Ir para conteúdo

Lago do peixe - sem peixe


Posts Recomendados

Confesso que fiquei meio frustrado com essa pescaria, para começar comprei uma carretilha e para minha supresa quando abro a caixa a manivela veio trocada, já era quinta feira e no domingo iríamos para o lago, seriam dois dias de pesca e mais um dependendo da produtividade. Chegamos no domingo à noite, jantar excelente, na segunda de manhã fiquei sabendo que a pescaria estava meio difícil, mas nunca imaginei que seria tão difícil, lago do peixe é lago do peixe! Não tem como fazer uma pescaria ruim aqui, engano meu. Na manhã pegamos mal mal para o almoço e pela tarde do mesmo jeito, total 15 peixes todos pequenos. No segundo dia melhorou um pouco, mais ataques, mas os números não ajudavam, pegamos três tucuninhas que garantiram o almoço, a tarde difícil também, total do dia 12 peixes pequenos. Confesso que nunca imaginei pescar dois dias e não sair nenhum tucuna de respeito. Os outros barcos também não tiveram sucesso, saiu um tucuna de 68cm e só, o resto só trick. Mas como dizem melhor um dia de pescaria ruim do que um bom dia de trabalho, mas nem sempre. Quando a expectativa é quebrada parece que um bom dia de trabalho é melhor. rsrsrs.

3183ac3d1659e9ea1d15747afb009d23.jpg

6f1142e035c9980abaf67659108fd021.jpg

1b74b41c02b95e95cd5a628ae8ece2fc.jpg

></p><p></p><p></p><p></p><p></p><p>
77736cec62ed9d72d5b.jpg

a586d73928ee94dc370c3e5a7ae26b10.jpg

64d25b0f3f59fe7cad448a8d8f3ea324.jpg

2152001469b96cf2311cea5d345f0188.jpg

468ff6b75cca7a044922894e776d2c98.jpg

75bf6a42edd5f6e1cf3eb20c6b7d473d.jpg

3426703c13bd04813010b96138d16538.jpg

8884a4b8b277c5cf62e4fd4db68b7df6.jpg

b42f85f6043a7d54cf2af640a0a687d3.jpg

Agradeço aos serviços do Rancho Kojak, e ao guia Broco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabiano , parabéns pela pescaria , não sei ao certo aonde ficou (pousada) se usou piloteiro ou não , mas estivemos por aí há 1 Mês e a pescaria foi boa no geral , como sabemos que a pescaria não é ciência exata e varia de um período para o outro , provavelmente aconteceu de não te alcançado a expectativa , hj em dia sou bem cauteloso em relação a isso para não tomar sustos , voltaria com certeza ao peixe para pescar , achei o local bastante piscoso , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show amigo, não pode desanimar não!!!

sempre queremos pegar muito peixe, mas pescaria vai muito além disso...

na próxima vem o bitelão

Vlw Rodrigo, ainda volto lá quando o lago estiver mais cheio, me informaram que Janeiro e fevereiro são os melhores meses.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas boas da pescaria é que não há favas contadas não importa se o local é maravilhoso, a única coisa que é certa na pescaria é que mesmo sem muitos peixe vale a pena... 

Isso eu já estou acostumado, mas é bom lembrar que os peixes mudam o comportamento, mesmo num local que é o point do tucunaré. Imagino a preparação para ir para o amazonas e chegar lá pegar um dia assim, a frustração dever ser maior ainda.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda sou da opinião que melhor um dia de pescaria do que de trabalho, mesmo com pouco ou 0 peixe... rs

Abraços,

E só a sensação, mas pescar e melhor que trabalhar, mesmo com pouco peixe, só de sair do mundo e dos problemas não se tem preço por isso.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabiano , parabéns pela pescaria , não sei ao certo aonde ficou (pousada) se usou piloteiro ou não , mas estivemos por aí há 1 Mês e a pescaria foi boa no geral , como sabemos que a pescaria não é ciência exata e varia de um período para o outro , provavelmente aconteceu de não te alcançado a expectativa , hj em dia sou bem cauteloso em relação a isso para não tomar sustos , voltaria com certeza ao peixe para pescar , achei o local bastante piscoso , abraços

Eu tinha visto pessoal no início do mês com bons peixes, ficamos no rancho Kojak, apesar de uma pessoa me falar que o problema poderia ser o guia, que com outro guia teria sido diferente, mas não acredito nisso, pois os outros barcos que estavam pescando com outros guias, tb não tiveram muito sucesso. O peixe não estava afim de sair mesmo, batia uma vez e tchau.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe fróids (me refiro ao animal...rsrs)...Quando o féla não quer pegar, não há santo q dê jeito.

Mas Fabiano, os bichos estão lá, tenha certeza disso, mas separa-los da água está cada vez mais difícil....rsrs

De qualquer forma parabéns pela pescaria e por compartilha-la conosco....joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano, pescaria é assim mesmo...tem dias e dias...e fazendo um comparativo, tucunaré e mulher são uns bichos bem parecidos mesmo, não conseguimos entender o comportamento deles, a gente até que quer entender mais é difícil...vejam só: os dois são briguentos, cada dia de um jeito...mas nós não conseguimos ficar sem.  KKKKKKKKKK

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...no carnaval foi mais ou menos assim com a gente também ! tava osso !!!!! tinha período que não tinha nem ação...só começava a melhorar depois da sexta cerveja ...kkkkkkk, relaxa parceiro , é assim mesmo ! curte o lugar que é TOOOPPPP !!!! e os amigos !!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Fabiano, pescaria é assim mesmo...tem dias e dias...e fazendo um comparativo, tucunaré e mulher são uns bichos bem parecidos mesmo, não conseguimos entender o comportamento deles, a gente até que quer entender mais é difícil...vejam só: os dois são briguentos, cada dia de um jeito...mas nós não conseguimos ficar sem.  KKKKKKKKKK

Abraço!

palmas::palmas:: Tucunaré igual a "Muié" Até rimou... :rofl::rofl:

Blz Fabiano... valeu pelo relato ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lá em Janeiro e fiz a pior pescaria no local já feita por mim. Desde 2012 ( fui 5x )

Estavamos com 3 pescadores, pescamos 4 dias. Acertamos somente 1 tarde. O restante só trick. Uma média de 18 tricks por barco/dia.

Voltei totalmente desanimado com o local. Não sei se volto. :black_eye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano, pescaria é assim mesmo...tem dias e dias...e fazendo um comparativo, tucunaré e mulher são uns bichos bem parecidos mesmo, não conseguimos entender o comportamento deles, a gente até que quer entender mais é difícil...vejam só: os dois são briguentos, cada dia de um jeito...mas nós não conseguimos ficar sem.  KKKKKKKKKK

Abraço!

Pior que é assim mesmo.kkkkkk.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe fróids (me refiro ao animal...rsrs)...Quando o féla não quer pegar, não há santo q dê jeito.

Mas Fabiano, os bichos estão lá, tenha certeza disso, mas separa-los da água está cada vez mais difícil....rsrs

De qualquer forma parabéns pela pescaria e por compartilha-la conosco....joia:::

Vlw Fabrício, está cada vez mais difícil mesmo. Como o guia já disse os bichos já estão até reconhecendo o barulho do motor elétrico. Sai fora que é fria. Kkkkk.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Fabiano, errar uma dessas deve ser duro mesmo, estou armando para ir em janeiro para lá (minha primeira no local), dá um medo danado, é longe pra caramba, caroooo, e chegar lá não achar os peixes desanima o peão mesmo.

Obrigado por compartilhar a pesca e melhor sorte na próxima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Fabiano, errar uma dessas deve ser duro mesmo, estou armando para ir em janeiro para lá (minha primeira no local), dá um medo danado, é longe pra caramba, caroooo, e chegar lá não achar os peixes desanima o peão mesmo.

Obrigado por compartilhar a pesca e melhor sorte na próxima. 

Fui de carro tb, 650 km, me falaram que Janeiro não tem erro, devo voltar lá em Janeiro.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Fabiano, pescaria é assim mesmo, reparei que de um mês pra cá (quando eu fui), o Lago abaixou muito, talvez isso influenciou para a falta de atividade dos peixes. Pesquei 6 dias, e 2 foram mais fracos, sem os grandes peixes, acho que pra garantir bons peixes tem que pescar pelo menos 3 ou 4 dias. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Fabiano.

Estivemos lá esta semana também. Pousada Pesca e Lazer. Pescamos de domingo a quarta feira.

Estávamos em três barcos e pegamos pouquíssimos peixes, a grande maioria pequenos. Pelo tempo e quantidade de pescadores, se estivéssemos ficados por aqui em Itumbiara, provavelmente pegaríamos mais e maiores.

Valeu pelo passeio, os amigos, as cervejadas e para conhecer a região. Quero voltar em outras épocas que estejam melhor, talvez dezembro ou janeiro.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Fabiano, pescaria é assim mesmo, reparei que de um mês pra cá (quando eu fui), o Lago abaixou muito, talvez isso influenciou para a falta de atividade dos peixes. Pesquei 6 dias, e 2 foram mais fracos, sem os grandes peixes, acho que pra garantir bons peixes tem que pescar pelo menos 3 ou 4 dias. Abraços

Acredito que foi isso mesmo, na volta do primeiro dia o barco não conseguiu voltar para a pousada com o motor, teve que subir e ir no elétrico porque tinha baixado muito o nível na entrada para a pousada. Ficamos com vontade de ficar mais um, mas os dois dias anteriores não ajudaram muito. E gastar mais 750 conto para um dia ruim de pescaria não animou tb.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez foi dia do peixe, mas com certeza a próxima será do pescador. O que importa é interagir com a natureza, recarregar as baterias e estar com amigos. O peixe é consequência.

Também concordo com a velha máxima: "Mais vale um dia mau pescado que um dia bem trabalhado". Rsrsrsrs

::tudo:: palmas:: ::bassboat:: ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, estive no lago do peixe ano passado em julho, tava tão ruim que só pesquei um dia e voltei para Palmas par pescar no rio tocantins e no lago de Palmas, fraco tambem, já estive 3 vezes pescando no tocantins entre os meses de maio e julho, não volto mais nestes meses, muito vento e pescaria muito fraca, parece que aós setembro e principalmente no final/inicio do ano melhora! Mas pescaria tem que acertar com as condições propicias, ano retrasado fui pra barcelos, comecei a pescar no Domingo no rio negro e até na quinta feira não pequei NENHUM  tucunaré!!!! O rio estava em repiquete! peguei pouquissimos peixes  e isto em plena amazonia! acho que menos de 20 tucunarés em 6 dias de pesca! Fazer o que? Ano passado fui novamente em barcelos e fui pescar no rio Itu, o rio estava baixo e em 5 dias de pesca pequei mais de 300 tucunarés muitos acima dos 5 quilos até 10 quilos!!!, logo após terminar a pescaria voltei pra Manaus e fui pescar mais 3 dias no rio Juma, perto de Manaus, e peguei 92 peixes de diversos tamanhos até de 8 quilos! Então, tem que ter as condições  certas pra pesca! espero que da proxima vez acertemos nossas pescarias com muiiiito peixe! mas só de ir pescar já é uma Benção de Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...