Ir para conteúdo

TiWillian

Momento da Pesca
  • Total de itens

    3.787
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    TiWillian recebeu reputação de Eduardo Chedid em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Sempre bom esperar pelo seu review, obrigado pelas informações, já tenho a GTS e com certeza indicaria a GTX aos amigos!
  2. Like
    TiWillian recebeu reputação de Thadeu Ortona em Algumas dicas para a 1• viagem ao Rio Araguaia   
    Muito bom o post! 
  3. Upvote
    TiWillian deu reputação a Cristiano Rochinha em pescaria no araguaia em Xambioá - To   
    Willian,apenas uma observação,apesar das 2 regiões terem características bem parecidas,não se trata do mesmo rio...Em Peixe é o Tocantins,e Xambioá é o Araguaia mesmo....Mas quase no encontro dos 2,portanto é quase a mesma coisa.
    Agora sobre a pergunta do Fabricio,Xambioá ainda tem pouca pesca esportiva,acredito que é pequena a estrutura de pesca nessa região,seja de guias como de pousadas,pelo menos é muito menor que subindo o Araguaia,no estado de Goiás....Em Xambioá já temos um Araguaia  diferente do que estamos acostumados em GO,principalmente pelas corredeiras e pedras que existem nessa região,por isso,eu levaria antes de mais nada um bom leader de fluorcarbono na casa de 0,52mm a 0,62mm,já que a pesca com artificiais nessa região será principalmente de douradas e cachorras nesses pedrais....Iscas de meia água costumam dar mais resultado do que superfície nessas situações e uma carretilha com recolhimento rápido também pode ajudar.Para peixes de couro,nessa região a incidência de pirararas e piraíbas já é um pouco menor do que rio acima,principalmente pela pesca comercial que ainda existe,mas eles estão lá,e com sorte,algum jaú também pode dar as caras...Linhas monofilamento 0,90mm e anzóis 10/0 a 12/0 encastoados com um bom aço,e no meu ver,não se precisa de tanta linha nas carretilhas como estamos acostumados rio acima,já que quando se pesca em locais de pedra,não se solta tanta linha como fazemos nos estirões do Araguaia.
     
  4. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Edward Su Wong em Ajuda do básico básico básico   
    Concordo com o Douglas, vai variando as técnicas até você achar a melhor forma, uma ceva vai te ajudar na pescaria das tilápias!
  5. Upvote
    TiWillian deu reputação a Carocinho em Novidade: CAROCINHO Fishing Vibes - YouTube!   
    Grandes e antigos amigos do FTB !
    -A muito tempo nao venho aqui ( já fazem alguns anos hein Kid ?! ) , os anos se passaram e muita coisa aconteceu ! Aquele garoto pescador de Piraíbas apesar de estar 'sumido'ainda estou aqui ! Pescando como sempre , e dessa vez com uma novidade !
     
    Nos últimos tempos , estive pescando com muitas pessoas, amigos e amigas que nunca haviam ido a beira do rio , e sempre que eu fazia o convite para uma pescaria a resposta era : "'Pescaar? Ahhhh , não sei nao !" e sempre com muita conversa acabava convencendo as pessoas ! Foi nesse cotidiano que eu reparei uma coisa que eu ainda nao havia reparado ! As pessoas AMAM pescar , mas muitas vezes elas nao sabem como REALMENTE É uma pescaria ! Foi ai então que eu tive a ideia de criar o meu canal no Youtube ! O lançamento será no dia 20 de Fevereiro  e estarei tentando mostrar um pouco do LifeStyle da pesca, e nao uma simplesmente incansável busca pelo peixe! Não , é isso ! É muito alem do peixe! Tentarei relatar essa influencia da pesca na vida das pessoas através de Episódios gravados nos Estados Unidos ( estou aqui a um mês e ficarei mais 3 ) . Atravessando da Florida ( Costa Leste ) ate a California ( Costa Oeste ) pescando nos mais diversos Habitats e gravando tudo !
    Tentarei mesclar 1 Episodio Brasil e 1 Episodio Estados Unidos, sendo assim episodios semanais! Muita energia positiva , em lugares incríveis atras das mais diversas especies ! Lhes apresento:
    Carocinho -  FISHING VIBES
    (Se puder , reproduza o video na maior qualidade !)
     
