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Fóruns

  1. Bate Papo Geral e Assuntos Correlatos.

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  2. Pesca em Água Doce

    1. Assuntos Gerais (água doce)

      Tudo relacionado a pesca esportiva realizada em água doce.

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    2. Equipamentos de Pesca (água doce)

      Materiais de pesca relacionados a pesca esportiva realizada em água doce devem ser postados neste fórum.

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    3. Relatos de pescaria (água doce)

      Eternize as suas pescarias. Poste aqui o relato completo da sua pescaria e divulgue a todos os seus amigos.

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  3. Pescaria em Água Salgada.

    1. Assuntos Gerais (água salgada)

      Tudo relacionado a pesca esportiva realizada em água salgada (saltwater).

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    2. Equipamentos de Pesca (água salgada)

      Materiais de pesca relacionados a pesca esportiva realizada em água salgada devem ser postados neste fórum.

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    3. Relatos de pescaria (água salgada)

      Eternize as suas pescarias. Poste aqui o relato completo da sua pescaria e divulgue a todos os seus amigos.

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  4. Pesqueiros (pesca-e-pague), Fly Fishing e Caiaque.

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  5. Náutica

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    2. BassBoat Brasil

      Fórum destinado aos assuntos inerentes ao tipo de embarcação que a cada dia atrai mais adeptos no Brasil.

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  6. Eletrônicos

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  7. Aprenda a usar o fórum. Entenda como ele funciona.

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  8. Anúncios Globais e Anunciantes

    1. Anunciantes do FTB. Promoções aos nossos amigos pescadores!

      Sala especial destinada exclusivamente para os anunciantes pagos do FTB.
      Acesse para ver promoções especiais.

      Gostaria de ver o banner da sua loja, empresa ou negócio bem no topo do nosso fórum?!?! Clique aqui e saiba como.

      686
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  9. Club das 22lbs

    1. Galeria 22lbs. Só monstro acima de 10Kg.

      Nesta sala serão postadas as fotos de TUCUNARÉS com mais de 22lbs (inclusive).

      Quem tiver um TUCUNARÉ com mais de 10kg poderá posta-lo na sala. Poste o máximo de informações possíveis sobre o local da captura, tamanho do peixe e, preferencialmente, uma foto do alicate demonstrando a medição. Isto garantirá a boa prosa e ausência de mi-mi-mi (o q não falta nos dias atuais).

      Não será permitida a postagem de qualquer peixe com menos de 22lbs ou 10kg de peso. A ideia do tópico não é a segregar os amigos, e sim, criar um banco de dados apenas com tucunarés enormes.

      1,1k
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  10. Pacotes de pesca dos nossos usuários

    1. Em Andamento

      Espaço reservado destinado ao acerto dos pacotes de pesca realizados pela turma. Só terão acesso a essa categoria os usuários que fizerem parte de algum grupo de pesca em andamento.
      Obs: Os convites deverão ser realizados em categoria própria.

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  11. Classificados

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    • Bate papo muito fera com o amigo Landim do Tucunacast.
      Focamos as perguntas na região do Médio Rio Negro e no Tucunaré Açu.
       
      Fiquem a vontade para assistir e comentarem abaixo. 😉
      • 2 respostas
    • Quero compartilhar com vocês do fórum a experiência que tive colocando o Jack no meu barco, meu barco é um calaça flash bass profishing com 1,60 de boca e 1,10 de fundo com um motor mercury sea pro já transformado para 30hp, motor elétrico minnkota power drive, uma bateria automotiva de 60 amperes , uma bateria estacionária de 115 amperes , tanque de gasolina com 20 litros, 1 cadeira e um banco selim, ancora e material de Salvatagem mais o material de pesca.
      Todos os testes que fiz foi com o barco com esses acessórios. 
      Antes de instalar o Jack meu barco chegou ao máximo de 46km/h somente eu no barco( peso 85kg ) velocidade registrada pelo sonar( garmim strike 5 ) e pelo celular no app fishing points,  os dois marcaram exatamente a mesma velocidade.
      Depois que instalei o Jack fui pra agua para fazer as regulagens,  já no primeiro teste foi a 47km/h em duas pessoas, regulando o Jack consegui chegar a 50km/h, sempre em duas pessoas, chegou a dar um pico de 54km/h mas estável se manteve em 50km/h ,achei uma melhora significativa já.  Como já havia lido relatos aqui no fórum de alguns testes feitos pelo @Guto Pinto, resolvi comprar um hélice 9.7/8x12 e um tacometro para fazer mais testes, também já tinha um helice reserva 9.9x13 e o helice em uso 9.6x13
      Fiz todos os testes no mesmo dia, seguem os resultados:
       
      Helice 9.6x13
      2 pessoas 50kh 5840rpm a favor da vazante
      2 pessoas 48kh 5900rpm contra a vazante
      1 pessoa 52kh 5900rpm a favor da vazante
      1 pessoa 48kh 5970rpm contra a vazante

      Helice 9.7/8x12
      2 pessoas 48kh 5880rpm a favor da vazante
      2 pessoas 46kh 6000rpm contra a vazante
      1 pessoa 50kh 5900rpm a favor da vazante
      1 pessoa 46kh 6000rpm contra a vazante

      Helice 9.9x13
      2 pessoas 48kh 5100rpm a favor da vazante
      2 pessoas 48kh 5400rpm contra a vazante
      1 pessoa 52kh 5350rpm a favor da vazante
      1 pessoa 51kh 5550rpm contra a vazante
       
      Teste feito no Rio Tramandai,  no litoral norte do RS.
      O hélice 9.7/8x 12 não foi muito bem, talvez pelo fato de ter instalado o Jack plate.
      Também inspirado pelo post do @Taylor Oliveira comprei velas de iridium para fazer um teste, assim que chegarem faço os testes e posto aqui.
      • 12 respostas


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    • show guilherme!   entao vamos la, pelo q entendi vc comprou sabendo q ia se enfiar em encrenca eheheh e nao pq eh o unico jeito na tua vida de ter um barco... nao deve ser rico mas tb nao ta passando dificuldades de comer.   Isso abre um leque de visao grande.   Vamos pelo mais facil.    O barco.   Nao vou entrar na questao legal, pq eu nao entende bulhufas da lei, se vc tem direito, se nao tem, se pode documentar, se nao pode etc... Enfim, isso nao eh um grande problema pra uns 70% do mercado comprador, poucos se importam com isso, ja pros outros 30% isso faz diferenca e vale pagar a mais no barco. qto a mais? nao sei... mas qm gosta de andar certinho, vai exigir, entao antes de sair gastando qqr centavo, procure entender isso junto a um despachante naval. Dai vc ja tira por base qto podera gastar, se esforçar no casco.   O barco por 1,8k ta de graça, ando por fora de preços, mas um barco desses zero, deve custar ai dependendo da chapa, fabricante, e equipos, entre 11 e 14k .... ZERO. nao esquece.. ZERO!   Usadao, nesse naipe ai, pode considerar algo entre 3 e 4k..... se vc der uma bela ajeitada, com olhar de qm ta caprichando e nao de qm ta querendo se ver livre, pode por ai facil uns 5 a 6k ..... se tiver doc, se nao tiver vazando e for de UMA MARCA conhecida, ate uns cobrinhos a mais.   Como arrumar um barco de aluminio desses eh barato, entre lavagens, tintas, wash, removedores, e rebitar imagino eu que tu vai perder uns 600 a 1000 ... fazendo em casa com amigos. O que ja te deixa no pior dos mundos com um bom lucro nas maos. Ai depende muito da regiao que vc ta, litoral nao costuma vender esses barcos facilmente, mas sempre tem um perdido querendo se incomodar ehhehe   Agora a parte mais dolorosa...   O motor..   Sendo sincero, esse motor por R$2,2k vc pagou caro, sem ter historico, nesse estado, de leilao... pagou caro. Se fosse de uma pessoa, estivesse funcionando, ja pelo menos tendo ideia e com TANQUE original ou pelo menos laranja, valeria seus 2,2 a 2,5k sim...    |Tb ando por fora de preços, mas é aquilo, esse motor pode valer mais que isso? pode.. tem quem compra? nao.   Agora se o motor estivesse impecavel, helice nova, revisado, pintura otima, etc, etc, etc...pode ate ser que valeria um pouco mais e teria pelo menos mais gente interessada.   pois eh, bem vindo ao mercado nautico, as coisas aqui sao meio estranhas mesmo.   Sobre o yamaha das fotos, jesus, nao sei quem ta pior, o jonsao, o yamaha, ou minha calvice.   de onde eu partiria?   Bom, primeiro, deixa chegar o motor, com ele em maos, vc lava isso ai com carinho senao ate as ratazanas vao reclamar, imagina esposa, mae, vizinhos...   Feito isso, tem uma plaqueta na lateral do motor, onde tem numero de serie e outras informacoes. com isso em maos, vc entra no forum, tem em varios topicos e tb na internet FAQs que contem uma tabela, essa tabela vc olha com o numero de serie e modelo e vc vai ter informacoes de ano, onde foi feito etc...   