Zappalá Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Pantanaltica Classic 150 + Mercury 40 HP 2T EO Carreta Pantanaltica L500 Comprimento: 4,5 m Boca: 1,60 m Pontal: 0,55 m Calado: 0,20 m Espessura casco: 2,5 mm Capacidade carga: 540 Kg Lotação: 04 Peso aprox: 125 Kg Motorização Máxima: 30 Hp Lotação: 4 pessoas Acessórios: Motor elétrico Phantom 44 lb, GPS Garmim Legend CX, caixa térmica embutida entre os bancos da frente, 2 tomadas 12 volts, bomba de porão, sistema de aeração do viveiro (c/ barco em movimento), este viveiro foi montado na plataforma de popa, que foi alongada, plataforma de proa de série, sistema de som c/ Mp3 e entrada USB, popa reforçada para receber o 40 HP, plataforma de proa e popa com cadeiras suspensas, 4 bancos, sendo os dois de trás rebatíveis, onde surge uma plataforma de pesca com suporte de iscas fixados em sua lateral, os bancos dianteiros rotativos, o console foi alterado, aumentando sua altura para proporcionar um pilotar mais confortável e foi colocado um porta treco debaixo dele, que não vem de fábrica. O tanque de combustível é de 50 lts. Com o reforço da plataforma, foi opossível receber um Mercury 40 HP 2T EO, 3 cc, 3 carb., junto a um power trim/tilt Cabela’s CMC PT35, um par de flap’s em inox de 20x20 cm, e a escada de popa modificada pra não atrapalhar os flap’s, sendo adaptado duas pequenas plataformas na popa. Segue as fotos: http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2534_zps299cc310.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2533_zps41eafd3e.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2532_zps50b7f049.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2531_zps57a714a5.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2530_zps28397963.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2529_zpsb3059679.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2528_zps68d502ab.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2527_zps67dc3e7f.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2526_zpsebfd6bfe.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2525_zps19cd4880.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2524_zps13555268.jpg http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2523_zpsafffbe26.jpg e um vídeo: http-~~-//youtu.be/cBI0aVBWe5Q Este é o resultado, depois de muita espera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Bela CAP !!!! ::tudo:: ::tudo:: palmas:: joia::: Demorou mas chegou.....hehehe Agora é marcar uma logo pra acostumar ela com os bocudos ::fish2 ....e dá até pra subir o Pardo pinxar uns Douradinhos ::fisherman ....hehehe Muito bom realizar um sonho joia::: , que minha afilhada "Zappinha" traga muitas felicidades !!!! Coloca a menina na água pra falar como foi, grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Janeiro 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Valeu Fabin...com certeza ela vai me trazer muitas alegrias, e sobre o Pardo...eheheheh....já tinha pensado nisso....ehehehe Abraço forte, irmão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Puts...super prático o barco...Pra mim este tipo de embarcação é perfeito pra quem não precisa percorrer grandes distâncias (acima de 100km, me refiro)....Vc aliou conforto a economia de investimento....Com certeza um super conjunto. Parabéns... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Parabens pelo conjunto!! Agora fiquei com uma duvida: Como funciona este power trim/tilt Cabela’s CMC PT35?? Abçs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 MUITO BOM ... mestre:: estou certo que o 40 (tão) vai tocar super bem o barco, vai ficar bem veloz e econômico joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Muito legal o conjunto! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Janeiro 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Valeu turma...obrigado...o conjunto ficou muito bom, pelo menos fora d'água...eheheheheheh...no proximo domingo vou jogar na água e ver como ele se comporta......... Alessandro, ele funciona como um trim normal, só que ele é parafusado popa do barco e o motor parafusado nele, trabalha normalmente como um trim que ja vem no motor de fábrica, porém, como ele voce pode navegar com o motor destravado, o que ajuda muito em caso de batida na rabeta, o motor é jogado pra cima normalmente, como os motores de manche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Janeiro 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Esse barco (125 Kg) c/ esse Mercury 40 vai levantar vôo rindo3:: ....hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Janeiro 16, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 ehehehehehe..