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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

  • Data de Nascimento 21-09-1982

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  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse no FTB
    Pescaria ueh!

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Conquistas de Astra-Taranis

  1. se vc tem como deixar no barco o 40 e nao te atrapalha ok... se tiver que tirar, fica impossivel de usar.. eh muito pesado. tirando isso, pelo menos olhando do ponto de vista: precisou precisa andar, numa emergencia, 10-15min ajudam muito.... imagina quebrar uma perna, e vc andando devagarzinho, eh Phodis... qm vai usar so pra pescar, pra curtir a vida isso nao tem importancia, pq vai usar um carro pra deslocar, mas no teu caso ai, eh necessidade.
  2. Com esse peso, com esse barco e sabendo q o mar nao eh sempre maravilhoso, eu nem questionaria um 30hp... eh 40hp na cabeca, talvez maior se o barco suportar... Tirando esses fatores, entre 30 e 40, levaria em questão o tempo de navegação... passou de 1 hora num 30, ja pode pensar no 40 q ajuda muito
  3. Renato e ela nao endurece amarela etc??? Normalmente essas transparentes ficam duras, no meu fusca tem um pedaço dela de uns 30cm mas ficam duras q nem pedra
  4. vc mora no litoral, comprar motor usado do litoral é complicadissimo, manutencao aumenta etc... ai esquece fuçar... desculpa perguntar qual uso vc faz? q barco tem, etc?
  5. te perguntei pq a mangueira da mercury é 5/16, o q daria 7,94 mm e nao entrou... mesmo a balflex tb sendo 5/16, so que ela nao dilata pra passar ... ja a 3/8 sao 9,525mm . A mangueira da yamaha entrou mas entrou torando, nao usei nenhum artificio alem da força bruta, entrou .. mas entrou apertando td q dava... pra por um 9,525 aí so amolecendo, abrindo, arrombando sei la... mas as vezes o filtro mente um pouco tb nas medidas e facilita...
  6. entao joao, eu pensei nisso. mas nao fiz, preferi devolver a mangueira, deu vontade... qria ela... esse filtro em especifico nao conhecia, a medida 3/8 bate? a galera usava filtro de fusca, funcionava bem.. mas consultei diversos mecanicos (ate uns q curtem uma gambiarra) e eles falaram que isso força a bomba q ja eh fraca , entao nao usei mais. mas dependendo do uso, local, qm iria por a mao, reabastecer etc, eh uma opcao... e tem aqueles filtro de picape diesel q vc poe na boca do tanque tb, tipo uma camisinha, segura bem tb
  7. o guto ja disse td.. besteira tentar... mas.. sempre ha um mas... se vc gosta de carro fuçado, uma maluquice ... pode entrar pra galera do "ng ta puro nao" ehhehe vejamos: 1 - carburador origianl 30hp menos de 1000 na net 1 - cabecote do 30 hp menos de 1000 na net (ou pode pegar o teu e partir prum retrabalho em retifica) 1- palheta do 30hp menos de 500 na net .. 1- mao de obra 1- jogo de juntas cabecote e motor (nem mprocurei pq eh barato tb)... Digamos que com uns 3 pila tu monta de fato um 30hp, ou ja q ta enfiando o pe na jaca, pode sobretaxar ai (agradece ao governo q aumentou o etanol na gasolina e facilita pra qm qr curtir uma maluquice)... mete uns gicles nervosos, escangalha e poe um ram air direto no capo abertao.... troca as velas ... tu monta um 30hp alucionado virado no jiraya cheirado no po .... tem receitas a rodo na internet pra esses motores, tem de td q eh jeito, custo, interesse etc.... tem ate comandos diferentes.... se conseguir um motor desses num preço mais barato da pra pensar hein?! senao parte prum mercao ou 30 novo mesmo..
