Ir para conteúdo

Participação Feminina no Fórum - Uma reflexão !


Posts Recomendados

Tenho observado, até pela quantidade de participações que possuo, que as ?meninas? ( se assim posso chamá-las... ) têm se apresentado em cada vez menor número de vezes nas nossas conversas e observações ! É claro que a densidade de participação masculina é desproporcional ao quantitativo feminino, mas mesmo assim, me pergunto o por que disso ?

Dentre essas ?reflexões?, esbarro em algumas hipóteses ( quase sempre de ?cunho machista? ) que pontuam parte dessa ocorrência ! Permitam-me fazer alguns questionamentos, até para ver se isso não passa de uma abstração pessoal, até porque entendo que esse espaço é comum, e deva funcionar tão bem para os homens quanto para as mulheres...

Será que a ausência delas se deve a :

:arrow: Preferência da manutenção de um status ?clube do bolinha? ?

:arrow: Em grupos de pesca, ?é melhor? que o mesmo seja só de homens ?

:arrow: Existe um espírito crítico na ala feminina que não agrada aos homens ?

:arrow: O tratamento dispensado a elas precisa ser diferenciado ?

:arrow: Numa pescaria, a liberdade de estar num grupo masculino é maior ?

:arrow: Há preconceito em ?pescar com mulheres? ( que não sejam as nossas ? )

:arrow: No tema pesca, os interesses femininos são diferenciados dos masculinos ?

Enfim, essas são alguns pontos ( dos muitos existentes ) que abordam esse interessante tema, e que por algum motivo ( desconhecido ) afastam a participação feminina ( de forma mais efetiva ) do nosso dia a dia...

Gostaria de obter opiniões e/ou posicionamentos, e neste sentido específico, estarei repassando ( transcrevendo ) esse tópico as ?meninas? que se encontram cadastradas no nosso Fórum, até para que também conheçamos seus pontos de vista, que deverão ser postados como resposta a essa ?provocação?... Nada pessoal, que fique claro... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Kid,

Excelente provocação e pontos levantados.

Sobre esse assunto, sou um pouco contraditório, mas vou tentar me explicar..

Primeiramente, acredito que a pescaria aos olhos de uma maioria da sociedade, principalmente quem não pesca muito, associa pescaria com putaria, basta vc dizer pra um amigo que vai pescar, eles já soltam a gracinha que vai rolar putaria, uma boa parte de piadas de pescaria é sobre o assunto... isso queima a imagem dos pescadores.

Conversando com algumas amigas minhas que perguntam sobre por que é que gosto tanto de pescar, explico como é o processo, elas ficam boqueabertas com a informação, pois elas tinham a mesma visão do começo do meu post e além de achar que pescaria é apenas aquelas que vamos a noite, com uma "capanga" cheia de minhoca, todo sujo, pegando mosquito e bebendo cachaça, e tenho que explicar que não tem nada disso, que temos pescarias com todo o conforto, além de lugares encantados, lindos, sem mosquito e super divertido...

Lá em casa, incentivo minha esposa a pescar, e ela gosta, já foi duas vezes na serra da mesa comigo, gosta de pescar de artificial, já pegou uma pirarara que eu nunca consegui pegar, além da minha filha que adora pescar, e é um docinho....e começando desde cedo, vai percebendo como é isso.

No forum, percebi que tem várias mulheres cadastradas, porém, no momento apenas duas estão participando. E acho interessante isso, que bom que várias outras mulheres pudesse compartilhar conosco suas aventuras.

Aqui, tive a oportunidade de conhecer as esposas de vários companheiros de pesca, e na sua maioria gostam e sabem pescar.. porém, acredito que a visão delas é um pouco diferente, gosta de pescar, estar com a familia o maridão, mas não vê a necessidade de se aprofundar em equipamentos, informações e conhecer outros amigos.

Sobre os assuntos que vc colocou, vou destacar algumas coisas que vou começar a entrar em contradição no que falei. :oops:

Numa pescaria, a liberdade de estar num grupo masculino é maior ?

Ponto de vista: Sem dúvida, me sinto a vontade apenas com grupo masculino, temos a liberdade de ficar apenas de sunga, contar piadas, etc.

Há preconceito em ?pescar com mulheres? ( que não sejam as nossas ? )

Ponto de vista: Não que seja preconceito, porém, tenho receio de pescar com mulheres se a minha não estiver. Como nunca pesquei com outra que não seja a minha, não tenho essa noção de como ela iria reagir, e como eu ficaria numa situação. Mas confortável não ficaria.

