Vicente_SennaJR Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 5 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse: Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim? Abs Carretilhas excelentes, eu também tenho 2 curados 71xg a única coisa que fiz nela recentemente é a troca por rolamentos ceramicos. Não acho que elas estão ultrapassadas, houve muita evolução nos modelos mais novos, mas não acho que justifique a troca. As que estão em modinha hoje são as DC com freio digital Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 Rapaz, eu to indo com Scorpion XT 1500.. rssrrs das novas que vi que gostei, foi a Curado DC. a Metanium 70 DC é levinha, linda... mas teve amigo q teve problema com ela. nao adianta, mais leve, menos linha e menos resistencia neh... acho q vc ta bem servido. Vou estrear minha antares MD DC que comprei tem 3 anos e ainda nao usei. pqp.. dinheiro parado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 1- funciona? 2- arremessa? 3- recolhe? 4- nao tem nada quebrado? carretilha obsoleta?? para com isso.. ta com vontade de gastar assume e gasta ehehhehe nao tem disso de obsoleto nao fio... povo la pesca de linha de mao ate hj e pega mais que essas frufruzeiras ai... se funciona, é pau na maquina. agora se vc qr corzinha, 3 microgramas a menos, nao pode ter risquinho, ai eh outro papo.... eu desmontaria, limepza geral, lubrificacao correta, linha nova e pau na bicha! importa eh recolher ... o resto eh coisa pra qm qr medir o pipi do amigo... Rockenbach, Carlos Sommer, Renato Barreto e 2 outros reagiu a isso 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 6, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 21 minutos atrás, TiagoAsa disse: Carretilhas excelentes, eu também tenho 2 curados 71xg a única coisa que fiz nela recentemente é a troca por rolamentos ceramicos. Não acho que elas estão ultrapassadas, houve muita evolução nos modelos mais novos, mas não acho que justifique a troca. As que estão em modinha hoje são as DC com freio digital Amigo, tive uma scorpion dc7. Não gostei. Segura muito os arremessos. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 6, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 1 minuto atrás, Astra-Taranis disse: 1- funciona? 2- arremessa? 3- recolhe? 4- nao tem nada quebrado? carretilha obsoleta?? para com isso.. ta com vontade de gastar assume e gasta ehehhehe nao tem disso de obsoleto nao fio... povo la pesca de linha de mao ate hj e pega mais que essas frufruzeiras ai... se funciona, é pau na maquina. agora se vc qr corzinha, 3 microgramas a menos, nao pode ter risquinho, ai eh outro papo.... eu desmontaria, limepza geral, lubrificacao correta, linha nova e pau na bicha! importa eh recolher ... o resto eh coisa pra qm qr medir o pipi do amigo... kkkkkkk. Carretas estão ótimas, impecáveis. Nada de gastar. Tenho uma citica bantam 201 muito, mas muito antiga. Está ótima. Sóe é lenta. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo SK Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 O povo ribeirinho pesca de linhada tucunaré lá😂 Essas carretilhas é só fazer uma revisão e tá zero bala pra pescar lá. Eu uso chronarch 51E e apesar de pequena e antiga, nunca deu problema lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 41 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse: Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim? Abs Tuas carretilhas são ótimas, no mais é só mandar elas para um profissional desmontar para fazer limpeza e lubrificação, caso vc não saiba fazer corretamente.... no mais isso aí é pura ansiedade pré-pescaria, que a maioria dos pescadores (incluindo eu) tem de mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Mariano- Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 Ultrapassadas??? Uso Shimano Scorpion XT 1500 e 1501 que sao mais antigas que essas suas e nao troco por nada!!!! So fazer uma boa manutençao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 6, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 23 minutos atrás, -Mariano- disse: Ultrapassadas??? Uso Shimano Scorpion XT 1500 e 1501 que sao mais antigas que essas suas e nao troco por nada!!!! So fazer uma boa manutençao. Show. Baita de carretas. ABS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 esse negocio de recolhimento... olha vou te falar... eu tenho uma shimano citica td e outra q nem lembro qual eh... ja tem sei la, uns 5 anos? eu fico olhando eu recolhendo e penso: caracca esses peixes precisam ter turbo e estar no shape , trincadassooooo ... pq eu recolho e mal eu vejo a isca , imagina o peixe... tem q ser peixe com identificacao com flash ! sempre me pergunto se nao to recolhendo rapido demais.. Rodrigo de Souza Gonçalves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 6, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: esse negocio de recolhimento... olha vou te falar... eu tenho uma shimano citica td e outra q nem lembro qual eh... ja tem sei la, uns 5 anos? eu fico olhando eu recolhendo e penso: caracca esses peixes precisam ter turbo e estar no shape , trincadassooooo ... pq eu recolho e mal eu vejo a isca , imagina o peixe... tem q ser peixe com identificacao com flash ! sempre me pergunto se nao to recolhendo rapido demais.. É por aí kkkkkk. Só peixe turbinado. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 6, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 3 horas atrás, Ricardo SK disse: O povo ribeirinho pesca de linhada tucunaré lá😂 Essas carretilhas é só fazer uma revisão e tá zero bala pra pescar lá. Eu uso chronarch 51E e apesar de pequena e antiga, nunca deu problema lá. Carretaça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2025 Carretilha obsoleta pra pincho sao de 2005 pra traz, aqueles com recolhimento 5.2 e que pesavam 300g. A Curado e7 , Scorpion 1500, Lubina Gto, pra frente não tem nada obsoleto. Mesmo pq vc não irá fazer uma pesca leve, com linha 20lb e vara 12lb lá . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 10, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2025 Em 06/10/2025 em 14:38, Guto Pinto disse: Carretilha obsoleta pra pincho sao de 2005 pra traz, aqueles com recolhimento 5.2 e que pesavam 300g. A Curado e7 , Scorpion 1500, Lubina Gto, pra frente não tem nada obsoleto. Mesmo pq vc não irá fazer uma pesca leve, com linha 20lb e vara 12lb lá . Verdade. Tive uma curado E7 sensacional. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Outubro 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2025 Em 10/10/2025 em 17:14, Vicente_SennaJR disse: Verdade. Tive uma curado E7 sensacional. Abs Me parece que até hoje é uma das carretilhas mais procuradas e mais bem recomendadas. Tive a sorte de encontrar uma Scorpion 1501XT em perfeito estado... dá até de usar kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Caio Postado Outubro 15, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2025 Em 06/10/2025 em 10:00, Vicente_SennaJR disse: Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim? Abs infelizmente estão bem ultrapassadas, e como forma de ajuda-lo a se desfazer delas eu pago R$250,00 em cada Shimano. zoeira a parte.... kkk São ótimas máquinas, as atuais não evoluíram o bastante para que essas se tornem ultrapassadas. Só manter bem revisada e lubrificada e pegar muito peixe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Outubro 19, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2025 Em 06/10/2025 em 10:00, Vicente_SennaJR disse: Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim? Abs Vicente, elas não estão defasadas. A 71 está subdimensionada para Amazônia, a menos que vá compatibilizar todo o conjunto, com uma vara de 17lb e iscas até uns 14g, como Realis Pencil 100, Bonnie 95, visando peixes menores. Uma carga de linha 40lb é interessante do ponto de vista da resistência, mas eu já usei assim e é bem pouca linha, até porque vai inteira em qualquer arremesso longo. No geral, uma melhoria é bem-vinda, mas opcional. Minha recomendação é o simples e eficaz: Curado 201XG. A versão japonesa Scorpion MD 201XG tem engrenagens mais reforçadas, é mais bonita e é uns 20 a 25% mais cara, como sempre foi. Carretilhas acima dessa categoria fornecem um conforto agradável, mas dispensável, visto que a capacidade de linha será menor. Com linha 50lb, não é muito difícil esvaziar uma Metanium/Bantam/Scorpion 150 no arremesso. Forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Outubro 20, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2025 Em 19/10/2025 em 14:18, Marcel Werner disse: Vicente, elas não estão defasadas. A 71 está subdimensionada para Amazônia, a menos que vá compatibilizar todo o conjunto, com uma vara de 17lb e iscas até uns 14g, como Realis Pencil 100, Bonnie 95, visando peixes menores. Uma carga de linha 40lb é interessante do ponto de vista da resistência, mas eu já usei assim e é bem pouca linha, até porque vai inteira em qualquer arremesso longo. No geral, uma melhoria é bem-vinda, mas opcional. Minha recomendação é o simples e eficaz: Curado 201XG. A versão japonesa Scorpion MD 201XG tem engrenagens mais reforçadas, é mais bonita e é uns 20 a 25% mais cara, como sempre foi. Carretilhas acima dessa categoria fornecem um conforto agradável, mas dispensável, visto que a capacidade de linha será menor. Com linha 50lb, não é muito difícil esvaziar uma Metanium/Bantam/Scorpion 150 no arremesso. Forte abraço! A 71 eu uso com varia 20 lbs e shads ou jigs e iscas menores mesmo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.