Ir para conteúdo

Matar ou não o recorde mundial?


Você mataria um tucunaré com mais de 27 lbs para homologar o recorde mundial?  

178 votos

  1. 1. Você mataria um tucunaré com mais de 27 lbs para homologar o recorde mundial?

    • Sim
      39
    • Não
      141


Posts Recomendados

Apesar de ter votado que não sacrificaria o peixe... não sou contra quem o faça até porque o detentor do record mundial é um americano que veio no Brasil e saiu daqui o maior... e isso já tem bastante tempo!!!

Nada melhor de ver o record de um peixe embaixador da pesca esportiva brasileira ter como detentor um Brazuca...

Não sou contra abater peixe... sou contra matar em quantidade indiscriminada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Orai, meus filhos! Que Deus os iluminará!

No entanto, São Pedro pescava de rede e ainda pedia ajuda ao Cristo.

Estamos pecando? Sendo imorais? Ilegais?

Talvez engordando!!!

Este exemplar gigante e longevo já cumpriu a missão, e se não deixou descendência até se encontrar comigo, é porque é broxa, daí sifu...

PESQUEMOS... pois a natureza está aí para servir ao homem!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ou gay!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Existe peixe gay??? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Orai, meus filhos! Que Deus os iluminará!

No entanto, São Pedro pescava de rede e ainda pedia ajuda ao Cristo.

Estamos pecando? Sendo imorais? Ilegais?

Talvez engordando!!!

Este exemplar gigante e longevo já cumpriu a missão, e se não deixou descendência até se encontrar comigo, é porque é broxa, daí sifu...

PESQUEMOS... pois a natureza está aí para servir ao homem!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado como a "impessoalidade" de discussões na internet em grande maioria dos casos possuem interpretações distintas, e muitas vezes totalmente erradas do que as pessoas estão falando. Ainda mais quando se trata de pessoas que nem te conheçem pessoalmente.

Bem vou tentar explicar, desenhar, fazer sinal de fumaça para ver se entendem o que escrevi. Se mesmo assim não entenderem me ligue que terei a satisfação de explicar por telefone.

Meu comentário sobre o que o Flávio colocou, que eu entendi ser irônico, também foi irônico e sarcastico. É claro que não irá existir premiações, viagens, patrocínios e nem trigêmeas virgens da playboy que vão satisfazer todas suas fantasias sexuais porque você bateu o Recorde do Tucunaré.

Mas com certeza, dependendo da pessoa e de seus contatos, poderá conseguir sim algumas vantagens com o feito do que outros. Mas a questão não vem ao merito.

Resumindo e simplificando o dito do Flávio (que eu entendi), e que eu apenas complementei. É de alguem pegar um recorde, fotografar, soltar e não homologar. Aí chega uma outra pessoa e pega um recorde (Menor que o seu), homologa, mas mata o peixe para fazer isso, e por consequencia recebe um reconhecimento pelo feito. Eu aposto que quem pegou o recorde maior e não o homologou, em algum momento vai ter, nem que seja um pouquinho (0,001%), um certo ciúmes e vai falar para outras pessoas! "Olha o que eu peguei em tal lugar era maior, mais eu soltei, o que eu fiz foi mais bonito".

E se você falar que não faria algo desse tipo nunca, eu truco! Porque a prova disto está aqui mesmo no fórum. Quando fazemos uma pescaria bacana, pegamos um peixe de repeito, e queremos dividir isso com os outros usuários do fórum. Basicamente isso é feito para obter um "reconhecimento" dos outros, e se mostrar pegando aquele belo peixe. E se alguem falar: " Que bosssta de pescaria ", "Que foto mal batida", "Tu é um babaca por matar o peixe para comer" ou "Tu é um troxa para ficar soltando o peixe!" Ficamos magoados, tristes, decepcionados e alguns atéficam com raiva da outra pessoa que começa a tratar ela como inimigo mortal!

Cada caso é seu caso, e nem eu mesmo sei dizer o que faria se tentaria homologar de qualquer jeito ou se soltaria. Pois muitos são os fatores que poderam influenciar nesta decisão. Sendo ele Moral, Ético, Financeiro, Social, Espiritual, Religioso e até mesmo sexual (Tem Louco para Tudo Né!!!).

Mas como disse, acho que mataria sim, caso essa fosse a única maneira de eu um mero mortal homologar tal feiro. Pois iria ter orgulho de ter meu nome divulgado por uma organização internacional. Alguns podem achar besteira e tals. Não tem problemas, respeito totalmente sua opinião e não quere mudar ela.

E se você não faria isso. Parabens aplauso:: aplauso:: aplauso:: , respeito você pelo seu feito e tenho orgulho por você também, mesmo que tenhamos em um determinado momento comportamentos e atitudes diferentes.

Agora como desabafo: É bom ver esses tópicos mais polêmicos que muita gente começa a se sentir um pouco pressionada pela grande quantidade de discordâncias e aos poucos as máscaras da internet vão caindo e ficam querendo mostrar que o seu ponto de vista é melhor que o do outro. Ainda mais quando aparece algo que acham errado.

Só para deixar mais claro do que água, não estou dizendo que o meu eventual comportamento para com um suposto recorde mundial é o correto, o certo e o que Deus quer que eu faça. É simplesmente o que a minha consciência quer, o que for me deixar mais feliz. Isso é o que todos devemos fazer. Não importando com o que ou outros vão achar!

Abraços

Bigão,

Eu tinha feito um texto de uns 30 parágrafos, mas na hora de enviar a net travou e eu não tinha salvo, ou seja, não era pra enviar... heheheh... Mas lá vai mais curto um pouco.

Meu amigo, vou falar com a propriedade de quem te conhece pessoalmente e de quem tem grande carinho não só por ti, mas também por tua mais do que educada família.

Cara, não truque se eu falar que não teria, nem 0,000000001% de inveja de um possível detentor do récorde. Pode até falar que eu teria inveja de não ter pego tal peixe do mesmo tamanho, mas de não tê-lo registrado na IGFA, do fundo do coração, não teria nem durante um milésimo de segundo inveja disto.

Pesco pra mim e somente para minha satisfação pessoal. Sou um tarado por todo o clima que ocorre numa pescaria. E todo e qualquer tipo de disputa em pescaria, vai totalmente contra meu gosto. Por isso te garanto meu irmão tem quem não pensaria nem meia vez em abater um animal deste por reconhecimento da IGFA.

Quando você citou sobre as premiações e benefícios acerca do detentor do récorde, você foi bem claro sim, não há necessidade nenhuma de fazer uma explicação gráfica. E eu também fui muito sincero em não concordar. Pergunto com total sinceridade se existe algum registro desta possibilidade. Pois não consigo enxergar nada que justifique tal frenesi. Acredito sim que o frenesi se daria nestes mesmos fóruns que usamos e quem sabe em alguma revista de pesca que "possivelmente" (nesta o Kissuco vai concordar...) se interessasse pelo assunto.

Quanto a questão de desenvolvimento da região, também não consigo ver tal corrida pelo récorde, muito pelo contrário, enquanto o récorde (já antigo) do famosíssimo sei lá quem estiver reinando, os mais do que competitivos americanos estarão vindo aqui e tentando quebrá-lo. Ou você acha que são somente os brasileiros que querem isto?

No mais, gostaria de frisar ainda Bigão que ao menos da minha parte, NUNCA eu faria um relato pra me promover ou sobrepor em relação aos meus companheiros aqui. Muitíssimo pelo contrário, faço os relatos com o maior carinho e cuidado possível para que colegas como você vibrem junto comigo. Assim como quando faço meus churrascos de volta de pesca, apenas para apreciar com os amigos as fotos reveladas e as magníficas lembranças.

Toda e qualquer disputa vai contra o MEU MUNDO DA PESCARIA. Infelizmente, ainda não pescamos na mesma canoa, se tú visse o que eu tento para passar o melhor peixe para meu amigo ou convidado de pesca, certamente você acreditaria que eu vibro com tudo em volta da pesca, menos com a disputa e/ou vaidade. Lembre-se do teu filme de tucunão que me mostrou aqui em casa, depois baixei o Codec que tú falou e mostrei para meio mundo de gente como se fosse meu. Tive um (editado) orgulho do teu feito, ou melhor do feito da equipe, pois a disposição do Marquinhos, teu parceiro no dia, foi imprescindível para o registro magnício daquele embate. Tive orgulho por vocês.

Da mesma forma pireeeeeeeei a cabeça na primeira vez que o Biguá mandou o monstro de quase 12Kg dele por MSN, um cabra com o conhecimento que ele tem de Rio Negro, se me falasse que tinha 13kg e brigaria com todos que tinha 13, mas se ele tivesse abatido o monstro, talvez eu não tivesse vibrado tanto. Ou melhor, capaz que eu tinha mandado o Kissuco se ferra...r... heheh... Até hoje promovo este feito do Biguá como se fosse meu. Eu simplesmente vibro!!!

No mais meu irmão, e questão é realmente polêmica, a frieza da net piora mais as coisas. Não quero e nem sou a favor de enfiar nada goela a baixo, principalmente de colegas daqui, mas sou muito sincero que não compreendo a possibilidade de se matar um ser tão raro sem um motivo mais nobre. Pois você mesmo disse: Mas como disse, acho que mataria sim, caso essa fosse a única maneira de eu um mero mortal homologar tal feiro. Pois iria ter orgulho de ter meu nome divulgado por uma organização internacional. .

Mas sou obrigado a respeitar, pois não é contra a lei, como já foi citado pelo Biguá. E também não gostaria de jeito nenhum que um de vocês, meus cumpadres de vício, abatesse também o tal possível récorde.

Xande :amigo:

Agora sou eu quem assino meu velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que tópico em, a minha opinião nesta questão de matar ou não para homologar o recorde é muito simples,não; porque a própria IGFA nos da meios de faze- lo sem matar o exemplar.

Agora toda essa burocracia de fotos, medidas, testemunhas, mas na verdade o que dificulta é a mer....... da balança aferida, por acaso a fita métrica é aferida?

Porque a IGFA não faz acordos com fabricantes de balanças portáteis de cada país, sendo aquela marca escolhida por eles a habilitada para a homologação de recordes, teríamos fabricantes brigando por uma concessão assim.

Já imaginou seria mas pratico e salvaria os recordes.

E por ultimo porque não fazemos a nossa IGFA brasileira, se fizermos uma coisa séria e bem organizada com as nossas próprias regras homologando nossos próprios recordes da forma mais adequada possível seria maravilhoso; o sonho bom esse hem. sono:: ::tudo:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime,

Muito bom esse sonho! Acho perfeitamente viável. Daria, inclusive, para tentar uma espécie de "afiliação" com a IGFA, adaptando algumas de suas normas para as nossas condições de pesca.

Quanto à aferição e certificação de balanças, pelas normas da IGFA o órgão competente de cada país pode aferir e certificar as balanças de mão. Assim, nós deveríamos exigir que os fabricantes de balanças de mão buscassem certificação do INMETRO para seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site é do Ezequiel, representante da IGFA no Brasil. Ele criou ano passado...!!!

É um site de relacionamento, vc pode cadastrar amigos, enviar mensagens, etc....!!! Um Orkut da pesca esportiva..!! ::tudo::

O Site oficial é esse aqui..!!!

http://www.igfa.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OLA AMIGOS, DA TURMA DO BIGUA QUE TANTO PREZO E RESPEITO.

RECEBI UMA MP DO AMIGO ADHEMAR, PEDINDO QUE SE POSSIVEL POSTA-SE AQUI DUVIDAS SOBRE ESTE TEMA DOS RECORDS MUNDIAIS, MATAR OU NAO ETC....

BOM QUERO LEMBRAR AOS QUE AINDA TEM DUVIDAS QUE PODEM ACESSAR ESTE LINK http://www.momentodapesca.com.br/arquivo/ PROCURAR PELO PROGRAMA 135 , RECORD MUNDIAL DE ARUANA.

LA ESTA MUITO BEM CLARO COMO SE HOMOLOGA UM RECORD.

VOU COLOCAR A BAIXO MAIS ALGUMAS REGRAS QUE VALEM A PENA SABEREM:

1- BALANÇA: TEM QUE SER AFERIDA,PELO IGFA OU O ORGAO GOVERNAMENTAL REGULADOR DISTO EM CADA PAIS, NO CASO DO BRASIL O INMETRO.

2- SE SUA BALANÇA FOR BOGA GRIP( ORIGINAL) ESTA E AFERIDADE DE FABRICA PELO IGFA , E POR ESTE MOTIVO PODE SER USADA SEM AFERIR NEM NA IGFA NEM NO INMETRO, CASO PRECISO A BALANÇA AINDA PODE SER AFERIDA DEPOIS DO FATO(PEIXE PEGO) E RARO ISSO ACONTECER, VAO FAZER SE FOR UM PEIXE MUITO DIFICIL, COMO TUCUNARE DE 13 QUILOS, OU BASS DE 12 QUILOS.

3- SE VC PEGAR UM PEIXE COM CAPACIDADE MAIOR QUE SUA BALANÇA , AI SIM S,E VC QUISER O RECORD TERA QUE MATA-LO PARA PESAR O PEIXE PARTE POR PARTE, E AINDA ASSIM SE TEM O DIREITO DE SOMAR 10% A MAIS DO PESO TOTAL, POIS SE ARGUMENTA QUE PERDE-SE SANGUE E LIQUIDOS PARA FAZER ISSO.

4- SE SUA BALANÇA ESTA DENTRO DO PESO DO PEIXE, PODE SER SOLTO SIM.

E O CERTO A FAZER ATE.

AGORA ALGUMAS INFORMAÇOES SOBRE MEU PONTO DE VISTA E SOBRE OS RECORDS QUE HOMOLOGUEI E AS DIVERGENCIAS QUE TENHO JUNTO A IGFA.

1- GRANDE PARTES DOS RECORDS SAO FALSOS, NAO TEM COMO DAR 100% DE CERTEZA QUE SAO QUENTES, AI VAI SO UMA INFORMAÇAO PARA VCS TEREM UMA IDEIA.

VAMOS FALAR NO CASO DO TUCUNARE AQUI, O PEIXE DA QUESTAO:

QUEM AQUI PESCA COM LINHA NO MAXIMO 20LBS OS TUCUNAS DA AMAZONIA?

ACHO QUE 99% USA MULTI DE 50 A 80 LIBRAS.

POIS E AMIGOS, PARA CADA ESPECIE DE PEIXE EXISTE UM LIMITE DE LINHA A SER USADO, CASO O RECORD PRETENDIDO FOR LINE CLASS , E NO CASO DO NOSSO TUCUNARE ESTE LIMITE E 20 LIBRAS.

E SE UM PESCADOR PEGAR UM TUCUNARE DE 12 QUILOS, E ESTIVER DE LINHA 40 LIBRAS , E NO BARCO ESTIVER ELE, O GUIA (QUE NAO SABE NADA DE RECORD E COMO FUNCIONA) E UM GRANDE AMIGO. PRONTO SE O PESCADOR QUISER COLOCAR QUE ESTAVA DE LINHA 20 LIBRAS E TROCA-LAS, PARA ENVIAR E PEGAR ASSINATURA E TESTEMUNHAS ETC.... QUEM E QUE VAI PROVAR O CONTRARIO??????( JA CASO O PESCADOR FISGUE UM PEIXE MAIOR QUE 12,250 COM LINHA DE NO MAXIMO 130 LIBRAS AI O RECORD E VALIDO SO PARA ALL TRACKLE (MAIOR ABSOLUTO)

OUTRA COISA E QUE O IGFA DESCONHECE MUITO DE NOSSOS PEIXES E FAZEM E EMPREGAM REGRAS INJUSTAS NOS RECORDS DE NOSSOS PEIXES:MUITOS DOS CONTATOS DELES AQUI NAO SAO FONTES DE CONFIANÇA EM INFORMAÇOES CORRETAS.

UM EXEMPLO DISSO QUE FALO, E QUE SE VCS QUISEREM HOMOLOGAR POR CATEGORIA DE LINE CLASS , CACHARA,PINTADO E CAPARARI ,ELES MISTURAM TUDO DIZEM QUE E A MESMA COISA, ENTAO SE O AMIGO PEGAR UM CACHARA DE 10 QUILOS COM UMA LINHA 12 LIBRAS , SERIA UM RECORD OK, MAIS SE OUTRO PESCADOR APARECER COM UM CAPARARI DE 18 QUILOS E TBM 12 LIBRAS ,O PESCADOR DO CACHARA JA ERA, ENTAO ISSO NAO E JUSTO, E COMO QUERER BRIGAR COM RECORD OS TUCUNAS DO TELES PIRES E DO RIO NEGRO, SEM CHANCES.

O QUE NOTO QUE QUANDO FAÇO RECLAMAÇAO DE RECORDS DE PEIXES DO BRASIL E ATE MESMO QUESTIONAMENTO ,SOU IGNORADO.

POREM ESTA CERTO QUE DEPENDENDO DO PEIXE E RECORD ELES LEVAM MAIS A SERIO E OUTROS NAO ESTAO NEM AI.

UMA DOS MAIORES ERROS DELES E MAIS GROTESCOS E TER LEVADO PARA LA A ESPECIE DE TUCUNARE (AMARELO, O MESMO QUE TEM NO GUAPORE E QUE ALGUNS QUE NAO SABEM CHAMAO DE PITANGA OU POPOCA GIGANTE ) E O DENOMINARAM BORBOLETA , OU SEJA TOTALMENTE ERRADO, BORBOLETA VERDADEIRO CRESCE COM MUITA DIFICULDADE A 5 QUILOS, AQUI QUEM VAI PARA A AMAZONIA SABE QUE BORBOLETA TEM 3 PINTAS (REDONDAS)E MAIS UM OCELO, TEM MUITA GENTE QUE DIZ (ATE MESMO APRESENTADORES DE TV,PESCADORES DE REVISTA) QUE OS TUCUNARES DO TELES PIRES,SAO BENEDITO ,JURUENA ETC,,, SAO BORBOLETAS .

O QUE TALVEZ UMA GRANDE PARTE DE AMIGOS AQUI NAO SAIBA QUE ESTE AMARELO QUE LEVARAM PARA OS ESTADOS UNIDOS E E DE LA O RECORD 5 QUILOS E POUCO ,NA VERDADE E NOSSO AMARELO (MUITA ATENÇAO, TEM MUITOS TIPOS DE TUCUNARES AMERELOS COM NOME POPULAR E AINDA NAO RECONHECIDO CIENTIFICAMENTE)QUE PODE CHEGAR A 6 QUILOS.

ENTAO COMO ALGUEM PEGANDO O TUCUNARE BORBOLETA VERDADEIRO VAI TIRAR ESTE RECORD??

OUTRA COISA ,COMEÇEI HOMOLAGANDO RECORDS POIS COMO PROFISSIONAL QUE SOU ACHEI QUE PODERIA ME AJUDAR , POREM SEI QUE HOJE SO EXISTE UM PEIXE EM NOSSAS AGUAS QUE PODE DAR ALGUM ESTATOS ,MAIS LONGE DE DINHEIRO, ESTE E O TUCUNARE AÇU.

NO MAIS HOJE SEI QUE FALAR TENHO 100 RECORDS DE IGFA , PARA AS PESSOAS DO MERCADO QUE ENTENDEM MESMO DO ASSUNTO, NAO ACRESCENTA NADA, POIS OS RECORDS PODEM OU NAO SER VERDADEIROS , E HOJE TER UM RECORD DA IGFA NAO E GARANTIA DE VERACIDADE PELA FRAGILIDADE DO SITEMA QUE E IMPREGADO PARA ACEITAR OU NAO RECORD.

ESTE ASSUNTO E LONGO EU PODERIA ESCREVER UM LIVRO, UM DIA QUE ENCONTRAR COM O PESSOAL AQUI, TROCAMOS IDEIAS E AI PODE SER COLOCADO UM POST BEM MAIS COMPLETO E ESCLARECEDOR.

POIS PALAVRAS AQUI , INFELIZMENTE AS VEZES PODE SER INTERPRETADAS DE MANEIRA ERRADA.

ANTES QUE ALGUEM SE PERGUNTE , SE EU DISSE QUE NAO ESTOU MAIS ATRAS DE RECORDS PORQUE EU HOMOLOGUEI O RECORD DA ARUANA?

2 MOTIVOS AMIGOS, UM DELES E ECLARECER NA TV (NINGUEM TINHA FEITO ISSO ANTES )QUE PODE-SE HOMOLOGAR SEM MATAR.

E FINALMENTE ESSE E UM RARO RECORD QUE NINGUEM PODE CONTESTAR ,POIS ESTA GRAVANDO DIRETO SEM CORTES E COM O SENHOR RUBINHO DENTRO DO BARCO COMO TESTEMUNHA.ENTAO 100% DE VERACIDADE.(MAIS BOM FOI ARRANCAR O RECORD QUE ANTES ERA DE UM JAPONES DO JAPAO, HORA O PEIXE E NOSSO E BRASILEIRO RSRSRSRRS)

ESTAS FORAM AS RAZOES.

BOM AMIGOS ENTAO E ISSO.

ESPERO QUE O ASSUNTO SE ENCERRE SEM GERAR POLEMICAS E LEMBRO,

NEM UMA DISCUSAO OU RECORD DESTES PEIXES VAI MUDAR MINHA VIDA E A DE VOCES.

O QUE E BOM E QUE FAZ DIFERENÇA E MANTER NOSSAS AMIZADES E RESPEITO PELO NOSSO BEM COMUN,NOSSO CASO A PRESERVAÇAO E A DIVULGAÇAO DE NOSSO ESPORTE COM MUITA UNIAO.

ABRAÇO ANIMALLLLLLLLLLL

JOHNNNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas meu, valeu cada minuto de espera por esta aula, você já tinha me dito para aguardar por estar trabalhando muito, e foi muito boa toda sua explicação, acho que tirou varias duvidas sobre os recordes, e eu não sabia que teria que estar com linha de 20libras = 9,072Kg, acho muito difícil pegar um Açu com uma linha desta libragem, e se tiver estrutura lascou de vez.

Muito obrigado Johnny, e isso que faz a diferença entre os apresentadores, e a atenção que você despensa a cada telespectador que lhe assiste, continue assim que você só esta crescendo no conceito de todos nos pescadores esportivos.

Muito obrigado, e que Deus te abençoe por milhares de pescarias.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AMIGOS.

SOBRE MINHA RESPOSTA AQUI SOBRE OS RECORDS MUNDIAS , PEÇO DESCULPAS POIS DEI UMA INFORMAÇAO ERRADA , QUE AGORA PASSO A LHES INFORMAR DE MANEIRA CORRETA.

EM TODA A EXPLICAO FALHEI EM UM PONTO, SO UM AI VAI A INFORMAÇAO CORRETA.

EXISTE 2 TIPOS DE RECORDS LINE CLASS (RESISTENCIA DE LINHA TAMANHO DO PEIXE) NO CASO DO TUCUNARE (TODOS ELES) VAI DE 2,4,6,8,12,16,20 LIBRAS.

VOU DESCREVER OS RECORDS UM POR UM DE LINHA OK.

2 LIBRAS = 6,350 KILOS.(VENEZUELA) 1986

4 LIBRAS = 8,260 KILOS (RIO NEGRO)1999

6 LIBRAS = 9,370 KILOS ( VENEZUELA)1995

8 LIBRAS = 9,180 KILOS (JATAPU)1992

12 LIBRAS = 12,020 (COLOMBIA)1982

16 LIBRAS = 10,430 (VENEZUELA)1992

20 LIBRAS = 11,790 (VENEZUELA)2006.

ESSES SAO RECORDS ATUAIS , PORTANTO O LIMITE PARA LINE CLASS E DE 20 LIBRAS FRACIONADAS COMO CITADO ACIMA, E PARA CADA ESPECIE DE PEIXE EXISTE UM DETERMINADO LIMITE DE LINE CLASS, EX. PIRARARA QUE SAO AS MESMAS LINHAS QUE AS DO TUCUNARE POREM MAIS 30,50, 80 E 130 LIBRAS.

BOM ACHO QUE ATE AQUI TUDO CERTO, AGORA VEM A INFORMAÇAO QUE PASSEI ERRADA , O TAMANHO DO PEIXE ABSOLUTO O MAIOR DE TODOS , E IGUAL PARA A TRAIRA AO MARLIN OU SEJA TODOS PODEM PESCAR COM LINHA DE ATE 130 LIBRAS , POIS PARA O RECORD DE MAIOR PEIXE VAI VALER .(NAO PODE TER MAIS DE 130 LIBRAS, RSRSRS ACHO QUE NINGUEM PESCA TUCUNAS ASSIM NE)

ENTAO DIFERENTE DO QUE FALEI , LINHA PARA TUCUNARES ALL TACKLE(MAIOR PEIXE ABSOLUTO)

PODE TER ATE 130 LIBRAS, ENTAO AMIGOS SE VCS USAREM UMA LINHA DESSAS E PEGAR O PEIXE COM MAIS DE 12,250 O RECORD E SEU, POREM PEIXES MENORES QUE O RECORD JA ESTIPULADO, NAO VALEM NADA ,POIS A LINHA ULTRAPASSA A RESITENCIA MAXIMA PARA LINE CLASS.

ESPERO QUE MINHA INFORMAÇAO EQUIVOCADA NAO TENHA FEITO NINGUEM DEIXAR DE HOMOLOGAR UM RECORD NESTES ULTIMOS DIAS.

HUMILDIMENTE PEÇO DESCULPAS PELA GROTESCA FALHA.

POREM O RESTO DAS INFORMAÇOES SAO TOTALMENTE CORRETAS OK

ABRAÇO ANIMALLLLLLL

JOHNNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS.

SOBRE MINHA RESPOSTA AQUI SOBRE OS RECORDS MUNDIAS , PEÇO DESCULPAS POIS DEI UMA INFORMAÇAO ERRADA , QUE AGORA PASSO A LHES INFORMAR DE MANEIRA CORRETA.

EM TODA A EXPLICAO FALHEI EM UM PONTO, SO UM AI VAI A INFORMAÇAO CORRETA.

EXISTE 2 TIPOS DE RECORDS LINE CLASS (RESISTENCIA DE LINHA TAMANHO DO PEIXE) NO CASO DO TUCUNARE (TODOS ELES) VAI DE 2,4,6,8,12,16,20 LIBRAS.

VOU DESCREVER OS RECORDS UM POR UM DE LINHA OK.

2 LIBRAS = 6,350 KILOS.(VENEZUELA) 1986

4 LIBRAS = 8,260 KILOS (RIO NEGRO)1999

6 LIBRAS = 9,370 KILOS ( VENEZUELA)1995

8 LIBRAS = 9,180 KILOS (JATAPU)1992

12 LIBRAS = 12,020 (COLOMBIA)1982

16 LIBRAS = 10,430 (VENEZUELA)1992

20 LIBRAS = 11,790 (VENEZUELA)2006.

ESSES SAO RECORDS ATUAIS , PORTANTO O LIMITE PARA LINE CLASS E DE 20 LIBRAS FRACIONADAS COMO CITADO ACIMA, E PARA CADA ESPECIE DE PEIXE EXISTE UM DETERMINADO LIMITE DE LINE CLASS, EX. PIRARARA QUE SAO AS MESMAS LINHAS QUE AS DO TUCUNARE POREM MAIS 30,50, 80 E 130 LIBRAS.

BOM ACHO QUE ATE AQUI TUDO CERTO, AGORA VEM A INFORMAÇAO QUE PASSEI ERRADA , O TAMANHO DO PEIXE ABSOLUTO O MAIOR DE TODOS , E IGUAL PARA A TRAIRA AO MARLIN OU SEJA TODOS PODEM PESCAR COM LINHA DE ATE 130 LIBRAS , POIS PARA O RECORD DE MAIOR PEIXE VAI VALER .(NAO PODE TER MAIS DE 130 LIBRAS, RSRSRS ACHO QUE NINGUEM PESCA TUCUNAS ASSIM NE)

ENTAO DIFERENTE DO QUE FALEI , LINHA PARA TUCUNARES ALL TACKLE(MAIOR PEIXE ABSOLUTO)

PODE TER ATE 130 LIBRAS, ENTAO AMIGOS SE VCS USAREM UMA LINHA DESSAS E PEGAR O PEIXE COM MAIS DE 12,250 O RECORD E SEU, POREM PEIXES MENORES QUE O RECORD JA ESTIPULADO, NAO VALEM NADA ,POIS A LINHA ULTRAPASSA A RESITENCIA MAXIMA PARA LINE CLASS.

ESPERO QUE MINHA INFORMAÇAO EQUIVOCADA NAO TENHA FEITO NINGUEM DEIXAR DE HOMOLOGAR UM RECORD NESTES ULTIMOS DIAS.

HUMILDIMENTE PEÇO DESCULPAS PELA GROTESCA FALHA.

POREM O RESTO DAS INFORMAÇOES SAO TOTALMENTE CORRETAS OK

ABRAÇO ANIMALLLLLLL

JOHNNY

Show demais Johnny....inclusive peço permissão a vc para criar um tópico exclusivo sobre o q nos disse...Com certeza essa informação é super esclarecedora... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Orai, meus filhos! Que Deus os iluminará!

No entanto, São Pedro pescava de rede e ainda pedia ajuda ao Cristo.

Estamos pecando? Sendo imorais? Ilegais?

Talvez engordando!!!

Este exemplar gigante e longevo já cumpriu a missão, e se não deixou descendência até se encontrar comigo, é porque é broxa, daí sifu...

PESQUEMOS... pois a natureza está aí para servir ao homem!

Abraços...

Peutz ! ! ! ADOREI Eloy,,, muito bem colocado palmas:: , o uso de mais palavras se faz desnecessário ! ! !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Seu prazer é pescar ou ter o nome na IGFA?

Gosto de pescar e isso me basta.

Para comer eu posso abater um peixe e outro, pois odeio comprar peixe podre. Precisamos comer, e carne de gado e frango são puras bombas.

Agora se o objetivo é pescaria de competição aí o papo é outro.

Sempre que entrei nessa de competição e quando vejo amigos fazendo isso.. hummm .. o peixe não vem.. incrível... sempre que fiz pescarias na boa.. sempre me dei bem... Estou falando isso por peixes como miraguaias de 30 a 40 Kg...

Bom cada um na sua... respeito todas as opiniões.. essa é a minha.

Abraço,

Gelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...