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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 19-07-2018 em todas áreas

  1. Depois de 10 anos com o famoso e excelente Mercury 25 Seapro resolvi recentemente trocar de motor. Estava entre o Mercury 30 que é o mesmo motor que o Seapro ou partir para novo Yamaha 30hp. Sempre gostei de Yamaha tb, porém nessa faixa de potência já era sabido que os Mercurys eram muitos melhores tanto preço, desempenho e consumo e mesmo amigos relutando falando que não deveria sair da Mercury resolvi ir de Yamaha. Cotei em alguns locais e acabei fechando com a Multibarcos pois fica a apenas 30km daqui. Hj estreei o bicho Primeiras impressões: Sem duvida o acabamento da Yamaha é bem melhor, pintura, capô, borracha do manche , tanto internamente como externamente. Ponto fraco ainda acho aquele sistema de trava quando bascula o motor que no Mercury é automatico e o da Yamaha é o mesmo desde os modelos quadrados, além do cambio na lateral que o Mercury tb tem, podiam colocar a alavanca na frente igual o 15 e 40hp. E aquela caixa de ferro que a Yamaha manda os motores dá um trabalho tirar fora que machuca a mão, prefiro as caixas de isopor mesmo. O motor é mais estreito que o Mercury, achei mais fácil de carregar. A partida em principio um pouco mais pesada( pode ser pq o motor estava novo) . O Sistema de mangueira com dois engates assim como nos Tohatsu é mais prático que a Mercury, principalmente pra quem passa a mangueira pelo orifício do banco do barco e quer retirar só o tanque pra abastecer. Desempenho: Meu Mercury Seapro utilizando hélice 9.9 x12 em duas pessoas( eu 120kg e meu primo 100kg) elétrico e bateria atingia no meu barco 46 a 47km/h a 5.400rpm. No novo Yamaha eu assustei, o motor mesmo novo e mistura dobrada atingiu 48 a 49km/h a 5500 rpm com hélice 9.9 x 13 e como o grande Reginaldo Herrera aqui mesmo postou se for um conjunto ou peso mais leves será necessário até uma hélice 14 ( fiz burrada pois já tinha comprado um passo 12 acreditando que a 13 seria muito, kkkkk, vai ficar de reserva ou vou ter que trocar). Velocidades essa aferida em represa, meu barco é uma Semichata 6m, 52cm de borda , 1.35m de boca e 85kg aproximadamente. O motor surpreendeu em potencia e velocidade , está muito forte , arrancada mudou, parece até um 40hp, hehehehehe. Não tem nada a ver com os 25 Bolinha antigos Consumo: Ainda não dá pra tirar conclusão, pois motor tá sendo amaciado ainda, mas pelo pouco que andei e pelo tempo de esgotar acredito que beba um pouco mais que o Mercury sim. Eu fiz um teste de consumo andando de um ponto a outro pra pescar piapara com o Mercury a 100% de rpm utilizando uma garrafa pet, farei o mesmo com Yamaha assim que puder andar a 100% direto. Lembrando que esse é um relato, não um veredito, não se deve tirar conclusões prévias . A comparação foi feita com o MEU Seapro que inclusive está a venda aqui no fórum, motor em muito bom estado e 100h de uso aproximadamente Mercury é um motor que anda muito e bebe pouco e custa um pouco menos isso já é mais que provado, mas esse novo 30 da Yamaha vai começar a fazer frente motor surpreendeu
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  2. Blank Custom 20/ 40 lbs 6'6 Extra forte Reel Seta VSS 17 Fuji Passadores Fuji Trabalho Dragon scale Gold By Leonardo Marques Peças decorativas CBM componentes ======================================== Custom Blank 20 lbs 6'0" X fast Reel Seat EVOLVE Cabo em EVA Cork Passadores Fuji Oxido de alumínio Trabalho Dragon scale Peças CBM componentes
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  3. As iscas Jumping Minnow T20 são clássicas para os grandes tucunarés! Há muitos anos fazem parte do arsenal da grande maioria dos pescadores. São iscas muito eficientes, porém relativamente leves se comparadas ao tamanho dos grandes peixes que já foram capturados com elas. É nesse ponto que uma vara adequada pode fazer a diferença! A vara deve possuir uma ação adequada para arremessar e trabalhar esse peso de isca, porém precisam ser extremamente resistente para suportar a porrada dos grandes tucunas. Na minha opinião, um dos blanks mais adequados é o Redai Custom R2-20lb, extremamente resistente, e com ação perfeita para iscas dessa categoria...jumping Minnow T20 e similares. Especificações: -Blank Redai Custom R2-20lb. -Cabo em cortiça classe FLOR. -Foregrip exclusivo Jansen modelo 4. -Passadores Fuji SIC-S4. -Reel seat Fuji ACS. -Metais de acabamento exclusivos Jansen. -Comprimento 5'8". -Indicada para iscas de até 28g. www.jansencustomrods.com.br
