Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

[Desaprovado] LaZona Lodge na Argentina.

Posts Recomendados

Amigos, não gosto de desaprovar o trabalho de ninguém. 
Acredito q a grande maioria dos negócios, produtos e serviços prestados e vendidos por uma empresa, tem por finalidade ajudar o consumidor. O lucro maior é sempre nosso. Se eles não existissem, ainda estaríamos pescando na beira do barranco no sítio de algum conhecido.
Por pior que seja um serviço prestado, todos estão lá para garantirem o seu "ganha pão" e, respeito isso.
 
Em respeito a todos os amigos q estiveram em nossa última pescaria em LaZona, não poderia deixar passar batido algumas observações feitas pelo grupo e manter a LaZona Lodge como um negócio 5 estrelas. 
 
Com o aumento do dólar, pescar em LaZona deixou de ser uma opção viável para muitos de nós brasileiros e, quanto mais caro for um pacote de pesca, maior serão as exigências do grupo.
Metade do nosso grupo chegou a pagar R$ 1.100,00 por hora para estar pescando dentro da barragem. Sim, é por hora mesmo. suici::  suici::  suici::
 
Inicialmente gostaria de dizer que LaZona é o melhor roteiro de pesca de dourado do mundo. Não tem como errar.
Mesmo com a água a 16m de altura, totalmente cor de chocolate, conseguimos pegar excelentes peixes. O local é fantástico.
Saíram dourados de 20Kg, pintados grandes e etc.
O relato pode ser visto clicando AQUI
 
Minha desaprovação não está em todos os serviços prestados, até pq, a turma que toma conta da casa foi MUITTÍSSIMO solícita e impecável nos serviços prestados.
Mesmo com a pousada meio "capenga", as camas, roupas de cama, toalhas, comida, bebidas e etc, estavam condizentes com o pacote oferecido e contratado, tudo muito bom (melhor inclusive q no ano passado).
 
Mas está havendo uma enorme falta de sintonia entre a equipe que trabalha dentro da casa (gerente, cozinheiro, camareira) com a equipe que trabalha fora da casa (guias).
Em face destes guias terem uma autorização especial para pescarem dentro da barragem (autorização quase q exclusiva), é nítido que eles estão "cagando e andando" para manterem o local 5 estrelas.
 
Vamos aos fatos:
- o grupo de pescaria só sai da pousada às 8h...Gasta-se uns 10 minutos para se chegar na água, e depois outros 10 minutos para embarcar, arrumar tralha, mostrar passaporte pro fiscal da barragem e começar a pescaria...ou seja, se perde entre 20min e 30 min para efetivamente a pescaria começar.
- quando dá 12h EM PONTO, o pau pode rachar, q os 2 guias aceleram o barco de volta pra margem. Só se ouve o "No más, no más..."
- o mesmo acontece às 15h (início do período de pesca vespertino)....e às 19h o mesmo acontece no retorno.
 
É nítido que os guias só tem horário pra voltarem da água...mas iniciar a pescaria, o horário não é tão importante. Fato é eles chegam a parar o barco para conversar com outros pescadores durante o caminho, falam no celular o tempo todo (amigos ligando para saberem como está a pesca no local) e etc.
 
A diferença no trabalho entre os próprios guias tb é enorme.
Alejandro, o mais novo, é mais extrovertido, fotografa bem e está com o barco sempre em movimento procurando peixes.
Élbio, o mais experiente, é pessoa boa, mas transparece estar de saco cheio daquela vida. Na verdade ele não está nem aí para posicionamento do barco, etc. Chegávamos a dar 3 voltas completas no convés do barco passando por baixo da linha do parceiro de pesca para não enrolar as linhas. O barco ficava literalmente RODANDO como um peru tonto rio abaixo....e nós pescadores, q nos virássemos para não deixar as linhas se embolarem (e embolaram várias vezes).
 
O gelo que é colocado pela manhã na geleira dos barcos não é resposto a tarde, ou seja, a tarde todas as bebidas estão quentes.
 
Fato é q eles são exclusivos lá dentro e nós sofremos por essa falta de concorrência. Pesco com eles há 4 anos...e eles não melhoraram EM NADA. Aliás, só pioraram. Eles sempre reclamam de tudo (do País, de salário, da equipe que trabalha na casa e etc).
E não estou dizendo que eles estão errados, o problema é q eles não sabem q pagamos mais de R$ 10.000,00 para estarmos pescando lá dentro. Parece q eles não tem noção do quanto é difícil e caro estar lá.
 
Um guia que pesca por anos a fio, em um trecho de menos de 1km quadrado, deveria saber até onde os peixes dormem.
Na verdade eles precisam ir para a Amazônia para aprenderem lá o q é ser guia (13h por dia, 07 dias por semana, sem direito a horário de almoço).
 

