Ir para conteúdo

Rio Negro - Temporada 2023/2024


Posts Recomendados

Li em algum lugar (não me lembro mais onde) que uma operação de Barcelos havia "criado" um acesso diferenciado através da cidade de Nova Airão, para onde o Grupo seria levado em Vans - a partir de Manaus - e de lá, seguiriam em voadeiras até o destino. 

 

Acredito que possa ser feito, embora o desgaste desse fluxo seja "absurdo".

Li aqui no FTB que ainda existem vagas nos transportes aéreos de fim de semana no fluxo MAO/BCZ/MAO, que é - via de regra - a melhor alternativa a ser usada ! Precisa ver se isso ainda se viabiliza com um voo extra para algum grupo ! Também o "custo" deverá ser maior, mas na atual circunstância, não me parece que os "ansiosos pescadores" possam "desistir do programa" (talvez adiar após conversa com o operador, mas não é simples...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Alguém conseguiu ver o nível do negro essa semana? Tive notícias de q os recreios pararam!!

Rio negro bateu 15,14m hj, infelizmente não sei como está a navegação por ele ate barcelos.

 

Nivel de Barcelos eu não tive mias noticias tb dps que hackearam o site da ANA, site não voltou mais ao ar, ultima noticia foi do parceiro ali falando que bateu 2.70m no ultimo relatório

 

Alguem sabe como está a navegação de entra barcelos e santa isabel? sabe até onde os barcos hoteis estão conseguindo navegar? qualquer informação haha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TiagoAsa disse:

O comandante do Salmo 23 já avisou que semana passada seria a ultima viagem, que provavelmente irão colocar barco menor, mas por tranquilidade já reservei minha passagem de volta por aéro mesmo. Não da pra contar com a sorte.

 

Vou deixar para outra oportunidade fazer a descida do Rio Negro de Barcelos para Manaus.

 

Boa sorte a todos.

Comandante Natal ja informou oficialmente. Agora vai de Ferry Boat. Não tenho mais detalhes. Vou ver depois aviso aqui

Screenshot_20231003-155050_Instagram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 14:02, Kid M disse:

Li em algum lugar (não me lembro mais onde) que uma operação de Barcelos havia "criado" um acesso diferenciado através da cidade de Nova Airão, para onde o Grupo seria levado em Vans - a partir de Manaus - e de lá, seguiriam em voadeiras até o destino. 

 

Acredito que possa ser feito, embora o desgaste desse fluxo seja "absurdo".

Li aqui no FTB que ainda existem vagas nos transportes aéreos de fim de semana no fluxo MAO/BCZ/MAO, que é - via de regra - a melhor alternativa a ser usada ! Precisa ver se isso ainda se viabiliza com um voo extra para algum grupo ! Também o "custo" deverá ser maior, mas na atual circunstância, não me parece que os "ansiosos pescadores" possam "desistir do programa" (talvez adiar após conversa com o operador, mas não é simples...) 

 

Bom dia kid... acho que é o barco do Cuca Pesca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Pedro Dominguete disse:

Bom dia kid... acho que é o barco do Cuca Pesca...

Pode ser que sim, Pedro !

A real situação contudo, é a proximidade de decepções, indignações e inconformismos.

Não tem essa "de culpado" e sim da frustração daqueles que tão ansiosamente esperaram pelas datas...

Da mesma forma, os operadores terminam sofrendo um revés inesperado, pois as providências já devem ter sido tomadas.

Essas atividades cujo sucesso está ligado a uma série de ações programadas se efetivarem é sempre de "alto risco" !

Apenas exemplificando, nível do rio elevado ou seco (nada a ser feito) ! Voo atrasado na conexão (:choquei:), abastecimento (diesel, bebida e alimentação) do local / grupo, e por aí vai...

Infelizmente (para o segmento da pesca esportiva), nem sempre "rola compreensão" entre as partes como "justificativa" da frustração.

Os pescadores mais experientes, tendem superar esses "revezes", mesmo que isso não lhes tire o motivo de tristeza.

Continuo "insistindo" que "a desculpa usada de que é ir pescar", quando a realidade deveria ser "fazer uma aventura, onde pescar é um dos itens".

Essa diferença de foco, muitas vezes salva a viagem, transformando o "espírito do Grupo" em outro tipo de aproveitamento.

Sugiro que os que possam encarar essa sutileza, o façam, até por conta de que - quase sempre - não haverá qualquer remédio que arrefeça esse sentimento de perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente estamos acéfalos. Desde o dia 27 não temos medições do Rio Negro. Cheguei a questionar a ANA mas a resposta que retornaram é o comunicado n2 que postaram. 

Amanhã estarei em Manaus e Sábado por duas semanas em Barcelos!!::fishing::fishing

Segundo o Marreco continua baixando devagarinho.

Está saindo muito peixe. 80 UP também!!

Espero mandar notícias boas de lá.

Abraços.

420031284_Au1.jpg.15b3406ab6ecb95bed5c9daae92d99fe.jpg372900957_Au2.jpg.6a01913f39e5954f6d7c685346549c63.jpg1899162097_Au3.jpg.2140522d90b9a6e511cd2d36616f7997.jpg1699417008_Au4.jpg.23423778e7040cb507c25c4f86ca5576.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Ide disse:

Infelizmente estamos acéfalos. Desde o dia 27 não temos medições do Rio Negro. Cheguei a questionar a ANA mas a resposta que retornaram é o comunicado n2 que postaram. 

Amanhã estarei em Manaus e Sábado por duas semanas em Barcelos!!::fishing::fishing

Segundo o Marreco continua baixando devagarinho.

Está saindo muito peixe. 80 UP também!!

Espero mandar notícias boas de lá.

Abraços.

420031284_Au1.jpg.15b3406ab6ecb95bed5c9daae92d99fe.jpg372900957_Au2.jpg.6a01913f39e5954f6d7c685346549c63.jpg1899162097_Au3.jpg.2140522d90b9a6e511cd2d36616f7997.jpg1699417008_Au4.jpg.23423778e7040cb507c25c4f86ca5576.jpg

Tem notícias de onde está melhor de peixe? Rio negro, alguma região específica, algum afluente, etc? Estou indo na próxima quinta. Sempre bom ir bem informado pra tentar salvar a pescaria caso o operador vá pra algum lugar meio furada né rs
soube que no cuiuni estava bom de peixe na última semana, mas não tive informações de outros locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcos Ide disse:

Infelizmente estamos acéfalos. Desde o dia 27 não temos medições do Rio Negro. Cheguei a questionar a ANA mas a resposta que retornaram é o comunicado n2 que postaram. 

Amanhã estarei em Manaus e Sábado por duas semanas em Barcelos!!::fishing::fishing

Segundo o Marreco continua baixando devagarinho.

Está saindo muito peixe. 80 UP também!!

Espero mandar notícias boas de lá.

Abraços.

420031284_Au1.jpg.15b3406ab6ecb95bed5c9daae92d99fe.jpg372900957_Au2.jpg.6a01913f39e5954f6d7c685346549c63.jpg1899162097_Au3.jpg.2140522d90b9a6e511cd2d36616f7997.jpg1699417008_Au4.jpg.23423778e7040cb507c25c4f86ca5576.jpg

Boa pescaria meu amigo, acredito que fará uma ótima pescaria e se possível puder nos passar informações sobre a região quando chegar lá, seria ótimo

Acredito que quando vc estiver voltando, eu vou estar indo haha

Também não obtive mais nenhuma informação de Barcelos, hj eu fiquei sabendo que teve outro repiquete em Santa Isabel mas não sei se é verdade mesmo.

 

Esse Marreco é o mesmo que alugava o barco maruá II para fazer operação?

 

Boa pescaria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas José Curumim disse:

Boa pescaria meu amigo, acredito que fará uma ótima pescaria e se possível puder nos passar informações sobre a região quando chegar lá, seria ótimo

Acredito que quando vc estiver voltando, eu vou estar indo haha

Também não obtive mais nenhuma informação de Barcelos, hj eu fiquei sabendo que teve outro repiquete em Santa Isabel mas não sei se é verdade mesmo.

 

Esse Marreco é o mesmo que alugava o barco maruá II para fazer operação?

 

Boa pescaria 

O Marreco era sócio do Jorge Mendonça no Mariua I e II.  Tem operação própria desde 2020. Começou com seu irmão Didi um dos pioneiros da pesca esportiva em Barcelos no Princesa da Amazônia, hj operado pelo competente Alan seu sobrinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Flavio Gonzales disse:

Saiu o relatório da CPRM de hoje. A cota do Rio Negro em Barcelos, hoje, está em 2.52m. Baixou somente 18 cm em 1 semana. 
 

https://www.cprm.gov.br/sace/boletins/Amazonas/20231006_15-20231006 - 150321.pdf
 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 21:36, Marcos Ide disse:

O Marreco era sócio do Jorge Mendonça no Mariua I e II.  Tem operação própria desde 2020. Começou com seu irmão Didi um dos pioneiros da pesca esportiva em Barcelos no Princesa da Amazônia, hj operado pelo competente Alan seu sobrinho. 

ótimo saber meu amigo

tenho o contato dele aqui mas faz tempo que não dou uma conversada com ele

Boa pescaria

Se divirta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornei sabado de Barcelos! Todos disseram ter feito a pescaria da vida! Pescamos no Rio Demeni!

Foram 5 dias de pesca sensacionais de muitos, mas muuuuito peixes 70 up e alguns 80 up (que por la dizem ser dificil)!! Nunca vi tanto peixe caçando e em atividade máxima!

Fizemos a pescaria dos sonhos sendo impossível pescar com iscas de fundo, pois os peixes menores não davam tregua! Nem mesmo com zaras e stiks era possível pescar! Hélice fazendo sucesso onde não tinha nem dois palmos de aguá! Peixe sai do drop em velocidade máxima para atacar a isca no razeiro e volta pro drop!

A parte complicada foi a logistica! Voos sendo cancelados, bagagens extraviadas, barco expresso que não aparece para levar os pescadores e produtos em falta!

Barcos hotel não estavam conseguindo subiir os afluentes! Para se ter uma idéia até as voadeiras estão com dificuldade para subir os afluentes!

Pra quem vai, levem varas, garatéias e argolas de reserva, além de fitas para os dedos! Esqueçam a idéia de que o peixe não atava a hélice onde tem pouca aguá! Eles querem é hélice e poper grande (Poper Ham no nosso caso)!

Para de ter uma idéia, certo dia sairam 4 peixes 70 up na parada para o almoço! De abandonar a rede e voltar a pescar!

Temporada esta sendo épica!!

Desejo a sorte que tive aos parceiros que estão com data marcada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rodrigoiguassu disse:

Retornei sabado de Barcelos! Todos disseram ter feito a pescaria da vida! Pescamos no Rio Demeni!

Foram 5 dias de pesca sensacionais de muitos, mas muuuuito peixes 70 up e alguns 80 up (que por la dizem ser dificil)!! Nunca vi tanto peixe caçando e em atividade máxima!

Fizemos a pescaria dos sonhos sendo impossível pescar com iscas de fundo, pois os peixes menores não davam tregua! Nem mesmo com zaras e stiks era possível pescar! Hélice fazendo sucesso onde não tinha nem dois palmos de aguá! Peixe sai do drop em velocidade máxima para atacar a isca no razeiro e volta pro drop!

A parte complicada foi a logistica! Voos sendo cancelados, bagagens extraviadas, barco expresso que não aparece para levar os pescadores e produtos em falta!

Barcos hotel não estavam conseguindo subiir os afluentes! Para se ter uma idéia até as voadeiras estão com dificuldade para subir os afluentes!

Pra quem vai, levem varas, garatéias e argolas de reserva, além de fitas para os dedos! Esqueçam a idéia de que o peixe não atava a hélice onde tem pouca aguá! Eles querem é hélice e poper grande (Poper Ham no nosso caso)!