     
    Lançamento: 20/02/2019
    Acompanhem mais Stories dessa viagem, cruzando e pescando pelos Estados Unidos pelo Instagram: @fishingvibesbr @carocinho 
    Se gostou da ideia ? Se inscreva no canal e no Insta !
    E nao deixe de dar uma olhada e me passar o seu FeedBack ! Obrigado a todos pescadores !
     
  6. Like
    TiWillian recebeu reputação de Joao Manoel Leonello Lucas em Equipamento Lago do Peixe   
    Zig zarinha
    Zig zarinha baby
    Lelé
  7. Thanks
    TiWillian recebeu reputação de Gustavo Felici em O que é pescar ...   
    Tudo isso e mais alguma coisa, muito legal mesmo!
  8. Upvote
    TiWillian deu reputação a Kid M em Reconhecimento aos usuários do FTB...   
    Alguns de vocês, que já estão nos acompanhando há tempos, podem ter reparado que estamos fazendo uma "arrumação" nos cadastros dos nossos usuários !
    Nesse processo, notamos (já não sem tempo) que muitos de vocês já nos acompanham há tempos, alguns inclusive por mais de 10 anos...
    Apenas por uma questão de coerência do que praticamos e/ou dizemos sempre, esse marco de tempo só pode ser atingido com a participação de vocês !
    Uns com mais presença que outros, alguns com mais posicionamentos técnicos, outros com mais itens em busca de comercialização, mas sempre acessando...
    Num cadastro de mais de 20 mil usuários, é óbvio que não podemos fazer os ajustes desejados ao mesmo tempo, daí priorizarmos esse processo aos mais antigos registros, e "esse trabalho" já está sendo realizado... (vocês vão observar algumas das assinaturas que foram "ajustadas" e já estão "rodando"...)
    Peço desculpas (antecipadas) àqueles para quem mandamos MP's solicitando ajustes nas informações, avatar, etc... lembrando que mesmo com a existência dos tutoriais ensinando tudo que precisa ser feito, me disponibilizo a ajudar qualquer um que assim desejar - basta me mandar uma MP (Mensagem Privada)  
    Tenham um pouco de paciência, pois é muito a ser feito, mas continuamos buscando aprimoramentos nesse nosso fórum, sempre com criatividade ! 
     
  9. Upvote
    TiWillian deu reputação a Cristiano Rochinha em Piranha atrapalhando a pescaria   
    Willian,acredito que esse é um problema á ser encarado da mesma maneira do problemas dos botos por exemplo,ou seja,definitivamente não há o que fazer pra solucionar mesmo....É ir driblando daqui,driblando dali,mudando de ponto mesmo,pois independente da maneira que iscar ou qual isca usar,elas vão atacar sem dó nem piedade mesmo.A única coisa que pode ser feita mesmo você já está fazendo,que é no caso pra pescaria de pirararas,sempre iscar na cabeça ou próximo dela,de modo que elas comam o corpo,mas sempre acaba sobrando alguma parte da cabeça ,que é mais dura que o restante do corpo...Tenho tido sucesso com a cabeça da própria piranha como isca,pois é mais dura que as demais espécies.E em último caso,a pescaria noturna pode ser uma opção...Durante a noite,normalmente as piranhas diminuem um pouco (nem sempre) os ataques.
  10. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Eder Nascimento em Polêmica – GUIAS QUE PESCAM COM CLIENTES   
    Bem complicado mesmo esse tipo de debate, temos grandes guias aqui mesmo no fórum e alguns são bons amigos também, mas vamos lá!
    No "meu" ponto de vista é que isso acontece principalmente com aqueles guias mais renomados e por serem mais conhecidos "uns já dão até autógrafos rsrsrsrs" eu acho que se sente no direito de pescar junto do cliente e isso não acontece só na pescaria e outros esportes também é assim, o ideal é não termos vergonha de falar e o sitocou também tem que funcionar nessa hora.
    Com certeza esse tópico vai ser lido por algum guia que vai se familiarizar e gostaria de dizer que o serviço prestado por eles é fundamental em varias ocasiões e que não se sitam ofendidos, são apenas opiniões próprias e que cada pessoa pensa de uma certa forma e o principal de tudo é o respeito!
  11. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Robaert em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Também acho que na pescaria com iscas artificiais é indispensável tanto para a nossa segurança com a do peixe que ao ser segurado pela mão pode escorregar e cair no chão que é muito mais prejudicial para ele.
    Nos pesqueiros (pesque e pague) a utilização tem que ser 0, o correto é só o uso do pulsa (passaguá), nesse tipo de local não tem a desculpa que o utensilio é grande e desconfortavel para carregar, ele foi feito para isso mesmo, o alicate não consegue segurar um tamba de 20Kg, ele vai se soltar e cair no chão ou vai rasgar a boca do peixe.
  12. Upvote
    TiWillian deu reputação a Eduardo Chedid em REVIEW TÉCNICO DA CARRETILHA LOKI 6000 BY NAKAMURA DA MARURI , POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!!!!
    AQUI É O EDUARDO CHEDID.
    Vamos a mais um review técnico do novo lançamento da maruri a carretilha LOKI  assinada pelo NAKAMURA .
    Recebi do amigo Milton uma comprada aqui em São Paulo por ele e veio diretamente para eu fazer o review , portanto ela está exatamente como veio de fábrica , nem linha foi colocada nela.

    O Milton comprou a modelo 6000 e pagou r$342,00 , sabemos que existe a modelo 10000 também , mas mudam-se poucas coisas de 1 para outra (manivela , rolamentos) ,no geral perfumaria e peso.
    MASSSSS será que ela vale a pena?
    É uma carretilha de entrada , ou já é intermediária?
    Os rolamentos são bons ?
    O sistema de freio é bom?
    É  confiável (essa é a grande pergunta) muitos pescadores são cismados com a Maruri , e claro por motivos óbvios.
    Vamos as especs da carreta:
    Modelo: Loki 6000 By Nakamura
    *Guia fio revestido em Titânio
    *Carretel em alumínio super aliviado
    *Manivela com infinito anti-reverso
    *Numero de rolamentos: 5 de esferas + 1 de roletes
    *Material do corpo: Grafite resistente a corrosão
    *Velocidade de recolhimento: 7.1:1
    *Sistema de freio centrífugo de 6 pinos (6 regulagens)
    *Poder de Frenagem (Drag): 13 libras / 5,8kg
    *Sistema de freio com regulagem ponto a ponto
    *Capacidade de linha: 0,30mm - 120 metros
    *Peso: 205gr
    Agora vamos as fotos e fatos dela:
     
     




    Olhando de frente ela impressiona , muito bonita , um distribuidor de linha ovalizado e dourado , muito parecida com as daiwa antigas  ,mas  só é parecida , não se animem .
    Vamos a desmontagem de fato:

    Sistema de freio único e centrífugo , o que proporciona menos arraste que o magnético no carretel , mas as cabeleiras aparecem com facilidade , porém para quem gosta de carretilha solta aí está.
     
    Eu particularmente gosto mais do sistema de freio centrífugo , mas ele é muito mais suscetível a ventos laterais e contra , portanto deve ser muito bem regulado, senão na hora do estouro do peixe é cabeleira certa , kkkk.

    Carretel na foto mostrando o sistema de freio centrífugo , ele possui regulagem apenas interna , vai de 0 a 6 , possui 6 sapatas variáveis de freio de acordo com o número usado .
    Partindo de 0 (menos freio) até 6 .
    Esse sistema é usado nas quantum exo também , muito bom e confiável , as vezes o sistema muda sozinho (aumenta o freio) devido a centrifugação do carretel , mas são casos raros.

    Notem que a tampa lateral é lisa, possui apenas acabamento decorativo , ela possui sistema de destrave com botão frontal e giro da tampa para tirar a lateral , o que torna bem segura a perda da peça (muito comum nas venator lite).
    Só no caso de algum acidente mesmo, mas claro fica a dica , para regular o faça dentro do barco e de preferência sentado , isso evita transtornos , kkkkk



    Carretel: ele é raso cabem 120 mts de linha 0,30 mm , será ?
    De jeito nenhum , multi no máximo uns 80 mts , mais que o suficiente para os peixes aqui do Sudeste.
    Possui eixo em aço inox (muito bom) dá pra usar o freio digital (dedão) sem culpa de entortar o eixo , além disso é apoiado por 3 rolamentos (na caps , tampa lateral e miolo do carretel) característica de carretilhas que possuem corpo plástico(grafite) , pois muitos falam que plástico industrial não é plástico , para mim é plástico e fim de papo.
     


     
     
     
    Manivela em alumínio chumbada (não oferece desmontagem para colocação de rolamentos ou limpeza) knobs em borracha ergonômicos , possui 95mm de comprimento.
    Sinceramente deveria oferecer o sistema de parafusos para desmontagem e regulagem pois possui uma folga lateral entre os knobs e a torre da manivela o que causa um certo desconforto na manivelada e briga com os peixes (evidente que a loki 10000 oferece , pois os outros 4 rolamentos estão exatamente alojados dentro da manivela).
    Mas nada que uma troca de manivela não resolva , sinceramente um ponto negativo nessa carretilha.

    Estrela em alumínio , sistemas de click e arruelas pressão convencionais.
    A loki oferece click apenas na estrela.

    Essa carretilha conta com torre de manivela apoiada por 3 rolamentos (2 para centralização ) e 1 anteverso o caps possui 1 rolamento pequeno interno que por conta de rebaixo no eixo do carretel entra em funcionamento apenas quando algum peixe é fisgado e o carretel é exigido , desse jeito ele ajuda a centralizar o carretel e evitar algum tipo de empeno no eixo.
    Seguro e muito comum nas carretilhas que não possuem pinhão apoiado por 2 rolamentos.

    E por falar em caps aí está ela , padrão Maruri com tampa larga e arredondada em forma de calota , não possui sistema de click.

     

     
     
     
     
    A tampa lateral da manivela, assim como todo o corpo , é plástico (grafite) presa por 4 parafusos sendo 2 deles tipo auto atarraxantes e 2 do tipo maquina ( existem 2 sedes metálicas no corpo) isso confere uma firmeza muito boa a lateral e livre de espano por excesso de torque.
    Agora o ante reverso , esse é do tipo comum , mesmo sendo apoiado por rolamento ,tanto na base da torre como acima dele , possui aquela folga chata quando forçamos a manivela para trás , chegando até a permitir algum jogo no carretel .
    Explico o porque:
    Esse tipo de ante reverso possui apenas 6 roletes grandes contra 16 do de micro roletes (daiwa , shimano , abu , quantum e algumas MS).
    Atualmente já fizeram uma imitação do micro roletes com 8 roletes ( katana) , mas mesmo assim não chega nem próximo dos de ponta.
    Essa folga aliada a folga da manivela (citada acima) gera um desconforto na recolhida e deixa a carretilha barulhenta, uma pena , mas pode ser resolvida ( o problema é o custo).
    Evidente que estamos falando de uma carretilha de entrada , mas claro que preciso deixar bem claro aqui o custo benefício dela.


     
    Foto dos 2 lados do ante reverso.

    Coroa em latão , calota e estrela em chapa (esperado) pelo peso da carretilha ,não seria diferente , fricção em papelão prensado contra disco em celeron.
    Oferece média de 4 a 5 kg de drag.


     
     
     
     

     
    Conforme dito o corpo oferece 2 sedes para parafusos maquina , torre em latão aliviado ,engrenagens em plástico (padrão) internos e tijolo do desarme em  antimônio ( comum na maioria das carretilhas oem) (fabricada na China).
    O desarme da carretilha é feito por 2 molas.
    Corpo em grafite , possui como a maioria treliças internas para evitar torção.
    Absolutamente nada de novo , mas até agora se mostra uma carretilha consistente.

    Pinhão e torre em latão , a torre é presa no corpo por 2 parafusos auto atarraxantes.
    O pinhão não tem apoio por nenhum rolamento ele fica apoiado o tempo todo no eixo do carretel, o que evidente diminui a vida útil do conjunto motriz , para mexer somente uma alteração completa do projeto.

    Aqui os 6 rolamentos da carretilha ,todos do tipo comum, essa em específico foram instalados 3 rolamentos do tipo abec 5 , melhorou demais a performance.
    Então cumpre o que promete , diz que tem 6 rolamentos e aí estão.


     
    Aqui o sistema de focinho , e distribuidor de linha da loki.
    Nesse caso o sistema é simples , mas muito bom , sem fim em alumínio crú .
    Poderiam ser anodizados ( dá dureza e proteção ao material)
    Olhem a tampinha , também em alumínio. Excelente pois ela dá defeito o tempo todo
    A unha é feita em metal o distribuidor de linha é ovalizado e em titânio , isso garante resistência a abrasividade das linhas multi e muito pouco contato com a linha na hora do lançamento ( ponto positivo), aliado ao sistema de freio centrífugo essa carretilha promete excelentes lançamentos.
     

     



    Corpo em grafite , gatilho em plástico com um apoio de borracha , a altura do gatilho é boa , não incomoda no desarme.
    Pois é pessoal aí está o lançamento da Maruri , a LOKI 6000.
    Afinal de contas , ela vale a pena?
    O Preço dela é quase de uma carretilha intermediária ( 342,00) as intermediárias custam na casa dos 450,00 a 650,00.
    Evidente que ela oferece o sistema de freio centrífugo  aliado ao bom sistema de distribuição de linha , isso vai garantir bons lançamentos , mas não a torna de fato uma carretilha intermediária e sim uma boa carretilha de entrada.
    Ela ainda possui alguns problemas como a manivela e o ante reverso , claro que podem ser solucionados , mas tem um custo nesse caso.
    Os rolamentos são do tipo comum ( não são marinizados) , o uso no sal vai abreviar a vida deles , conjunto motriz em latão e internos em chapa e antimônio.
    Outro fator que influencia é o peso , pois ela vem de fabrica com 205 gramas , o que para os pinchadores é bastante alto , e ao meu ver ela foi feita para isso.
    No geral a carretilha é boa , disse boa , não excelente, mas como em todos os projetos que abri , poucas me deixaram  feliz , acho que a Maruri pelo preço que vende poderia oferecer algo um pouco melhor.
    DEIXO CLARO MAIS UMA VEZ QUE ESSA OPINIÃO É APENAS MINHA , E SIMPLESMENTE ESTOU VENDO OS INTERNOS E PARTE TÉCNICA DAS CARRETILHAS.
    NÃO SOU PATROCINADO POR NENHUM FABRICANTE.
    Espero mais uma vez ter ajudado aos amigos pescadores.
    DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS AQUI NO NOSSO SITE: www.ldstuning.com.br
     E ACOMPANHEM O CANAL DO YOUTUBE TB.
    ABRAÇOS A TODOS !!!!
    PRÓXIMO REVIEW DA CURADO 70 !!!!!
    AGUARDEM !!!!!!
     
     
  13. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Felipe Reinehr Faganello em "Valor" das iscas artificiais.   
    Agente olha pra mulher em casa e pensa funciona muito bem, ai vem aquela modelo na TV ai putzz se desse pra trocar! 
  14. Upvote
    TiWillian deu reputação a Fabrício Biguá em New Mercury 2018 - 4 Tempos / 6 cilindros.   
    Acredito q boa parte da turma já tenha visto os novos Mercury 2018.
    Apresentados nas maiores feiras mundiais deste ano, a Mercury resolveu dar uma renovada na sua linha de motores (toda a linha), depois da mordida que a Yamaha e a Evinrude deram no mercado nos últimos anos.
    No ano passado vimos a chega do novo ProXs 150hp (com 3.0 litros, 207Kg, apenas 12kg a mais que o ProXS 2T de mesma cilindrada) e ficamos aguardando a chegada dos modelos de maior cilindrada, o q acabou não se concretizando. Agora sabemos a razão, o novos Mercury 4T foram totalmente reestilizados.
     

    A nova aposta está na economia de combustível, menor peso / maior desempenho, design, personalização, aposta nos 4T, e bloco reduzido. São 20% a mais de torque e 15% mais econômicos, se comparados aos motores de mesma cilindrada mas com 4 cilindros.
    Pode parecer pouco, mas o novo 200hp da Mercury tem 6 cilindros, 24 válvulas e é 14kg mais leve que o seu concorrente Yamaha SHO de mesma cilindrada (215kg contra 229kg).
    Aos poucos os 4T vem reduzindo de peso e fazendo frente aos 2T.




    Um dos Diferenciais que achei interessante no novo modelo, é q sem abrir o capô vc poderá chegar o nível do óleo do motor...O alternador gera 85Amp, mas com apenas 650RPM (marcha lenta) ele já consegue mandar 20Amp/h para a bateria. Isso ajuda demais.
    Copiando a ideia do Evinrude G2, agora é possível instalar o sistema Active Trim, que é um sistema de regulagem automática do trim.


    O VesselView Mobile, que é um tipo de ligação/comunicação do motor com tablets e smartphones. Na verdade vc liga um cabo na ligação original do motor e este cabo envia (via bluetooth) as informações do motor para o tablet.

    Eu só não sei se os novos Mercury 6cc 4T vem com esta função nativa.
    E outro diferencial está na escolha das cores. O modelo 175hp vem apenas na cor preta, sendo que o 200hp e o 225hp vc poderá escolher entre a cor preta, 02 tons de branco "amarelado" (Pearl Fusion e Warm Fusion) e 01 tom de branco neve (Cold Fusion).
    E permite ainda a escolha de 04 cores de faixa (azul, grafite, cinza e vermelha) que vai na parte de trás do capô.

    O que não encontrei foram os valores anunciados pela Mercury.
    Mais informações no site da Mercury:
    https://www.mercurymarine.com/pt/br//outboard-motors/Fourstroke-V6-Outboard-Motor
    E o catálogo de toda a linha 2018 em pdf pode ser baixado aqui.
    catalogo_mercury_2018.pdf
  15. Upvote
    TiWillian deu reputação a Pepe Melega em Video Seaguar   
    Senhores vamos aos fatos: A muito tempo pesco na Amazônia sem líder de fluorcarbono quando uso Hélices, Pencil Popper grandes e outras iscas de porte grande em trabalho continuo cadenciado ou acelerado! Mas experimente pescar sem líder de fluorcarbono em águas translúcidas com iscas de meia-água e ou twitch bait (s) ou pesque com pequenas zara e stick (s) sem usar um líder de náilon, não há uma regra e sim há a situação em que vocês estão pescando. Tem momentos que não precisamos de líder, e outros quando trabalhamos com iscas de toques rápidos que fica impossível não usar líder em virtude de estarmos sempre com uma das pontas das garatéias entrando entre o trançado dos multifilamentos. Não é porque não usamos em algumas situações que não usamos em outras. E para completar há pescarias que não uso multifilamento e sim fluorcarbono direto como linha principal - principalmente no black bass e robalo pescando com iscas de fundo.  É a mesma situação de falar que só pesca de carretilha e por isso pesca melhor do que quem pesca de molinete - são ferramentas e há necessidade de dominar as duas, pois há situações que a escolha entre uma ou outra pode representar sucesso ou não nas capturas !
     
