Ir para conteúdo

Andrey W

Membro
  • Postagens

    678
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Andrey W deu reputação a Alexandre Gomes de Almeida em Indicações camera de ação   
    Boa tarde Edu!
     
    Já tive 2 câmeras SJcam, sendo uma do modelo M20 e outra 8 Plus.
     
    Provavelmente seja a melhor marca de câmeras de ação em se tratando de custo x beneficio, mas para filmagem de pescaria, principalmente com iscas artificiais, acho que ela atende apenas parcialmente se comparada com a GOPRO a partir do hero 9.
     
    O Fabricio foi cirúrgico em mencionar o recurso HINDSIGHT existente na GOPRO ( acho que só ela tem isso)  que realmente faz toda a diferença em uma filmagem de pescaria, ou seja, registrar  o exato momento do ataque do peixe !!
     
    Particularmente, demorei um pouco para entender como alguns pescadores conseguiam gravar vários ataques em uma semana de pesca e eu somente conseguia registrar a fase final da briga com os bitelos... Achava que eu era azarado kkkkk. Ate que descobri a existência do tal recurso  HINDSIGHT !!!
     
    Era até engraçado quando eu chegava em um ponto promissor e ligava a câmera para tentar filmar uma eventual captura ou ataque.... Era batata .... Alguns minutos depois e sem qualquer manifestação de peixe, eu já sem paciência, desligava a câmera e tirava o boné da cabeça onde ela estava fixada....... Ai, a Lei de Murphy entrava em ação.... No primeiro arremesso com a câmera desligada estourava aquele ataque fantástico na superfície kkkkk
     
    Enfim, cansado de ser chamado de MENTIROSO 😃 ao contar para as pessoas as HISTÓRIAS dos ataques cinematográficos que tucunarés açú proporciona, acabei investindo em uma GOPRO hero 11 adquirida em jun/23 pelo AliExpress.  A estreia dela será agora no inicio de novembro lá em Barcelos!
     
    Pesquisei bastante quanto as falsificações da GOPRO e o feedback que tive é que não há esta possibilidade em função da tecnologia empenhada neste aparelho, além de ser possível também validar a sua autenticidade junta a própria marca .
     
    Adianto que fui taxado em quase R$600,00, mas mesmo assim ficou mais barato que qualquer loja aqui do Brasil. Não sei agora com estas novas regras se ficará muito mais caro para se comprar através destes sites..... Talvez tenha que conversar com o vendedor para que ele atribua um valor menor.... Ai, mesmo que taxado, ainda valerá a pena ...........
     
    Já realizei alguns testes com ela e mesmo não sendo um especialista em áudio e vídeo ( muito pelo contrário), notei uma qualidade superior nas filmagens efetuadas com GoPro em comparação à SJcam,  mas nada que seja um fator que incomode ou que desabone a compra da SJcam!
     
    De qualquer forma, como utilizo este tipo de câmera apenas para recreação ou de forma bem amadora, o único e real motivo que me levou a investir em uma GoPro, foi o recurso de HINDSIGHT. Se não existisse este recurso especifico, provavelmente o meu ponto de corte ou decisão para aquisição deste tipo de equipamento, seria pautado pelo fator custo x beneficio!
     
    Espeto ter ajudado!
     
    abs
     
  2. Upvote
    Andrey W deu reputação a Renato Barreto em Protetor Solar. Ardendo os olhos. Preciso de dicas.   
    Olá @Andrey W, tudo blz!  Então, realmente no site Loja do Mecânico, tá mais barato que na Shopee.... mas essa loja cobra frete, fiz uma simulação lá e o frete sai por R$ 14,90..... no Shopee compras acima de 10 reais não estão cobrando frete, precisa ver se somando o valor do frete se ainda é mais vantajoso comprar na Loja do Mecânico, e o que eu cotei lá é o tipo Facial, que é um pouco mais caro que esse aí.  Abraços e boas pescarias!!!
  3. Thanks
    Andrey W recebeu reputação de Silvio Mattar em Protetor Solar. Ardendo os olhos. Preciso de dicas.   
    aproveitando, na mesma loja (não ganho nada por isso, rs). tem esse kit (protetor + sabonete).. muito bom pra quem costuma mexer com gasolina e outros produtos que liberem  odores fortes que possam (e prejudicam muito mesmo) atrapalhar na hora de colocar isca, ou contaminar qualquer outra coisa no barco. 

  4. Upvote
    Andrey W deu reputação a Renato Barreto em Protetor Solar. Ardendo os olhos. Preciso de dicas.   
    Eu tinha esse mesmo problema, já estava desistindo de usar protetor solar, até que me indicaram esse da Nutriex que não arde os olhos, muito bom mesmo.  Ele tem esse preço mais baixo que os outros por ter uma classificação e ser vendido como EPI (equipamento de proteção individual), aí tem uma tributação menor que os cosméticos, muito indicado para quem trabalha ao ar livre e tem que se proteger do sol. Esse do link é o facial, para usar no rosto.
    https://shopee.com.br/Protetor-Solar-Fps-60-Facial-1-3-Uva-120ml-i.550558178.14894361145
     
     
  5. Like
    Andrey W recebeu reputação de Adalberto Magrao em Oculos Polarizado   
    Felizes de vocês que só usam os óculos polarizados, eu, como uso lentes multifocais, se quiser usar polarizados, ou mandaria fazer as lentes polarizadas a um custo alto, ou então não usar nada. Mas tenho usado uma opção mais em conta, com óculos polarizados de sobrepor à armação dos óculos normais,
     
    pois é Saverio.. tenho o mesmo problema seu.. então o que uso é somente grau com lente escura.. pq pra fazer ele com lente polarizada ficaria muito caro.. tô namorando ha um bom tempo óculos da chilli beans.. o "clip on".. já testei na cara e até que são leves e confiáveis.. não sei se o sistema de imã que segura a lente é confiável, considerando navegando a uma boa velocidade.. a polarização e opções de cores são boas, então.. ta na minha lista. A exemplo do Arcer, uso pra aliviar os raios solares mesmo (tenho um fotofobia bem acentuada, que dá dor de cabeça se não usar lentes escuras). .por isso até questiono a função de polarização da lente.. mas.. sempre bom contar com ela.
  6. Upvote
    Andrey W recebeu reputação de Arcer em Será um armau   
    Ah.. outra lembrança.. como já pesquei muito na região do Rio Grande (não o de SP, mas o da Bahia) que é um dos principais afluentes do São Francisco, perto de Cotegipe na Bahia.. lá eles chamam de "Caboja" esse peixe.. e é o mais apreciado pelos ribeirinhos.. apesar de ser muito feio (os de lá são mais feios que os de Goiás), tem uma carne saborosa.
  7. Like
    Andrey W recebeu reputação de CaioFonseca em SOLTURA PIRARUCU!   
    bom demais.. tomara que cresçam e se reproduzam.. .vale demais pela iniciativa.. 
     
  8. Upvote
    Andrey W recebeu reputação de Arcer em Será um armau   
    "nu goiais" a gente chama de abotoado também... 😄
  9. Like
    Andrey W recebeu reputação de CaioFonseca em PIRAIBA NO ARAGUAIA!   
    Parabéns Caio, bela Piraíba.. Pouquíssimos pescadores já tiveram o privilégio de tirar uma do rio.. e ver um peixe saindo sadio como foi, melhor ainda.👍
  10. Thanks
    Andrey W recebeu reputação de Guilherme Stival em Barco Metalboat Big Fish 5514 Flex   
    Guilherme, além do que o Guto falou sobre o tipo de pesca que realmente 90% é poitado e acho que a facilidade de ter um barco que permita o giro da cadeira é fundamental, entendo que motor muito pesado vai afundar muito a popa do barco, e o Araguaia é cheio de bancos de areia, o que vai atrapalhar muito o desempenho dele... já vi relatos seus aqui e sei que conhece o rio. Velocidade de navegação, a não ser se vc conhecer muito a região que vai pescar, pode esquecer, é um risco muito grande.. Eu particularmente iria de 60 hp prá tras.
     
