Ir para conteúdo

Matar ou não o recorde mundial?


Você mataria um tucunaré com mais de 27 lbs para homologar o recorde mundial?  

178 votos

  1. 1. Você mataria um tucunaré com mais de 27 lbs para homologar o recorde mundial?

    • Sim
      39
    • Não
      141


Posts Recomendados

É inconcebível isso.

O lado econômico não vem ao caso e se econtra fora de debate ao meu ver. Sendo sincero, não passa de justificativa para matar o peixe.

É contra a ideologia do pesque e solte e contra a esportividade por si.

Você matar o recorde é a mesma coisa que, depois de fazer um gol na partida de futebol, furar a bola e falar que ganhou.

Isto é, o cara pega o maior peixe já pescado e mata?

Isso é orgulho puro. Mata para ninguém pescá-lo posteriormente e quebrar o recorde com o mesmo peixe maior?

Se fosse presidente da IGFA, peixe morto é peixe fora...... Sem chance de homologar.

Além do que, pegar um peixe grande não faz o pescador. Não pago pau mesmo...

Eu posso muito bem ir lá na primeira vez e engatar um novo recorde. E isso não vai me fazer um pescador melhor que a galera que já foi lá trocentas vezes...

É inconcebível!

É furar a bola depois do gol....

É furar a pista depois de ter consquistado a melhor volta e não deixar ninguém mais correr....

É não deixar o próximo tentar quebrar o recorde com o mesmo peixe....

Se justifica matar o recorde, justifica matar o recorde pessoal. Sendo assim, vou começar a matar os meus recordes hauahaaaa.......

Não sou radical, não me importo em matar peixe vez e outra. Um cara que mata um e outro é tão ou mais esportista que o que não mata 100%. Depende de uma série de fatores. Tem gente que não mata pois não gosta de peixe. Será que é pescador esportivo?

"OS PEIXES ESPORTIVOS SÃO MUITO VALIOSOS PARA SEREM PESCADO APENAS UMA VEZ!"

Mais ainda um recorde.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Putz... tópico lascado de bom...

Dureza mesmo vai ser uma foto no IGFA de um record de 12K e meio e vc. ter pego um de 13K e não quis homologar...

Flavio, mais dureza é ver alguem bater o recorde com um peixe de 13 kg, matar ele para garantir a homologação, ganhar patrocínio de equipamento de pesca, convites de pousadas para pescar por conta. Convite com tudo pago pela IGFA para visitar ela na Florida. Sem contar sobre o fato de ver o cara aproventando a fama e ganhando muito dinheiro. E depois você lembrar que na mesma temporada tu tinha pego um de 13,5 kg e não quis homologar para não matar. Apenas tirou umas fotos com um alicate amarelo carnário da Pesca Brasil todo enferrujado. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Opa Bigão já me identifiquei com o meu "alicate amarelo canário empenado e enferrujado", com um Tucuna de 13,5Kg na ponta dele. Como disse o Fabrício a muito venho pensando nisso desde minha primeira pescaria na Amazonia em 2004, por vaidade nunca mataria um exemplar destes em respeito ao animal e a natureza. Agora quando se fala em homologar um record mundial temos muitos outros fatores envolvidos e para esse fim e somente este fim, se fosse necessária sacrificaria sim este exemplar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma complementação em cima que o Bigão disse.

Se for olhar por esse lado. Não pode condenar quem mata e tira filé de tucunaré para vender na sua cidade e pagar a pescaria que fez no final de semana. É a mesmíssima coisa. Não se trata de impacto ambiental, ou seja, matar somente um em face do outro matar vários. Isso é irrelevante, trata-se de uma filosofia. Um cara que faz isso para mim, é contraditório. O cara vai ganhar em cima de peixe morto. Qual a diferença de pescador profissional? Como disse, não se trata de impacto ambientar. Até porque ninguém aqui tá preocupada com natureza, e sim ter peixe esticando a linha.

Por conseguinte, da mesma maneira de pensar, nos campeonatos então poderia valer medir peixe morto, afinal, o peixe também foi capturado dentro das regras. Mas nesse caso tá fora da esportividade não é?! Para bom entender, meia palavra basta....

E repito:

"OS PEIXES ESPORTIVOS SÃO MUITO VALIOSOS PARA SEREM PESCADO APENAS UMA VEZ!"

Mais ainda um recorde.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que nós somos eternos, que o tucuna de 12,5 kg, não vai cair na próxima rede, que tá alí a 100 metros de onde vc o fisgou, e ele desorientado pela hipóxia que voce provocou nele enquanto ele lutava pela vida, e batia suas fotos fora da água, nem viu a rede...

Exageros são o que prejudicam e destroem...

Se é prá cometer exageros, (do menos), então deixem os peixes em paz, sem jamais pescá-los. Ou é tudo tão inócuo assim???

Voce o devolve com a boca rasgada, com o olho furado, (muitíssimo comum), com as guelras sofridas pela sua pegada prá tirar do anzol, com a hipóxia do tempo que gastou prá fotografá-lo, e aí se sente absolutamente protetor da natureza???

Afff!

Vaidade tem limite!!!

Tipo: Ser temente a Deus é louvavel e bacana; então tenho pavor dele, um medão!!...

Imagina o que vão pensar de mim, meus amigos do fórum, se confessei que matei um peixe prá comer, ou prá gerar inúmeros empregos...

Posso estar morrendo de vontade, mas não vou fazer, pois senão o que dirão de mim??

Jamais posso deixar que descubram que ainda não sou um espirito de luz super evoluido...

Olha, cada um é cada um. ninguem pode sentir o gosto com a lingua dos outros...

Só quem se queimou é que sabe o quanto doeu, só quem riu, é quem sabe o quanto teve graça...

Por favor, vamos nos respeitar, vamos respeitar a diferença entre nosoutros!

Sem julgar. Eu, pelo menos, não sou juiz, exerço outra profissão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que nós somos eternos, que o tucuna de 12,5 kg, não vai cair na próxima rede, que tá alí a 100 metros de onde vc o fisgou, e ele desorientado pela hipóxia que voce provocou nele enquanto ele lutava pela vida, e batia suas fotos fora da água, nem viu a rede...

Exageros são o que prejudicam e destroem...

Se é prá cometer exageros, (do menos), então deixem os peixes em paz, sem jamais pescá-los. Ou é tudo tão inócuo assim???

Voce o devolve com a boca rasgada, com o olho furado, (muitíssimo comum), com as guelras sofridas pela sua pegada prá tirar do anzol, com a hipóxia do tempo que gastou prá fotografá-lo, e aí se sente absolutamente protetor da natureza???

Afff!

Vaidade tem limite!!!

Tipo: Ser temente a Deus é louvavel e bacana; então tenho pavor dele, um medão!!...

Imagina o que vão pensar de mim, meus amigos do fórum, se confessei que matei um peixe prá comer, ou prá gerar inúmeros empregos...

Posso estar morrendo de vontade, mas não vou fazer, pois senão o que dirão de mim??

Jamais posso deixar que descubram que ainda não sou um espirito de luz super evoluido...

Olha, cada um é cada um. ninguem pode sentir o gosto com a lingua dos outros...

Só quem se queimou é que sabe o quanto doeu, só quem riu, é quem sabe o quanto teve graça...

Por favor, vamos nos respeitar, vamos respeitar a diferença entre nosoutros!

Sem julgar. Eu, pelo menos, não sou juiz, exerço outra profissão...

Muitíssimo bem colocado Paulo se enveredarmos pelo radicalismo é melhor nem ir pra Amazonia e poluir o ar e a água com os nossos motores de popa 2T que destroem a natureza emitindo CO2. Melhor para de levar nossas coisas em sacos plásticos que demoram séculos para se degradarem e por ai vai o radicalismo.............Não julgo ninguem, e digo eu faria sim........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só a incongruencia dos exageros:

Teoria: "Eu sou um pescador esportivo contumaz, e solto absolutamente todos os peixes, sem exceção, que pesco...

Tá certo, então sou vegetariano, e como um pé de alface num vaso, pois se ele estiver cortado, será um cadaver...

