Ir para conteúdo

TiWillian

Membro
  • Postagens

    3.833
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Arcer em Carretilha Black widow GTX 9.5   
    Também estou com o Arcer, tenho ela e uso em zaras e gosto muito, uso até em pesqueiro e se sai muito bem com grandes redondos!
  2. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Arcer em Teste - Enquete   
    Acho que vai ser no split ring!
  3. Like
    TiWillian deu reputação a Kid M em Resgatando "Os Mocorongos"   
    Grande Beto Caranha, um grande amigo refinado na gastronomia... 
    Você até pode pensar "estar ausente" dos Mocorongos, mas não acredito nisso, pois seu nome é falado com constância nos nossos encontros.
    Lembro-me bem de sua ida lá em casa para pegar as iscas do Zuanon e o início dessa nossa amizade. Tempo de muitas realizações...
    Esse ano vamos chegar a pescaria de nº 30, depois desse período de "pandemia". Depois disso, vamos ver o que acontece... 
    Sempre muito bom ter notícias suas !  
     
    Fabrício,
    Aproveite as suas recordações, mesmo que sejam em quantidade menor do que as pretendidas.
    Também tenho algumas melancolias de oportunidades que poderia ter se concretizado, mas "passaram"...
    Minha "preocupação" (deveria dizer pretensão) é poder levar meus netos numa dessas viagens, até para que eles guardem essa experiência junto do avô.
    Vamo que vamo !  
     
    Pois é Bruno,
    Revendo esses Grupos, impossível não deixar de pensar nesses tempos em que as pescarias eram fartas e próximas...
    Hoje o grau de dificuldade está maior, mas a alegria das pescarias permanece inalterada... e vamos conhecer o Brasil, pois vale sempre a pena ! 
     
    Grande Biguá,
    Essa "nossa história" termina por não ter nome, mas coincidência de diversos outros grupos de amigos que pescam (o Biguá Team está para comprovar isso...)
    Talvez a dos Mocorongos esteja um pouco mais explícita e compartilhada, mas na verdade essas experiências e pescarias todas se parecem e são (serão sempre) inesquecíveis
    Quanto aos "Relatos", é verdade, a grande maioria dessas viagens está documentada, sendo que algumas inclusive foram compartilhadas no FTB.
    Mais do que "as escritas", as lembranças geradas por cada uma delas é que permitem que os troféus () serem prova viva de nossas alegrias, ainda que nostálgicas. 
     
    Fala Vagner,
    De fato a postagem de relatos anda mais escassa no momento. Talvez seja por conta de um menor número de pescarias...
    Mas concordo com você, de que postar um relato não é coisa complicada, até porque o gesto de compartilhamento faz parte da pescaria (na minha opinião)
    Tempo para fazer é algo muito relativo, existindo aqueles que acreditam que "relatos" se resumem a postar fotos, enquanto outros detalham muitos dos inúmeros aspectos que envolvem uma viagem de pesca. Vai de cada pessoa...  
     
    Grande Max,
    Primeira coisa a fazer (urgentemente) é parar de me chamar de "Sr.", pois o que já está antigo passa a ser "velho"... 
    Santarém sempre foi (e será) nossa (Mocorongos) referência de pesca. Alter do Chão é o lugar para o desfrute dos olhos...
    O pier existente no contorno da cidade (Santarém) com os incontáveis "barcos recreio e/ou de carga" são a alegria de se ir ao lugar.
    O Mascotinho (não sei se ainda resiste) era nosso point de uma gelada até o barco alugado ficar pronto para partir (nunca estava pronto por mais que fosse recomendado)
    Fique certo de que em passando por aí (e desejo muito fazer isso), vamos nos encontrar e quem sabe até darmos uma pescadinha também...  
    Obrigado pela sua hospitalidade... 
     
    TiWilian,
    Pois é meu amigo, fazer viagens com as pessoas que se gosta é tão (ou mais) importante do que ir pescar. 
    Sempre fui cauteloso na montagem dos Grupos por conta da preservação desse clima participativo dos integrantes.
    Grande parte do nosso sucesso nas pescarias (terem se tornado inesquecíveis) deve-se a essa conscientização dos participantes.
    Brincadeiras sempre, mas acima de tudo o desejo de que tudo seja algo compartilhado - principalmente nos resultados. 
  4. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Roberto.Pezzin em Velha Guarda da Pesca Esportiva   
    Realmente eu não conheço quase ninguem que foi citado, e gostaria muito de saber um pouco mais sobre as pessoas que incentivaram a nossa pesca esportiva. joia:::
  5. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Sommer em Carretilha para pesca de tucunaré   
    Eu nunca usei flúor, mas não era pra desenrolar não, a não ser que a linha já estava velha aí é normal fazer isso, comigo também acontece com as momo que fica muito tempo no carretel ou tu colocou muita linha no carretel, quando passa do limite faz isso também, no caso da vara vai ter que ser uma menor então!
  6. Like
    TiWillian recebeu reputação de Bruno Costa em Melhor época de pesca nos lagos do rio Tocantins.   
    Melhor época em todo Tocantins pra mim é em setembro e outubro, as iscas dependendo do lugar pegasse com qualquer uma, pode usar as que você mais gosta, falo dependendo do lugar porque em alguns lugares está infestado de piranhas aí isca viva é impossível de usar ou algumas iscas artificiais.
  7. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Sommer em Carretilha para pesca de tucunaré   
    O molinete Joker mesmo, molinetinho muito bom, só um toque, vara maior você tem um arremesso mais longo viu, se tu pescar de barranco!
  8. Like
    TiWillian recebeu reputação de Joao Paulo Stracke em Estreia varas novas, traíras e dourado   
    Belas trairas!
  9. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Sommer em Carretilha para pesca de tucunaré   
    BW é o que a marine sports fez de melhor acho que até sem saber rsrsrsrs, uso ela pra pesca de traíra e tucunaré com iscas de 6cm e vai bem, 3 gramas é pouco hein, pode até ser que bem regulada ela possa lançar mas não vai longe, eu uso a minha em pesqueiros em Goiânia e brinco com peixes na casa dos 20kg de boa, lógico que sei do risco mas não deixo ela travada, como é bem robusta vai durar muito tempo!
     
    Assim, tenta usar um molinete micro, linha 0,16mm e vara de até 10lb e 1,98mt ou pouco maior pras iscas leves pra você ver, é muito bom!
  10. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Sommer em Uso de Flúorcarbon como linha principal.   
    Meu sonho conseguir arremessar iscas desse peso com carretilha!
     
  11. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Sommer em Uso de Flúorcarbon como linha principal.   
    Fluorcabon tem a transparência da mono e muito pouca elasticidade similar as mult, pessoal usa muito principalmente no japão na pesca do bass, eu tentei usar na modalidade de ultralight pois tem boa resistência ao atrito, mas a dificuldade de encontrar linhas finas e carreteis com pelo menos 100mt e o valor é claro dificulta um pouco, estou usando linha de mono com uma camada de fluocarbono, a Asso ultra.
     
     
  12. Like
    TiWillian recebeu reputação de Felipe Borges em carretilha boa e barata para pesqueiros   
    Filipe eu uso uma Black Widow da marine sports e esta me atendendo bem aqui nos pesqueiros de Goiânia/Trindade, uso muito iscas leves e essa carretilha arremessa muito, estou usando linha 0,35mm mas da pra usar a 0,37 e vai caber os 100mt que você quer pouco menos, a linha BG não gosto muito pra iscas mais leves e como são carretilhas mais pesadas cansa um pouco no decorrer do dia pois nessa modalidade de pesca a vara tem que ficar na mão o tempo todo.
     
    Da uma olhada no vídeo ai https://www.youtube.com/watch?v=n-C4brsCS-A
     
  13. Like
    TiWillian recebeu reputação de RafaelAugusto em Exsence dc   
    Exsence é a TOP da shimano, se você procura apenas por arremessos longos varias carretilhas vão lhe proporcionar isso vai depender muito do conjunto todo, mas se tu quer a exsence em especifico no mercado livre é a melhor opção em relação a valores!
  14. Upvote
    TiWillian deu reputação a Eduardo Chedid em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  15. Thanks
    TiWillian recebeu reputação de Eduardo Chedid em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Sempre bom esperar pelo seu review, obrigado pelas informações, já tenho a GTS e com certeza indicaria a GTX aos amigos!
  16. Like
    TiWillian recebeu reputação de Thadeu Ortona em Algumas dicas para a 1• viagem ao Rio Araguaia   
    Muito bom o post! 
  17. Upvote
    TiWillian deu reputação a Cristiano Rochinha em pescaria no araguaia em Xambioá - To   
    Willian,apenas uma observação,apesar das 2 regiões terem características bem parecidas,não se trata do mesmo rio...Em Peixe é o Tocantins,e Xambioá é o Araguaia mesmo....Mas quase no encontro dos 2,portanto é quase a mesma coisa.
    Agora sobre a pergunta do Fabricio,Xambioá ainda tem pouca pesca esportiva,acredito que é pequena a estrutura de pesca nessa região,seja de guias como de pousadas,pelo menos é muito menor que subindo o Araguaia,no estado de Goiás....Em Xambioá já temos um Araguaia  diferente do que estamos acostumados em GO,principalmente pelas corredeiras e pedras que existem nessa região,por isso,eu levaria antes de mais nada um bom leader de fluorcarbono na casa de 0,52mm a 0,62mm,já que a pesca com artificiais nessa região será principalmente de douradas e cachorras nesses pedrais....Iscas de meia água costumam dar mais resultado do que superfície nessas situações e uma carretilha com recolhimento rápido também pode ajudar.Para peixes de couro,nessa região a incidência de pirararas e piraíbas já é um pouco menor do que rio acima,principalmente pela pesca comercial que ainda existe,mas eles estão lá,e com sorte,algum jaú também pode dar as caras...Linhas monofilamento 0,90mm e anzóis 10/0 a 12/0 encastoados com um bom aço,e no meu ver,não se precisa de tanta linha nas carretilhas como estamos acostumados rio acima,já que quando se pesca em locais de pedra,não se solta tanta linha como fazemos nos estirões do Araguaia.
     