  11. Upvote
    Andrey W deu reputação a Guto Pinto em Alicate dupla força anilha   
    Os meus eu já faço a muito tempo, além de economizar serve de terapia quando não tá saindo peixe aqui. Segue o video como eu faço:
     
  12. Like
    Andrey W recebeu reputação de Vagner em Barcelos 11 a 18 Fevereiro 2023 POUSADA MONSTROS DO RIO   
    Putz.. muitos peixes, em quantidade e qualidade.. bom demais eternizar isso.. vale pra toda vida.. parabéns 🤙
    éns..
  13. Thanks
    Andrey W recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Top.. interessante que às 1:17 ela para, observa, dá a volta e um minuto depois aparece com uma presa, que parece um pequeno roedor na boca.. 
    Sobre atacar um ser humano, acho que só como defesa, se ficar acuada, como qualquer felino... atacar pra se alimentar, acho que não... 
  14. Like
    Andrey W recebeu reputação de Guilherme Stival em CARRETILHA PARA PIRAÍBA ARAGUAIA   
    Acho que o grande problema é esse. Quem quer pescar piraíba ou peixes maiores, não quer investir muito numa carretilha boa (e cara), porque é uma pescaria muito pontual e raramente realizada. Eu mesmo, já comprei uma pra tal (nem era grande coisa também, sei que se entrasse um peixe de respeito ela iria abrir o bico, e a chance que eu teria é soltar o barco e deixar o peixe se cansar. Coloquei uma boa linha nela e fiquei torcendo, caso o peixe entrasse, dele não correr pro meio da pauleira), mas nunca peguei um peixe com ela. Então tá lá encostada, nem tento mais... Uma opção é ele achar um parceiro que empreste pra ele.. kkkkkkk.. coisa que nenhum pescador gosta de fazer.. mas..
  15. Like
    Andrey W recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    belíssimo animal.. e parece ser um exemplar jovem ainda.
  16. Upvote
    Andrey W deu reputação a LeoCladison em Compartilhando: arruelas caseiras para freio de molinete. Baratas e funcionais.   
    Olá. Herdei um molinete do meu falecido pai...um Marine Beta 500f...judiadinho por fora mas 100% funcional, que com toda certeza trouxe alegria para o meu pai. 
     
    Resolvi que é uma melhor lembrança colocar ele na tralha para também me trazer alegria.
     
    Desmontei inteiro, limpei e troquei toda a graxa dele por graxa de silicone com teflon. E quando falo por inteiro, foram absolutamente todas as partes limpas e engraxadas novamente. Porém o drag dele estava destruído. Carbontex pelo que eu pesquisei seria a melhor opção, porém não é de fácil acesso. 
     
    Após tantas pesquisas no google cheguei a dois materias que não vi ninguém utilizando e têm grande potencial para funcionar perfeitamente: placa de fenolite para isolamento elétrico (sem o lado cobreado) e também essas mantas de teflon para churrasqueira.
     
    Resolvi arriscar, e já que precisava de uma manta para o forno elétrico, comprei a manta de teflon. Super barata, fácil de cortar na forma que precisa com tesoura.
     
    Meus amigos, o drag ficou perfeito. Uma finíssima camada da graxa e o molinete virou outro. Não enrrosca, não dá tranco. Testei a ponto de exagerar na força e o bichinho aguentou firme. Intercalei uma arruela de teflon com as arruelas originais, e inclusive uma entre o botão giratório e o carretel. Simplesmente perfeito o resultado final.
     
    É uma alegria compartilhar essa experiência, pois infelizmente nem sempre achamos todos os materiais para uma boa manutenção em nossas tralhas. Como não achei nada sobre o assunto em canto nenhum, a manta de teflon realmente é de fácil acesso e pode salvar muito equipamento de ficar parado sem uso.
     
     

