Ir para conteúdo

Compensa Trocar de Carretilha?


Posts Recomendados

Com tantos lançamentos em equipamentos de pesca e novas tecnologias, compensa vender uma Shimano Aldebaram MG7 e uma Metanium MG7 para adquirir uma carretilha mais moderna e atual?

Ou essas carretilhas mais antigas ainda apresentam melhor custo beneficio em relação a essas mais modernas?

Minha pescaria é no geral de Tucunarés Azuis e Amarelos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale a pena se desfazer dessas relíquias. Por que não as manter e comprar alguma das que tem interesse para experimentar?

Eu, mesmo tendo os modelos novos, arrematei no JP uma xtzinha nova, completa.  Estou ansioso esperando chegar - o que já deve estar bem próximo, haja vista já estar em 80 dias de viagem ao BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira mas não vejo tanta evolução assim nas carretilhas, salvo em relação ao peso, que essas duas que possui já estão no padrão moderno, até mais leves que algumas atuais. Velocidade de recolhimento era uma febre por carretilhas cada vez mais velozes mas parece que não vingou muito e voltaram para o padrão entre 7.0 e 8.0. 
E, pra completar, com esse dólar está tudo extremamente caro..com o valor dela vc não conseguirá pegar algo do mesmo nível.
Uso uma core mg7 (versão americana da Aldebaran), dentre outras antigas (alphas) e me atendem plenamente até hoje, nunca deixaram na mão e são extremamente leves e anatômicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, sim!!Não sei pq o pessoal eterniza o passado...Como as curado E, eram boas mas hoje tem carretilhas melhores e com mecânica melhor por 300 conto(preço da curado E 1100 wtf).Pega uma venator ac,liger,curado 70, aldebaran...todas vão te dar melhor arremesso,maciez e máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

@Luciano Lopes,irmão, apenas uma pergunta respeitosa: Você não sabe comentar sem ironizar?

ok ,

venator , liger ou curado melhores que as Aldebaran mg7 ou Metanium mg7  ?? ,  quem fala isso é porque nunca teve ou nunca usou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2020 em 09:51, Diego Juliana disse:

Soh uma dúvida, o que tem de tão especial nessas antigas? 

qualidade de material , construção , leveza , robustez , etc  é japa legítima e da linha top da shimano

desculpem , mas comparar e até desmerecer em relação a venator , liger , é no mínimo não saber o que fala 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luciano Lopes disse:

ok ,

venator , liger ou curado melhores que as Aldebaran mg7 ou Metanium mg7  ?? ,  quem fala isso é porque nunca teve ou nunca usou

 

Ok,você pode até estar correto,mas há quem pense diferente,e isso basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Ok,você pode até estar correto,mas há quem pense diferente,e isso basta.

uma coisa é pensar diferente , ou ter um preferencia diferente , isso eu respeito 

outra coisa é voce afirmar que são carretilhas do passado e que tem coisa nova por 300 reais com mecanica melhor e máquina melhor 

aí o cara lê isso , vende e compra uma venator , depois  só se dá conta da besteira que fez quando usar a primeira vez 

outra , é sério que voces acham uma carretilha de 2015 antiga ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

uma coisa é pensar diferente , ou ter um preferencia diferente , isso eu respeito 

 

outra coisa é voce afirmar que são carretilhas do passado e que tem coisa nova por 300 reais com mecanica melhor e máquina melhor 

 

aí o cara lê isso , vende e compra uma venator , depois  só se dá conta da besteira que fez quando usar a primeira vez 

 

outra , é sério que voces acham uma carretilha de 2015 antiga ?

 

 

 

 

Luciano,vou falar por mim ok.

Eu nem mesmo entro no mérito de dizer qual carretilha é melhor pois não tenho gabarito técnico pra isso.Tanto é que nem opinei e nunca (ou quase nunca) opino nesse tipo de tópico. O que quero dizer é que comentários irônicos como o seu só servem pra desvirtuar o foco da postagem. O criador da postagem apenas perguntou se compensa ou não trocar de carretilha??Nada mais...Aí os colegas expuseram suas opiniões,cada um com seu embasamento. É mesma coisa que se alguém perguntar qual modelo de carro você prefere?? Opiniões contrárias vão surgir aos montes,assim como aqueles que defendem que apenas o modelo Y é bom e aquele modelo X que você defende é uma merda...Percebe-se que você é um cara com um bom conhecimento técnico sobre o assunto,porém deve aprender a ironizar menos em suas respostas...Se a carretilha que o cara gosta comprovadamente for uma merda,simplesmente deixe que o cara seja feliz com ela e pronto...Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

.Aí os colegas expuseram suas opiniões,cada um com seu embasamento. É mesma coisa que se alguém perguntar qual modelo de carro você prefere?? Opiniões contrárias vão surgir aos montes,assim como aqueles que defendem que apenas o modelo Y é bom e aquele modelo X que você defende é uma merda...

prometo que vai ser o ultimo , ok 

 

vamos lá , o que eu defendo é isso , " embasamento " , opinião e gosto pessoal não é embasamento , ok  

embasamento é dizer porque voce acha uma carretilha de 300 reais atual , melhor que uma Aldebaran ou metanium só porque elas são de 2015 ( 2015 !!! ) ultrapassadas ?? hã ???

ah , é porque ela é melhor , mais leve e arremessa mais , hã ???? isso é embasamento ???