  8. Caros, resolvi ir dar um talento na tralha aos poucos, ano que vem quero voltar a pescar e pra isso tudo tem que estar perfeito, e pra nao pesar no bolso, to fazendo uma coisa por mes. Esse mes foi religar o motor depois de uns 4 anos parados, limpar tanque que tinha gasolina e oleo velhos na mesma idade, trocar a mangueira etc... Primeira coisa é jogar a gasolina antiga fora... Nem cheiro de gasolina tinha mais, bem estranho... Levei num posto e descartamos junto aos oleos usados. Segunda coisa é colocar gasolina podium, chacoalhar muito, deixar agir um tempo e novamente ir no posto descartar... pq a podium ? pq ela tem um poder de limpeza excelente, entao usei 2 litros pra isso, ficou limpinho dentro... Depois eh por motor pra funcionar, nada demais, limpar cuba, etc... com oleo triplicado pra manter boa lubrificacao sempre, mesmo parado. Descarte de resto de gasolina de novo... Virei amigo dos frentistas eheheh mentira, essa ultima vez doei pro Bombeiros... Comprei 3 metros de mangueira de combustivel da Balflex. Essa mangueira pra quem nao conhece é famosa em restauracao de carros antigos, é de uma qualidade absurda. Nao dobra, nao desmancha, alem de ser bonita pra caramba... É outro patamar de construcao, nao tem nada haver com o que usamos em popa. Pelejei 10 dias tentando de td q eh coisa pra enfiar a mangueira dos conectores e nao consegui, tive que devolver a mesma e comprar outra mangueira. Dessa vez eu comprei original yamaha... sem erro tambem. Feito a troca em casa mesmo, mangueira flexivel, otima qualidade, picotei a mangueira do mercury, nao rodei 1 tanque cheio inteiro ate hoje com ele, tem 12 horas o motor. Mas o motor eh 2018, entao ja tava cabreiro da mangueira estar ruim. Nao estava dobrando pra dentro, como é comum nessa mangueira cinza, mas tb nao estava a parte transparente 100% colada com a parte cinza, certamente logo iria ter problemas. Feito a troca, tanque limpo, motor funcionando perfeito, tudo lavado, pronto pra dar manutencao agora nos cubos da carreta e deixar tudo perfeito pras proximas pescarias. Fazendo devagar, da pra fazer em casa, nao pesa no bolso e ainda pega tudo de qualidade.
  9. tenho um molinete parecidissimo com esse... xin ling ne .. so q azul eheheh eh bem legalzinho viu, nao faz feio nao.... serve perfeitamente pra isso q ta pensando e ate mais um pouquinho.
  10. Seu amigo Mirica tem um bom conhecimento empírico. Certamente se ele bateu os dedos na chapa, escutou sons diferentes entre elas. E disso empiricamente, deduziu que a chapa lateral é 1.2 e no fundo 1.5. Um padrão conhecido largamente em embarcações. Mas duvido que usou um parquimetro pra isso eheheh Isso é uma medição técnica. E ele deve estar certo sim. Fique tranquilo quanto a isso. Quanto ao rebitamento do barco, de fato, o trabalho manual antigamente era melhor feito que os atuais, além do que, os rebites hoje voce compra por kilo, vendido apenas como aluminio, sabe-se la qual aluminio. E antigamente eles (da Levefort), utilizavam rebite de aluminio naval, provavelmente liga 6000, isso é um fato. O rebitamente era feito manualmente, na base da marreta e calor... Hoje é uma rebitadeira a ar comprimido, onde o cabra que rebita ta se lixando, a empresa quer rapidez, e o fornecedor nao faz a menor ideia que ta sendo usado pra barcos (pq vc compra pra rebitar bau de caminhao). Entao, de novo, ponto pro teste empirico do Mirica, cabra bom. Chapas de aluminio de liga diferente, aluminio reciclado, etc... Ai o conhecimento empírico de uma cadeia de aluminio deslizou e foi agua abaixo. Comecemos com o basico, o aluminio. Existem trocentas ligas de aluminio, cada uma com uma caracteristica e uma aplicacao distinta. Nao existe melhor ou pior, e sim a mais adequada a tal função. O aluminio possui uma qualidade inerente a ele absolutamente interessante e por isso existe uma cadeia de reciclagem mundial tao ou maior que a propria extração original dele: o aluminio nao perde as propriedades originais, mesmo se recicla-lo inumeras vezes. Ele é aquilo e ponto final. Nem o aço faz isso. Portanto, aluminio