  17. Upvote
    Andrey W deu reputação a Fernando_Oliveira em Rio Cururu. Pousada Cururu Selvagem - Jun/2022   
    Era Agosto de 2020 quando o Luís Mário sugeriu uma pescaria na Pousada Cururu Selvagem, no Rio Cururu, área indígena da Tribo Kaiaby, no Sul do Pará. Este afluente do Rio Teles Pires (ou Rio São Manoel) é uma das operações de pesca mais exclusivas do Brasil. Com apenas 8 vagas, rapidamente fechamos o grupo com os colegas Zacarias, Trevisol, Rogério, Vanderley, João Manoel, Pedro, João Pedro e Fernando. A pescaria foi agendada para Junho de 2022, época que esperávamos o nível do Rio Cururu mais baixo e os Tucunarés mais ativos. Notem que devido a compromissos pessoais o Luis Mário acabou sendo substituído pelo colega João Pedro nesta pescaria.
    Chegar na pousada não é assim tão fácil. Saímos de Curitiba às 09h15 num voo da Azul com escala em Cuiabá e chegamos na cidade de Alta Floresta às 13h30 com um atraso de 35 minutos em relação ao previsto. No aeroporto já éramos esperados pelo Barreto, gerente do Teles Pires Lodge (Mantega), que é o operador da Pousada Cururu, e seguimos com o famoso ônibus da Pousada Mantega sem almoço e diretamente para a pista de pouso onde pegaríamos nossos voos fretados para o Teles Pires Lodge. Fomos acomodados em dois aviões monomotores, um Sertanejo do piloto Alceu e um Cessna 210 do piloto Eduardo.
     
    Com uma hora de voo chegamos ao Teles Pires Lodge onde fomos recepcionados pelo nosso amigo Wado e nos serviram um rápido aperitivo de isca de peixe para enganar a fome. Carregamos os barcos e seguimos para o Cururu. Foram 37 km em barcos de alumínio com motores de 40 hps até a Corredeira da Varanda. Neste ponto deixamos os barcos e seguimos por um quilometro de trilha até outro ponto do rio, onde pegamos outros barcos com motores de 30 hps. A bagagem seguiu num trator que faz o apoio nesta pequena trilha. Isto é necessário para evitar maior exposição de risco dos turistas na travessia das corredeiras e cachoeiras deste local. Finalmente, mais 15 km de rio e chegamos à Pousada Cururu às 18h30, depois de pouco mais de 09 horas de viagem.
    A pousada é composta por 4 amplos chalés com camas confortáveis, ar condicionado, varanda e banheiro privativo, a área de apoio tem o restaurante e o galpão de suporte, onde ficam os quartos dos funcionários e o almoxarifado. Todas as construções são feitas sobre palafitas para evitar maiores riscos nos períodos de cheia, quando o rio pode subir mais de 3 metros.   Como são apenas 8 vagas na pousada, nós éramos os únicos turistas no local. Nos dividimos em 4 duplas e fomos apresentados aos nossos guias, todos índios Kaiabys: Fran, Jenisson, Raphael e Paulo (que foi substituído pelo Daniel no segundo dia). A pescaria ocorre num trecho de aproximadamente 40 km do Rio Cururu (Rio acima até a Lagoa da Ilha e Rio abaixo até a Cachoeira da Varanda), suas lagoas e no Rio Arapari. Irei descrever a pescaria conforme o local e peixes principais, pois a pescaria foi muito rica em diversidade de peixes e técnicas que foram empregadas.
     

     

     

     
    Os poços do Cururu (Couro).
     
    A tradicional pesca de grandes exemplares de couro ocorre no Poço do Jaú e Poço da Praia, entre outros. São utilizadas varas médias (~50 libras) e pesadas (~80 libras) e iscas de minhocoçu e tuvira (encomendadas previamente por nós) e pedaços de peixes, principalmente piranhas pescadas no local. Foram vários peixes capturados neste locais, com destaques para Jaús, Pirararas, Jundiás, Corvinas, Piranhas, Barbados, Armaus e Cachorras. O exemplar destaque foi capturado pelo colega Zacarias no último dos seis dias de pesca, sendo uma Pirarara com mais de 60 Kg (talvez 70).
     
    Como não podem faltar as histórias de pescador, eu (Fernando) estava pescando com o Rogério no Poço da Praia no segundo dia e pegamos um dublé de Jundiás. Estávamos esperando o Rogério acabar de recolher o segundo Jundiá para tirar as fotos, ...quando os peixes foram atacados na lateral do barco por um jacaré-açu com aproximadamente 3 metros de comprimento (Baita susto!). O Jacaré mordeu um dos Jundiás e ficou fisgado por alguns minutos, até nos recuperarmos do susto e seguirmos o bicho por um trecho de rio para cortar a linha mais próxima ao Jaca. Detalhe: o Jacaré-açu é extremamente agressivo e não tem medo dos barcos ou pessoas, sendo o principal perigo neste rio. Olhando as fotos com calma podemos ver que o Jaca já estava se aproximando do barco e nós que não estávamos prestando atenção suficiente naquele momento.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Praias e áreas rasas (Cacharas e Capararis).
     
