Fala Bruno,
Bão?
Ainda não tirei meu 80 mas bati na trave (79).
Foram 4 semanas até agora.
Mas a pergunta que eu faço é a seguinte (-Os 80 estão cada vez mais difíceis de sair ou sempre foram?)
A verdade é que anteriormente liamos mais relatos de pescarias com mais produtividade, mas será que as pescarias com baixa produtividade também eram relatadas?
O bom de hoje é que muitas vezes o pescador mesmo tendo uma pescaria árdua acaba compartilhando sua experiência, pois na verdade, por mais que ele não tenha atingido a expectativa de pegar muito peixe, ele entende que ir pescar está além disso e que ele já é muito abençoado de poder ter tido essa oportunidade.
Claro que em épocas atrás haviam muito mais peixes em nossas aguas, o que aumentaria o numero de grandes exemplares.
Por que não tiramos um 80UP por semana de pesca que realizamos? (Será que o motivo é a pressão de pesca? ou a predação humana? ou o clima muito seco ou muito úmido? Ou porque.....
Sinceramente acho que não há um fator predominante, mas uma base de fatores que contribuem para uma melhor qualidade da pesca.
Esses dias meu amigo me perguntou a mesma coisa (-Será que Pasiva e Passimoni tem aquela abundancia devido a baixa pressão de pesca?)
Eu não acredito nisso, pois acho que esse é um dos fatores que contribuem, porém acredito que o principal seja a preservação dos animais.
Parece que de uns anos pra cá Barcelos virou cota zero.
Mas isso seria verdade?
Digo isso porque no Brasil não existe lei e o ser humano é complicado. E nem vou acrescentar aquele tucunaré assado no barranco pelos pescadores que lá passam, mas essa matança também já entrariam na equação.
Outro ponto é, adianta preservar só BCL e SIRN enquanto o pessoal soca o pau dali pra baixo?
Isso não mudaria o comportamento dos peixes? Os tucunas não desceriam atrás das piabas e locais desabitados? Sei lá
É tudo muito complexo.
Talvez o @Guto Pinto saiba de algo, pois a explicação que ele deu, em um relato há um tempo atrás, sobre como funciona o ecosistema de uma represa recém formada foi fantástica.
Só sei que essas duas ultimas temporadas de pesca na região do Negro foram secas e todo mundo tinha a ideia que seriam fantásticas, mas pelos relatos, essa última foi bem aquém disso.
Quando você diz que o Passiva e o Passimoni diminuiram na quantidade de 80Ups nos anos posteriores, está falando serio? Digo isso pq eu nem sabia que existiam esses lugares até o ano passado. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu descobri essa pescaria num video do Fabio Bacca e fiquei impressionado com a quantidade de monstros que ele pegou.
Se um dia eu ganhar na mega sena eu irei fazer uma pescaria lá e irei levar meu amigo @MarcioPaulo. Quero ver se ele vai manter hegemonia em pegar só jacunda com tantos tucunões na agua.
Abraço.