Porém se gosto de comer peixe, e só vou comprar este num supermercado, vou estar dando marketing prá pesca com redes, muitas vezes predatórias, outras vezes, (muito insipiente), de criatórios. (de qualquer maneira, está dando vasão a matança!).

Ou será que o recorde mundial, não renderia um belíssimo assado numa folha de bananeira...

Uhmmm! ... Que janta!... Com requintes de crueldade...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai xandengo. boa pergunta, se bater o tão falado recorde do maior lambari já pescado no lago do Paranoá em Brasília, homologuei na GUEITUR com aquele alicate caro pra caramba que eu arrumei emprestado com o Fabrício, dai pra frente será que vou ganhar mesmo alguma coisa com isso ou só o nome na lista e um furo na conta devido os gastos com tradutor interurbanos correspondências, e a bruta raiva dos amigos por você ter podado a pescaria deles na metade do programado. E ainda ter que testemunhar que o dhema filho da.............................pega o peixe atrapalha a pescaria e ainda tenho que ficar dando depoimento que foi verdade, e sendo chamado de mentiroso que lambari de 450 não existe nem em laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado como a "impessoalidade" de discussões na internet em grande maioria dos casos possuem interpretações distintas, e muitas vezes totalmente erradas do que as pessoas estão falando. Ainda mais quando se trata de pessoas que nem te conheçem pessoalmente.

Bem vou tentar explicar, desenhar, fazer sinal de fumaça para ver se entendem o que escrevi. Se mesmo assim não entenderem me ligue que terei a satisfação de explicar por telefone.

Meu comentário sobre o que o Flávio colocou, que eu entendi ser irônico, também foi irônico e sarcastico. É claro que não irá existir premiações, viagens, patrocínios e nem trigêmeas virgens da playboy que vão satisfazer todas suas fantasias sexuais porque você bateu o Recorde do Tucunaré.

Mas com certeza, dependendo da pessoa e de seus contatos, poderá conseguir sim algumas vantagens com o feito do que outros. Mas a questão não vem ao merito.

Resumindo e simplificando o dito do Flávio (que eu entendi), e que eu apenas complementei. É de alguem pegar um recorde, fotografar, soltar e não homologar. Aí chega uma outra pessoa e pega um recorde (Menor que o seu), homologa, mas mata o peixe para fazer isso, e por consequencia recebe um reconhecimento pelo feito. Eu aposto que quem pegou o recorde maior e não o homologou, em algum momento vai ter, nem que seja um pouquinho (0,001%), um certo ciúmes e vai falar para outras pessoas! "Olha o que eu peguei em tal lugar era maior, mais eu soltei, o que eu fiz foi mais bonito".

E se você falar que não faria algo desse tipo nunca, eu truco! Porque a prova disto está aqui mesmo no fórum. Quando fazemos uma pescaria bacana, pegamos um peixe de repeito, e queremos dividir isso com os outros usuários do fórum. Basicamente isso é feito para obter um "reconhecimento" dos outros, e se mostrar pegando aquele belo peixe. E se alguem falar: " Que bosssta de pescaria ", "Que foto mal batida", "Tu é um babaca por matar o peixe para comer" ou "Tu é um troxa para ficar soltando o peixe!" Ficamos magoados, tristes, decepcionados e alguns atéficam com raiva da outra pessoa que começa a tratar ela como inimigo mortal!

Cada caso é seu caso, e nem eu mesmo sei dizer o que faria se tentaria homologar de qualquer jeito ou se soltaria. Pois muitos são os fatores que poderam influenciar nesta decisão. Sendo ele Moral, Ético, Financeiro, Social, Espiritual, Religioso e até mesmo sexual (Tem Louco para Tudo Né!!!).

Mas como disse, acho que mataria sim, caso essa fosse a única maneira de eu um mero mortal homologar tal feiro. Pois iria ter orgulho de ter meu nome divulgado por uma organização internacional. Alguns podem achar besteira e tals. Não tem problemas, respeito totalmente sua opinião e não quere mudar ela.

E se você não faria isso. Parabens aplauso:: aplauso:: aplauso:: , respeito você pelo seu feito e tenho orgulho por você também, mesmo que tenhamos em um determinado momento comportamentos e atitudes diferentes.

Agora como desabafo: É bom ver esses tópicos mais polêmicos que muita gente começa a se sentir um pouco pressionada pela grande quantidade de discordâncias e aos poucos as máscaras da internet vão caindo e ficam querendo mostrar que o seu ponto de vista é melhor que o do outro. Ainda mais quando aparece algo que acham errado.

Só para deixar mais claro do que água, não estou dizendo que o meu eventual comportamento para com um suposto recorde mundial é o correto, o certo e o que Deus quer que eu faça. É simplesmente o que a minha consciência quer, o que for me deixar mais feliz. Isso é o que todos devemos fazer. Não importando com o que ou outros vão achar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma....o papo é super sadio até o ponto em q querem impor "goela abaixo" a sua ideologia.

Hehee...ninguém é obrigado a deixar de fazer nada, se não, em função de lei.

Na Ïndia não se come carne de boi, lá o bicho é sagrado.....e aqui nós lambemos os beiços numa churrascada....E aí, vou para o inferno???

Tudo é uma questão de ótica.

Matar um tucunaré de 12Kg não é proibido por lei....E se alguém o mata, ou deixa de matar, é simplesmente por uma questão de ideologia.

Eu já tive um de 11.907g em minhas mãos e soltei...ou seja, respeitei aquele peixe. Eu quis soltá-lo...eu.

O engraçado é q eu não vejo ninguém reclamando de matar um grande exemplar de traíra, de butuado, de cascudo, de piau...e por aí vai...

O importante mesmo desse debate....é q vc pode falar o quiser...então, repeite o vc está lendo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso é culpa da Disney!!! Ficou fazendo um monte de desenhinho, com bichinhos no lugar de gente (Pato Donald, Mickey, Pluto...)... Agora todo mundo pensa que bicho é gente!!! bang:: no Mickey!!! bang:: Pato Donald (que deve dar um "magret" dos bons)!!! bang:: ... no Pluto não, que ele é cachorro e "cachorro também é gente"!!! :gorfei: rindo2:: rindo3::

Galera, as brincadeiras são só pra amenizar o clima... O Fabrício disse tudo aí em cima. Relaxem, estamos só conversando, trocando idéias, aproveitem os posts de todos, afinal, cada dia aprendemos um pouco aqui uns com os outros, e vamos manter o clima de cordialidade e respeito do site!!!

viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::nada:: ::nada:: mais mata pra fica famoso jamais ::nada:: ::nada:: mais vale uma pescaria entre amigo com peixe bruto e a historia do que mata um peixe desse e a respeito de divulga o pais pra fora sera que nao falta interese do nossos governos pq lugar nao falta temos execelente lugares entre tucunares ao grandes bagres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte.

Se fala muito a respeito mas ninguem debate idéia.

Eu coloco idéias e ninguém ataca elas. Depois querem um bom debate.

É impressionante como foge do foco.

Eu falo da não esportividade de matar o record e falam em radicalismo, peixe é gente, churrascaria, soltar peixe e cair na rede ali na frente e por aí vai....

Será que é tão dificil entender as premissas? Interpretar um texto e idéias?

De boa, sem ofender ninguém, longe disso. Mas parece isso.

Se matar o record é aceitável.

Pesar/medir peixe morto em campeonatos, seja o Bassmater ou aqui, também tem que ser aceitável, pois não há diferença alguma.

Essa discussão para mim é fácil.

Eu não aceito, pois vai contra a esportividade. Como disse, se faz o gol, fura a bola e não deixa terminar a partida.

Se a IGFA aceita ainda peixe morto para homologar recorde, é porque estão atrasado demais ainda neste quesito. E não me venha falar que tão na frente da gente, pois estão, mas nesse quesito estão atrasado.

Basta para homologação ser peixe vivo e pronto. Acaba com essa polêmica e fica mais coerente com a idéia esportista/ambientalista que a demanda de hoje.