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Janeiro 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 ehehehehehe..... o pessoal da marinha não vai pedir a tua arrais, vai pedir a carteirinha de PP (piloto privado) rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Janeiro 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Parabens, pescador. conjunto da hora... facil de deslocamento, sozinho vc coloca ele dentro dagua, economico, veloz, etc... tudo que um pescador precisa. joia::: ::tudo:: outra observação, veja se nao tem como deixar o cabo de direção todo esticado, acredito que pode influenciar a condução, com um retardo na resposta da embarcação ao se virar o volante para um lado ou outro, pelo fato de o cabo de direção estar com uma "volta". que lhe traga muitas alegrias. pode mandar o contato do fornecedor do Power Trim? legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Janeiro 17, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Mário, já estou providenciando o brevê...eheheheheheheheheh Moisés, obrigado. Agora, voce observou legal as fotos...eheheh...realmente o cabo ficou grande, também não gostei, a resposta ficou lenta dimais e a direção muito pesada, tirei ele hoje...ehehe...e ja pedi um menor, será um 11 pés, não vou colocar muito justo, mas com uma pequena folga pra não ter respostas rápidas demais, o que pode ser prejudicial, pode acontecer a famosa quebra de asa, então acredito que uma resposta do comando um pouco mais lenta em velocidade pode ser seguro, acompanhando o raciocínio da direção hidaulica progressiva nos carros, quanto maior a velocidade, maior o peso da direção e respostas mais lentas, assim o risco de um acidente com uma guinada rapida diminui consideravelmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Janeiro 17, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Moisés, sobre o Trim, este comprei usado, mas vi ha algum tempo um tópico aqui no FTB sobre ele, e ele era vendido também no Mercado Livre, se bem me lembro, pelo preço de R$ 4.000,00, ele é da Marca CMC modelo PT35, se tiver facilidade, ele é muito vendido nos EEUU, voce encontra ele tanto no site da CMC quanto no Cabela's. Estou achando mais prático que o trim que vem no motor justo pelo fato do motor poder ficar solto e saltar caso bata em alguma coisa no fundo do rio ou represa, proteje mais a rabeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Janeiro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Cap...Tá com o 12' ?? Pensei que estava com 11, já que o ideal pra esse barco é o 10 pés.....confira aee.... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Janeiro 17, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Rapaz...ela veio com um de 14 pés...ehehehe...mas vou colocar de 11, uma folga ali vai ser de boa valia, se não der certo, valeu a tentativa....eheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Janeiro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 vlw, Zapalá. palmas:: sucesso na nova parceria. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Bom pessoal, depois de muito esperar (desde setembro...eheheheheh), finalmente a Zappinha foi pra água. http://youtu.be/vpIj5bQYlwA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Fevereiro 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Só na maciota? Nenhuma acelerada forte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 nada...aceleração continua e sem forçar. Os ultimos ajustes serão feitos no próximo domingo, provavelmente ela receberá um hélice passo 16 ou 18, ai fecha o conjunto. Acredito que chegará a máxima de 65 km/h com 5000 rpm, mais ou menos. Ficou bem estável, tanto pra navegar quanto pra pescar, não balança, não é levada pelo vento toda hora, e as mudanças feitas, como a cx térmica entre os bancos e os bancos traseiros rebativeis e a instalação do trim CMC deixaram ela bem confortável. Gostei muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Fevereiro 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Que beleza de lancha! Está de parabéns pelo capricho na montagem e nos detalhes. Depois que trocar o hélice, compartilhe conosco os resultados de desempenho e consumo. Boa sorte com o conjunto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Fevereiro 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Amigo, ficou perfeito esse barco, parabéns. Com o hélice original qual foi a velocidade que ele alcançou?..e o consumo como ficou?...show de barco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Adão, ele gastou 16 lts em 1,7 hs, nesta aceleração, o rpm marcava 2700, mas descobri que esta com a chave no lugar errado, a velocidade pelo GPS deu 47,8 Km/h, sem forçar. Hélice passo 14. Ontem soltei a aceleração dele, estava com 80% da aceleração, então passei pra 100%, e ja mudei o odometro pro 3. Assim, neste sabado e domingo terei o rpm certo em relação a velocidade e ver qual hélice ele vai receber, 16 ou 18. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Fevereiro 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 comandante, tem como vc tirar umas fotos da montagem elétrica dele e postar? vi que colocou tomadas 12 volts. está com quantas baterias? se tiver com mais de uma, interligou elas e colocou alguma chave? boas navegadas Moisés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Fevereiro 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Moises, tranquilo? Ela esta com 2 baterias, mas são interligadas. Uso uma de 90 amp pro motor elétrico e um de 80 pro arranque e sistema elétrico. As tomadas são de ligação simples, saem 2 fios da bateria (+ -) e ligam nelas. Esta semana coloquei novamente na agua, ela deu 51.9 km/h em 6000 rpm, semana que vem chega o hélice de passo 16 e faço novo teste, preciso abaixar este rpm. A informação de 2700 rpm que postei acima é falsa, o odometro estava ligado na posição 6p, conforme mostra o manual, este ponto é para motores 6 cilindros ou 6 fios saindo da bobina, no caso do 40 hp, são 3 fios saindo da bobinas e 3 cilindros, assim, mudei a posição do ajuste para o 3, então tive a marcação correta. A velocidade, como ainda não liguei o spedometro, esta sendo marcada pelo GPS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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