Ir para conteúdo

Importação via Ebay! Já era!!!

VitorMorais

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

eu havia dado uma pausa na pescaria durante a mudança do processo de importação imposta pelo atual governo e com isso, não comprei mais nada via ebay (daquele vendedor famoso de Singapure, LureCandy algo assim).

Pois bem, resolvi fazer uma importação de uma pop queen só para ver o que iria acontecer.

Já adianto: 😡 😡 😡 😡 😡

Paguei na isca: 129.56 (sem IOF) e recebi hoje a mensagem dos correios para pagar os tributos, pasmem: + 133,18, totalizando R$ 262.74

Acabaram até com isso da gente, pqp!!!!!

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.43.46.jpegWhatsApp Image 2025-11-10 at 15.43.42.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Vitor,

Já abandonei essas compras internacionais.

Além do preço do dólar estar elevado, tem o crescimento dos preços na moeda em que se vende e produto, e - ainda pior - a aplicação de impostos, alguns dos quais são uma bitributação no produto importado...

Até mesmo as "isquinhas xing lee" que amainavam a ansiedade dos pescadores nos preparos (dificilmente de serem usadas) das tralhas a serem levadas...

Mais grave então, é "desistir" da compra quando chega a tributação (como a que postou), pois os Correios (que estão "quebrados") permanecem cobrando e ameaçando inserção nos "SPC da vida" (enchem o saco até dos mais pacientes).  

Link para o comentário

Não é o caso,mas quase impossível não comentar:

Isso é só mais uma prova que um governo maldito influencia em muita,muita,mas muita coisa sim na vida de todo cidadão,inclusive dos isentões de plantão.

Masssss....bora pescar...

Link para o comentário

33 minutos atrás, Kid M disse:

Boa tarde Vitor,

Já abandonei essas compras internacionais.

Além do preço do dólar estar elevado, tem o crescimento dos preços na moeda em que se vende e produto, e - ainda pior - a aplicação de impostos, alguns dos quais são uma bitributação no produto importado...

Até mesmo as "isquinhas xing lee" que amainavam a ansiedade dos pescadores nos preparos (dificilmente de serem usadas) das tralhas a serem levadas...

Mais grave então, é "desistir" da compra quando chega a tributação (como a que postou), pois os Correios (que estão "quebrados") permanecem cobrando e ameaçando inserção nos "SPC da vida" (enchem o saco até dos mais pacientes).  

Pois é, agora so qdo for para USA. pqp.... pior, ficou mais caro que o valor dela! deu mais de 100%. 

19 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Isso é só mais uma prova que um governo maldito influencia em muita,muita,mas muita coisa sim na vida de todo cidadão,inclusive dos isentões de plantão.

Só de lembrar da voz daquele lazarento ja me embrulha o estomago! ainda bem que temos bastante isca hahahahaahah

Link para o comentário

Bom dia meus amigos!

Este não é o tema do tópico, mas já que foi abordada a famosa pop queen 105, vou aproveitar.

Já não sou muito fã de popper na Amazônia, uso mais para descansar o braço. 

Prefiro Vulcan 100, feed popper 100, chug bug 12, até mesmo o despretensioso e pequeno stick popper da Borboleta faz uma borbulha legal 

Agora com a pop queen eu não me entendo, não sei se foram as garateias que coloquei e/ou minha incompetência em trabalhar 

Como vocês têm mais eficácia com ela no sentido de troca de argolas e garateias e trabalho?

Valeu, Abç

Link para o comentário

Poxa a gente vivia na Suíça antes ne?? Nossa lembro como ha 3 anos atrás eu andava de helicóptero e fazia compras com dolar e nao em reais....

Imposto sempee teve! Dolar tava mais alto, combustivel mais caro , pq nao sei vcs, mas eu paguei $12 o litro da gasolina ha uns tempos atrás...

Paguei $55 no saco de arroz e via o.povo pedindo osso no açougue pea fazer sopa....

Esse país sempre foi uma bosta, governado por a ou b... principalmente pelo B...

Uma bosta ha 20 anos atrás, uma merda ha 15, um coco ha 10, uma diarreia ha 5 e so agora vcs sentiram o cheiro???

Ah me poupe... quero q tds os governantes se explodam repetidas vezes

Importar sempee foi carissimo... desde menino eu importo e desde sempre houve 100% a 130% de taxação... sempre.. desde 2000 eh assim...

A.diferenca eh q as vezes vc eh pego ou nao... 

Pq a única coisa q nao paga imposto pra importar eh jet-ski ou veleiro...

Link para o comentário

18 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Poxa a gente vivia na Suíça antes ne?? Nossa lembro como ha 3 anos atrás eu andava de helicóptero e fazia compras com dolar e nao em reais....

Imposto sempee teve! Dolar tava mais alto, combustivel mais caro , pq nao sei vcs, mas eu paguei $12 o litro da gasolina ha uns tempos atrás...

Paguei $55 no saco de arroz e via o.povo pedindo osso no açougue pea fazer sopa....

Esse país sempre foi uma bosta, governado por a ou b... principalmente pelo B...

Uma bosta ha 20 anos atrás, uma merda ha 15, um coco ha 10, uma diarreia ha 5 e so agora vcs sentiram o cheiro???

Importar sempee foi carissimo... desde menino eu importo e desde sempre houve 100% a 130% de taxação... sempre.. desde 2000 eh assim...

Simples assim!!! Tanto faz " molusco" ou "bozo", o negócio dos caras é roubar!!

Link para o comentário

Começa com a "INEPTOCRACIA"...

Ineptocracia é um neologismo que descreve um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir. Nesse sistema, a incapacidade é recompensada com bens e serviços que são pagos confiscando a riqueza de um número cada vez menor de produtores. Em termos simples, são os mais incompetentes escolhendo os mais incompetentes, resultando no declínio da sociedade. 
  • Governo por ineptos: Os líderes são escolhidos por não possuírem a capacidade ou qualificação necessárias para governar.
  • Eleição pelos menos capazes: Os governantes são eleitos por uma população que, segundo a definição, é menos produtiva ou capaz.
  • Recompensa pela incapacidade: Pessoas que têm menos sucesso são recompensadas com benefícios sociais, que são financiados pela riqueza gerada por uma minoria de produtores.
  • Consequências: O sistema é visto como uma forma de democracia degenerada que leva à subordinação dos mais produtivos e ao declínio da sociedade. 

...e continua/termina com a "CLEPTOCRACIA"!

“Cleptocracia” : uma sociedade cujos líderes enriquecem e se tornam poderosos roubando do resto da população”. — Dicionário Cambridge – Os EUA (e na Europa, especialmente) vêm retrocedendo para um território cleptocrático há décadas, mas talvez este seja o momento final. Cleptocracia significa literalmente “um governo de ladrões”.

Fonte: The Rutherford Institute

Trata-se de uma forma de governo em que uma rede de elites governantes “desvia fundos públicos para benefício próprio, utilizando as instituições públicas”. Como explica o analista Thomas Mayne, é “um sistema baseado em corrupção desenfreada praticamente ilimitada, aliada, nas palavras do acadêmico americano Andrew Wedeman, a uma ‘impugnação quase total para aqueles autorizados a saquear pelo ladrão-em-chefe‘ — ou seja, o chefe de Estado da quadrilha” [algo comum e corriqueiro em “terra brasilis”].

Precisa dizer algo mais???chorei::

Link para o comentário

2 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Bom dia meus amigos!

Este não é o tema do tópico, mas já que foi abordada a famosa pop queen 105, vou aproveitar.

Já não sou muito fã de popper na Amazônia, uso mais para descansar o braço. 

Prefiro Vulcan 100, feed popper 100, chug bug 12, até mesmo o despretensioso e pequeno stick popper da Borboleta faz uma borbulha legal 

Agora com a pop queen eu não me entendo, não sei se foram as garateias que coloquei e/ou minha incompetência em trabalhar 

Como vocês têm mais eficácia com ela no sentido de troca de argolas e garateias e trabalho?

Valeu, Abç

Joao, eu uso ela com vmc #2 6x. precisa esperar ela ficar em pe completamente para "popar" vc pode fazer rapido, ou lento com ela vindo por baixo.. com isso, eu faço a ponta de vara "seca" e enrolo em seguida. 

Link para o comentário

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

claro que não, abaixo de 50 dolares nao era taxado. sempre comprei mta coisa de fora. Curva de Laffer foi amplamente discutida. como resultado, as compras internacionais despencaram e os correios, um dos players que mais se beneficiava disso, está com prejuízos históricos. vou ficar por aqui, do contrario isso fica uma discussão sem fim.

Link para o comentário

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

Você disse verdades e mentiras nesse texto:

-VERDADES:

Sim,esse país sempre foi uma bosta e sempre será,independente de governo.

MENTIRAS:

A "bosta" de uns anos atrás não estava tão "podre" como a de hoje,o que comprova que temos o pior governo da história.E obviamente não vamos discutir isso aqui,pois além desse  fórum ser o último lugar possível da internet pra falarmos de política,como disse o @VitorMorais,essa seria uma discussão sem fim.

Link para o comentário

3 horas atrás, VitorMorais disse:

Joao, eu uso ela com vmc #2 6x. precisa esperar ela ficar em pe completamente para "popar" vc pode fazer rapido, ou lento com ela vindo por baixo.. com isso, eu faço a ponta de vara "seca" e enrolo em seguida. 

Valeu Vitor, vou testar assim, a minha está com #1

Link para o comentário

Em 12/11/2025 em 11:25, VitorMorais disse:

pode ser isso, ta afundando mto! ai ela nao faz essa viradinha q to te falando 

Fala Vitor, blz?

realmente não me entendi com a pop queen, dá umas capotadas, não é toda puxada que faz as borbulhas

talvez se deixasse #1 atrás e #2 na frente , mas desisti dela 

O trabalho que ela se propõe eu me dou melhor com a borboleta stick popper e intergreen jaraqui

com outro tipo de trabalho, mais turbulento, gosto de vulcan 100, feed popper 100 e chug bug 11

Está bom demais já que uso pouco, só para descansar o braço 

valeu, abç

Link para o comentário

14 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Fala Vitor, blz?

realmente não me entendi com a pop queen, dá umas capotadas, não é toda puxada que faz as borbulhas

talvez se deixasse #1 atrás e #2 na frente , mas desisti dela 

O trabalho que ela se propõe eu me dou melhor com a borboleta stick popper e intergreen jaraqui

com outro tipo de trabalho, mais turbulento, gosto de vulcan 100, feed popper 100 e chug bug 11

Está bom demais já que uso pouco, só para descansar o braço 

valeu, abç

Fala meu! melhor ir na q vc gosta! nao adianta por na agua se nao tem fe no trabaho dela.. ahha eu tenho mas assim tb! q todos botam fe mas eu nao trabalho legal. faz parte

Link para o comentário

Em 10/11/2025 em 17:33, Cristiano Rochinha disse:

Fala Cristiano meu amigo,

Bão?

Cara, eu nem gosto de entrar nessa discussão pois o Brasil está uma desgraça e nós só estamos dividindo ainda mais o país.

Na verdade ele sempre foi dividido entre tirar do pobre dar para aquele que detém o poder.

Mas hoje em dia se você não escolher um ladrão de estimação você se torna um ISENTÃO.

Ai não dá também.

Um dos significados de Isento é: imparcial; neutro.

Na cabeça dos idólatras eu sou um insentão, mas a verdade é que quando eu opto em não comer comida podre ou comida estragada não há configuração de isenção, mas sim uma escolha.

Não me tornei NEUTRO ou imparcial quanto as escolhas, pois rejeito ambas.

Desculpe o exemplo, mas se eu lhe desse a opção entre você comer um prato de bosta ou prato de fezes e você negasse, você seria um isentão ou teria exercido sua escolha?

Hoje ninguém aceita mais que uma pessoa possa odiar ambas as opções.

Para os idólatras você tem que ser da turma daquele que se aproveita do movimento (negro/homossexual/trabalhador) ou da turma do que se aproveita do movimento evangélico.

Tempos de intolerância.

Estou junto com o Astra nessa, quero que esses safados se lasquem.

Quanto a taxação das comprinhas até R$ 50,00, acho um escândalo como tudo sempre foi nesse país.

Não há o que esperar de bom do atual governo.

O razoável já seria uma utopia.

Se o país melhorou com o atual governante? Não, só piorou e vai piorar mais.

Mas o país melhorou de 2018 para 2019? Também não, só piorou, pois hoje foi taxa das blusinhas mas ontem foi aumento do fundão e a legalização do mensalão (emendas secretas tocadas), sigilo do cartão corporativo...

Cada um que entra aproveita a sacanagem que o outro já fez, porque se os eleitores não cobraram daquele que elegeram, certamente perderão a legitimidade de cobrar do próximo.

É a farra do torrando nossa grana e só sugando o nosso.

Isso só mostra que eles se alternam no poder mas quem paga o preço somos nós.

Pois bem, vermelhos e verde amarelo trabalham para taxar o povo, e o povo vive em uma constante briga pelo MENOS PIOR, hoje, menEs PiorE.

Eu nem gosto de falar dessas maldições pois o fórum vira uma carniça.

Pra mim ficava só na pesca ou massacrando todos os bandidos que estão lá sugando de nós, mas reitero minha posição de ser chamado de isentão a ter que escolher entre picaretas.

É melhor nós continuarmos a falar só das pescarias que realizamos e não pegamos nada.

Você quer falar de política aqui? Já não acha triste o suficiente irmos pescar e voltarmos sapateiros sem pegar nada?:gorfei::gorfei::gorfei:

Ou daqui a pouco o Olho Que Tudo Vê (Fabricio) nos bloqueia.

Abraço e desculpa qualquer coisa.

G. Bragatto.

Link para o comentário

1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse:

É melhor nós continuarmos a falar só das pescarias que realizamos e não pegamos nada.

Você quer falar de política aqui? Já não acha triste o suficiente irmos pescar e voltarmos sapateiros sem pegar nada?:gorfei::gorfei::gorfei:

Pois é Gabriel,

Dentro do atual cenário que enfrentamos no dia a dia, melhor mesmo tentarmos ficar focados nas pescarias...

Nada contra a manifestação de quem quer que seja, embora esse espaço seja direcionado aos "causos" e "relatos" das nossas pescarias...

80UP87cm2025.JPG.a21b8cf31997d2a9cec482a3132ba8bd.JPG  AlineCruz-FTB.JPG.9f85bfc58d9220564d5c3e730bd70c92.JPG  Araguaia2.jpg.8a1b6d47f56fd504b9e501eea797f783.jpg

Link para o comentário

1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse:

Fala Cristiano meu amigo,

Bão?

Cara, eu nem gosto de entrar nessa discussão pois o Brasil está uma desgraça e nós só estamos dividindo ainda mais o país.

Na verdade ele sempre foi dividido entre tirar do pobre dar para aquele que detém o poder.

Mas hoje em dia se você não escolher um ladrão de estimação você se torna um ISENTÃO.

Ai não dá também.

Um dos significados de Isento é: imparcial; neutro.

Na cabeça dos idólatras eu sou um insentão, mas a verdade é que quando eu opto em não comer comida podre ou comida estragada não há configuração de isenção, mas sim uma escolha.

Não me tornei NEUTRO ou imparcial quanto as escolhas, pois rejeito ambas.

Desculpe o exemplo, mas se eu lhe desse a opção entre você comer um prato de bosta ou prato de fezes e você negasse, você seria um isentão ou teria exercido sua escolha?

Hoje ninguém aceita mais que uma pessoa possa odiar ambas as opções.

Para os idólatras você tem que ser da turma daquele que se aproveita do movimento (negro/homossexual/trabalhador) ou da turma do que se aproveita do movimento evangélico.

Tempos de intolerância.

Estou junto com o Astra nessa, quero que esses safados se lasquem.

Quanto a taxação das comprinhas até R$ 50,00, acho um escândalo como tudo sempre foi nesse país.

Não há o que esperar de bom do atual governo.

O razoável já seria uma utopia.

Se o país melhorou com o atual governante? Não, só piorou e vai piorar mais.

Mas o país melhorou de 2018 para 2019? Também não, só piorou, pois hoje foi taxa das blusinhas mas ontem foi aumento do fundão e a legalização do mensalão (emendas secretas tocadas), sigilo do cartão corporativo...

Cada um que entra aproveita a sacanagem que o outro já fez, porque se os eleitores não cobraram daquele que elegeram, certamente perderão a legitimidade de cobrar do próximo.

É a farra do torrando nossa grana e só sugando o nosso.

Isso só mostra que eles se alternam no poder mas quem paga o preço somos nós.

Pois bem, vermelhos e verde amarelo trabalham para taxar o povo, e o povo vive em uma constante briga pelo MENOS PIOR, hoje, menEs PiorE.

Eu nem gosto de falar dessas maldições pois o fórum vira uma carniça.

Pra mim ficava só na pesca ou massacrando todos os bandidos que estão lá sugando de nós, mas reitero minha posição de ser chamado de isentão a ter que escolher entre picaretas.

Ou daqui a pouco o Olho Que Tudo Vê (Fabricio) nos bloqueia.

Abraço e desculpa qualquer coisa.

G. Bragatto.

Vamos lá....

Como eu já disse na minha publicação,obviamente não vamos discutir política aqui,e se se você interpretou isso em minha postagem,interpretou errado.

E claro,sua opinião não muda a minha com relação à "isentões" por diversos motivos.Continuo convicto do que estou falando,mas volto a repetir:

OBVIAMENTE NÃO VAMOS DISCUTIR ISSO AQUI...NÃO É O LUGAR!

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...