Ir para conteúdo

Rio Negro de 17 a 24/09/2016


Posts Recomendados

Serei breve no relato, mas a pescaria de tucunarés não foi muito produtiva, pois ficamos apenas no Rio Negro, sem entrar nos afluentes, pois o rio estava enchendo, infelizmente, mas foi bem produtiva para a turma que ficou nos peixes de couro, inclusive com dublê de piraíbas num dos barcos, algo não muito comum. Pescamos no Barco Karen Julyana e fomos muito bem atendido pela equipe do Julinho.

Fomos 11 pessoas de BH, juntando-nos ao Carioca que completou a embarcação e foi meu parceiro de barco; aproveitei para aprender bastante com ele, já que foi minha primeira vez lá e a oitava dele. Ficamos  praticamente à procura dos bocudos que não deram as caras, entre os 12 pescadores, somente 2 açus, sendo que o maior não pesou nem 4kg, mesmo assim gostei muito da pescaria pela parceria, resenhas e pelo lugar que é simplesmente fantástico. Mesmo sendo minha primeira vez e com a dificuldade, fiquei exclusivamente pescando com hélices, zaras e sticks, praticamente não utilizei outro tipo de isca

Seguem algumas das fotos dos peixes e da pescaria.

Arrumando as tralhas.JPG

Nascer do sol.JPG

Piraiba Mario.JPG

Pirarara 1 Dudu.JPG

Pirarara Danon.JPG

Pirarara Dudu.JPG

Pirarara Juliano.JPG

Pirarara Sergio.JPG

Tucuna 1 Gean.JPG

Tucuna Gean.JPG

Tucuna Paca Carioca.JPG

Tucuna Sergio.JPG

Tucuna 2 Gean.JPG

Tucuna.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Gerrard.

Muitos não postam relatos qdo isso acontecem.

Valew mesmo.:good:

Vc pegou o espírito da coisa, que Mesmo na dificuldade ainda dá pra curtir.

 

A primeira foto pra mim é emblemática:

Alguns olhando pra água alta.:suicide:

Outros desconsolados montando a tralha.::nada::

E o mais sábio de todos conferindo a quantidade de cerveja pra ter certeza que não vai faltar.:drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana um relato que mostra uma perspectiva diferente, o caso em que a pescaria "não deu certo". Se é que podemos usar estes termos em uma viagem com uma turma de amigos num lugar que é sonhado, se não por todos, pela maioria absoluta dos pescadores.  

Ler um relato destes nos mostra as diversas possibilidades do que encontrar pela frente e que devemos nos preparar pra tudo. Esse monte de lindos exemplares de peixe de couro, pra mim, que fui ao araguaia em setembro 2015 e não conseguimos pegar nenhuma pirarara e piraíba já torna seu relato uma pescaria de dar inveja.

E digo por experiência que este argumento de que "os amigos e o lugar valem o passeio" é a mais pura verdade, tanto que vamos no próximo ano para o Araguaia de novo com a graça de Deus.

Certeza meu conterrâneo @Gehhard de que na próxima a pescaria será melhor e a viagem tão boa quanto.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

showw amigo, o rio negro tem dessas coisas, e o tucunaré e o peixe mais temperamental que eu já vi, qualquer coisinha ele para de comer, impressionante isso...

já passei por varias pescarias assim, com muita dificuldade de pegar os peixes, mais mesmo assim, te falo que foi showw demaisss, e quanto mais difícil fica a jornada, mais unida fica a equipe...

parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gehrard, felicidade no rosto de cada um com os lindos peixes de couro; uma semana difícil para os tucunarés que deve te-lo deixado com o gostinho de quero mais, e ele estará esperando por você nas próximas  expedicões

abc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...