Ir para conteúdo
Ricardo SK

Vara 12lb. Qual a mais interessante?

Posts Recomendados

Estou procurando uma vara 12lb pra iscas mais leves e estou na dúvida na rapala gold ou na intergreen hércules, ambas 12lb.

Qual das duas vale mais a pena? customizar uma fica nessa mesma faixa de preço dessas varas?

Obrigado e bom ano novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou usando uma da sumax, excelente e bem mais em conta ela até já foi testada na amazonia aguentou um tucuna de 5 kg!

A hummer né Dalcio , vara boa e barata com passadores fuji de primeira geração , uso dela a muito tempo se precisar me chama inbox que tenho delas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 3 Ligers e a minha preferida é justamente a 12lbs 5,7" MLMG (com passadores micro). Muito leve, rápida, com excelentes passadores (dificilmente enrosca), ótimo real seat e muito sensível. Para o sudeste é um excelente custo benefício... seila::  

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, minha opinião é que você customize uma vara, porque ai você amplia seu leque de opções, como trabalho/ação do blank, quantidade de libras desejadas, casting..... E por ai vai.

Tenho uma vara de 12 libras que customizei porque não achava uma com o tamanho, casting e ação que eu desejava, usei um Blank F3, ela deve chegar essa semana, caso lhe interesse posso postar minha opinião a respeito!

Mas caso opte a compra de uma vara em série eu iria de Liger como o amigo Sum disse mais a cima ótimo custo benefício.  

Compartilhar este post

Link para o post

Liger 12 lbs 5,7" ótima vara, para mim estou mais do que satisfeito, pesa em torno de 94 gramas. 

Outra opçao é a Arsenal da pesca eu não tenho mas já ouvi falarem muito bem da 14 lbs, 5,7", pesa aprox 82 gramas. 

Ambas são baratas e boas.

Compartilhar este post

Link para o post

A hummer né Dalcio , vara boa e barata com passadores fuji de primeira geração , uso dela a muito tempo se precisar me chama inbox que tenho delas aqui.

Comprei uma Sumax Hummer Rods 12lbs, a sensação é estar pescando com uma vara 17lbs, e depois de usada pouquíssimas vezes já começou a descascar a "cortiça" do cabo, muito ruim... Mas por 100 Dilmas não dá pra esperar nada melhor né, rsrs... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia mandar fazer uma custom de 12 lbs, mas acabei focando em uns equipamentos para pescar Tucunaré Açu e voltei a procurar vara de 12lbs barata também. 

Eu havia visto a Sumax Dragon Cast, Sumax Hummer, Rapala Bronze, Marine Sports Liger e  uma Quantum Graphex (de 8 lbs), sendo que todas são de 12 lbs, menos a graphex. Pelo relatado acima, já desanimei da Hummer e estou pendendo mais pro lado da Rapala Bronze.

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem uma olhada na Berkley Lightning Rod de 12 lb.

Tem de 6´ e 6.6´, ambas de 1 ou 2 pedaços.

Custa U$40,00.

Tenho uma 6' 17 lb, maravilhoso blank, porém com componentes baratos. Para propostas mais simples, é realmente uma excelente opção. Talvez valha mais a pena para customização.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem comprei uma Rapala Bronze de 5'6" e 6-12lbs e já fui testar a bichinha no mesmo dia.

Montei o conjunto com uma carretilha Liger (esquerda) e ficou maravilhoso. Conjunto leve que me concedeu uma facilidade no arremesso de iscas leves.

Achei um ótimo custo/benefício (mesmo ela não tendo componentes tão bons como a Rapala Gold) e gostei muito da ação dela também.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/01/2016 at 15:59, Renato CZ disse:

Ricardo, minha opinião é que você customize uma vara, porque ai você amplia seu leque de opções, como trabalho/ação do blank, quantidade de libras desejadas, casting..... E por ai vai.

Tenho uma vara de 12 libras que customizei porque não achava uma com o tamanho, casting e ação que eu desejava, usei um Blank F3, ela deve chegar essa semana, caso lhe interesse posso postar minha opinião a respeito!

Mas caso opte a compra de uma vara em série eu iria de Liger como o amigo Sum disse mais a cima ótimo custo benefício.  

Bom dia amigo,

estou pensando comprar uma vara customizada, no meu caso para JH

o que vc achou do blank F3?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora