Ir para conteúdo

Churrasqueira para Barco


Posts Recomendados

E ai turma, eu estava pescando no Rio Paranaíba, fazendo uma pescaria de piaparas e caranhas em um lugar conhecido como curva do gavião, e lá ficam vários barcos apoitados para essa pescaria, e como lá é um lugar muito longe dos ranchos, muitos pescadores dão seu jeito de organizar seus almoços, e foi ai que eu vi uma coisa diferente, tinha um cara com uma churrasqueira na borda da canoa e achei muito interessante, e inclusive quando cheguei em Rio Verde, eu mandei fazer uma para mim, e então eu gostaria de saber se alguém ai tem ou se já usou este apetrecho em seu barco, e saber se funciona mesmo, e o que acham disto, e quem tiver curiosidade eu vou postar as fotos da minha assim que ela estiver pronta. aplauso. joia::: ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho legal, porém ainda não fiz a minha pois gosto de encostar o barco em uma sombra boa legal:: , fazer uma churrasqueira com pedras, tomar uma gelada praia:: , colocar em uma grelha uns pedaços de picanha ou contra-filé e em outra grelha é claro um filé de peixe fome:: , de preferência tucunaré ou mandubé. Enquanto a bóia fica pronta tomo um banho de rio ou represa, aí sim é filé... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez pescando Piraibas, com as varas dentro da Agua e fazendo o churrasco, derrepente a carretilha comeca a gritar "RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING" comecei a brigar com o peixe, como estava com uma traia leve o peixe brigou durante mt tempo... Quando olho para trás o meu companheiro mais preocupado com a carne doque com a Filmagem kkkk

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado tem a praticidade de se poder pescar enquanto o churrasco está sendo assado. Mas, não é muito legal pois enquanto você está preparando o "rango" e passa outro barco ao lado aquelas ondas fazem o barco balançar e você queimar a mão tentando segurar a carne que está "pulando" da churrasqueira. Além do mas, esquenta MUITO o barco, principalmente quem está lá do lado. Todo aquele calor e a proximidade com a lateral da canoa com o tempo faz a pintura "pipocar", bolhas acabam se criando aonde a churrasqueira estava apoiada, também as labaredas escurecem a pintura. Não há comodidade maior que parar em algum barranco e colocar sua churrasqueira lá na areia e esperar, embaixo de uma sombra, a carne assar. AH! Vê se não me aparece nenhum doido querendo colocar tal apetrecho em lanchas de fibra de vidro, porque ai lasca tudo mesmo.

Minha sincera opinião, esta churrasqueira só é legal porque quando você encostar não vai ter que ficar procurando pedras para fazer um fogão. Mas assar com o barco lá no meio do rio não acho boa idéia não.

Muito vão discordar, mas é isto o que penso a respeito.

viola:: fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja vi sim churrasqueira em lanchas de fibra mais são umas de inox com um pé de um metro e pouco tipo um capacetinho, sei la essa churrasqueira da foto acho que acaba deixando muito churrasquinho para os peixes rs , a grelha teria que ter uma borda mais alta tipo uma assadeira para nao cair com o balanço do barco, eu como gosto de pescar vou de marmita mesmo rs no maximo 20 minutos pro almoço rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo é de barranco...

Mas o barranco já está lá...pago e tals...A churrasqueira seria uma segunda opção. Pq não?!?!?

.Eu acho esta churrasqueira show demais...heee....Pode-se escolher uma área abrigada e sombreada para fazer o churrasco. Ter uma a bordo só traz vantagens.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigos, pelo jeito todos são brasileiros de verdade, adoram o seu churrasquinho, e o que eu mais achei importante e que este assunto despertou interesse em várias pessoas, gostei de ver todas as repostas e acho que o que importa não é a maneira de fazer o churrasco, mas sim estar perto do nosso esporte preferido e fazendo tbm o que todo brasileiro adora, um churrasquinho.

Bom a minha vou pegar amanhã e estarei estreando no meu rancho, ou melhor na minha canoa, lá no Rio Paranaíba, onde vamos fazer uma pescaria de caranhas e piaparas, apoitados no meio do rio, e se tudo der certo estarei relatando a todos vcs meus amigos, não só como foi a churrasqueira, mas tbm como foi a pescaria todal.

Muito obrigado a todos pelos comentarios, e tbm pelas fotos postadas, e até mais , um grande abraço a todos. ::fishing ::fisherman joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turma ja vi a churrasqueira no site, so de curiosidade ? ela não vai estragar a pintura do barco com o calor da brasa ? se alguem tiver alguma experiencia manda pra gente rsss :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vicente,

Tenho uma dessas.

Para prevenir o problema do calor na pintura, o que eu faço é encharcar um pano de limpeza que carrego no barco e colocar a churrasqueira por cima. Funciona muito bem...

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...