Sempre chamo meus amigos para pescarem para levarmos as nossas respectivas, ai acredito ser um pouco diferente, até mesmo elas, se sentiriam mais confortáveis, teria mais assuntos pra elas.

Agora claro, não estou aqui dizendo que nunca pescaria num grupo com mulheres tb, só acredito que no primeiro momento não me sentiria confortável.

Bom, acho que escrevi demais, espero ter explicado corretamente o meu ponto de vista, para não gerar desconforto a ninguém..

Outra coisa KID, quando vc fala "meninas", vc fala só das mulheres né, não tá falando do caso do Ferreira, Adhemar, Bigão, Fabrício e companhia...? ehehhehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KID,

bom tocar neste assunto.

Acredito que a falta de mulheres não só nos foruns e papos sobre pesca é a falta de incentivo de parte dos maridos, namorados ou companheiros.

É RARO VER UMA MULHER PESCADORA NATO, ou seja aquela que já desde pequena goste de pescar.

Exemplo maior disso é minha esposa, logo quando conhecermos ela afirmou não gostar de pescar. Motivos: Não ter paciência e ser alérgica a insetos.

Tudo foi tratado com muita insistência e no final das contas virou minha parceira de pesca. Ela só não acessa o fórum porque ainda não mostrei a ela, mas certamente do jeito que anda viciada na ARTE DE PESCAR certamente vai gostar.

O que acho que deve ser feito:

:arrow: Convidar suas mulheres, amadas, esposas ou companheiras

:arrow: Verificar o motivo de não irem pescar

:arrow: Retorna o ?Não? dando ajuda e opções, no meu caso a falta de paciência foi mudada depois que fisgou o primeiro peixe, depois quando fisgou o maior tucunaré da turma em uma pescaria passou a ser viciada. O motivo de ser alérgica foi tratado com remédios.

Resumo: Cada caso é um caso, mas é muito bom ter uma mulher que ame a pescaria e acho que sendo um relacionamento de troca de ?favores? onde um faz o que não gosta para satisfazer o outro a pescaria logo se torna VICIO!

MACHAIADA CATEQUISEM SUAS ESPOSAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo ponto!

Vou fazer uma análise tentando não ser machista.

Concordo com a Marquinhos que a maior parte das "meninas" acreditam que pescaria é sacanagem. Não que isto não ocorra mas cada um faz o que bem entender e sacanagem o cara pode fazer tanto perto de casa quanto longe.

Creio que a maior parte das "meninas" preferem deixar as discussões "filosóficas" sobre equipamentos, técnicas, etc. para os maridos ou namorados e isto explicaria a baixa participação. Creio que as mulheres preferem mais o ato de companheirismo na pescaria, de estar junto da família, etc. enquanto o homem visa mais a competição contra o peixe e para isto busca todo tipo de informação (revistas, fóruns, etc.). Outro ponto que pode impactar é a famosa idéia que elas serão discriminadas num tópico aparentemente masculino o que não é uma verdade. Pode ainda existir o receio de colocar algum ponto para discussão num fórum - eu mesmo fiquei lendo o fórum vários meses até colocar um ponto para discussão.

Não vejo problemas em a viajar com mulheres no grupo que não sejam as nossas. Estive em Fevereiro na Argentina com um grupo de 19 pessoas sendo 4 casais. Todas as senhoras do grupo tinham idade para serem minhas mães (ou quase). O clima de respeito foi fantástico e a harmonia entre todos também. Posso afirmar que falamos de tudo e várias piadas, até as pesadas, foram contadas por elas. A única preocupação era cuidar um pouco do famoso momento do banheiro quando estávamos pescando mas nada demais!. Quando queríamos falar algo mais pesado era só ficar num grupo separado. Concordo com o fato de que estar numa pousada ajudou bastante e que num barco hotel a coisa poderia ser diferente mas nada que não dê para se adaptar.

