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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12-08-2016 em todas áreas

  1. Após 7 anos, por motivos pessoais e profissionais, esse ano não vou poder desafiar os açus do negrão. posto esse vídeo para incentivar a galera que busca todos os anos o peixe mais esportivo do mundo, praticar a pesca esportiva e defender o paraíso. boa sorte a todos nessa temporada que está prestes a se iniciar
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  2. Boa tarde galera! Quero deixar registrado aqui, minha satisfação pelo ótimo atendimento e preços de uma compra realizada no www.planetaiscas.com.br Eric e Ricardo pessoas muito atenciosas
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  3. Lamana

    25 ou 40 hp ?

    Minha pescaria é exatamente ao contrário desta e meu motor funciona perfeitamente. Não sei de onde vc tirou isto.
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  4. O que o Yamaha bebe em gasolina , o Mercury gasta em limpeza de carburador
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  5. grande Marcelo, tambem ja comprei no planetaiscas...... Rapidez e eficiencia!!! Show
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  6. verdade absoluta Mark , meu parça usa uma Brisa , olha a Metanium e fala , sé besta de gastar 2 pila nisso , uso essa e faz a mesma coisa ele tá errado ?
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  7. Kkkkk vdd, e a maior verdade de todas é, carretilha boa é a que pesca e pega peixe.
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  8. usei Venator e não gostei , se eu falar mau estou polemizando ? se falo mau de uma Shimano ou Daiwa então não é nada ? cara , cada um é livre para dar a opinião que quiser , aceita quem quer , polêmica só existe na cabeça de quem defende Venator , parece PTista se eu gosto de MS , ou de Shimano , qual o problema? eu heim , dificil aceitar diferenças
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  9. Wellington BSB

    Venator Lite

    Johnny, sou seu fã ... tenho os materiais assinados por vc, inclusive as duas Venator maiores ... já quase saí no tapa para defender a primeira Lubina by JH ... Relax ... "migué" é sacanagem, coisa de pescador ... foi mal ... desculpa aê ... Abração ...
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  10. Seu tópico estava na sala Anúncios Globais do FTB e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
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  11. Guto Pinto