reciclado nao eh ruim. Problema é o que vc coloca de materia prima, se vc nao sabe qual liga entra, nao sabe qual liga sai. Pode o trump reclamar a vontade, nao tem como mudar isso. Portanto, aluminio reciclado, utiliza 95% menos energia para ser produzido que o original. Tornando-o bem mais barato e portanto, logo, uma cadeia importantissima e rica o requer para diversas formas : latinhas, embalagens, fiações, peças nao estruturais de carros, construção civil , vagao de trem , bau de caminhao etc... É praticamente impossível uma empresa de embarcação, ter prioridade nessa cadeia, ela vai pagar caro no aluminio, nao tem conversa. O reciclado a siderurgica ja produz com contratos multimilionarios garantindo 100% da producao a ser enviada pro cliente ou a canais proprios. Então pq o Mirica falou isso?? Pq existem inumeros tipos de aluminio, lembra? O povo usava qqr porcaria, inclusive ligas que nem aluminio eram, quem nunca viu um barco enferrujado na beira de um rio? Feito de latao, calha de chuva etc?? Tem aos montes, é só digitar no yt : construindo meu barco ... tem 200 videos de gente fazendo em casa, com zinco, etc... O que existe de fato, e sempre existiu, foram barcos mal construidos, mal projetados, mal rebitados, mal cavernados, com ligas erradas e que se desfazem so de pegar uma chuva no coberto. tem barco de aluminio da canadyan, da levefort, metalglass, fluvimar, mogi mirim com 30-40 anos nas costas, e o q os diferenciam eram a construcao bem feita. Basicamente, se usa aluminio naval, ligas 5083 e 5082 pra fazerem barcos, muito raramente algum barco da serie 6000 (Esses mais usados em equipamentos, guarda corpo, etc), o mais comum eh 5082, aluminio naval comumente comprado em chapas de ate 6m (sim por isso os barcos de 6 m normalmente tem 5,80 5,90m, e barcos acima disso sao muito mais caro pq exigem soldagem nas chapas). Mirica conhece bastante, ponto pra ele, mas aluminio reciclado nao rola. Rolava aluminio errado (nao ruim pra ser exato), e muitas chaparias malucas ... Tem um post meu aqui no forum onde tem fotos de um barco desses apodrecendo ao lado da represa do rio grande...
  11. pro frio q estava dias antes e no dia mesmo, e a seca q anda tendo por aqui, foram belos exemplares, show de bola gutao
  12. 4 mil a mais, num custo de 26 mil, isso da ~20% de diferença. Se nao te faz diferença financeira, vai no que o coracao ficar mais tranquilo.... Mas arranco teu saco e passo na urtiga com limao e sal se essa diferença passar de 2kmh, o que na velocidade final estamos falando de algo proximo de 5% se chegar a isso. Particularmente, concordo com o guto, nao ha diferenças. vc ganha isso redistribuindo peso, aumentando ou diminuindo passo de helice, altura de motor, levando menos cerveja a bordo etc.... e nao custa nada. mas se vc tiver muito doido pra alguns kmh a mais, pode partir pra regulagens mais agressivas, aproveita que o alcool na gasolina ta nas alturas e te permite isso com facilidade, regula o carburador, poe um gicle maior, aumenta a passagem de ar do venturi, faz polimento da camara, troca as velas por iridium, afia as pas do helice, cria um ram-air pro motor... td isso vai te custar uma fraçao dos 4 mil e te dar muito mais resultado. Mas vai ter que pagar na bomba.
  13. UAehuAheuHAe me garanto... to tranquilo.... so quero vida boa, nao me importo qm vai pagar, ate prefiro q sejam os amigos... podem se degladiar a vontade.
  14. cara em 96 to pra te falar q ainda nao falavam nisso de espessura de chapa como eh hoje... era so chapa fina ou chapa grossa... ng media nao. mas teu barco é pra usar um 25/30hp .. um 40 hp ja exige uma chapa mais grossa e reforços q pelo q me lembre nas fotos q ja postou nao tem .... posta de novo a popa do teu barco pra tirar a duvida ai... as travessas, reforços etc... da uns croks na chapa da popa, se for mais sonora eh chapa fina, se vc sentir algo tipo um paralama, um local mais denso igual do carro, eh chapa grossa... ja ja o guto entra e te fala, ele teve um squalus dessa epoca tb...
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