Tenho tentando levar minha esposa para pescar mas ainda não consegui. Vou ver se sigo as instruções do Flávio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas, acho que ja esta tudo resondido, mais eu tenho um exemplo muito bom que e a esposa de um "amigo" ( aspas ) a Roma, otima companheira de pesca e irmã, com ela no grupo e a mesma coisa, mais fico meio constrangido diante de outras companheiras de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ilustres pescadores, essa Enquete é super interessante. Acredito que o posicionamento de vocês vá contribuir de uma certa forma em curto prazo com o surgimento de novos conceitos, assim como com a formação de uma nova mentalidade a respeito não só do incentivo, mas da participação feminina nesse esporte, e porque não dizer, também, com a quebra de preconceitos a respeito dessa prática esportiva exercida tanto por homens como por mulheres. Achei super importante essa iniciativa do KId M, visto que tudo que se faz no momento em termos de reflexão que envolva os comportamentos e atitudes da humanidade reflete futuramente na vida das pessoas, dos nossos filhos, e por que não dizer, dos nossos descendentes. Portanto, vejo a importância dessa enquete não só pelo fato de a mesma estar restrita a participação feminina num "site" ou nos eventos desse "site", mas pelo fato de se poder obter pontos de vista sérios e legítimos de um universo de quase 400 participantes do Forum, sendo que, quase 390 são do sexo masculino, localizados em todo o Brasil, representando várias culturas, o que, possivelmente, vai contribuir com a formação de um novo conceito de interrelacionamento entre homens e mulheres que praticam esse esporte. Vale ressaltar que a nova geração de pescadores esportistas, atualmente se apresenta não só na figura de crianças masculinas mas, também, de femininas, as quais acompanham com muito entusiasmo esses eventos esportivos dos seus pais e/ou parentes, como já pudemos comprovar em muitos relatos apresentados no nosso Forum. Portanto, o Kid M está de parabéns com essa iniciativa, pois considero que o assunto carece de uma reflexão muito madura (isenta das brincadeiras de praxe, lógico) que vai repercutir tanto na atual conjuntura como futuramente, muito positivamente, na construção igualitária dessa importante sociedade esportiva. Boa sorte a todos. Um grande abraço Marly Bat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro fator que pode ser util, as mulheres se sentem isoladas em um grupo de pescar. O que fiz com meus amigos, foi realizar uma interação entre as mulheres. Realizamos um churrasco e foram apresentadas, fofoca daqui, fofoca de la e pronto ja viraram amigas.

Hoje quando vamos pescar uma pergunta se a outra vai. Assim virou um circulo de amizade muito bom.

ACHO QUE DEVEMOS REALIZAR EVENTOS PARA QUE AS MADAMES POSSAM SE TORNAREM AMIGOS E FUTURAS PARCEIRAS DE PESCAS!

E ai, quando vai ser o churrasco?! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos pescadores!!

Concordo que muitos pescadores ainda carregam a cultura antiga de seus velhos avos e pais, em que pescaria é sinônimo de sacanagem. Mas assim como na pescaria existem outras tipos de esportes que existe a possibilidade de ter sacanagem como ex. Futebol / Tênis Hipismo / Jogo de Cartas e etc.

Eu comentei com um amigo aqui do forum que por coincidência na 5a. feira fazendo manicure, foi exatamente esse assunto que saiu no salão, e as mulheres tem exatamente essa impressão dos pescadores.

Essa cultura de sacanagem mudou muito... eu e o Marco pescamos juntos desde que nos conhecemos, já tive oportunidade de relatar esse fato no Forum.

Fazemos pacotes de Pesca há pelo menos 18 anos.

Por exemplo, também já relatei a pescaria do ano passado no Rio Cristalino, existe preconceito até mesmo entre os piloteiros, que nos acham ruim de pesca. Entre o grupo que participamos, os participantes eram pescadores bastante sensatos, participavam conosco das conversas, queriam saber como foi a pescaria, nos encontrávamos no rio, as vezes parávamos para conversar e ficar na sombra por alguns momentos.

Prova disso foi o campeonato de pesca local que fazemos, o dinheiro é dividido entre 2 pilotos, nenhum queria ser par do nosso, eu e minha cunhada... e adivinha, nós ganhamos o campeonato e nosso Piloto levou R$ 200,00 reais. :shock:

E muitos pescadores e piloteiros mal sabem eles que entre nós existem grandes pescadoras de praia, de artificial, pesque pague e etc...temos inúmeras clientes que amam pescar e seus maridos não. No entanto muitos maridos hoje, mandam fazer varas customizadas para suas esposas.

Eu amo pescar com meu marido, mas quando vamos para o Rio Cristalino, ele vai comigo pro Araguaia tentar peixe de couro com muita má vontade, pois não é a praia dele, ele por ex. gosta de pesca esportiva.

Esse ano marcamos para ele ir comigo tentar um Piraiba...