    Abraços
  16. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Airton Quaresma Oliveira em Dúvidas na compra de carretilha. Loki 10001ou venator s?   
    Airton como você já tem a BW eu iria de Loki apesar de não ter usado ela ainda, mas a venator já usei e prefiro a BW 
  17. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de VictorYudi em Ceva para LAMBARI   
    Victor ceva de lambari que eu conheço só com quilera de milho, mas tem que ser em um local de água parada!
  18. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de André Martins em Gopro na Pescaria - Dicas, configuração e acessorios!   
    Muito show André, valeu pelas dicas vão ajudar muita gente! 
  19. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Felipe Reinehr Faganello em Lanterna confiavel.   
    Felipe eu não uso mais lanterna recarregável, como você mesmo disse quando você mais precisa elas te deixam na mão, melhor com pilha que você faz o calculo de quanto vai gastar e compra passando, pilhas alcalinas.
    Eu vou adquirir uma maglite de 3 elementos, usei de um primo e gostei muito, ele colocou pilhas novas, pescamos 4 dias e não precisou de trocá-las, tem um foco que ilumina uns 60 metros bem e pode tomar chuva que não tem problema!
  20. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Adriano Shibuya em Dicas para pegar lesma para pesca   
    Olha usa figado de galinha, tem quase a mesma ação da lesma, o pessoal aqui de Goias já usou bastante mas depois que saiu uma conversa que ela pode passar alguma doença poucos se arriscam a usar!
  21. Upvote
  22. Upvote
    TiWillian deu reputação a João Biguá em Tucunaré açu x linha mono   
    Meu amigo, sua pergunta é interessante. Agora, mesmo, estou preparando umas iscas tendo em vista que semana que vem estarei indo para amazônia levando um grupo de pesca.
    Estou pensando em  colocar um líder com linha 50mm, Asso. Não é fluorcarbono. Sei que estou procurando sarna pra coçar, pois tenho grande chance de perder um belo Açu.Mas, é uma questão de opinião. Qual o problema? Somente um nó a mais. Sobre sua pergunta, de usar ou não usar linha mono posso dizer que, também é uma opção. Nada impede, visto que temos ótimas linhas que aguentam o tranco. A única restrição que eu colocaria é a seguinte: a elasticidade da linha. Quando o anzol ou a garatéia agarra num pau, num obstáculo qualquer, a tendência é puxar, correto? Aí é que mora o perigo. Como a linha é elástica ela faz o efeito estilingue e quando se solta volta com toda a velocidade, com a mesma força que você colocou para puxar. Eu sei de caso em que o pescador colocou a perna na frente para proteger outro pescador e levou uma bela fisgada. Sei de outro caso, pois estava presente, onde o pescador puxou a linha com força e quando esta se soltou, voltou com toda a velocidade merecida, enterrou o anzol na mão, levou uma pedrada do chumbo, teve que soltar o anzol com a faca, sem anestésico, a não ser uma dose de cachaça, berrou igual cabrito e aprendeu a lição. Não vou citar o nome porque o otário era eu. Fora estes transtornos  pode-se usar mono perfeitamente. É uma questão de costume.
  23. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Gabriel Tolini em Ajuda montagem alface na superfície em pesqueiro   
    Gabriel para a pesca com alface você pode fazer com um anzol 3/0, 4/0 ou 5/0 o anzol pode ir direto na linha ou você pode usar um pequeno encastor de aço, tem mais ação se for usar na meia água e para isso você pode usar uma pequena chumbada próximo ao anzol para fazer ele afundar junto do alface, você vai usar a parte mais mole da alface para colocar no anzol, você corta de forma que dê pra enrolar no anzol fazendo uma pequena trouxa ai você vai amarrar o alface no anzol somente na parte onde fica mais próximo ao olho do anzol.
    Se você quiser pescar com o anzol na superfície é só não usar a chumbada, e para que fique produtivo você tem que cevar e para isso eu uso a boia rocket, tem dela nas lojas de pesca aqui de Goiânia.
    Essa forma você usa com uma boia torpedo.
    Depois vou ver se consigo umas imagens pra você entender melhor!
  24. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Gabriel Tolini em Ajuda montagem alface na superfície em pesqueiro   
    Tem essas montagens aqui também:
     
     
  25. Like
    TiWillian recebeu reputação de Yuri Vedoveto em Conjunto de pesca para trairá até 3Kg   
    Acho que em relação a vara e carretilha o pessoal já deve ter tirado suas dúvidas, em relação as iscas zaras e poppers de no máximo 9cm são os ideais, compre umas iscas menores também, o arremesso é mais curto mas as vezes só tem trairá pequena ai tu vai precisar delas.
×