    Nas diversas praias e áreas rasas dos Rios Cururu e Arapari ocorre a pesca de cacharas, capararis e trairões no visual. Como a água é muito clara é possível localizar o peixe na areia do fundo, daí a isca viva (tuvira) é atirada a montante e com o barco à deriva ou no motor elétrico se aguarda que a isca passe próxima ao peixe e ocorra o ataque.
    Todos os exemplares capturados foram soltos e a prática de visualização dos nossos guias era absurda, pois conseguiam ver os peixes muito antes que nós. É importante o  uso de óculos polarizados neste tipo de pesca.
     
    A presença de muitas piranhas nestes locais e o uso de material leve (máx. 25 libras) dá o tom do desafio, pois o arremesso com poucos centímetros de erro leva a isca para cardumes de piranhas e diversos tipos de enrosco.
     

     

     

     

     

     
    Corredeiras (Pacu boracha).
     
    No início das corredeiras da varanda nos aventuramos na pesca do Pacu Borracha utilizando as algas que nascem entre as pedras como iscas. Aqui também eram utilizados materiais leves e o maior desafio era um bom posicionamento do barco para que a isca flutuasse ao longo de um bom trecho de corredeiras.
     
    A fisgada com anzóis pequenos era suave, mas a briga era animal. Os Pacus se alimentam nos trechos de maior movimento de água e o formato do corpo deles somado à força das águas dá o tom da brincadeira. Notem que apesar da diversão, a proximidade das corredeiras e cachoeiras torna a brincadeira perigosa e todo cuidado deve ser tomado para se evitar acidentes.
     

     

     

     

     

     

     
    Arapari (Trairões).
     
    Os maiores trairões foram capturados no Rio Arapari e a pescaria mais divertida era com iscas artificiais barulhentas e coloridas na superfície. No meu barco, utilizamos uma Feed Popper de cabeça vermelha e uma Sumax de superfície com cabeça amarela, ambas com excelente ratling. Aqui eram feitos arremessos longos e recolhimento rápido para receber fisgadas magistrais de trairões entre 4 e 8 quilos. Este rio também é rico em Tucunarés e Bicudas.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Lagoas e beiradas do rio (Tucunarés).
     
    Os peixes mais buscados foram os tucunarés, mas a captura não estava tão fácil. Pegamos dezenas de exemplares com jigs, iscas de subsuperfície (papa black, perversa, tantan,...)  e iscas de superfície (hélice, bonnie, t-20,..). Em algumas oportunidades eram vistos diversos exemplares na superfície, mas eles não atacavam as iscas, provavelmente por estarem cuidando de filhotes. Também apareceram vários Jacundás e alguns peixes elétricos. Os famosos tucunarés-fogo também deram as caras e esta variedade de espécies (paca, borboleta e fogo) de diversas colorações, somada à ferocidade e força destes peixes que deixam esta pescaria tão atrativa. A pescaria com tuviras também é bastante produtiva nestes pontos.
     
    Uma curiosidade foi a queda de pressão atmosférica de 1027 mb para 1011 mb no quinto dia de pesca, fazendo os tucunarés rarearem. A temperatura não chegou a variar fortemente, mas ao longo dos dias começava em 21 graus e chegava a um máximo de 33 graus, sendo bastante confortável para pescar. Claro que os piuns (mosquitos) mordiam dia e noite em qualquer parte do corpo que estivesse à vista e não ligavam para pressão ou temperatura. Nossa pescaria ocorreu em período de Lua Cheia até o início da Minguante.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Beiradas de rio com árvores de flores amarelas (Matrinxã).
     
    Apesar da descrença dos nossos guias e do fato da temporada de matrinxãs já estar acabando, testamos a pescaria com pequenas iscas na sombra de árvores carregadas com flores amarelas. Foi uma técnica que aprendemos a muito tempo no Rio Juruena e, surpresa!, funcionou. Não foram muito exemplares, mas vários foram capturados nestas condições, inclusive alguns belos Jacundás.
     

     

     

     

     
    Retorno para casa.
     
