Ir para conteúdo
Paulo E. Marra F.

Bancos barco de aluminio (soluçao?)

Posts Recomendados

Boa tarde amigos
tenho uma canoa de 6 mt, e pesco tucunare entao sempre ficamos em pe em cima do banco, muitas vezes acaba sujando o banco ou ate pode ocorrer de amaçar as chapas ( ja vi em muitos barcos), sem falar nas vezes que queima os pes hahah
gostaria de uma soluçao pra isso, pensei em colocar um EVA no banco o( o msm que vai no piso do barco), ja vi em alguns barcos ( martinelli). Como eh feita a fixaçao desse EVA no aluminio dos banco? é com Cola? qual cola?
Desde ja obrigado
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Paulo , eu ja vi barcos com e v a  nas plataformas , o ploblema e fixar alguns usam cintas plasticas ou voçe pode usar maderite naval encapado com piso de borracha e aparafusando com parafuso com rosca soberba , no meu barco na plataforma de proa e na de popa e de piso antiderrapante de aluminio e no viveiro e de maderite naval encapado de piso de borracha e e arrebitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Paulo , eu ja vi barcos com e v a  nas plataformas , o ploblema e fixar alguns usam cintas plasticas ou voçe pode usar maderite naval encapado com piso de borracha e aparafusando com parafuso com rosca soberba , no meu barco na plataforma de proa e na de popa e de piso antiderrapante de aluminio e no viveiro e de maderite naval encapado de piso de borracha e e arrebitado.

Legal Vladimir, seu barco deve ser show, pensei em comprar uns borrachoes de EVa ( desses que usa no assoalho do barco msm) e colar com cola de sapateiro, sera que segura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Paulo , nao segua pois o calor eo atrito dos pes acaba descolando e depois para lavar voçe vai ter que tirar pois os produtos para lavar corroem os vedantes do barco eo isopor dentro dos bancos , eu usaria maderite se voçe nao achar o naval pega o comum e pinta bem ele e encapa com piso de plastico ele dura bastante e e facil de lavar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Paulo , nao segua pois o calor eo atrito dos pes acaba descolando e depois para lavar voçe vai ter que tirar pois os produtos para lavar corroem os vedantes do barco eo isopor dentro dos bancos , eu usaria maderite se voçe nao achar o naval pega o comum e pinta bem ele e encapa com piso de plastico ele dura bastante e e facil de lavar.

Entendi, vou pesquisar sobre depois, Valeu vladimir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso a boa , velha e barata espuma...

 

sujou vc lava, ficou velha troca por centavos qdo nao pega de graca em estofadores... basta cortar.. eu cobri as minhas com um tecido impermeavel, ficou tipo um acento de cadeira, florido! ehhehe ficou ate bonito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo meu tio cobriu os bancos do barco dele com o borrachão( EVA) colou com Araldite, não sai fácil não, eu vou fazer o mesmo com o meu, ajuda muto, ainda mais que agora começa a época de Piapara aqui e uso cadeiras que acabam com a superfície do banco. Tem a Araldite profissional que é mais brava, eu colei os porta copos do barco com ela e estão firmes e fortes, outra opção é a fita dupla face da 3M.      Essa semana se a chuva der uma trégua eu posto as fotos , inclusive da carreta de encalhe que eu e o Véio estamos fazendo pro outro barco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso a boa , velha e barata espuma...

 

sujou vc lava, ficou velha troca por centavos qdo nao pega de graca em estofadores... basta cortar.. eu cobri as minhas com um tecido impermeavel, ficou tipo um acento de cadeira, florido! ehhehe ficou ate bonito 

hahahahahaha Legal Astra

 

Paulo meu tio cobriu os bancos do barco dele com o borrachão( EVA) colou com Araldite, não sai fácil não, eu vou fazer o mesmo com o meu, ajuda muto, ainda mais que agora começa a época de Piapara aqui e uso cadeiras que acabam com a superfície do banco. Tem a Araldite profissional que é mais brava, eu colei os porta copos do barco com ela e estão firmes e fortes, outra opção é a fita dupla face da 3M.      Essa semana se a chuva der uma trégua eu posto as fotos , inclusive da carreta de encalhe que eu e o Véio estamos fazendo pro outro barco

