vc q sabe mas a chance de vc perder a 90% então melhor por logo 1mm ou 120mm e ter 80% de chance de rebocar eles pq e um verdadeiro cabo de guerra tem que forçar mesmo pra n deixa ele ir pra loca sem falar que lá tem uma corredeira violenta água muito rápida então não é fácil com linhas 0.80 e 0.90mm bom vamos escutar o guia que tem mais de 20 anos q pesca lá e já testou de tudo e sabe oque é melhor pra usar minhas traía já está pronta master ex60 com 120mm pegou 95metros de 120mm e a black max 50 com linha 1mm 100 metros a master vara 180libras e a black max com vara 120libras mig jaú fibra de vidro bora rebocar os bruto n quero perder meu troféu então bora apelar também pras 120mm kkjkkk parece uma corda 

Compartilhar este post

Link para o post