Penso que as coisas vão mudando aos poucos, o sinônimo de que mulher tem que ficar na cozinha já mudou bastante. Conquistamos nosso espaço, trabalhamos tanto e muitas vezes melhor em muitas situações.

Hoje já montamos pescaria de casais, daqui um pouco vamos montar grupos só de mulheres.

:shock: :shock: :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é caso perdido :cry:

Ela gosta mesmo é de SHOPING :cry:

:lol: :lol:

Brincadeira

:lol: :lol:

Pessoal, no meu caso minha esposa adora me acompanhar. Não sei se é meio insegurança ou se gosta mesmo, mas para eu pescar sozinho é uma dor de cabeça tão grande que sempre prefiro levar ela.

Ta certo que algumas expedições fica meio complicado, sem falar no custo, mas acho que hoje o principal fator que às vezes viajo sozinho é o financeiro. Como no meu caso sou fissurado pela pesca, vale mais o investimento para mim que para o casal.

Ela já foi em várias comigo e confesso que em todas foi uma SUPER parceira, talvez até melhor que alguns amigos que pesquei, mas na minha opinião quem gosta mesmo de pescar se interessa por tudo, técnicas, material, nós, iscas.

O que acontece é que nas pescarias que vou com ela eu tenho que fazer praticamente tudo. Ajeitar toda minha tralha e ainda a dela...

Por isso acho que realmente são poucas as mulheres que se interessam pela pesca, conheco algumas, mas posso contar com uma mão só...

Elas querem é nos acompanhar e ficar na VIGIA :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A minha diz que não é bicho para ir pro mato. Quando os biguás eram pequenos ela ia junto . Dizia que tinha medo que eles passassem dificuldades e ela não estaria por perto. Mas, eu não insisto. Se ela se oferecer eu levo com satisfação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

anjo::

Eu não tenho nada contra mulher que pesca. Acho legal demais.

E sobre grupos mistos (mulheres e homens) também não vejo problema se cada um estiver mesmo com um objetivo que é o de pescar.

Lógico que pra isso acontecer tem que ter certa intimidade e cumplicidade de todos.

Pois as vezes em um papo de grupo sai mta m*rda (no sentido de piadas, palhaçadas e etc), e não seria legal alguem se constranger, por isso pra dar certo, realmente precisa de certa intimidade e cumplicidade.

Em relação a minha namorada, eu evito leva-la para lugares que eu sei que vai dar trabalho demais pra andar/chegar e etc. Pq dai eu vou ficar preocupado com ela e depois ainda qd chegar a hora da pescaria eu tenho que arrumar as minhas varas e ainda a dela.. Quando é em pesque e pague eu levo na boa pq é mais estruturado e então da menos trabalho e consequentemente eu canso menos.

Se ela gostasse mesmo de pescar, ela aprenderia a fazer tudo q eu faço pra ela. Mas é como o amigo um pouco acima descreveu, elas vão para curtir um lazer e claro VIGIAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agenor e suas sacadas... lingua:: lingua:: lingua::

Vamos lá:

Acho que os grandes entraves da participação da mulher em pescarias são:

- "maternidade";

- insetos

- animais não muito "bonitos" ( lagartas, etc. )

- preconceito dos homens

- "logística" para atender as necessidades fisiológicas durante a pescaria

Minha esposa gosta de pescar, mas infelizmente uma bursite a fez abandonar tanto o volei como as pescarias ( melhor para mim que agora não tenho mais que aguentar as gozações... hehehehehe ).

Já participei de pescarias cujos grupos eram compostos por homens e mulheres e não houve nenhum problema, inclusive em uma ocasião no grupo tinha apenas uma mulher e era a primeira pescaria dela. Servi de professor e posso dizer que minha "aluna" se saiu muito bem. Pesquei com ela dois dias porque que um dos participantes não admitia a presença dela e muito menos no mesmo barco que ele ( não sei porque mas foi quem menos pegou peixe ).

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então Flavio to querendo a receita, porque a minha vai algumas vezes até já aprendeu a usar carretilha mas ainda não se anima muito!

O pior é que quando anima de pescar sem ser de artificial ela me de um show!!

Essa mulherada tem uma sorte que nunca vi!!

Mas apoio e gosto da ideia, acho que o unico problema como alguns citarma é a logistica de conforto e outras necessidades femininas.