Show Guto, vou fazer isso no meu esse FDS vou fazer com araldite msm, qnd der posta umas fotso pra gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahaha Legal Astra

 

Show Guto, vou fazer isso no meu esse FDS vou fazer com araldite msm, qnd der posta umas fotso pra gente

Experimenta com a fita dupla face primeiro, pois se não curtir dá pra tirar , a Araldite faz uma meleca boa se arrepender depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta com a fita dupla face primeiro, pois se não curtir dá pra tirar , a Araldite faz uma meleca boa se arrepender depois.

Legal Guto, vou fazer o teste

 

Na minha usei cola de sapateiro, está aguentando bem.

Entao Lamana, no começo pesnei usar em cola de sapateiro tbm, ele aguenta bem:??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é assim paulo, o piso de borrachão foi colado nos bancos... o próprio Dodo da duraboats colou ....usa a cola de contato (sapateiro) não sai por nada!

Opa, Valeu Alicio. Abraço

 

 

Cola de contato chamada DunDun...esta cola muito.

É mais forte que as comuns.

abraco!!!

Leonardo, onde consigo essa cola? abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em casas de tapeceiro...cola DunDun vende em latas de 1 litro. É uma cola de contato..sapateiro...muito usada em tapeçaria automotiva.

Ela é bem mais resistente que as colas comuns de sapateiro.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em casas de tapeceiro...cola DunDun vende em latas de 1 litro. É uma cola de contato..sapateiro...muito usada em tapeçaria automotiva.

Ela é bem mais resistente que as colas comuns de sapateiro.

Abraço.

Valeu Leonardo, vou ver se acho por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta cola de contato....aquela spray do tubo preto e verde....vai sem medo q é melhor que super bonder....ja fiz e uso no litoral faz um bom tempo. ..vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz esse serviço recentemente.

Comprei as placas de EVA na Martinelli e colei tudo com cola de contato comum.

Só sai rasgando.

 

A questão da cola de contato é a aplicação, que deve ser feita nas duas faces, no barco e no EVA, e sem miséria, portanto recomendo que compre uma lata grande de 500ml.

 

Passe a cola nas duas faces e aguarde alguns minutos, depois é só juntar e colocar um peso.

Gruda igual a Petista e propina.  :gorfei:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz esse serviço recentemente.

Comprei as placas de EVA na Martinelli e colei tudo com cola de contato comum.

Só sai rasgando.

 

A questão da cola de contato é a aplicação, que deve ser feita nas duas faces, no barco e no EVA, e sem miséria, portanto recomendo que compre uma lata grande de 500ml.

 

Passe a cola nas duas faces e aguarde alguns minutos, depois é só juntar e colocar um peso.

Gruda igual a Petista e propina.  :gorfei:

Igual Petista em Propina :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Foi exatamtente desse jeito que fiz Rodrigo hahaha ficou top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Fds comprei uma borracha semelhante a tapete de carro. Colei com cola de sapateiro. Ficou ajeitado e evita que as cadeiras arranham os assentos. Postarei fotos p verem. Abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já fez esse tipo de serviço, e puder postar as fotos de como ficou aqui, fico agradecido, pois estou pensando em fazer algo com meu barco, mas aguardarei pra ver como ficou o de vocês. abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elcio eu colei com araldite e umas fitas dupla face 3m, por enquanto tá aguentando, mas se quer resistencia o correto é colocar uns rebites com arruela. 

12122442_902507969846995_580116807961705

 

12299115_898390843602048_196013089817457

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elcio eu colei com araldite e umas fitas dupla face 3m, por enquanto tá aguentando, mas se quer resistencia o correto é colocar uns rebites com arruela. 

12122442_902507969846995_580116807961705

 

12299115_898390843602048_196013089817457

Opa, Valew pela dica Guto, vou estudar aqui oque faço, tô decidindo ainda quanto ao material que vou usar em cima. obrigado, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...