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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 14-12-2016 em todas áreas

  1. Isso vai de cada um - é claro ! Depois de diversas experiências (algumas com muita tralha), cheguei a conclusão de que uma "maletinha Plano" resolve o essencial ! MENOR MAIOR
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  2. Obrigado Filipe. Minha idéia era ter um estojo pequeno para levar para a Amazônia, com garateias, snaps e argolas sobressalentes , para desocupar espaço nas caixas de isca .
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  3. Amigo velho, Considere em primeiro lugar que vamos falar de pintura que até você mesmo pode fazer em casa. Basicamente, há 3 tipos de tinta automotiva que você pode utilizar. A primeira, mais "vagabunda", é o esmalte sintético, embora bem brilhoso (ou brilhante). É como a garota da obra de Osvaldo Rodrigues, Bonitinha mas Ordinária. A segunda, mais moderninha e de base acrílica, é a PU, que vem acompanhada de um pequeno frasco de calatisador, que você vai adicionando à tinta para que ela seque num maior ou menor tempo, depende da quantidade que você coloque. Essa propriedade química impõe que nunca dever catalisar tinta PU para usar noutra oportunidade. Catalise sempre o que vai usar, dispense o que sobrar da catalisada. É bem mais resistente e bem brilhosa que a sintética, e você pode acentuar seu brilho misturando a última camada (ou demão) de tinta uma igual porcentagem de verniz PU, tudo catalisado. Seca bem rápido e fica 10. A terceira, é a tradicional Duco, da Dupont, é laca a base de nitrocelulose. Não tem brilho, mas seca rápido e é bem resistente, talvez mais que a PU. Se resolver seguir por esse caminho, observo que após a pintura de 5 ou 6 demãos alternadas (camadas), você deve lixá-la com lixa d'água 800 ou 1.000 e aplicar algumas demãos do verniz Duco, polindo em seguida (polindo, não encerando, são coisas diferentes). Elimine a primeira opção, que só mencionei por se tratar de tinta bem comum e bem barata. Mas o importante para o sucesso da pintura é sua preparação e o uso de materiais corretos. A preparação requer o desengraxamento de tudo que será pintado (gasolina quebra o galho), o lixamento com lixa d'água 300, e a aplicação de fundo (ou primer) do mesmo tipo da tinta que será utilizada. Aplique de 3 a 4 demãos de primer e lixe tudo de novo com lixa 600. Lave após o lixamento e deixe secar, se quiser acelerar o processo e atingir pontos de secagem mais demorados, um jato de ar ajuda bastante. A seguir, pregue fogo na pintura, tomando cuidado para ir cobrindo aos poucos e alternando o curso da pintura, uma na vertical, outra na horizontal, e sempre assim. Não dê menos de 5 demãos, independente da tinta que usará. O macete da mistura do verniz PU na tinta PU (última camada) já foi dado também por amigos do Fórum. Importante ainda é que você utilize os solventes de acordo com a tinta que vai usar, caso contrário o resultado pode ser decepcionante. Quanto ao capô ou tampa do motor, a receita é a mesma, exceto no que respeita aos adesivos (marca, potência, tipo, etc), que você compra pela Web. Opte por aqueles que podem receber verniz automotivo pós colagem. Finalmente, desde que goste de aprender e fazer coisas em casa, como eu, veja que o que você vai gastar em mão-de-obra paga um compressor portátil tipo Tufão e uma pistola de pintura de baixa pressão, oportunizando que você mesmo faça suas cagadas em casa, sem ter de pagar ninguém para fazê-las. Pode ser que os resultados às vezes sejam apenas razoáveis, mas lhe trarão enorme satisfação e orgulho. Vamos em frente, o Universo é o limite! Qualquer coisa, estou por aqui. Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia
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  4. Dr. Compra o jack e procura um hélice de inox 13x1/2x22p de inox ( modelo laser, lightspeed ou raker, este ultimo é preciso alterar o cubo para mercury, é um hélice original evinrude). Agora se seu barco tiver muito pesado vai de 21 ou 20. Se vc tiver problema planeio os hélices tem pequenos furos, com umas tampinhas. Retie tudo e deixe sem nada. Isso é um acerto básico. Abraço
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  5. Helson qual foi os hélice que vc testou: 3 ou 4 pás Inox ou alumínio. Os flaps podem trazer algma melhora no planeio de um barco que esta com alguma configuração errada. Não existem bassboat algum no mundo que utiliza isso, porque! , os flaps se tornam um arrasto e sempre tirara a performance máxima do seu acerto. Seu barco teria que chegar com 2x pessoas a 50 milhas para um acerto bom. Vc vai me perguntar como sei que o seu barco teria que chegar nos 50. Os bassboats concorrentes e os próprios quest andam dai pra cima com 115. E com o tempo vc já sabe quanto é media de cada faixa de potência nos bassboats brasileiros. Grande abraço
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  6. Opa Helson...tomei a liberdade de dividir o seu tópico deixando-o como uma mensagem nova. Acredito q assim a turma possa entender e debater melhor o teste, além do outro tópico não perder o foco. joia::: Bem...muito legal o teste obtido por vc...mas entre 25 MPH e 40 MPH eu tenho certeza absoluta q a diferença de consumo não é de apenas 2 litros por hora...hehee... O seu motor 135 hp andando a 40 MPH, q são apenas 4 MPH a menos q velocidade máxima (5.500RPM), acredito q esteja consumindo uns 40 ou 50 litros por hora a 5.000RPM... É muito provável q o seu SmartCraft esteja configurado para GALÕES POR HORA....e não, litros por hora...hehee...pois qualquer 1000 RPM a mais no desempenho influi muito no consumo. Agora, se vc andou 6 horas e gastou apenas 83 litros....puts, isso é um baita desempenho. palmas:: Poste pra nós, por gentileza, os regimes de giro q vc atingiu estas velocidades?!?! Abs... ::tudo::
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