Ir para conteúdo
Guto Pinto

Desejo dos pescadores antigamente

Posts Recomendados

Materiais de pesca:

g1011885.jpg

20100521051307TOP%20FLEX%20100M.jpeg

263301-MLB20311179055_052015-C.jpg

107501096396687.jpg

255531028780938.jpg

bicheiro-fisga-gancho-pesca-fishtex-75cm

-Isca Artificial

8_prata-1.jpg

-Sapato

1---4124000---IATE---0133---276_53d65a43

-Motor de popa

post-148187-0-18417400-1374085713.jpg

-Barco

052518012516095.jpg

Veiculo dos sonhos:

628_cou_abre.jpg

Barraca 

barraca-canadense-natura-5-gripa-tents-2

ídolo :

dvd-pesca-rio-marmelos-grandes-tucunares

-Destino dos Sonhos

pantanal1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o super paoli, a vara de fibra maciça (araty tb), a barraca yannes, o bicheiro e a colher, apesar de não usar, tenho até hoje, mas o lampião vai em toda pescaria e sempre quebrou um galhão... não falha nunca.. quer dizer, quando a camisinha não estoura e não tem outra pra repor...

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO NA MESMA ORDEM 

DESEJOS DE MUITOS PESCADORES NA ATUALIDADE

- Materiais de pesca:

molinete_zpsdvjuvmuw.png

linha_zpsuxur0npz.png

vara_zpsnngjnd8g.png

colete_zpso0s2h7ti.png

lanterna_zpshv3r72co.png

bicheiro_zpsomo3clof.png

- Isca artificial:

isca_zpsllhnmjrj.png

- Sapato:

tenis_zpspgvqvura.png

- Motor popa:

motor_zpsihoeavql.png

- Barco:

barco_zpskjktfaql.png

- Veículo dos sonhos:

caminhonete_zpsjwzjzg3b.png

- Barraca:

barraca_zpsex0avjix.png

- Ídolo:

idolo_zpsctkzhc6p.png

- Destino dos sonhos:

destino_zpstem2j1k6.png

O que e quem serão os futuros substitutos??? seila::

:amigo:  

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Me bateu uma nostalgia enorme ao ver esses "itens" que relacionou !

Quanto a reportagem do Rubinho, terminei "pagando para ver" o que seria o rio Marmelos ! Muita frustração...

Mas era do tempo em que tudo era improvisado, e se tinha que contentar com o que se achava !

Fomos com o mesmo barco regional usado pelo Rubinho, em pontos por onde passou !

Ficou mesmo a lembrança de belas paisagens e um rio azul e oxigenado em contraste com o Madeira !

Peixes com belas colorações, mas nada assim tão espetacular como esperávamos encontrar...

A maioria das suas imagens era um "lugar comum" para quem pescava nesse tempo... (mas já existiam coisas melhores)

Grande Marcelo,

Vendo a nossa atual realidade, fica difícil querer comparar as duas épocas (ou "eras")... 

Sem qualquer dúvida, o aperfeiçoamento tecnológico dos produtos de pesca hoje, os tornam campeões !

E com tudo isso, ainda temos pela frente o desafio maior de não ter "em que usar" se não nos controlarmos desde já...

Os "Destinos dos Sonhos" para as futuras gerações, possivelmente serão áreas de pesque pague (talvez) !

Somos muito poucos a preservar pela garantia de peixes no futuro, mas já é alguma coisa !  ::fish2

arrow:: Agora molinete Stella com Black Mamba, já passa a ser covardia com os peixes...  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

KID convivi com todos esses itens nas pescarias com meu pai no fim dos anos 80 e começo dos 90.  A diferença maior é que antes tinha muito mas muito mais peixe, pena que o resultado duma pescaria boa era só quando acontecia isso:

Imagem+005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Isso fazia parte daquele tempo ! Quem (dos mais antigos) não era matador de peixe ?

Não tenho qualquer "arrependimento" do ocorrido então, até por ser fruto de desconhecimento e ignorância, dentro de algo que parecia ser infinito...

Hoje mais não, já temos uma visão bem mais clara do que seja preservação !

De qualquer modo, posso lhe garantir que não seriam essas pescarias feitos no tempo de seu pai que iriam desbalancear o equilíbrio dos peixes silvestres !

Pense apenas na matança comercial que sempre existiu, com redes, boias, e tudo mais que pudesse ser transformado em produto de venda...

Estou convencido que a pesca esportiva (até mesmo com a coleta de um troféu) não impacta a natureza ! Basta ver o que um "boto" come por dia...

arrow:: O mesmo não pode ser dito dos frigoríficos e geleiras que vão retirando tudo que o rio (ou mar) lhes apresenta...  morto::

arrow:: Peixe comercializado teria que ser igual a gado e frango, controlados e produzidos para essa finalidade ! ::fish2

arrow:: Dá para fazer, mas quem se interessa... ??  vergonha::

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o que foi dito pelo Kid...

Agora, não tinha atinado ainda, que meu lampião é "artigo velho"...! O bichinho aceso a noite, no meio do mato, na hora da janta, é bom demais...

Vou procurar um mais moderno por aí...mas por enquanto, ele vai quebrando um galho...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o que foi dito pelo Kid...

Agora, não tinha atinado ainda, que meu lampião é "artigo velho"...! O bichinho aceso a noite, no meio do mato, na hora da janta, é bom demais...

Vou procurar um mais moderno por aí...mas por enquanto, ele vai quebrando um galho...

Rafael já uso esses de Led que duram 8h ou mais , hehehehehehe.  Duro que atrai mosquito lá da Africa.

1334171657img1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o super paoli, a vara de fibra maciça (araty tb), a barraca yannes, o bicheiro e a colher, apesar de não usar, tenho até hoje, mas o lampião vai em toda pescaria e sempre quebrou um galhão... não falha nunca.. quer dizer, quando a camisinha não estoura e não tem outra pra repor...

Gente... Tô ficando velho..  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto bonito o seu lampião, apesar de parecer mesmo um liquidificador kkkkk

Mas com certeza deve ser leve...vou usar o resto do gás por enquanto, e quando tiver com mais $tempo$, vou caça um desses aí pra mim...

E Marcelo, agora entendi...kkkkkk

Pensei que fosse demostração de "feiúra" kkkkkkkkkk !

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos que não voltam mais, esse molinete paoli todo mundo teve um, apesar que eu odiava o meu, o apelido dele era reco reco, por causa do barulho que fazia, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que esse motor johnson mais bebia do que andava, kkkkkkkkkk, dava o maior trabalho para dar a partida a frio, acho que por causa da ignição que não era eletrônica, acho que ele gastava mais ou menos100 litros por hora, kkkkkkk a única vantagem é que naquela época não precisava navegar muito para pegar bons peixes em todo lugar tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, legal esse tópico.... tenho um Paoli desse, mas o bicho é bitelo hein... acho que arrasta até um jumento atolado !

Depois coloco as fotos dele aqui...

Eeee Rubinho, umas das poucas coisas que lembro da minha infância é a de que fui numa feira antiga que tinha de pesca, não me lembro o nome agora, e ele tava lá demonstrando as iscas artificiais num tanque de água, peguei um autógrafo dele, lembro da minha felicidade.

Lá se vão uns 25 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora