eu uso em alguns modelos, e outros não, os modelos que vi mais eficiência são iscas "proporcionais" ao tamanho da boca do peixe, por ex. aqui na minha região, onde os peixes grandes tem de 50 a 57 cm. as iscas que mais me agradaram com in-line foram iscas de 7 a 8.5 cm, nesse tamanho não vi grandes diferenças para com a produtividade, pego peixe igual e não tive tanta perda de aproveitamento, ex: bonnie 85 pra mim ficou SHOW DEMAIS até notei melhoras na qualidade da fisgada, já a bonnie 95 não gostei, acho que começa a perder produtividade com exemplares menores que se atrevem a pegar isca grande, nesse caso seria mais pra selecionar peixes maiores, acredito pois o anzol já é bem grande pra essa isca. em iscas acima de 9 cm continuo usando exclusivamente garateias.
outra coisa é que os anzóis são vantajosos em estruturas de paus e tocos, já para algas, eu nao vi tanta melhora não para os modelos maiores (anzol acima do tam. 2) já anzóis menores, eles realmente são incríveis para jogar em todos os locais muito sujos, inclusive com algas, enrosca pouquíssimo. A vantagem extra é o anzol quase não arranhar a isca, ela dura bastante.
quanto ao líder, eu em isca artificial uso líder em qualquer ocasião, se o peixe enxaruta (acredito que seja a chave para a pesca com anzol) , ele corta muito fácil os multis, principalmente traíra...piranha, e até tucunaré, não acho que vale o risco, qualquer isca ralé hoje custa 40 conto...um carretel de fluor custa 50...60 pila, perder uma bonnie porque o peixe levou pro pau, ou pra uma traíra que cortou a linha é de deixar qualquer um louco, e tem a vantagem adicional da invisibilidade, outra coisa é que o anzol enrosca sim na linha, nesse ponto, até igual a grateia, pois o gap do anzol é bem grandao, e pega fácil se nao tiver usando líder.
espero ter ajudado.