Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Francisco Colla

Linha Monofilamento e Peixes de Couro

Posts Recomendados

Meu amigo.

Para pirarara eu só uso 90 mm, com anzol 12/0 encastroado com cabo de aço flexivel de 80 libras.

agora se for peixes menores, tipo pintado, cachara, vc pode reduzir para 45 mm que tá bom demais

penso assim

abçrs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo.

Para pirarara eu só uso 90 mm, com anzol 12/0 encastroado com cabo de aço flexivel de 80 libras.

agora se for peixes menores, tipo pintado, cachara, vc pode reduzir para 45 mm que tá bom demais

penso assim

abçrs e boa sorte

Muito Obrigado Adalberto  ::tudo::  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do local onde você vai pescá-los

Em geral a linha 0,80 e 0,90 e anzois acima de 10/0 costumam ser usados para bagres gigantes amazônicos

Para pescar pintados no pantanal por exemplo vc não precisa mais que uma linha 0,50 e anzois 8/0 encastoados com girador e aço flexível

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo ta querendo indicação de marca também... Eu uso a Max Force (0,90mm). É uma linha com ótimo custo x benefício. Não é tão dura o que facilita muito nos nós. ::tudo::  ::tudo:: ::tudo::  

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para locais onde pode ocorrer uma briga suja, em pedras e paus, dê preferência as linhas com mais resistência a abrasão, no rio Araguaia, utilizamos muito a Max Force, é uma linha que para arremesso não é tão boa, mas te dá segurança, além de ter um excelente custo e benefício. Para a pesca de pintados, que são peixes menores, já utilizei as linhas da berckley, penso que não são tão elásticas e podem dar um poder de ferrada melhor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

super raiglon  e seja feliz

Comprei a tempos atras, sanyo apllaud f1, aquela do Hajime Murata; tambem muito boa, mas cara e dificil de encontrar bitolas mais grossas como 0,65/70/80.

A raiglon tem preço bom e é uma excelente mono. Pra surubim, barbado e peixes medios em geral, uso a 0,47 e da de boa; agora para pirararas e jaus, 0,70/80.

::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do local onde você vai pescá-los

Em geral a linha 0,80 e 0,90 e anzois acima de 10/0 costumam ser usados para bagres gigantes amazônicos

Para pescar pintados no pantanal por exemplo vc não precisa mais que uma linha 0,50 e anzois 8/0 encastoados com girador e aço flexível

Obrigado Neco, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo ta querendo indicação de marca também... Eu uso a Max Force (0,90mm). É uma linha com ótimo custo x benefício. Não é tão dura o que facilita muito nos nós. ::tudo::  ::tudo:: ::tudo::  

Muito Obrigado Andrey, sim quero indicação de marcas. valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para locais onde pode ocorrer uma briga suja, em pedras e paus, dê preferência as linhas com mais resistência a abrasão, no rio Araguaia, utilizamos muito a Max Force, é uma linha que para arremesso não é tão boa, mas te dá segurança, além de ter um excelente custo e benefício. Para a pesca de pintados, que são peixes menores, já utilizei as linhas da berckley, penso que não são tão elásticas e podem dar um poder de ferrada melhor!!!!

Valeu Andre, encontrei berckley 0,40 20lbs para pintados na Argentina é suficiente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Março deste ano pescando no pantanal, no Rio Paraguai, usei uma linha tipo "BBB"...linha resistente e macia...é a ACTION da Marine Sports...usei a 0,50 MM, vem com carretel de 600 M.

http://www.casajapon.com/produto/3373/linha-action-grey-600m

Qual a diferença da Action para a Vexter que o Guto comentou? afinal ambas são Marine Sports

Compartilhar este post

Link para o post

super raiglon  e seja feliz

Comprei a tempos atras, sanyo apllaud f1, aquela do Hajime Murata; tambem muito boa, mas cara e dificil de encontrar bitolas mais grossas como 0,65/70/80.

A raiglon tem preço bom e é uma excelente mono. Pra surubim, barbado e peixes medios em geral, uso a 0,47 e da de boa; agora para pirararas e jaus, 0,70/80.

::tudo::

Valeu Rafael  joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença da Action para a Vexter que o Guto comentou? afinal ambas são Marine Sports

Tenho 4 carretéis da Vexter e 2 da Action 600m, na ultima pescaria usei  a Action 0.65mm e vou falar que as linhas são bem parecidas, tendo a impressão que a Action é um pouco mais macia a linha é muito boa, não faz memória e muito forte,e o preço é uma pechincha, mas a Suer Raiglon e Maxforce é melhor na abrasão.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure por linha da Rapala que são muito boas e fortes, tem diversas alternativas na Rapala e seu preço é baixo.

Inclusive uma de suas linhas é a mesma SuperRaiglon, da mesmo fabricante mas preço bem mais baixo e marca Rapala.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Argentina a coisa muda, p pescar de troling vai usar linha multi 0,19 p afundar, p rodada mono não muito grossa pois lá eles pescam com a frição bem aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso