Pesca Pesada Postado Fevereiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Eu nunca tive que trocar a agulha é só descolar e limpar já era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Fevereiro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2015 Eu nunca tive que trocar a agulha é só descolar e limpar já era. Me parece ser um processo simples, mas pra leigo é complicado, Gostaria (se tiver) de fazer um curso básico de limpeza de carburador pra gente não ficar na mão por coisa simples. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Fevereiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Ou seja, tudo se resume a péssima qualidade da nossa gasolina. Por isso me desanima mexer com motor potente acima de 60 hp ou 4 tempos. Estou satisfeito com meu Mercury 15. Futuramente penso em um 40hp 3cil. (Mercury ou Tohatsu) Diante dos relatos, vou funcionar o meu motor pela primeira vez nesse sábado e ligá-lo semanalmente, botar os vizinhos do prédio para acordar cedo :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Ou seja, tudo se resume a péssima qualidade da nossa gasolina. Por isso me desanima mexer com motor potente acima de 60 hp ou 4 tempos. Estou satisfeito com meu Mercury 15. Futuramente penso em um 40hp 3cil. (Mercury ou Tohatsu) Diante dos relatos, vou funcionar o meu motor pela primeira vez nesse sábado e ligá-lo semanalmente, botar os vizinhos do prédio para acordar cedo :gorfei: :gorfei: Diego, depois da dica dos amigos aqui, pelo menos uma vez na semana ligo meu motor tb...os problemas sumiram. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Desmontei o carbura ontem, e realmente, a agulha estava com toda aquela camada dele oxidada, passei uma lixa, limpei tudo com wd40 e montei tudo denovo continua falhando, parou de vazar gasolina, mas a gasolina nao passa direito, ele liga e tem que ficar mexendo no afogador pra ficar funcionando, senao apaga .. . . alguem achou uma solução de uma agulha compativel em inox ?? vai ser o unico jeito ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Março 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2015 Provavelmente os giclês (é o famoso gig-lê) estão entupidos pela mesma oxidação. Retire-os e limpe. Quando tem que ficar mexendo no afogador, geralmente é o gicle de baixa que está entupido. O furinho dele é muito fininho, quase um fio de cabelo e qualquer coisinha entope. Para que não tem prática, os gicles são umas pecinhas parecidas com um parafusinho de fenda de metal amarelo com um furinho no meio que ficam no carburador e regulam a passagem de gasolina. Procure no Dr. google por "gicle" que encontrara diversas fotografias. Geralmente o carburador tem dois, um maior (regula a alta rotação) e um menor (regula a baixa rotação). Cuidado ao limpar para não estragar, ou alterar o tamanho do furinho. Limpe o orifício com um objeto pontiagudo, porém macio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Março 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2015 coloquei a parte do gigle de molho quase no wd40 hehe, de noite monto, agora depois do trampo vou numa oficina de motos tentar achar algo compatível com essa agulha, o dizke dizke da internet, vi um comentário que tem uma mobilete com a mesma agulha e é de inox, vou ver qual é e se eu acho e posto aqui segue uma foto do estado da agulha com 2 horas de uso apenas e mais 6 meses parado ( carburador seco ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Março 4, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2015 Poxa, se descobrir se há alguma agulha compatível, compartilhe com a galera! Obrigado é bom trabalho. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Março 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2015 fui em 3 mecânica de motos. .. nada compatível conhecido. . .. porém em uma oficina o dono antigamente era mecanico autorizado de motores de popa da honda. .. e ele me indicou lixar esta agulha pra tirar toda essa camada, e deixar o material de baixo beeeem polido com bombril e massa 2. .. . ja tenho o que fazer final de semana hehe. .. mas em qualquer caso ja encomendei uma agulha do mercado livre. .. caso não resolva ja tenho a nova pra colocar. . .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Março 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Veja bem, o fato da agulha estar com o corpo com algumas corrosões não impede seu funcionamento não. O que tem que estar em perfeitas condições é a ponta cônica (essa pretinha da foto) que em algumas são até de material sintético. É ela que veda a passagem da gasolina. Portanto basta limpar o corpo dela com cuidado, usando bombril por exemplo, atentando para não arranhar a ponta conica que provavelmente voltará a funcionar. Verifique também a sede onde ela vai vedar (furo onde sai a gasolina). Se lá tiver corrosão, aí sim pode não vedar direito e ter problema com vasamento. Em muitos carburadores esta sede é uma peça que pode ser retirada, semelhante a um giclê. Quanto