Para de ter uma idéia, certo dia sairam 4 peixes 70 up na parada para o almoço! De abandonar a rede e voltar a pescar!

Temporada esta sendo épica!!

Desejo a sorte que tive aos parceiros que estão com data marcada!

 

Valeu Rodrigo,

 

Sexta estaremos embarcando para Manaus, estamos na ansiedade.

 

Que tudo corra bem e que Deus proteja e abençoe a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodrigoiguassu disse:

Retornei sabado de Barcelos! Todos disseram ter feito a pescaria da vida! Pescamos no Rio Demeni!

Foram 5 dias de pesca sensacionais de muitos, mas muuuuito peixes 70 up e alguns 80 up (que por la dizem ser dificil)!! Nunca vi tanto peixe caçando e em atividade máxima!

Fizemos a pescaria dos sonhos sendo impossível pescar com iscas de fundo, pois os peixes menores não davam tregua! Nem mesmo com zaras e stiks era possível pescar! Hélice fazendo sucesso onde não tinha nem dois palmos de aguá! Peixe sai do drop em velocidade máxima para atacar a isca no razeiro e volta pro drop!

A parte complicada foi a logistica! Voos sendo cancelados, bagagens extraviadas, barco expresso que não aparece para levar os pescadores e produtos em falta!

Barcos hotel não estavam conseguindo subiir os afluentes! Para se ter uma idéia até as voadeiras estão com dificuldade para subir os afluentes!

Pra quem vai, levem varas, garatéias e argolas de reserva, além de fitas para os dedos! Esqueçam a idéia de que o peixe não atava a hélice onde tem pouca aguá! Eles querem é hélice e poper grande (Poper Ham no nosso caso)!

Para de ter uma idéia, certo dia sairam 4 peixes 70 up na parada para o almoço! De abandonar a rede e voltar a pescar!

Temporada esta sendo épica!!

Desejo a sorte que tive aos parceiros que estão com data marcada!

 

Que boa noticia meu amigo.

Embarcamos amanha sentido Manaus para chegar em Barcelos pela manha de 6a.

Obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rodrigoiguassu disse:

Retornei sabado de Barcelos! Todos disseram ter feito a pescaria da vida! Pescamos no Rio Demeni!

Foram 5 dias de pesca sensacionais de muitos, mas muuuuito peixes 70 up e alguns 80 up (que por la dizem ser dificil)!! Nunca vi tanto peixe caçando e em atividade máxima!

Fizemos a pescaria dos sonhos sendo impossível pescar com iscas de fundo, pois os peixes menores não davam tregua! Nem mesmo com zaras e stiks era possível pescar! Hélice fazendo sucesso onde não tinha nem dois palmos de aguá! Peixe sai do drop em velocidade máxima para atacar a isca no razeiro e volta pro drop!

A parte complicada foi a logistica! Voos sendo cancelados, bagagens extraviadas, barco expresso que não aparece para levar os pescadores e produtos em falta!

Barcos hotel não estavam conseguindo subiir os afluentes! Para se ter uma idéia até as voadeiras estão com dificuldade para subir os afluentes!

Pra quem vai, levem varas, garatéias e argolas de reserva, além de fitas para os dedos! Esqueçam a idéia de que o peixe não atava a hélice onde tem pouca aguá! Eles querem é hélice e poper grande (Poper Ham no nosso caso)!

Para de ter uma idéia, certo dia sairam 4 peixes 70 up na parada para o almoço! De abandonar a rede e voltar a pescar!

Temporada esta sendo épica!!

Desejo a sorte que tive aos parceiros que estão com data marcada!

 

Obrigado pelas notícias amigo

Amanhã estamos indo para Manaus e sexta começa a aventura

tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Um simples comentário. Estou agora na boca do Atauí( que por sinal está seco). Nunca vi tanto peixe!! Quem tiver a oportunidade de vir q venha rápido!!

Show bruno

chego semana que vem. 28/10

mandei uma msg pra vc no instagram

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...