Ir para conteúdo

Pescaria Agua Boa ----CUIDADO


Posts Recomendados

Amigos da Turma do Bigua.

Nesses ultimos 5 anos , faço 2 pescarias/ano à procura de açus , sendo sempre a segunda no fim da temporada no

Rio Agua Boa ,RR.

A estrutura à disposiçao , nos ultimos 3 anos , é o Barco Hotel Rainha Esther, da empresa Porto Tur Turismo , capitaneada por Walace Porto.

Na nossa pescaria de 2012 , mais da metade do nosso grupo passou mal , com vòmitos, diarréia e febre, fato que fez todos perderem mais de 1 dia de pesca. Pensamos e concluimos de deveria ser contaminaçao por coliformes fecais .

A maioria do grupo nao quis repetir a experiencia nesta estrutura.

Eu , achando que é realmente um lugar magnifico, me juntei a um novo grupo, e là estava eu novamente em 2013.Conclusao = boa parte do grupo passou mal novamente.

Eis que chega o ano de 2014, e depois de conversar com o Walace , que me garantiu que todos os problemas sanitàrios estavam resolvidos , convidei um grande amigo , nos juntamos a um novo grupo e pescamos na semana de 02 a 7 de março. Conclusao = do grupo de 14 pescadores , sòmente 2 ou 3 nao passaram mal, inclusive havendo uma criança que teve que ser conduzida a um médico.

Depois de conversar com vàrias pessoas , ficamos sabendo que em todos os grupos, alguns ou vàrios pescadores tem essas infecçoes , o que nao é relatado nem mensionado por esses formadores de grupo , por interesse pròprio.

Aos interessados em conhecer esse Rio , tenho a dizer que : é um lugar muito bonito , que tem muito peixe , mas com a minha experiencia, gaste seu dinheiro onde voce e sua saude sao preservados !!!!!!

PS : so tomei agua mineral e escovei os dentes desta maneira tambem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Rodrigo , tomei todos os cuidados possíveis. E a comida , mesmo com a garantia de ser feita com agua mineral , deu esses problemas. A captação da agua e o despejo do esgoto estão muito próximo, embaixo do barco amarrado à margem , num lugar raso e pouca correnteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rene

O que que o Wallace falou sobre o problema?

Fui lá ano passado (novembro) e ninguém passou mal. Só escovei os dentes com agua mineral e para beber só refrigerante, cerveja e agua mineral, todos abertos na hora. Melhor evitar alimentos crus (saladas), sucos que acrescentam agua (não se sabe se é mineral) e frutas só descascadas na hora e por mim mesmo. Álcool gel também ajuda bastante (para passar nas mãos antes de mexer com qualquer alimento). O mais importante é que as cozinheiras tenham um mínimo de higiene. Sugeri a elas o álcool gel, não sei se passaram a usar. joia:::

Acho que estas providencias diminuem o risco de intoxicação alimentar e se aplicam a TODOS os locais de pesca do Brasil.

Abs :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Lucca.

O Walace é um falastrao , e antes da ida apareceu para contar vantagens , e depois disso ocorrido , nao apareceu e nem fez o traslado do hotel até o aeroporto , o que havia sido combinado. Todos que là estavam foram de taxi !!!!!!

Por isso eu digo , ir pra là , sò se aparecer um operador sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja perdi uma viagem la por conta desse Walace tambem,não cumpriu o combinado,colocou outro grupo de ultima hora no nosso lugar,só porque o outro grupo era maior ::nada:: ::nada:: ::nada::

O Carlinhos da Asa Branca é um pessoa super seria,profissional e honesta e ta com um barco la agora,nele podem confiar 1000%

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Sem procuração de quem quer que seja, lembro aos amigos que quando nos dispomos a "fazer uma aventura" em qualquer local fora do "nosso perímetro de conhecimento", é de fundamental importância que no planejamento prévio (antes de qualquer comprometimento com o operador - independente de quem seja) sejam verificadas algumas condicionantes de risco, pois essas (quase sempre) passam desapercebidas diante das expectativas e ansiedade de se ir a um "local mágico"... ::fishing

arrow:: Cada pescador tem suas características, e mais que isso, sua dose de percepção (e importância) do quanto quer "correr o risco", e não há nada errado nisso, só que é preciso lembrar que numa pescaria em Grupo, o conceito de participação dos demais implica em que todos estejam com sua integridade e condições de saúde preservadas nesse período ! :choquei:

arrow:: Do que adiante chegar num lugar fantástico, se não há uma infraestrutura mínima de segurança, independentemente dela ser alimentar, emergencial, estrutural, física ou mesmo capaz de deixar os integrantes do grupo focados naquilo que esperam receber pelo pacote contratado...

arrow:: Claro que não estou falando de "repiquetes" e/ou outras manifestações climáticas, e sim de ações previamente estabelecidas (e oferecidas) pelo operador, ou quando muito informadas de sua inexistência.

arrow:: A escolha (ou exigência) por parte do Grupo precisa e tem que ser prévia, da mesma forma como nos preocupamos em saber das condições dos botes, motores de popa e elétrico, etc...

arrow:: Não menos sábia é a decisão de realizar antes uma pesquisa junto a outros grupos que já usaram esses serviços anteriormente, e informações dessas pessoas sobre os serviços encontrados ! Dificilmente deixará de ter respostas honestas e importantes para o seu julgamento. Claro que perguntar sobre a "fartura dos peixes" é importante, mas não se esqueçam de saber mais sobre os hábitos e práticas internas do operador, principalmente nesse esquema de alimentação, segurança a bordo (ter um telefone celular internacional torna-se um importante item desejado), tempo em que pratica essa operação, comunicação do local onde acontece a pescaria (isso é item fundamental, mesmo que seja de rádio UHF), armazenamento da comida (freezer - quantos a bordo), bebida (água mineral engarrafada, ou botijão cheio ??), saneamento a bordo (há condições adequadas de esgoto, ou é com ajuda da natureza...), e por aí vai...

arrow:: Não pensem que esse tipo de programação / planejamento prévio seja algo "dispensável" ou "que dê muito trabalho", pois é fator de sucesso no investimento que irá se realizar ! Tem algo pior do que - após esse esforço de chegar lá no local da pescaria - ficar impedido de pescar por um "descaso desses" ? diabo::

arrow:: Encarem o planejamento como uma parte prévia da pescaria, que (para alguns) pode ser considerada como prazerosa.

PENSEM NISSO ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Miron Júnior.

Precisamos ver um pouco a frente , pois o Walace está dizendo a todos que conseguiu com todos orgãos estaduais e federais autorização exclusiva de pesca nesse rio e , se o Asa Branca for até lá vai ser multado e ter o barco retido.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdi uma viagem la por conta desse Walace também, não cumpriu o combinado,colocou outro grupo de ultima hora no nosso lugar, só porque o outro grupo era maior ::nada:: ::nada:: ::nada::

É isso aí Miron... Estava nesse grupo "perdido" também... Isso foi em 2011 e iam fazer um programa do Trilhas da Pesca por lá (além de vc, ia o Marcelo Siqueira e o James Blanco e eu tava de "intruso" no grupo)...

Já tinha tudo acertado (pacote pago e trechos de ida e volta emitidos) mau::

Na época até tentei outros lances por lá pra não perder as passagens, mais foi em cima da hora que esse diabo:: Wallace bomba2 pisou feio na bola e não deu certo...

Bom saber que os negócios com esse operador continuam na mesma... ::nada:: ::nada:: ::nada::

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Carlinhos está operando a todo vapor lá, com um barco impecavel e com o profissionalismo que ja conheço do Araguaia ha mais de 12 anos (desde a pousada de palafita com banheiro comunitario), inclusive está com praticamente todas as datas fechadas ate março de 2015 (até mes passado aimda tinha vagas em duas semanas de setembro e em março).

Pessoa confiavél e profissional exemplar, não sendo nenhuma surpresa estar tendo tanto sucesso com seus empreendimentos no ramo esportivo.

 

Em setembro estarei lá, semana do dia 20-09 ao 26-09, que ainda tem vagas para 4 pescadores, interessados entar em contato com o Carlinhos, caso precissem passo telefone por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a contaminação uma coisa que ninguém percebe e é uma grande fonte dela é o GELO. Principalmente os que colocam na voadeira, sem cuidado nenhum pra manusear, isso vejo em todas pousadas que vou, mesmo tomando cerveja, ou refri se as latas tiverem contato com gelo contaminado vc estará se contaminando tb. Não sou enjoado tomo direto mesmo, como sou médico levo sempre um kit com soro e medicamentos em caso de uma disenteria, mas o correto é limpar bem a lata antes de abrir e beber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos .

 

Posso lhes dizer que, eu nao seria irresponsàvel de fazer uma denuncia dessas , se fosse a primeira vez que isso ocorre. Mas isso é frequente , e apesar das reclamaçoes , a unica coisa que ouvimos sao promessas que nunca sao cumpridas. Nos ultimos dias , falta pao , frutas , gelo .....

 

Abraço

Rene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...