Com isso vc arruma o manual dele, ou manual de motores parecidos (nessa epoca eram qse tds iguais, muda pouca coisa de dimensoes, mas as peças sao quase tds os mesmso nomes e formatos e locais...).   Eu pegaria o manual, iria ate o motor e comecaria a entender qual peça é o que, e qual finalidade.   |Vc vai entender que existe carburador, cuba, admissao, exaustao, aranha, cabos, cdi/platinado, helice, engrenagem, escape, manche, mais engrenagens, acelerador por cabo ou por cardan, motor de partida, corda, estator, etc, etc, etc... td isso so de olhar, analisar, entender os caminho das cosias, do combustivel, do respiro, dos parafusos pra q servem...   nisso vc ja vai ver se ta td ali ou nao, se algo foi canibalizado e o q ta faltando, vai pra net e cota os preços!    feito isso, primeira coisa a ser feita:   wd em td q eh parafuso, coisa que se mexe ou deveria se mexer, e deixa agir...    tira os cabos de vela, tira aas velas e verifica o estado dos mesmos. Se tiver que trocar, vao ser 2 velas, com 30 merreis ou menos ja resolve. O manual vai falar qual comprar.   Pega o tanque, limpar todo, veja se mangueiras aind suportam pelo menos ligar e bombear combustivel por 10 ou 20 minutos.   Compre oleo 2tempos nautico (nao de moto senao vai dar m..)   Pegue a mangueira, solte, coloque 1,5 litro de gasolina com oleo numa garrafa pet e tente dar partida.   Se funcionar, louvado seja deus, se der merda, ai vamos pelo obvio:   limpar o carburador.. regular o mesmo, tentar religar... carburador eh algo primordial de qqr capitao saber lidar e arrumar, entao eh o tipo de cosia que vc vai ter que aprender, gostando ou nao.   limpou? bota no motor de novo e tenta ligar... deve ligar...    ligou? ta mijando? se nao ta, ja desliga de imediato, se tiver, deixa ligado uns 5 minutos e vai sentindo se a agua ta quente ou nao... se comecar a esquentar a agua e a parte debaixo do motor, ja pode desligar... se tiver td fresco, temperatura boa... deixa mais uns 20 minutos ligado sem acelerar....    NUNCA LIGAR O MOTOR SEM AGUA, pode ser via orelhao ou tanque de agua...   Ficou 20 min ligado? trocou de marcha pra frente e pra tras algumas vezes? sempre em marcha lenta e no neutro de preferencia.   Desliga, ... hora de trocar oleo e a aranha ou bomba de agua... Tem milhoes de videos explicando como faz... Servico simples mas que requer boa vontade, suja pra caramba, e eh bom ter ferramentas certas pra tirar o helice, limpar la e remontar....   Nao ligou? ai fudeu... pq ai tem q ver mil coisas que podem ter ocorrido... Se ligou e esquentou um pouco, trocou a aranha, trocou o oleo, provavelmente dali em diante eh melhorar e ir aprendendo ...   mas isso nao qr dizer q ficou confiavel... tem mangueiras pra trocar, provavelmente bomba de gasolina, limpar o tanque, trocar conectores de gasolina, regular carburador, verificar se a unha , cordinha e demais itens estao bons e confiaveis, e so depois disso ir pra agua calma e ficar andando pra la e pra ca por uma hora e pouco ate ver se ele nao quebra....    e nao esquece da helice... essa ai ja era... ta o poh da rabiola.
    • Boa noite Bruno, A represa de Santa Helena é uma boa opção, embora tenha uma razoável pressão de pesca. Os acessos são variados, MAS sugiro que tente ir pela BR 324 e na BA 526/535 (via parafuso) Seu ponto de referência deve ser Dias d'Ávila. Vai gastar em torno de uma hora para sair de Salvador e chegar na Represa. Tem também a opção de seguir para Guarajuba (Linha Verde) e seguir na indicação do povoado de Monte Gordo. Sugiro que explore as saídas dos rios (Joanes, Jacuípe, Pojuca) para o mar. Se tiver num bom dia de maré correndo, pode encontrar uns bons robalos.  Boa sorte e SUCESSO. Não esquecer de levar o caiaque...
    • Fala galera! Alguém conhece ou tem indicação de guia de pesca no mar no litoral de SP, que saia de alguma das cidades do litoral mais perto do ABC? Estou começando a flertar com esse tipo de pescaria. Vou montar um material.