    Venator Lite

    A Venator , BW não são cópias da Shimano ou Daiwa, são carretilhas produzidas pela Doyo na Coréia, fábrica que produz pra Lews e Abu garcia tb. Projeto da Doyo com customização para o Brasil, do jeito que a maioria dos pescadores de que utilizam isca artificial pra tucunaré nossos gostam , peso leve, drag alto e recolhimento rápido, e com preço acessível. Visto que uma carretilha da Daiwa, Abu ou Shimano com essas caracteristicas da Venator ou BW custam por volta de R$2000 ou mais. Lógico muitos não ligam pra peso, mas maioria sim, muitos não pescam com isca artificial. Tralha é gosto , vontade, tipo de peixe, temos vários tipos de peixes e estilo de pesca aqui, não existe material bom pra tudo.
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  12. @Fabrício Biguá 1 - Veja que existe uma mangueira que acessa a lateral da rabeta, essa mangueira chega diretamente na bomba d´água e provavelmente parte de captores no fundo do casco na região do PAD, onde sempre tem água. 2 - Os horários citados referem-se a momentos dos vídeos postados e a partir daquele momento as hélices estão com seu rendimento máximo (~30% da área) Minha lancha possui dois captores que saem do fundo do casco e através de mangueiras acessam diretamente a bomba d´água original do motor. Veja também que fechei a captação natural do motor para não permitir a entrada de ar, o que impossibilitaria o funcionamento da bomba e o consequente superaquecimento do motor. Tudo o que estou falando é muito comum em motonáutica e algumas equipes até instalam pequenas mangueiras que levam água do bloco até o piloto para o monitoramento "visual" do sistema (sensor de baixo custo rs) Não reparem na "estética" pois ainda estou finalizando a "mecânica" da criança
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  13. Fabrício, obrigado pelo feedback! Nos primeiros comentários ficamos inseguros, espero conseguir passar um pouco do que aprendi na montagem desse e de outros projetos. Outra informação interessante sobre a Cleaver é que sua eficiência máxima se dá quando ela está com apenas 30% da área de seu círculo dentro da água, ou seja, em uma hélice com 30cm de diâmetro a sua maior eficiência será com aproximadamente 10cm dentro da água! ?Isso ocorre pq, como em qualquer hélice, a parte centro-extremidade é responsável pela maior realização de trabalho. Embora a velocidade angular seja a mesma, a velocidade linear da extremidade da hélice é muito maior do que a velocidade linear da hélice próxima ao eixo. Com base na explicação acima podemos confirmar que a rabeta preparada com Nose Cone não vai fazer muito efeito em uma embarcação com Jack Plate hidráulico se considerarmos apenas velocidade elevadas, pois na velocidade máxima o "torpedo" ou "gear case" fica completamente fora da água! Temos muitos exemplos no youtube. (Vídeo acima postado pelo Renato Blumenau - Vlw Renato!) Exemplo de rabeta Arneson Drive, um ótimo sistema para o uso da Cleaver Propeller pois essas rabetas permitem o movimento vertical da hélice como em motores de popa com Jack Plate hidráulico, permitindo melhores planeios (motor baixo) e eficiência máxima em altíssimas velocidades (motor alto) - Vejam quem apenas uma pequena parcela da hélice (~30%) toca na água ja em velocidade final (1:10min). Exemplo de Cleaver em motor de popa com Jack Plate hidráulico, velocidade máxima com torpedo fora da água - Apenas os tais 30% dentro da água (2:45mim).
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  14. Mike, hélices desenvolvidas para uso na superfície (eixo aproximadamente alinhado ao fundo do casco) são normalmente fabricadas em aço inox para se ter o mínimo de espessura e cortam como facas de churrasco, tudo isso para cada pá "entrar" na água tendo o menor atrito possível e causar, em alta velocidade, o mínimo de aeração. A ideia é simples: Menos rabeta dentro da água: Menor atrito, menor arrasto 1/2 hélice dentro da água: menor atrito, mais RPM, maior potência atingida pelo motor Compensação do alto giro com hélices de maior passo (mais pesadas) Maior eficiência em alta velocidade, menor consumo, mais velocidade Como todo projeto revolucionário existem os prós e contras, então tb temos para o uso da Cleaver em Outboards. Dificuldade de planeio (Na saída a cleaver fica "aerando" ou "patinando" até a embarcação atingir uma velocidade em que a água "fique dura" o suficiente para o escorregamento (SLIP) cair e a hélice ter "agarre" na superfície da água). Essa "dificuldade" pode se transformar em "impossibilidade" de planeio caso a embarcação esteja mais pesada do que a configuração do projeto. O barulho também aumenta bastante, como disse o Carlos Augusto anteriormente, pois o escape principal do motor fica fora da água e lá se vai o "silenciador" natural do motor de popa. Outro "problema" da Cleaver é a "levitação" da popa, pois a força que cada pá faz para "entrar" na água tem uma resultante vertical para cima que faz com que eleve a popa da embarcação e consequentemente abaixe a proa, podendo até causar riscos de navegação pois esse efeito fica mais evidente em alta velocidade (embarcação vai acelerando e já próximo da velocidade máxima a proa abaixa e aumenta rapidamente o atrito do casco na água causando uma "frenagem" (Aconteceu comigo em um casco inadequado para o uso da Cleaver). Dificuldade de configuração: Não é "plug-e-play" como motores de popa com hélices comuns. Precisa-se configurar a altura fina do motor (variação de ~1" em média do eixo da hélice com o fundo do casco - considerando sistemas sem jack plate com ajuste hidráulico vertical $$$$$), passo do hélice, diâmetro, peso do conjunto (quanto menor melhor), ajuste de trim e principalmente o ajuste do CG (centro de gravidade do casco), os especialistas em motonáutica citam a distância do CG a popa de 20 a 27% do comprimento total da embarcação. (Meu projeto atual tem 3,90m com CG a 0,72m da popa). Captação de água para arrefecimento: No Nose Cone em rabetas preparadas ou captores no fundo do casco com mangueiras que levam a água diretamente a bomba d´água do motor. O motor com Cleaver puxa mais a direção do que com hélice comum. Números do meu projeto atual: Motor: Johnson Stinger 1976, rabeta curta com relação de 1.866:1, sem limite de giro, 75hp a 5800 RPM Rotação do motor em velocidade máxima: 6100 RPM a 67 mph (ainda configurando) Hélice: Cleaver inox 3 x 11.3/4” x 23 Slip atual: 6% (é possível melhorar com a diminuição do peso total do conjunto) Casco em V com PAD de 12" Peso total do conjunto: 340kg (Casco/motor/som/combustível/trim hidráulico adaptado/piloto) Alex Prime, mto bom seu projeto, nos informe os números atingidos até agora Espero poder dar continuidade na discussão para que possamos aprender mais sobre esse sistema pensado para economia de combustível e altas velocidades! Abraço a todos!
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  15. Parabéns, araguaia é um dos pontos que desejo conhecer.
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  16. parabens, o que voce curtiu mais a briga com as pirararas ou a captura dos tucunas?
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  17. Bela empreitada, realizar sonhos é sempre muito bom belas fotos bela farra rsrsrs essa mano veio do Xande sabe muito, saudades no velho Xingu. Parabéns a todos Abraços.
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  18. Parabéns pelo belo relato e pelas belas Pirararararararararararssss
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  19. Muito legal seu relato. Nunca viajei com amigos para uma pescaria distante. Planejo um dia fazer um pescaria top como essa. Grande abraço.
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  20. Infelizmente não tive sorte no Araguaia, acredito que pela época que fui, e também pela assessoria que foi muita fraca. este ano um primo meu esteve no Araguaia também e não pegaram nem para comer. Algo que realmente assusta. Mas vejo relatos como esse e penso em um dia voltar às águas desse lindo rio para tentar a sorte. Parabéns pela pescaria.
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  21. Parabéns Igor, belo relato e bela pescaria. Isso ai garoto, belo pensamento também, temos que preservar nos amados peixes para poder nos dar alegria e a nossos filhos também.
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  22. Pescaria top! Araguaia é "bom demais da conta!" kkkkkkkkk
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  23. Sou muito mais um leitor do que colaborador do forum, mas com certeza há pessoas que agregam muito. Sejam os tutoriais de pesca na Argentina, sejam nos reviews de carretilhas ou nos muitos outros tutoriais diversos. Fica o meu agradecimento a estes colaboradores e também um especial agradecimento aos mantenedores e moderadores do fórum. [emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319] Sent from my iPhone using Tapatalk
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