aos gicles, deixar os gicles de molho só não resolve não. Tem que passar algo pelo furinho para tirar a sujeira. Para não ficar na dúvida se tava realmente entupido ou não, eu olho o buraquinho contra a luz para ver como está e depois pego um pedaçinho de um cabinho de cobre e retiro um dos fiosinhos que compoem o cabo e uso para desentupir o furinho. Depois dou um jato de ar e confiro contra a luz novamente. WD40 e outros semelhantes, são apenas oleos lubrificates bem finos. Eles não retiram sujeira. Podem muita das vezes maquea-las. Quando vou deixar o motor parado muito tempo, eu bambeio o parafuso que esgota o carburador e deixo escorrer o resto da gasolina da cuba. Depois conecto o tubinho do WD40 no furinho do dreno e esguicho bastante lubrificante no interior do carburador pelo próprio buraco que escorreu a gasolina. Retiro a mangueira de gasolina e pelo caninho de entrada do carburador jogo mais WD40, desta feita para justamente lubrificar a agulha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Março 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 obrigado pelas dicas, só coloquei o WD40 pq não da tempo até o final de semana de mecher. . minha unica folga é nas terças hehe e a respeito de esgotar a cuba e retirar a mang. de combustivel e borrifar wd40 por tudo, já apliquei no meu sea pro pra não ocorrer o mesmo ! vou tentar fazer esta limpeza e polimento da agulha, a ponta está intacta .. . vou tentar desemtupir o giglê no sabado .. Obrigado pelas dicas seu Macuco ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Março 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Uma vez vi vídeo de um camarada que passa um produto (para polimento) em um dos lados de um cotonete e o outro lado fixa na furadeira e manda ver no polimento da sede da agulha. Achei uma boa ideia. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 para polir metais: autosol all metal polish - meguiars entre outros.. mas esses dois fazem muito bem aos metais, limpa td. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Março 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Top! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Março 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2015 galera, achei uma solução muiiito barata seguinte, quem está com problema de agulha, procurem alguma mecânica de roçadeiras e motoserras e levem a agulha junto passei hoje em uma pra tirar da revisão um gerador e por descarga de consciência pedi se não tinha a agulha ( levei junto a oxidada ) pois bem, o moço deu uma olhada, entrou no almoxarifado e me voltou com uma QUASE idêntica limpei o giglê com uma linha de pesca, passei um wd40 e montei tudo.. . . 100% foi só ajustar a lenta e o motor está novo ! instalei um filtro de gasolina de motos na linha do sistema e ta tudo ok ! a agulha similar é da moto-serra stihl, modelo 08, mas tem varios outros modelos que possuem a mesma, ta aí a dica, quem precisar pode ir atrás que é garantido, e por ser nacional, deve suportar melhor o nosso combustível ! agora instalar o filtro no meu sea pro, vou atrás da mangueira que é muito apertado, então tenho que puxar pro lado e vai faltar mangueira. . . e é claro, já me preparar pra uma voltinha pela tarde ! um ótimo final de semana pessoal ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Março 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2015 Putz que maneiro Leo! Bom aproveito irmão! Valeu pela dica! Só por curiosidade, quanto custou a agulha? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Março 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2015 paguei R$ 15,00 !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Maio 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Coloca uma agulha nacional de roçadeira Huqsguarna nele,eu coloquei no meu hoje,e ela e de inox me parece.Segue o link: http://www.jlucas.com.br/p/agulha-carburador Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Eh Taylor, comprei a agulha que você mencionou no link e não eh compatível. Será que alguém poderia indicar uma compatível que minimize os problemas de colagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Luis Postado Janeiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Marcus sei que está a procura de outra agulha compatível, só acho ainda que se resolver o problema dela não colar mais, pode criar outro pelo fato de não funcionar o motor pelo menos a cada 15 dias. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2016 bom pessoal = primeiro vçs tem q lembrar q = a gasolina dos dias atuais p/ mim ñ é gasolina e nem devia se xamar gasolina = como mudarão a formula deveriam mudar o nome também né = primeiro turma oq oxida carbu é a agua q esta no álcool ou etanol ok e oq gruda e cola/ qdo ñ oxida pela agua q esta no etanol/ e o solvente de borracha q batizam a sua a nossa gasolina de hj = fora o dizel batizado e o próprio etanol q tem muita agua = também ñ pensem q estão livres desse problema usando gasolina poodium ou aditivadas e tals = ñ se deixem enganar = a única gasolina q cumpre c/ suas especificações real = e a usada em aviões = famosa gasolina azul ou esverdeada também podendo ser transparente e c/ cheiro totalmente diferente da comum ( do lixo ) //// e sobre agulhas ??? segredo = ñ sei como vçs vao fazer = o segredo é uma gasolina comum de confiança na mistura certa c/ óleo especificado pelo fabricante e filtro de combustível sempre novo = agora agulhas q ñ são originais ñ recomendo sempre vai dar problema pode ser q na hora no dia ñ mais vai acontecer = ainda mais c/ o nosso combustível ok // então oq oxida as agulhas e o corpo de alumínio do carbu ñ é só o etanol em essço na gasolina = como também a agua em esseço q esta no etanol q também esta em esseço na gasolina ///// oxidação de carbu é isso //// agora sobre colar melar já é a mistura adulterada = chega deixar as mangueiras de sistema combustível igual chicletes fica elástico = o pior e q gruda por dentro da parede do tank de combustível = maldita gosma já tentei de tudo p/ lavar os tankes fuel por dentro oq vçs pençarem eu testei = benzina/ nitro / éter / agua raz / tinner / ácidos e tals = teve caso de ter q trocar o tanke = porq msmo vç fazendo toda a limpeza carbu / trocando filtros mangueiras e tals = na primeira enxida nesse tank vai soltando a gosma e ai vai sujar oq limpou e trocou // vç perde todo o trabalho e dinheiro q fez em seu carbu ou no sistema de fueell okk /// agora se vç ñ fizer os procedimentos antes durante e depois c/ seu motor de popa = vai ter sempre prejuízos e dor de cabeça = a tatca do jogo nos motores smepre gasolina de confiança ( se souberem onde tem me avisem urgente ) kkkk ... óleo na mistura serta e especificado pelo fabricante e depois de usar seu motor e antes de guardar vçs já devem saber muito melhor doq eu como devem seguir os passos ok agradeço ou funcionam o motor todos os dias ou seguem os passos da regra okk // agradecido pela atenção pessoal ate Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2016 temos ótimas agulhas de ponta de viton ou totalmente de inox e alumínio q trabalhamos em motores importados do japao / suessia / italia / usa e tals / mas ñ sei se é compatível c/ seus carburadores = o melhor jeito e sem erro e sempre ter a gulha original de amostra = é regra = o melhor e sempre ter amostra da peça q sera subistituida ok = olha pessoal se vçs choram c/ o carburador comum do motores dois tempo ; por causa da nossa gasolina ( bosta ) desculpem a palavra // imaginem se vçs pegam uma gasolina dessa em carburador c/ injetor e películas = ai sim o bixo pega na real amigos ??? na minha opinião = motores q mais aguentam a nossa gasolina é carburado comum básico /// agora se tiver uma gasolina de verdade e seguindo os padrões antes / durante e depois principalmente = ñ terá grandes problemas nem muitas despesas ok // ate pessoal = se eu ver algumas fotos de agulas q usam poso dizer algo ou ñ ok / teve um amigo ai em cima q citou = agulha roçadeira huqvarna ok sim ótimas agulas = agora se é igual só vendo = as motosserras e roçadeiras sthil tem uma agulhas muito parecidas q vi ai nas fotos em cima = mais como disse preciso da amostra = tem q ser idêntica pois se ñ for vai ter dor de cabeça te garanto = e esse negocio de lixadinha polidinha e tals na agulha = eu só faço msmo essas adaptações ( pulo do gato ) qdo o motor saiu fora de linha e ñ existe mais peças nem em ferro velho ou desmanche / p/ o cliente ñ perder o motor e ter q comprar outro okk ñ se esqueçao turma a agulha trabalha em costante movimento p/ cima e p/ baixo então vçs também tem q lembra q mais importante ainda doq a agulha é a ( sede ) q fica no corpo do carbu = onde a agulha se aloja ok e trabalha em movimentos constantes = reparem bem na ponta da agulha ; principalmente se for ponta de viton ou borracha sempre q vazam e ñ vedam é porq a ponta estragou e p/ ver isso só c/ lente de aumento = qualquer desgaste ou riquinho q vç ñ ve a olho nu já vaza ok e por ai vai turma /// maldita gasolina pessoalllllllllll sem ela o motor ñ funciona = e agora c/ ela pode a te fundir o motor por adulterações e contaminação ?????????????? qual a solução turma = preparar um motor p/ usar fuel de avião ???obrigado pessoal espero ter ajudado abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 agora q vi = a agulha q nosso amigo ai em cima disse q é de inox e da roçadeira husqvarna = ñ é de roçadeiras e sim ede motosserras husquarna modelos 61/ /268 // 272 //288 também ñ sei se é igual a do carburador original ; ñ vi ñ posso falar nada ok de quase todas as motosserras e algumas roçadeiras usam a s msmas agulhas = agora turma tem muitos modelos de agulhas ok = lembreçe a agulha trablha em conjunto c/ a sede do carburador e os dois tem q estar em perfeito estado p/ vedar e trabalhar adequqdamente ok boa noit obrigado abraços F T B ;;;;;;;;;;;;;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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