    • Obrigado por perder esse tempo pra escrever e dar tantas dicas cara , bom demais ! Realmente pelo que vi posteriormente de comprar principalmente o motor, o pessoal ja falava a mesma coisa sobre, alguns elogiando e outros nem tanto, o que faz sentido diante dessa idade que o motor tem, a principio não sei como o motor está e nem se está ligando, o motor foi de leilão e foi de apreensão, provavelmente como foi dito, bem surrado, e a intenção é realmente essa, aprender com isso e passar a ideia adiante, o motor saiu se não me engano 2.2k, ja saiu em um valor elevado na minha opinião, queria ter pago mais barato, porém essas eram a circunstancia para eu ter esse novo projeto e eu aceitei os riscos, não faço ideia de que ano seja também, quanto ao motor eu sabia que teria dor de cabeça, porém não seria algo que me incomodaria de certa forma, esses motores velhos são uma boa forma de se entender como funciona as coisas, quanto as peças eu dei uma olhada e realmente se eu for trocar para achar alguma original vai ser complicado, só o motor quando chegar dirá, tinha um outro yamaha 25 hp para a venda, na epoca antes de fazer a compra pensei em até vir ao forum tirar essa duvida, porem não fui aprovado a tempo, poderia ter sido um divisor de aguas como está sendo aqui falar com você ! Quanto ao casco acredito que deva ter saido por volta de 1.8k, não sei se foram bons negocios porque nunca tive barco nem nada do tipo, na naútica é a primeira vez que ve envolvo com algo que seja meu, acredito que o casco eu ainda consiga dar uma boa revivida pelo que vi nele, como você disse, uma boa tinta e um bom reparo nos rebites ja dariam outra cara. Fico muito animado com suas palavras, porque é aquilo um homem sem uma merda pra arrumar não é ninguem, e me divirto muito com esse tipo de projeto, ja o motivo pelo qual eu quis me aventurar, tem um conhecido que teve o mesmo motor nos anos que foram feitos (sei por conta dos adesivos e por ter perguntado pra ele se era um motor parecido) e ele me disponibilizou a me ajudar com o que fosse preciso também, antes de entrar no leilão meu total de amigos ou conhecidos que tinham barco era 0 e ninguem que eu conhecia tinha conhecimento, esse é um dos motivos pelo qual estou aqui no forum, li muitas coisas aqui que me fizeram me animar mais ainda. Sei que vou ter dor de cabeça e que talves nem consiga por esse motor para andar na agua, por não saber como está o interior dele, se continuar muito custoso é algo que farei investir em um outro motor de popa, acredito que a parte mais facil de salvar seja o casco por assim dizer. De novo amigo, agradeço demais as palavras, se tiver dicas e tudo mais, seja bem vindo para compartilhar comigo, vou precisar de toda ajuda possivel e outra você disse logo no começo sobre ser grosso e me deixar pra baixo, mas eu vejo isso como honestidade, não adianta você chegar aqui e falar, pode ir amigo, motor muito bom, só trocar oleo e vela e andar e eu chegar na hora e me iludir com isso, a verdade sempre prevalece e ajuda demais, porque o que você citou são fatos e não opiniões sobre isso tudo, motor velho da problema mesmo e ainda mais sem saber o uso que foi posto a prova, possa ser que ele tenha sido bem usado e ficado guardado do jeito que deixaram após a preensão, lembrando que esse Johnson estava na capitania dos portos aqui em Santos, não sei se foi usado lá ou não , esse outro yamaha que comentei estava na Base Aérea do Guarujá e estava sendo BEEM usado, por isso optei pelo Johnson 20 anos mais velho, talves tenha sido uma decisão não tão sábia, mas aprendemos com o tempo! Segue em anexo o outro yamaha, achei que ele estava bem acabado e tudo mais, muito surrado e enferrujado. Também estava com a Helice quebrada. Fica meu agradecimento aqui para ti! 
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