    O retorno para casa é sempre bom, mas o convívio com a natureza e com os amigos sempre deixa saudades. Único transtorno na volta foi devido à irresponsabilidade da Azul Linha Aéreas que cancelou nosso voo de retorno e tivemos que ficar um dia aguardando em Alta Floresta, mas todos felizes com esta pequena aventura.
    Deixamos nosso agradecimento especial ao Zé Luiz, gerente da Pousada Cururu Selvagem, Dona Cida (cozinheira) e toda a equipe de terra da pousada e aos nossos amigos guias de pesca, sem os quais nada seria possível. 
     
    Abraços!
     

     

  18. Upvote
    Andrey W recebeu reputação de Arcer em Variante de tucunaré amarelo?   
    pra mim é a sardinha de água doce, muitíssimo comum no rio araguaia. só jogar uma quirela que junta centena delas, porém,  muito ariscas. Logo vão embora, mas dá umas tomadas de linha absurdas. Bom demais pra pescar com varinha telescópica com linha 0,15, material bem leve. Geralmente nem se usa chumbada, é só a isca (massinha de farinha de trigo ou pedacinho de milho bem pequeno) bater na água que elas atacam.
  19. Upvote
    Andrey W recebeu reputação de Arcer em Teste - Enquete   
    mas foi o que falei (chutei).. que seria no fluorcarbon.. caso o nó tenha sido bem feito.. mereço o prémio... que é?????? NADA NADA NADA.. KKKKKKKKKKKK
     
  20. Upvote
    Andrey W recebeu reputação de Arcer em Teste - Enquete   
    se o nó for bem feito, acho que não arrebenta nele.. vou chutar o leader (fluorcarbon), com 15 kg
  21. Upvote
    Andrey W deu reputação a Kid M em Material de pesca - haja evolução tecnológica...   
    Estava procurando uma forma de guardar minhas tralhas de pesca quando me ocorreu postar um tópico sobre meus molinetes...
    Antes porém é importante dizer logo que por ter começado com o molinete, não quis passar para as carretilhas... (lá e então).
    Além de precisar mudar parte das varas (já tinha uma boa coleção) estava perfeitamente adaptado (e satisfeito) com meus equipamentos.
    Dessa forma fui "adiando" essa migração, cada vez mais convicto de que ainda podia usar meus molinetes (apesar dos críticos de sempre)
    Depois de um tempo considerável, passei a resistir ao pensamento de deixar de lado minhas "máquinas", usando-as em pé de igualdade às carretilhas.
    Há vantagens (e desvantagens) de usar molinetes (ou carretilhas) que uma vez ajustadas ao seu perfil de pescador, passa a ser só festa. 
     
     Este foi meu primeiro molinete ! Ganhei de meu pai numa de suas idas à França. 
     
    Eu era apenas alguém se aventurando na pesca (devia ter uns 13 ou 14 anos) e pescava muito no mar - nas pedras da Urca (RJ - onde morava).
    Pesquei muito nos Estados Unidos durante o ano que passei por lá como intercambista. Depois de uma certa "dormência" pelas alternativas de vida e outras interesses, somente resgatei (de fato) o gosto da pesca, tempos depois, já casado com filhos e morando em Belém (PA).
    As pescarias passaram a ser de água doce, atrás de tucunarés, ainda pescando basicamente de corrico com colheres (hábito regional).
     
     Comprei um par de molinetes (desses) para mim em Manaus e entrei definitivamente para o mundo da pesca esportiva (1989). Nessa época, arranjei uma (2) vara telescópica para molinete (2,4 m) que completaram bem o conjunto - linha mono 0,50 mm - e diversas colheres e as primeiras Rapalas que tive na vida ! 
    Mas voltemos aos molinetes, embora tenha pescado por muito tempo com esses dois primeiros (ainda os tenho - sou péssimo para me desfazer dessas coisas...).
    Depois desses, já pescando em rios e lagos, chegou a vez dos Regal Z BL.
     

     
    Cheguei a ter desde o tamanho 1500 ao 6000, e pior, todos eles em dobro - era a fase da compra compulsiva ! Investi muito nesse período. 
    Claro que as varas já não eram as mesmas, pois também fui me tornando exigente com os pinchos e as iscas que tinha.
    Antes de "me bandear" para as varas customizadas, tive muitas delas de fabricação industrial.
    Sempre me foram excelentes e mantenho um plantel para os novatos que estão se iniciando para evitar vícios e acelerar o aprendizado...
     