Se quiser matar para comer, que matem........, não faz diferença para mim.

Mas conciliar a idéia de record e matar faz diferença para mim, pois acho incoerente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Binho....ehhee...num é uma questão de debater ou não. Na verdade a IGFA começou a debater isso quando nós nem éramos nascidos ainda....hehhee....Com o peixe morto acabam-se as dúvidas...O "produto" está alí, pronto para se analisado por todos. Isso eu "acho"...não tenho certeza.

Sem querer ser Xiita e querer te empurrar nada..hehhee....mas soltar um peixe, e querer provar o seu tamanho e peso apenas por fotos e conversa...num dá né?!?! Levar um peixe dentro de um balde, vivo, mas com pouca água, de um afluente no fim do mundo, para um lugar q possa medí-lo fará o peixe sofrer muito mais, não?!?!

Outra coisa...durante um torneio tem-se várias maneiras de manter um peixe vivo, e tals....Existem pessoas lá só para medir, e comprovar o peso do peixe capturado....isso, independente de ser recorde ou não....Os responsáveis pela pesagem estão lá pq o homem é um mentiroso nato....hhehe...E acredito q a IGFA resolveu aceitar o peixe morto para evitar comentários e futricas futuras.

E eles, ao contrário do q vc pensa, são muitoooooo mais avançados q nós, em todos os quesitos...Lá eles sabem q o problema não é matar um exemplar capturado com uma isca de superfície, independente do tamanho, e sim a pesca predatória sem critérios, a falta de fiscalização, falta de estudos, e por aí vai. Tanto q eles é q homologam os peixes do mundo inteiro....Tem um museu show de bola...e com o dinheiro dessas "homologações", ou dessas atividades q eles fazem, é q eles ensinam a preservar.

Só para vc ter uma idéia...eles já fizeram muito mais estudos sobre os nossos peixes, q nós mesmos..hehhee..

Como eu disse em um tópico por aí....o dono do barquinhos q pescamos esse ano, em 2003, entrou no Arirarrá com mais 10 pescadores e pegaram 5 toneladas de peixe em 05 dias...Tudo na zagaia...E só tucunaré gigante.

Ah..saiu essa semana uma conversa na associação internacional q foi mostrado lá na região 3 tucunarés gigantes q foram mortos por pescadores profissionais....um de 13, um de 14 e outro de 17Kg.....Se é verdade ou não, eu não sei....mas q eles matam todos os dias toneladas e mais toneladas de peixes...isso é verdade.

Na verdade nós...todos nós do fórum, deveríamos estar debatendo um assunto complexo como este numa mesa, de preferência numa mesa de uma pousada de pesca...hehhee....mas a pergunta principal da enquete era se mataria ou não o provável recorde mundial??? E isso de tucunaré...em específico.

Os detalhes dessa morte ou soltura são tão complicados de se debater quanto política, religião e futebol...hehee.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquei não, mas na verdade não é que eu não mataria....eu não tenho menor interesse e nem conhecimento suficiente e muito menos paciência para passar por tudo que precisa passar, só para homologar o record. A morte desse peixe, para mim, é o de menos. Peixe desse tamanho já deve tá na berada da tauba já....tá nos ultimos anos de vida.

Agora, se eu tô pescando com o Biguá e ele me garante que é recorde e que tem como registrar.....num teria menor pudor em matra....desde que não me desse mais amolação.

O que eu ouvi falar sobre o atual recorde, se for verdade, é a maior palhaçada do mundo......só pra gringo se promover mesmo.

abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, até concordo contigo que seria o meio que não resta dúvida, todavia poderia ter outros requisitos como o boga próprio, régua própria, fotos e vídeo sem corte, enfim, uma série de requisitos que não restaria dúvida alguma.

Como escrevi, para mim é totalmente incoerente. É pegar o Usain Bolt (não sei se é assim) depois da quebra do mundial e quebrar as pernas dele hauahauaaa...

O peixe tá velho, mas isso não justifica. Talvez ela cresça mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado como a "impessoalidade" de discussões na internet em grande maioria dos casos possuem interpretações distintas, e muitas vezes totalmente erradas do que as pessoas estão falando. Ainda mais quando se trata de pessoas que nem te conheçem pessoalmente.

Bem vou tentar explicar, desenhar, fazer sinal de fumaça para ver se entendem o que escrevi. Se mesmo assim não entenderem me ligue que terei a satisfação de explicar por telefone.

Meu comentário sobre o que o Flávio colocou, que eu entendi ser irônico, também foi irônico e sarcastico. É claro que não irá existir premiações, viagens, patrocínios e nem trigêmeas virgens da playboy que vão satisfazer todas suas fantasias sexuais porque você bateu o Recorde do Tucunaré.

Mas com certeza, dependendo da pessoa e de seus contatos, poderá conseguir sim algumas vantagens com o feito do que outros. Mas a questão não vem ao merito.

Resumindo e simplificando o dito do Flávio (que eu entendi), e que eu apenas complementei. É de alguem pegar um recorde, fotografar, soltar e não homologar. Aí chega uma outra pessoa e pega um recorde (Menor que o seu), homologa, mas mata o peixe para fazer isso, e por consequencia recebe um reconhecimento pelo feito. Eu aposto que quem pegou o recorde maior e não o homologou, em algum momento vai ter, nem que seja um pouquinho (0,001%), um certo ciúmes e vai falar para outras pessoas! "Olha o que eu peguei em tal lugar era maior, mais eu soltei, o que eu fiz foi mais bonito".

E se você falar que não faria algo desse tipo nunca, eu truco! Porque a prova disto está aqui mesmo no fórum. Quando fazemos uma pescaria bacana, pegamos um peixe de repeito, e queremos dividir isso com os outros usuários do fórum. Basicamente isso é feito para obter um "reconhecimento" dos outros, e se mostrar pegando aquele belo peixe. E se alguem falar: " Que bosssta de pescaria ", "Que foto mal batida", "Tu é um babaca por matar o peixe para comer" ou "Tu é um troxa para ficar soltando o peixe!" Ficamos magoados, tristes, decepcionados e alguns atéficam com raiva da outra pessoa que começa a tratar ela como inimigo mortal!

Cada caso é seu caso, e nem eu mesmo sei dizer o que faria se tentaria homologar de qualquer jeito ou se soltaria. Pois muitos são os fatores que poderam influenciar nesta decisão. Sendo ele Moral, Ético, Financeiro, Social, Espiritual, Religioso e até mesmo sexual (Tem Louco para Tudo Né!!!).

Mas como disse, acho que mataria sim, caso essa fosse a única maneira de eu um mero mortal homologar tal feiro. Pois iria ter orgulho de ter meu nome divulgado por uma organização internacional. Alguns podem achar besteira e tals. Não tem problemas, respeito totalmente sua opinião e não quere mudar ela.

E se você não faria isso. Parabens aplauso:: aplauso:: aplauso:: , respeito você pelo seu feito e tenho orgulho por você também, mesmo que tenhamos em um determinado momento comportamentos e atitudes diferentes.

Agora como desabafo: É bom ver esses tópicos mais polêmicos que muita gente começa a se sentir um pouco pressionada pela grande quantidade de discordâncias e aos poucos as máscaras da internet vão caindo e ficam querendo mostrar que o seu ponto de vista é melhor que o do outro. Ainda mais quando aparece algo que acham errado.

Só para deixar mais claro do que água, não estou dizendo que o meu eventual comportamento para com um suposto recorde mundial é o correto, o certo e o que Deus quer que eu faça. É simplesmente o que a minha consciência quer, o que for me deixar mais feliz. Isso é o que todos devemos fazer. Não importando com o que ou outros vão achar!

Abraços

Bigão,

Eu tinha feito um texto de uns 30 parágrafos, mas na hora de enviar a net travou e eu não tinha salvo, ou seja, não era pra enviar... heheheh... Mas lá vai mais curto um pouco.

Meu amigo, vou falar com a propriedade de quem te conhece pessoalmente e de quem tem grande carinho não só por ti, mas também por tua mais do que educada família.

Cara, não truque se eu falar que não teria, nem 0,000000001% de inveja de um possível detentor do récorde. Pode até falar que eu teria inveja de não ter pego tal peixe do mesmo tamanho, mas de não tê-lo registrado na IGFA, do fundo do coração, não teria nem durante um milésimo de segundo inveja disto.

Pesco pra mim e somente para minha satisfação pessoal. Sou um tarado por todo o clima que ocorre numa pescaria. E todo e qualquer tipo de disputa em pescaria, vai totalmente contra meu gosto. Por isso te garanto meu irmão tem quem não pensaria nem meia vez em abater um animal deste por reconhecimento da IGFA.

Quando você citou sobre as premiações e benefícios acerca do detentor do récorde, você foi bem claro sim, não há necessidade nenhuma de fazer uma explicação gráfica. E eu também fui muito sincero em não concordar. Pergunto com total sinceridade se existe algum registro desta possibilidade. Pois não consigo enxergar nada que justifique tal frenesi. Acredito sim que o frenesi se daria nestes mesmos fóruns que usamos e quem sabe em alguma revista de pesca que "possivelmente" (nesta o Kissuco vai concordar...) se interessasse pelo assunto.

Quanto a questão de desenvolvimento da região, também não consigo ver tal corrida pelo récorde, muito pelo contrário, enquanto o récorde (já antigo) do famosíssimo sei lá quem estiver reinando, os mais do que competitivos americanos estarão vindo aqui e tentando quebrá-lo. Ou você acha que são somente os brasileiros que querem isto?

No mais, gostaria de frisar ainda Bigão que ao menos da minha parte, NUNCA eu faria um relato pra me promover ou sobrepor em relação aos meus companheiros aqui. Muitíssimo pelo contrário, faço os relatos com o maior carinho e cuidado possível para que colegas como você vibrem junto comigo. Assim como quando faço meus churrascos de volta de pesca, apenas para apreciar com os amigos as fotos reveladas e as magníficas lembranças.

Toda e qualquer disputa vai contra o MEU MUNDO DA PESCARIA. Infelizmente, ainda não pescamos na mesma canoa, se tú visse o que eu tento para passar o melhor peixe para meu amigo ou convidado de pesca, certamente você acreditaria que eu vibro com tudo em volta da pesca, menos com a disputa e/ou vaidade. Lembre-se do teu filme de tucunão que me mostrou aqui em casa, depois baixei o Codec que tú falou e mostrei para meio mundo de gente como se fosse meu. Tive um put@ orgulho do teu feito, ou melhor do feito da equipe, pois a disposição do Marquinhos, teu parceiro no dia, foi imprescindível para o registro magnício daquele embate. Tive orgulho por vocês.

Da mesma forma pireeeeeeeei a cabeça na primeira vez que o Biguá mandou o monstro de quase 12Kg dele por MSN, um cabra com o conhecimento que ele tem de Rio Negro, se me falasse que tinha 13kg e brigaria com todos que tinha 13, mas se ele tivesse abatido o monstro, talvez eu não tivesse vibrado tanto. Ou melhor, capaz que eu tinha mandado o Kissuco se ferra...r... heheh... Até hoje promovo este feito do Biguá como se fosse meu. Eu simplesmente vibro!!!

No mais meu irmão, e questão é realmente polêmica, a frieza da net piora mais as coisas. Não quero e nem sou a favor de enfiar nada goela a baixo, principalmente de colegas daqui, mas sou muito sincero que não compreendo a possibilidade de se matar um ser tão raro sem um motivo mais nobre. Pois você mesmo disse: Mas como disse, acho que mataria sim, caso essa fosse a única maneira de eu um mero mortal homologar tal feiro. Pois iria ter orgulho de ter meu nome divulgado por uma organização internacional. .

Mas sou obrigado a respeitar, pois não é contra a lei, como já foi citado pelo Biguá. E também não gostaria de jeito nenhum que um de vocês, meus cumpadres de vício, abatesse também o tal possível récorde.

Xande :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tema é polêmico e interessante, mas antes de tudo devemos nos respeitar e tentar analisar alguns aspectos de como nosso maravilhoso hobby é visto em um mesmo grupo de pessoas, cada qual com sua visão sobre o tema.

Na minha opnião não cabem julgamentos pessoais, apenas admirar o comportamento humano!

Bem, vamos ao que interessa:

Se eu tivesse todos recursos necessários e a certeza que esta é a única forma para homologar um recorde, eu mataria e colocaria o torféu embalsamado na parede para exibí-lo.

Se eu tivesse uma única dúvida em relação a homologação do recorde eu soltaria o peixe sem titubear!

Não conheço o ínicio de todos aqui no Hobby, mas pesco desde os meus 4 anos de idade e por mais de 10 anos matei muito peixe por ignorância e ganância e até para brincar no tanque de roupas da minha mãe,rs. Acredito que muitos amigos aqui já fizeram coisas semelhantes em sua infância.

Depois, aos poucos aprendi a separar somente os peixes maiores e soltava os demais e de uns 15 anos para cá, levo apenas um peixe para casa de vez em quando ou asso na beira do rio durante a pescaria.Todas as vezes que tenho oportunidade difundo o pesque, fotográfe e solte para quem ainda não prática e fico P... da vida quando vejo redes de malhas finas devastando a filhotada.

Me considero uma pessoa conciente e que batalha para conservação de nosso planeta, fazendo seleção do lixo, plantando árvores, não poluindo,etc... e não considero um mau caráter o pescador que precisa matar um único peixe para se tornar o detentor de um recorde mundial, nestes caso eu acho justificável, lembrando que o homem está no topo desta cadeia alimentar e quer queiram ou não,todos nós, concientes ou inconcientes estamos em constante competição, seja em nossos postos de trabalho, seja no nosso futebol do final de semana e até mesmo em nossa descontraída pescaria com os amigos, mesmo que no final do dia não pegamos nenhum peixe, houve uma competição sadia para ver quem engataria o maior... ou não, isto só acontece comigo e com meus amigos?

Bora atrás do recorde galera, seja no IGFA ou no seu álbun de fotos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

Sobre o recorde atual: diz a lenda que ele foi pego com isca viva, linha multi de mais de 100 lbs e o peixe foi morto (tanto que a famosa foto que se tem dele - com o Doc Lawson sentado e mostrando ele "de bandeja" - é na beira do Barco-Hotel, ou seja, longo do ponto onde ele foi capturado)... Mas é recorde!!!

Marquei não, mas na verdade não é que eu não mataria....eu não tenho menor interesse e nem conhecimento suficiente e muito menos paciência para passar por tudo que precisa passar, só para homologar o record. A morte desse peixe, para mim, é o de menos. Peixe desse tamanho já deve tá na berada da tauba já....tá nos ultimos anos de vida.

Agora, se eu tô pescando com o Biguá e ele me garante que é recorde e que tem como registrar.....num teria menor pudor em matra....desde que não me desse mais amolação.

O que eu ouvi falar sobre o atual recorde, se for verdade, é a maior palhaçada do mundo......só pra gringo se promover mesmo.

abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho,

tudo isso que você falou (video sem corte, fotos, trenas e balanças aferidas) vale para a homologação e reduz a necessidade de a IGFA querer ver o peixe para homologar o recorde.

Hoje existe tanta técnica para se estimar o peso dos peixes com base em medidas, fotos, etc, que a amostra do "produto" é dispensável. Mas somente ela elimina todas as dúvidas.

Vou dizer de novo o que eu já disse: não é obrigatório matar o peixe para homologar o recorde!

Afff... fiquei pensando nesse tucunaré de 17 kg na minha linha!!! alegre::

Fabrício, até concordo contigo que seria o meio que não resta dúvida, todavia poderia ter outros requisitos como o boga próprio, régua própria, fotos e vídeo sem corte, enfim, uma série de requisitos que não restaria dúvida alguma.

Como escrevi, para mim é totalmente incoerente. É pegar o Usain Bolt (não sei se é assim) depois da quebra do mundial e quebrar as pernas dele hauahauaaa...

O peixe tá velho, mas isso não justifica. Talvez ela cresça mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...