as vezes eu prefiro ironizar do que ser direto e dizer que a pessoa fala bobagem ( e é uma bobagem ) 

complicado , depois que inventaram a internet e uma tal de GOOGLE , todo mundo se acha expert em material de pesca 

tem até um camarada aí que fala que agua alcalina do rio negro ( SIC ) corrói o magnésio das Mg 

e nego fica quieto e não fala nada 

tem outro também que diz que usou uma carretilha protótipo por 5 anos em mais de 200 pescarias e quando abriu estava intacta , nem graxa tinha , zero de sujeira e nunca foi aberta 

protótipo serve pra quê ? , vocês tão te sacanagem né ? , só pode 

isso porque nem entrei na discussão da Curado K 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dou manutenção em carretilhas é lógico as engrenagens das antigas são muito melhores, no entanto as micro módulo de alumínio não prestam mesmo soh se for pescar black bass e tucunaré amarelo de 500gramas.

ateh por isso a Shimano a abandonou as micro módulo de alumínio e usa soh de latão, bronze sei lah mas não alumínio. As Doyo tb de alumínio quebram mas pra uso  leve não quebra fácil, por isso que a Abu Garcia usa em carretilhas mais fortes como a Revo4 STX latão não alumínio, Revo 4 Premier mais leve eh alumínio.

A Curado 200i eh latão sem micro módulo e não vejo alguém reclamar que ronca e quebra.

De resto em arremesso os novos SVS Infinit da Shimano daí menos cabeleira e arremessam mais não tem dúvida mas o que muda isso pra quem tah embarcado?

De resto a Daiwa eh mais forte que qualquer outra nessa questão mas eh pesada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, eu já usei várias carretilhas tenho steez,curado e já usei diversas outras...Se pegar uma liger nova vai ter mais maciez que essas antigas e melhor arremesso! Minha curado arremessa mais que minha steez, mas tem melhor mecânica o que é fato. Só que você não pode negar que as novas carretilhas é melhor só pq gosta...quando comecei tinha uma ventura e arremessava mais que o cara que usava curado e!! Na minha visão não compensa pagar mais e levar menos tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diego Juliana disse:

 é lógico as engrenagens das antigas são muito melhores, no entanto as micro módulo de alumínio não prestam 

 

De resto em arremesso os novos SVS Infinit da Shimano daí menos cabeleira e arremessam mais não tem dúvida mas o que muda isso pra quem tah embarcado

 

De resto a Daiwa eh mais forte que qualquer outra nessa questão mas eh pesada. 

Mg7 não usa micro module , e a engrenagem é maior e mais robusta , justamente por isso usa uma alça maior 

quem tá embarcado até uma xing-ling de 100 reais dá conta , a questão não é essa

existem daiwas pesadas e leves , é tudo questão de adequar o equipamento à pescaria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão é se desfazer de uma carretilha na faixa dos U$400 pra pegar uma venator/liger ou outra de 300 reais , e ainda achar que vai ter algum ganho com isso 

como se uma carretilha de 2015 fosse uma coisa pré-histórica , ainda mais se tratando de Metanium e Aldebaran

voces devem estar doidos , só pode 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2020 em 18:53, Ricardo SK disse:

Com tantos lançamentos em equipamentos de pesca e novas tecnologias, compensa vender uma Shimano Aldebaram MG7 e uma Metanium MG7 para adquirir uma carretilha mais moderna e atual?

Ou essas carretilhas mais antigas ainda apresentam melhor custo beneficio em relação a essas mais modernas?

Minha pescaria é no geral de Tucunarés Azuis e Amarelos.

 

Amigo Ricardo acredito quê o único que pode responder sua pergunta é você mesmo... quando você fala de custo benefício deve ser em relação a pescaria que você faz, no caso você citou tucunarés azuis e amarelos... pergunto à você: O conjunto que você usa está balanceado, está agradável de trabalhar, o recolhimento é suficiente rápido para às iscas que você usa, no final da pescaria você está sentindo um cansaço normal de quem deu de 800 a 1000 arremessos? Se a sua resposta for sim? Você não deve trocar seu material!

Forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luciano Lopes disse:

ele não tá pagando a mais , ele já tem a carretilha 

menos tecnologia ?  as MS tem mais tecnologia que as Metanium e Aldebaran ?

Uns dias atrás conversei com um amigo que ganhou uma liger na rifa e já tinha a aldebaran bfs antiga...vendeu a aldebaran e comprou outra liger. Se quiser mando print! Sabe a vizel, tem uma irmã gêmea a red fox...coroa e pinhão em bronze,pinhão apoiado por 2 rolamentos, eixo curto do carretel,freio das novas shimano,freio em carbono  e torre apoiado por dois rolamentos igual da daiwa...por menos de 300 reais. Pega a diferença troca o rolamento de rolete e coloca uns cerâmicos...o restante paga o churrasco ou restante do equipamento! Eu já estou pensando trocar minha steez pela nova venator ac e se a venator tivesse um segundo rolamento apoiando a torre da manivela e o eixo do carretel curto, já havia trocado todas as minhas de pincho por elas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Giovane Savioli disse:

.coroa e pinhão em bronze,pinhão apoiado por 2 rolamentos, eixo curto do carretel,freio das novas shimano,freio em carbono  e torre apoiado por dois rolamentos 

isso não é tecnologia Giovane , Daiwas da década de 80 já tinham isso  , já que fala em tecnologia , você conhece onde ficam os centros de desenvolvimento e tecnologia dessas carretilhas citadas por você ? da Shimano  eu te cito pelo menos 2 

 

Giovane , eu não sou contra você preferir uma Vize, Red Fox ou os cambau , isso é gosto e eu respeito . o que eu acho absurdo é você afirmar que essas carretilhas são mais atuais e tem mais tecnologia que uma Metanium ou Aldebaran

e outra , dizer que uma carretilha de 2015 é coisa do passado ! 2015 ?? então uma Vizel que usa mecânica das Daiwsa da década de 80 é mais atual ?

 

você tá louco 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...