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  4. Custom blank 6/12 lbs ( 6'6") X fast Reel Seat TVS 16 Fuji Com bucha em carbono Vermelho Fore Grip fuji rosqueável com carbono vermelho Passadores fuji serie K alconite Butt Cap em cortiça (AAA+) Trabalho decorativo Dragon Scale Peças decorativas CBM componentes
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  5. Buenas povo, segue relato da pescaria realizada com meu Pai, Sérgio (primo) e Eleomar (tio) na segunda feira dia 16/07/18 na Ilha das Araras e Tacami, cidade de Imbituba / SC. Nosso principal objetivo eram as Anchovas, principalmente na pescaria com jigs em parcéis ou pincho nos costões. Chegamos na praia com o Sol nascendo, colocamos a lancha na água, uma Carbras Mar 18 pés com motor honda 115, dia nublado com vento de moderado a forte e temperatura bem baixa, estava frio. Da esquerda para a direita: Meu tio Eleomar, meu primo Sérgio proprietário da embarcação, meu pai e eu. Partimos em direção ao Tacami, mar agitado com muito vento e navegação difícil, chegamos lá encontramos uma lancha pescando, porém sem ações segundo os pescadores, ficamos algumas horas pescando no Tacami e parcéis ao redor sem nenhuma ação. A pescaria estava difícil, sem ação e para ajudar consegui trancar o jig no fundo, manobramos o barco para tentar tirar, a linha engatou nos passadores e não tive tempo de soltar, quebrou minha vara Green Bass 17lbs, se já estava difícil, tínhamos acabado de tomar um banho de águia fria, por um momento confesso que desanimei pois era a vara que mais gostava de pescar. Continuamos insistindo no jig e fui recompensado com essa belíssima Garoupa abaixo, pesando 4kg: Meu Record pessoal até o momento, e o melhor de tudo, entrou na Sumax Amazon Cast 17lbs com a Curado 71xg com linha 0,16mm equipamento bem leve para esse tipo de pescaria, garantindo uma excelente briga, infelizmente a Câmera estava desligada, meu pai conseguiu filmar a parte final da briga com o celular. Ânimos renovados, continuamos insistindo no jig porém sem sucesso, partimos em direção à Ilha das Araras em busca das anchovas, após muita dificuldade e insistência encontramos as anchovas em um local de difícil navegação, com vento e maré empurrando a lancha diversas vezes pra cima das pedras, de primeira eu e meu pai engatamos um Dublê porém na hora de embarcar a dele escapou. Eu tive mais 3 ações, consegui embarcar mais 2 e uma escapou, todas de tamanho em média, acima de 2kg. Continuamos insistindo no local, porém sem ações, voltamos ao Tacami, aonde meu primo Sérgio fisgou um Olhete, com uma forte chuva se aproximando encerramos a pescaria, já no final de tarde. Segue abaixo o vídeo da pescaria: Material utilizado: Carretilha Shimano Curado 71xg Vara Sumax Amazon Cast 17lbs Linha FTK 8x 0,16mm 23lbs Leader vexter 0,52mm Isca: Yo Zuri 3ds minnow Jig 90gr
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  6. A vara quebrou mas a pescaria teve suas recompensas....Tem dia que é difícil mesmo,mas mesmo assim,nunca deixa de ser muito bom!
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  7. Edu, basicamente a diferença são os cabos e os reel seat fujis. A venator "antiga" ou VN possui o cabo de cortiça "inteiriço", vinha com reel seat ECS e na versão 17 lbs é mais pesadinha que as venator SE e SW. Mas o blank e outros componentes continuam iguais, IM-11 (melhor blank da MS na minha opinião, pois é leve e aguenta muito mais que o IM-10 das ligers, HF BG etc), passadores Fuji, régua ... Venator "antiga" ou VN: Cabo de cortiça inteiriço, reel seat ECS e mais "pesadinha". Venator SE: Cabo bipartido de cortiça e EVA e 2 tipos de reel seat (o ACS e o SK - skeleton). *Parece que as novas não vem mais com o SK 😥 Venator SW: Cabo bipartido de cortiça e EVA e reel seat ECS. Se atente para o reel seat. Eu prefiro o reel seat ECS (mais liso e sem reentrâncias p/ o encaixe do dedo). Aí vai depender do seu gosto pessoal.
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