     
    Descobri os Ryobi Zauber, e aí parei de achar que poderia ficar ainda melhor...
    Molinetes pequenos, excelente freio, flexível, enfim, veio para ser "canonizado" (e foi). 
    Tenho um par deles quando ainda podiam ser encontrados em SP (basicamente).
    Nesses não tem sequer a possibilidade de empréstimo. São meus e ninguém tasca... 
     
    Tenho pescado com material tecnologicamente moderno nas pescarias marinhas de jig.
    Claro que são fantásticos esses molinetes Daiwa, mas minha pescaria não é de mar (dá para ir e fominhar) e sim de rios e lagos.
    Depois das varas customizadas da CBM (todas de 6'), não há mais o que pretender ! 
    Meu intuito foi fazer uma "viagem" com alguns dos muitos equipamentos disponíveis à época e compartilhar (um pouco) minha própria evolução.
     
     
     
  22. Like
    Andrey W recebeu reputação de Cristian Giacomini em Teles Pires - Operação Pimenta Fishing   
    Pescaria Top, Cristian, não só pela quantidade e tamanho dos peixes mas pela incrível variedade de exemplares. Bom saber que ainda existam lugares como esse.
  23. Upvote
    Andrey W deu reputação a Vicente_SennaJR em Ajuda Viagem Pesca - Junho e Outubro   
    Ótima escolha.  
    Acho exagerado dois conjuntos para isca viva.  Leve um molinete tamanho 3000 (levei o Siena), com linha multifilamento 30 ou 40 lbs.  Vara 30 ou 40 lbs de boa qualidade (eu usei uma de 30 lbs). Leve um bom leader de fluorcarbon de 50 lbs, pois no lugar onde vai pescar com iscas vivas tem estrutura no fundo.  Anzol circle hook 6/0 tá bom. Chumbada eles vendem lá. 
    Leve bóia,  pois eles fazem este tipo de pescaria lá,  usando iscas vivas também.  
    Dois conjuntos para artificiais é o suficiente.  Carretilhas rápidas, com velocidade de 8 pra cima, pois você vai pescar em corredeira e a velocidade de recolhimento é fundamental. Linha multifilamento de 30 lbs é leader de fluorcarbon  40 lbs tá bom. Varas de ação rápida a extra rápida para acompanharem a velocidade da carretilha, de 6 pés e no maximo 20 lbs (o ideal ê 17 lbs). 
    Iscas.  A que mais pega lá são as araçatubinhas originais feitas de madeira,  cores cítricas e osso, de 9-10 cm. Pode levar as rapalas shad rap, são ótimas também.  Sticks e zaras de até 10cm. Leve alguma de meia água, como as innas,  sub superfície como as curiscos, papa black,   todas até 10 cm, no mesmo padrão de cores. 
    Se eu lembrar de mais alguma coisa coloco aqui. 
    Abs
  24. Like
    Andrey W deu reputação a Magronez em Pesca da boa próximo a Pres. Epitácio (tucuna 50 up)   
    Pescaria realizada na represa de Sergio Motta, próximo a Presidente Epitácio em 05/2020
    As traíras estavam muito ativas, porém os tucunas não, depois de muita persistência achei um ponto onde bateram muitos azuis.
     
     
  25. Like
    Andrey W recebeu reputação de Breno Rabelo Carneiro em Onde pescar no corumbá IV 4?   
    Conheço bem o lugar que o Fabricio citou ai em cima, perto do Outlet (5 km depois deste pra quem vem de Brasilia, e 6 km depois de Alexânia pra quem vem de Goiânia). A entrada é bem do lado do Posto Medalhão mesmo, junto à lombada eletrônica da BR, com a estrada de terra nem sempre em bom estado. O Grande problema que vejo é que não conheço nesse trecho, nenhum lugar público ou mesmo que deixem você entrar através de alguma taxa. As margens do lago por ali está praticamente toda tomada por condomínios privados, ficando difícil o acesso, a não ser sendo proprietário ou convidado. 😕
×
×
  • Criar Novo...