  18. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Edward Su Wong em Ajuda do básico básico básico   
    Concordo com o Douglas, vai variando as técnicas até você achar a melhor forma, uma ceva vai te ajudar na pescaria das tilápias!
  19. Upvote
    TiWillian deu reputação a Carocinho em Novidade: CAROCINHO Fishing Vibes - YouTube!   
    Grandes e antigos amigos do FTB !
    -A muito tempo nao venho aqui ( já fazem alguns anos hein Kid ?! ) , os anos se passaram e muita coisa aconteceu ! Aquele garoto pescador de Piraíbas apesar de estar 'sumido'ainda estou aqui ! Pescando como sempre , e dessa vez com uma novidade !
     
    Nos últimos tempos , estive pescando com muitas pessoas, amigos e amigas que nunca haviam ido a beira do rio , e sempre que eu fazia o convite para uma pescaria a resposta era : "'Pescaar? Ahhhh , não sei nao !" e sempre com muita conversa acabava convencendo as pessoas ! Foi nesse cotidiano que eu reparei uma coisa que eu ainda nao havia reparado ! As pessoas AMAM pescar , mas muitas vezes elas nao sabem como REALMENTE É uma pescaria ! Foi ai então que eu tive a ideia de criar o meu canal no Youtube ! O lançamento será no dia 20 de Fevereiro  e estarei tentando mostrar um pouco do LifeStyle da pesca, e nao uma simplesmente incansável busca pelo peixe! Não , é isso ! É muito alem do peixe! Tentarei relatar essa influencia da pesca na vida das pessoas através de Episódios gravados nos Estados Unidos ( estou aqui a um mês e ficarei mais 3 ) . Atravessando da Florida ( Costa Leste ) ate a California ( Costa Oeste ) pescando nos mais diversos Habitats e gravando tudo !
    Tentarei mesclar 1 Episodio Brasil e 1 Episodio Estados Unidos, sendo assim episodios semanais! Muita energia positiva , em lugares incríveis atras das mais diversas especies ! Lhes apresento:
    Carocinho -  FISHING VIBES
    (Se puder , reproduza o video na maior qualidade !)
     
     
    Lançamento: 20/02/2019
    Acompanhem mais Stories dessa viagem, cruzando e pescando pelos Estados Unidos pelo Instagram: @fishingvibesbr @carocinho 
    Se gostou da ideia ? Se inscreva no canal e no Insta !
    E nao deixe de dar uma olhada e me passar o seu FeedBack ! Obrigado a todos pescadores !
     
  20. Like
    TiWillian recebeu reputação de Joao Manoel Leonello Lucas em Equipamento Lago do Peixe   
    Zig zarinha
    Zig zarinha baby
    Lelé
  21. Thanks
    TiWillian recebeu reputação de Gustavo Felici em O que é pescar ...   
    Tudo isso e mais alguma coisa, muito legal mesmo!
  22. Like
    TiWillian recebeu reputação de Bernardo Cassaro em Pescaria de Lambaris ao Pé da Barragem   
    Bem legal, só uma dica em vez de usar o alicate de contensão usa um pulsa (passaguá) pra não correr o risco de deformar a boca dos redondos!
  23. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Francisco Jr em TURMA DO CHICÃO EM BARCELOS-AM TEMP. 2018\2019   
    Parabéns pela pescaria, belos peixes!
  24. Like
    TiWillian recebeu reputação de Carlos Robaert em Carpa gorducha na salsicha   
    Ta ai uma isca que não é normal pegar carpa, mas como a bichinha ta gorda deve ta comendo de tudo um pouco rsrsrsrsrsrs
  25. Upvote
    TiWillian recebeu reputação de Eder Nascimento em VILA NOVA AMAZON – RIO SUCUNDURI/CAMAIU – SIMPLESMENTE A EXPERIÊNCIA MAIS ESPETACULAR DE NOSSAS VIDAS.   
    Maravilha de relato, parabéns ao grupo pela pescaria!
×
×
  • Criar Novo...