Ir para conteúdo

João Vitor Quadra

Membro
  • Postagens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que João Vitor Quadra postou

  1. É uma situação extremamente complexa.... quem garante que reduzindo a exploração do tucunaré não aumentará o consumo de outras espécies causando um desequilíbrio ainda maior?? O consumo de outras carnes (bovina, suína e aviária) passa por inspeção sanitária e controle de todo o meio de produção já a pesca não. Acredito que a solução seria a ampliação da criação em cativeiro em parceira com a população ribeirinha, municípios e estados. Gerando maior controle sanitário, melhor retorno financeiro e preservação ambiental.
  2. BOM DIA A TODOS!! EM OUTUBRO IREI PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO NEGRO - REGIÃO DE BARCELOS. ESTOU MONTANDO UM CONJUNTO PARA HELICE COM A METANIUM MGL 2020 E ESTOU NA DÚVIDA QUANTO A VARA PARA FAZER PAR COM ELA. ESTOU ENTRE A RAPALA PINIMA 30LBS 6' E A RAPALA AMAZON PROPELLER 40LBS 5,7'. GOSTARIA DA SUGESTÃO DOS COLEGAS. GRANDE ABRAÇO.
  3. Recentemente adquiri uma Shimano Curado 150 mgl pelo Aliexpress... Chegou muito rápido e não fui taxado. A carretilha superou todas as expectativas, tenho uma Metanium mgl 2020 e a curado é tão macia e arremessa tão bem quanto a metanium. Podem ir sem medo.
  4. Olá a todos. Sou médico no norte do estado do Tocantins e trabalho como cirurgião em um hospital que é referência em acidentes com animais peçonhentos. Gostaria de trazer algumas considerações: 1- o veneno contido no ferrão da arraia é termolabil, ou seja, perde seu efeito em contato com água morna ou quente. Por isso a primeira medida para alívio imediato da dor é a imersão do membro atingido em água morna ou quente. 2 - além do veneno o ferrão contém uma quantidade enorme de bactérias com grande chance de infecção. O uso de coberturas de plantas ou qualquer tipo de óleo pode levar ainda mais risco de infecção. Sendo assim após o contato a melhor medida a ser feita é se dirigir a uma unidade de saúde para anestesia, incisão da férida, com limpeza exaustiva e antibioticoterapia. Um grande abraço a todos.
  5. Através das fotos dá para ter uma ideia do possível atrito causado aos passadores pela linha 4 fios durante o arremesso. Parabéns pela ideia!
  6. É a mesma Liger que temos aqui. A diferença só está no nome (adicionaram 30 - compatível com as Shimano em termos de tamanho) e a possibilidade de customização que a Doyo oferece por lá... eles tem 3 opções de carretel, de manivela e de recolhimento.
  7. Falando em zillion... Estava pensando em pegar uma zillion sv tw 9.1, um pouco menor que a tws e com um pouco menos de capacidade de linha (mesma da metanium). Será que aguenta os açus também? Abraço!
  8. Não acharam que ficou bem pesada? Numa carreta, 220gramas, pra bait é muito!
  9. Parece bem interessante, boa capacidade de linha e o principal para o bait: leveza. Na realidade as carretilhas da MS são baseadas e oriundas (provavelmente) da sul coreana Doyo... Inclusive as linhas: lubina, venator entre outras. A Chroma me parece baseada na Super Duty. Podem conferir: http://www.lureman.kr/m/product_list.html?xcode=015&type=X&sort=&mcode=010
  10. Também pensei a mesma coisa... É bonita, leve, mas o casting não condiz com uma vara 25lbs.
  11. Muito obrigado pelas mensagens!! Acho que vou de Enzo mesmo! Abraço.
  12. Estou querendo montar um conjunto com a Curado 200hg, pensando em levar para Amazônia para açus, que pudesse ser o mais versátil possível em termos de uso de isca. Fiquei em dúvida entre a nova Enzo Premium 5,6 25lb e a Rapala Gold de mesmo tamanho e libragem. Qual a opinião de vocês? Valeu!!
  13. Olá, já comprei 2 carretilhas no Aliexpress. Uma Curado 200HG (do mesmo vendedor) e uma Casitas 150HG (vendedor West Door fishing tackle). A curado chegou em 40 dias e fui taxado em 50 reais, na época paguei 450, a Casitas chegou em 35 dias sem taxas. Se não me engano produtos com valor menor que 100 dólares não o são taxados. Os produtos são originais, porém sem óleo lubrificante, pelo transporte não pode ser enviado junto. O preço vale muito a pena! Como tive uma boa experiência aconselho a todos!!
  14. Boa noite, comprei uma curado 200hg e foi tudo bem tranquilo. Há 3 meses paguei 452 reais e fui taxado em 50 reais, demorou 34 dias para chegar. Comprei iscas artificiais também, e como já mencionado antes, não tem uma qualidade muito boa, principalmente as garatéias. Abraço e boas compras.
×
×
  • Criar Novo...