Ir para conteúdo

Minhas carretilhas estão obsoletas? Ajuda

Posts Recomendados

Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Pessoal, fazem uns três anos que não pesco na Amazônia e sempre que fui utilizei as carretilhas SHIMANO CITICA 201 HG, MARINE SPORTS BLACK WIDOW 9.5, MARINE SPORTS VENATOR e SHINANO CURADO 71 XG. Estão ultrapassadas, obsoletas? Alguma dica? que não custe um rim?

Abs

Carretilhas excelentes, eu também tenho 2 curados 71xg a única coisa que fiz nela recentemente é a troca por rolamentos ceramicos.

Não acho que elas estão ultrapassadas, houve muita evolução nos modelos mais novos, mas não acho que justifique a troca. 

As que estão em modinha hoje são as DC com freio digital

Link para o comentário

Rapaz, eu to indo com Scorpion XT 1500.. rssrrs das novas que vi que gostei, foi a Curado DC. a Metanium 70 DC é levinha, linda... mas teve amigo q teve problema com ela. nao adianta, mais leve, menos linha e menos resistencia neh... acho q vc ta bem servido.

Vou estrear minha antares MD DC que comprei tem 3 anos e ainda nao usei. pqp.. dinheiro parado.

Link para o comentário

1- funciona?

2- arremessa?

3- recolhe?

4- nao tem nada quebrado?

carretilha obsoleta?? para com isso.. ta com vontade de gastar assume e gasta ehehhehe nao tem disso de obsoleto nao fio... povo la pesca de linha de mao ate hj e pega mais que essas frufruzeiras ai...

se funciona, é pau na maquina.

agora se vc qr corzinha, 3 microgramas a menos, nao pode ter risquinho, ai eh outro papo....

eu desmontaria, limepza geral, lubrificacao correta, linha nova e pau na bicha! importa eh recolher ... o resto eh coisa pra qm qr medir o pipi do amigo...

Link para o comentário

21 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Carretilhas excelentes, eu também tenho 2 curados 71xg a única coisa que fiz nela recentemente é a troca por rolamentos ceramicos.

Não acho que elas estão ultrapassadas, houve muita evolução nos modelos mais novos, mas não acho que justifique a troca. 

As que estão em modinha hoje são as DC com freio digital

Amigo, tive uma scorpion dc7. Não gostei. Segura muito os arremessos.

Grande abraço

Link para o comentário

1 minuto atrás, Astra-Taranis disse:

1- funciona?

2- arremessa?

3- recolhe?

4- nao tem nada quebrado?

carretilha obsoleta?? para com isso.. ta com vontade de gastar assume e gasta ehehhehe nao tem disso de obsoleto nao fio... povo la pesca de linha de mao ate hj e pega mais que essas frufruzeiras ai...

se funciona, é pau na maquina.

agora se vc qr corzinha, 3 microgramas a menos, nao pode ter risquinho, ai eh outro papo....

eu desmontaria, limepza geral, lubrificacao correta, linha nova e pau na bicha! importa eh recolher ... o resto eh coisa pra qm qr medir o pipi do amigo...

kkkkkkk. Carretas estão ótimas, impecáveis. Nada de gastar. Tenho uma citica bantam 201 muito, mas muito antiga. Está ótima. Sóe é lenta.

Abração

Link para o comentário

41 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Abs

Tuas carretilhas são ótimas, no mais é só mandar elas para um profissional desmontar para fazer limpeza e lubrificação, caso vc não saiba fazer corretamente.... no mais isso aí é pura ansiedade pré-pescaria, que a maioria dos pescadores (incluindo eu) tem de mais seila:::yes4:  

Link para o comentário

esse negocio de recolhimento...

olha vou te falar... eu tenho uma shimano citica td e outra q nem lembro qual eh... ja tem sei la, uns 5 anos? 

eu fico olhando eu recolhendo e penso: caracca esses peixes precisam ter turbo e estar no shape , trincadassooooo ... pq eu recolho e mal eu vejo a isca , imagina o peixe... tem q ser peixe com identificacao com flash ! 

sempre me pergunto se nao to recolhendo rapido demais..

Link para o comentário

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

esse negocio de recolhimento...

olha vou te falar... eu tenho uma shimano citica td e outra q nem lembro qual eh... ja tem sei la, uns 5 anos? 

eu fico olhando eu recolhendo e penso: caracca esses peixes precisam ter turbo e estar no shape , trincadassooooo ... pq eu recolho e mal eu vejo a isca , imagina o peixe... tem q ser peixe com identificacao com flash ! 

sempre me pergunto se nao to recolhendo rapido demais..

É por aí kkkkkk. Só peixe turbinado.

Abração

Link para o comentário

3 horas atrás, Ricardo SK disse:

O povo ribeirinho pesca de linhada tucunaré lá😂

Essas carretilhas é só fazer uma revisão e tá zero bala pra pescar lá. Eu uso chronarch 51E e apesar de pequena e antiga, nunca deu problema lá.

Carretaça.

Link para o comentário

Carretilha obsoleta pra pincho sao de 2005 pra traz, aqueles com recolhimento 5.2 e que pesavam 300g.  A Curado e7 , Scorpion 1500,  Lubina Gto, pra frente não tem nada obsoleto. Mesmo pq vc não irá fazer uma pesca leve, com linha 20lb e vara 12lb lá . 

Link para o comentário

Em 06/10/2025 em 14:38, Guto Pinto disse:

Carretilha obsoleta pra pincho sao de 2005 pra traz, aqueles com recolhimento 5.2 e que pesavam 300g.  A Curado e7 , Scorpion 1500,  Lubina Gto, pra frente não tem nada obsoleto. Mesmo pq vc não irá fazer uma pesca leve, com linha 20lb e vara 12lb lá . 

Verdade. Tive uma curado E7 sensacional.

Abs

Link para o comentário

Em 10/10/2025 em 17:14, Vicente_SennaJR disse:

Verdade. Tive uma curado E7 sensacional.

Abs

Me parece que até hoje é uma das carretilhas mais procuradas e mais bem recomendadas. Tive a sorte de encontrar uma Scorpion 1501XT em perfeito estado... dá até de usar kkkkkkk

Link para o comentário

Em 06/10/2025 em 10:00, Vicente_SennaJR disse:

Abs

infelizmente estão bem ultrapassadas, e como forma de ajuda-lo a se desfazer delas eu pago R$250,00 em cada Shimano.

zoeira a parte.... kkk 

São ótimas máquinas, as atuais não evoluíram o bastante para que essas se tornem ultrapassadas. Só manter bem revisada e lubrificada e pegar muito peixe!

Link para o comentário

Em 06/10/2025 em 10:00, Vicente_SennaJR disse:

Abs

Vicente, elas não estão defasadas. A 71 está subdimensionada para Amazônia, a menos que vá compatibilizar todo o conjunto, com uma vara de 17lb e iscas até uns 14g, como Realis Pencil 100, Bonnie 95, visando peixes menores. Uma carga de linha 40lb é interessante do ponto de vista da resistência, mas eu já usei assim e é bem

pouca linha, até porque vai inteira em qualquer arremesso longo. 

No geral, uma melhoria é bem-vinda, mas opcional. Minha recomendação é o simples e eficaz: Curado 201XG. A versão japonesa Scorpion MD 201XG tem engrenagens mais reforçadas, é mais bonita e é uns 20 a 25% mais cara, como sempre foi. Carretilhas acima dessa categoria fornecem

um conforto agradável, mas dispensável, visto que a capacidade de linha será menor. Com linha 50lb, não é muito difícil esvaziar uma Metanium/Bantam/Scorpion 150 no arremesso. 

Forte abraço!

Link para o comentário

Em 19/10/2025 em 14:18, Marcel Werner disse:

Vicente, elas não estão defasadas. A 71 está subdimensionada para Amazônia, a menos que vá compatibilizar todo o conjunto, com uma vara de 17lb e iscas até uns 14g, como Realis Pencil 100, Bonnie 95, visando peixes menores. Uma carga de linha 40lb é interessante do ponto de vista da resistência, mas eu já usei assim e é bem

pouca linha, até porque vai inteira em qualquer arremesso longo. 

No geral, uma melhoria é bem-vinda, mas opcional. Minha recomendação é o simples e eficaz: Curado 201XG. A versão japonesa Scorpion MD 201XG tem engrenagens mais reforçadas, é mais bonita e é uns 20 a 25% mais cara, como sempre foi. Carretilhas acima dessa categoria fornecem

um conforto agradável, mas dispensável, visto que a capacidade de linha será menor. Com linha 50lb, não é muito difícil esvaziar uma Metanium/Bantam/Scorpion 150 no arremesso. 

Forte abraço!

A 71 eu uso com varia 20 lbs  e shads ou jigs e iscas menores mesmo.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...