A nossa pescaria...
Chegamos na pousada debaixo de uma pesada chuva. No dia seguinte, logo pela manhã, os guias q pescam dentro da barragem não queriam pescar (por conta de raios), e não estavam errados. A segurança dos clientes é sempre o mais importante.
E no último dia de pescaria choveu no período vespertino e mais uma vez 06 amigos do grupo não pescaram.
No final das contas eles pagaram o pacote para pescarem por apenas 10h dentro da barragem...rsrs.
 
"Azar militar"????
Sim, ninguém pode prevê o q irá acontecer com o clima...mas fato é q pra eles isso pouco importa. Como eu disse, quando dá o horário de encerrarem a pescaria, eles não ficam sequer um minuto a mais com as linhas na água. Oras, se a turma já foi prejudicada por conta da chuva, custava eles estenderem a pescaria durante o horário do almoço, uma vez q este horário pertence a pousada?!?!
No entanto, quando acabou a nossa pescaria, os 02 guias vieram atrás de nós como abutres atrás da "caixinha". Se na Amazônia isso já é um saco, saiba q em LaZona isso é 10 vezes mais forçado. Mesmo sem pescarmos na tarde do último dia, quando foi 19h os dois já estavam nos interrompendo para pagamos a gorjeta. Inicialmente pediram 10% do valor do pacote (uma verdadeira piada), mas acabou que cada um de nós ainda pagou $100 dólares.
 
Poderíamos ter feito estas críticas lá mesmo?!?! Sim, mas dono da Pousada não esteve conosco nenhuma vez.
Na verdade chegamos a cruzar com ele na margem do rio mas ele sequer deu bom dia pra turma.
 
Os pacotes dobraram de valor de 2012 pra cá, e o dólar tb dobrou de valor. Ou seja, hoje pagamos 4x mais q pagamos em 2012. Se o pessoal de LaZona Lodge não entender isso, vai vender pacotes apenas para gringos....e, como estão com tudo lotado até 2017, pouco vai importar...rsrs
Como disse no começo do tópico, minha intenção aqui foi repassar essas informações pra vcs em respeito aos pescadores que lá estavam.
 
E outra, agora, de 12h às 15h, a Dourado Bus (empresa brasileira de turismo de pesca) está operando dentro da barragem (com os mesmos guias de LaZona).
Todo mundo desconversa, mas os 2 ou 3 pescadores pagam menos de $300 dólares para pescarem dentro da barragem por 3h. Ou seja, no dia em q vc quiser conhecer LaZona, orce primeiro com a Dourado Bus. Vc irá pagar uns $400 dólares para pescar 4 dias lá dentro, por um período de 3h por dia...Vale muito mais a pena.
 
Aproveito para agradecer aos funcionários que trabalham dentro da casa. Frank e sua esposa, e Marcelo, nosso cozinheiro. Vcs mandaram muito bem.  ::tudo::
Agora, voltar pra LaZona Lodge, quem sabe um dia?!?!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

 

Muito oportuno seu posicionamento com relação aos serviços do La Zona !  doutor::

Independentemente dos resultados obtidos na pescaria, a questão do serviço é que importa !

Sempre digo que no "planejamento" de uma pescaria, precisamos mitigar o risco de coisas tangíveis, ou seja, prevenir naquilo que possamos controlar !

O item "serviços" é algo que quase sempre requer uma grande percepção, senão - como exemplificou - coloca em alto risco todo um investimento realizado !

Também é de suma importância para aqueles que são críticos - e me junto a esses - que não apenas em diversos locais do nosso país isso é algo crônico...

Observem que no local considerado como "o melhor roteiro de pesca do dourado no mundo", essas coisas também acontecem !

Temos um serviço de apoio ao pescador irregular no nosso País, onde por vezes somos bem aquinhoados pela equipe que encontramos, e vezes que não há equipe... !  

Há sempre uma tendência de "desvalorizar" os serviços que ocorrem no Brasil, em detrimento ao que "ouvimos falar" dos que existem no exterior...

Não defendo a "mediocridade", mas valorizo os serviços quando acontecem de forma adequada, até porque são despesas pagas por todos nós !

Errado é não reconhecermos alguns dos excelentes serviços que encontramos por aqui, ressaltando-os de forma a serem valorizados !

Não são muitos os lugares em que isso pode servir de referência, mas a "mística" de se fosse "no exterior" seria diferente, parece não mais ser real !

Ainda precisamos evoluir muito para atingirmos ao patamar de exigência pelo qual pagamos cada vez mais caro, mas já há melhoras visíveis...

Parabéns Fabrício pela "coragem" de postar como o fez, até focando com um ótimo direcionamento essa situação no La Zona !  bang::

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida hein Fabricio um lugar mega top desses em pescaria e a turma tratando com descaso a quem leva o $$$ para eles , realmente deve ser alertado , pois a pescaria tão sonhada acaba se tornando um pesadelo , pena mesmo , pois vejo a turma a cada dia que passa reclamando mais e mais das pousadas , aqui para os lados de Epitácio é tanta reclamação que fico as vezes até desanimado em ir pescar , e se gasta muito mesmo em uma pescaria dessas para sair insatisfeito , vale muito mesmo alertar !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Concordo 100%. Você lembrou muito bem o esquema das turmas que pescam na hora do almoço com um custo muito inferior.

Lembro que este fato gerava um desgaste extra dos piloteiros, que reclamavam com razão do fato de terem que trabalhar das 08h00 às 19h00 sem interrupção e em condições de muito desgaste e responsabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Fabrício! Sofremos na mão de piloteiros em todos os locais, com raríssimas excessões, não é verdade? A pesca no La Zona, independente dos guias, não é sempre 100% produtiva? Estou indo pra lá em maio, já está tudo pago (aéreo inclusive) e este seu relato foi um balde de água fria!! Abs!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há dúvidas que La Zona possui o melhor lugar no mundo para a pesca de dourados e que as chances de se capturar grandes exemplares é maior lá do que em qualquer outro lugar. O problema é que, devido ao fato de atualmente eles serem os únicos a operar no local, eles parecem não se importar muito com os clientes.

É visível a falta de investimento na pousada. Acredito que, devido ao fato de estarem construindo outra pousada, a atual tenha sido deixada um pouco de lado (O que não se justifica. O cliente não pode ser penalizado por isso). 

Os piloteiros, como bem explicado pelo Fabrício, deixam a desejar, seja pela pressa em ir embora, ou pela total falta de interesse em estabilizar o barco (Piloteiro Élbio). O fato de estarem falando ao celular várias vezes durante a pescaria também atrapalhou bastante.

 

Lucca Brasi

Optamos por intercalar os guias ao longo da pescaria.

Na minha opinião, há uma diferença na produtividade levando-se em consideração o guia.

 

 

At.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: já fui 4 x com o pedrinho pesca em passos de la patria e peguei dourados muito bons.... Inclusive participei do festival de pesca ao dourado sempre no mes de abril e ficamos muito bem colocados na competição... Vale a pena....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca foi um desejo ir pra argentina pescar.

Depois do Rio Negro, não tenho pretensão de ir a nenhum outro lugar.

 

Agora, depois do relatado, menos ainda.

Nem que me paguem, vale a pena ir para um lugar e ser atendido dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passamos por isso esse ano também, principalmente no período da tarde, anpesca deveria se iniciar 15hs, e 15hs é que saiamos da pousada, tudo isso para não nos cruzar com os outros que estavam pescando na hora do almoço, de imediato entrei em contato com quem nos vendeu o pacote, Sra Ranielle, ele me disse que essa operação era ilegal, e que nos reembolsaria, cheguei da pesca, encaminhei um e-mail, com as aprovações e desaprovações da pescaria todas, nem pensei no reembolso, e nem ao menos respostas sentido que falei eu obtive. Triste. Pois o lugar é maravilhoso, muito peixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tristeza heim rapaziada ,Fabricio e amigos ,nada pode ser pior do que esse cenario descrito.Ja fiz uma pescaria assim aqui no Brasil,de nem receber bom dia do gerente da pousada, comida péssima ,local dificil acesso e demorado ,pacote caro,e pasmem,fomos pescar couro e os piloteiros não levaram iscas brancas e muito menos o minhocuçu previamente pago.Ainda bem que foi excessão,a grande maioria de locais conhecidos estão se profissionalizando e melhorando os serviços sem exploraçao financeira ,coisa rara no Brasil.Bom,Argentina nem Buenos Aires ,quanto mais Dourados em La Zona,realmente está virando uma zona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade os serviços não foram péssimos.

Frank sempre pronto em nos atender, quartos bem arrumados e comida bem feita.

 

Ficamos indignados e irados em ver a diferença de trabalho dentro e fora da casa.

Hj me sinto arrependido de ter dado caixinha pros guias. Deveríamos ter dado tudo pra turma da casa.

 

Ficamos irados ao ver q a turma q estava pescando na reserva no primeiro dia foi pra água 10:30h da manhã (por conta da chuva)...mas quando deu 12h, os guias não deixaram eles pescarem mais...Pergunto, se o horário do almoço é da pousada, pq os guias não estenderam a pescaria dessa turma até umas 14h?!?!

É pq eles devem ter vendido o horário para a Dourado Bus...Se não venderam, pior ainda...pois mostra falta de compromisso com os clientes.

 

E outra...se a turma já havia perdido 2:30h de pescaria, pq não extender um pouco nos outros dias, ou começar mais cedo?!?!  seila::

 

E dono de pousada q não dá um bom dia ou boa tarde para seus clientes, tem mais é renovar seus conceitos... suici::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso também ocorre pela falta de concorrência. Até onde sei, a licença do pessoal que operava o lado Uruguayo (river plate anglers) expirou e até hoje não foi renovado. Também soube que o próprio pessoal do La Zona estava no páreo para pegar a operação do outro lado da fronteira. Enfim, os caras estão sozinhos operando e como vc falou, dobraram os preços em dollar. Fica complicado ir para lá.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×