Mas vamo pesca mulherada!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É amigo concordo até certo ponto , pois é o seguinte , sou casado a 7 meses , mas namorei 11 anos entao sempre gostei de pescar mas minha mulher no inicio nao importava , dai fui pescar no sao francisco , saia com a turma por perto pra pegar algumas trairas , passei por 3 marias , furnas , dai passei pro matto grosso , ai ela falou que gostava de pescar também , mas só que tenho iscar , tirar o peixe abrir cerveja pega repelente , tem mosquito ta ficando escuro , tem cobra e mais um de tudo daí percebi que era um gosto meio sem gostar , mas na verdade eu prefiro ir só que nossas pescadas são um pouco sem recurso , ficamos de barraca , no meio das matas , sem televisão e fone , por exemplo esta ultima fomos pro comandante fontoura e rodamos 12 horas de chão e 36 de asfalto hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Bete;

Por coincidência, encontrei um grupo só de mulheres pescando no Araguaia, alí pelo Fio Velasques. E isso já fazem mais de 20 anos, com certeza.

Não me esqueço disso porque perguntei o que haviam pescado e a resposta foi: Só dois Barbudos (barbados). Rimos muito na hora, mas não deixamos de admirar a disposição delas. Na época era algo muito diferente.

Gostaria muito que minha esposa me acompanhasse pelas minhas andanças, mas raramente vai. Em 34 anos de casados, poucas foram as vezes.

Acredito que ainda hoje haja muito preconceito, por pura ignorância.

Acho também, que a pescaria com mulheres, tem que ser melhor estruturada, o que muitas vezes não é possível.

E olha que não "ranço" meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INFELIZMENTE AINDA EXISTE ESTA ESTIGMA DE PESCARIA SÓ PARA HOMENS, ACHO QUE ESTE FATO SE DEVE AQUELA IMÁGEM DE UM HOMEN SENTADO NA BEIRA DO RIO PESCANDO COM VARA DE BAMBÚ E SENDO IMPORTUNADO POR MOSCAS.

ACHO QUE OS PROGRAMAS DE PESCA DEVERIAM ESTIMULAR MAIS AS PESCARIAS ENTRE MULHERES E EXCURÇÕES DE MARIDOS E MULHERES. MINHA ESPOSA APÓS IR A ALGUMAS FEIRAS DE PESCA COMIGO ELA COMEÇOU A MUDAR DE IDÉIA, MAS NO CASO DELA ELA NÃO GOSTA DE MATO. alegre:: alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho observado, até pela quantidade de participações que possuo, que as ?meninas? ( se assim posso chamá-las... ) têm se apresentado em cada vez menor número de vezes nas nossas conversas e observações ! É claro que a densidade de participação masculina é desproporcional ao quantitativo feminino, mas mesmo assim, me pergunto o por que disso ?

Dentre essas ?reflexões?, esbarro em algumas hipóteses ( quase sempre de ?cunho machista? ) que pontuam parte dessa ocorrência ! Permitam-me fazer alguns questionamentos, até para ver se isso não passa de uma abstração pessoal, até porque entendo que esse espaço é comum, e deva funcionar tão bem para os homens quanto para as mulheres...

Será que a ausência delas se deve a :

arrow:: Preferência da manutenção de um status ?clube do bolinha? ?

arrow:: Em grupos de pesca, ?é melhor? que o mesmo seja só de homens ?

arrow:: Existe um espírito crítico na ala feminina que não agrada aos homens ?

arrow:: O tratamento dispensado a elas precisa ser diferenciado ?

arrow:: Numa pescaria, a liberdade de estar num grupo masculino é maior ?

arrow:: Há preconceito em ?pescar com mulheres? ( que não sejam as nossas ? )

arrow:: No tema pesca, os interesses femininos são diferenciados dos masculinos ?

Enfim, essas são alguns pontos ( dos muitos existentes ) que abordam esse interessante tema, e que por algum motivo ( desconhecido ) afastam a participação feminina ( de forma mais efetiva ) do nosso dia a dia...

Gostaria de obter opiniões e/ou posicionamentos, e neste sentido específico, estarei repassando ( transcrevendo ) esse tópico as ?meninas? que se encontram cadastradas no nosso Fórum, até para que também conheçamos seus pontos de vista, que deverão ser postados como resposta a essa ?provocação?... Nada pessoal, que fique claro... :wink:

Kid M,

O Marquinhos tem uma opinião que mostra bem a nossa fama perante a sociedade e é muito irritante quando as próprias fazem piadas ou vem com uma risadinha cínica ::evil:: ::evil:: ; Eu também ficaria constrangido vergonha:: em pescar com outras mulheres se não minha namorada ou respectivas da minha família e amigos smile:: . Esse é um extremo da situação, outro ta na opinião da Bete que existem mulheres muito competentes e são adoráveis, porém tem muita dificuldade em abranger os campos de pesca pelas dificuldades citadas.

Por hora, acho que a ponte entre esses extremos está conosco que temos mulheres pescadoras e devemos incentivar a participação no fórum e elas próprias terão a oportunidade de combinar entre elas. A Bete tem seus objetivos em pesca bem claros, se ela estiver em um grupo de casais mesmo ela estando sozinha, fica um clima super leve para todos !! E seria um incentivo para as iniciantes, por exemplo minha namorada que está aprendendo a arremessar ( com carretilha, claro ) e aí obter uma sinergia das mulheres em pesca. palmas::

Abraço, PRIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum.

Mas concordo com o que a maioria colocou aqui. Minha mulher tem ido comigo pescar quando é em pesque-pague, e mesmo assim eu tenho que fazer todo o trabalho, na verdade como disseram alguns ela vai mais é pra estar junto e porque eu insisto muito. Já a minha filha mais nova de 9 anos (tenho duas a outra tem 16) gosta muito de pescar e sempre que vou em lugares tranqüilos ela quer ir junto e já se aventura em colocar a isca, tirar o peixe do anzol e soltá-lo, ou seja está aprendendo desde pequena e acho que não terá essa visão distorcida que foi citada aqui.

O que gosto mesmo é de estar com minha família, seja pescando ou em outra atividade, então procuro proporcionar o melhor conforto possível para o local e a atividade que estamos fazendo e dessa forma todos ficam felizes e no caso da pescaria o peixe é apenas um detalhe.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, no ano passado, fizemos um grupo de casais, fomos em 5 casais, e os maridos eram os parceiros de suas esposas, somente em um dia teve uma troca na parte da manhã pois uma delas estava muito cansada.

No grupo tinha apenas duas pescadores eu e a Rose, mas as outras se sairam muito bem e curtiram muito a viagem e a pescaria.

Eu sou suspeita, pois amo pescar.

Quando ao problema dessa imagem, realmente vai demorar a sumir. Mas sempre falo na loja que as mulheres devem acompanhar os maridos etc. Se for contar cada assunto que sai, vamos dar muita risada e ficar com os olhos arregalados. Pois a a coisa é meio complicada, tem mulher que não liga, tem mulher que faz questão que o marido vá e outras odeiam, mas isso tem em todo esporte, afinal são eles que levam os maridos para fora de casa pelo menos uma vez por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu sempre pesco com mulheres, seja minha Tia ou prima, ou minha filhinha de 6 anos ( a destemida ) ou até mesmo minha mulher... Porém a pescaria para o homem é diferente da pescaria para a mulher.

O homem é mais casca-grossa, então mesmo que o cara não seja iniciado na arte da pesca ele vai, mete um protetor solar e encara o que vier. Se tiver de comer apenas arroz com peixe ele come, se só tiver Nova Schin ele bebe rindo3::, se tiver de dormir em colchãozinho no chão do acampamento ele dorme.

Mulher já é mais complicado... se o protetor-solar faltar, seja porque caiu dentro da água ou o ( mané ) marido esqueceu de colocar na bolsa... Já era, vai ter de pescar a semana inteira procurando sombra porque senão "a pele vai descascar", "você vai pegar uma insolação e vai estragar a pescaria" etc, etc.

Se sua mulher for e tiver também crianças ( já aconteceu comigo ) "você vai ficar pescando o tempo todo? não dá pra dar uma volta, mostrar o rio pros meninos, catalogar umas plantas, fotografar uns animais?", e essa reclamação vem bem na hora que o peixe chega no rio e todo mundo está começando a pegar legal.

Então eu concordo com o que o Bruca falou, eu acho que, generalizando é claro, mulher vai na pescaria não porque gosta de pescar, mas sim pra estar perto do maridão.

Mulher detesta imaginar que o homem está se divertindo sem a presença dela. Você volta da pescaria e ela pergunta: "como foi lá meu bem?", se você responde "foi ótimo!" ela diz "como foi ótimo se você não estava comigo?!", se você responde "foi ruim, não pegamos nada" ela responde "então só foi ruim porque não teve peixe né, eu não ter ido não foi problema, eu sabia..." blink:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...