Ir para conteúdo

Indicações iscas para Amazonia (rio juma)


Edu Menck

Posts Recomendados

Boa tarde galera, estarei indo para o rio juma em 10/22 e gostaria de informações de quais iscas tiveram maior exito por la nas ultimas temporadas. Estou a montar a tralha e ainda tem espaço para talvez algumas iscas novas, pois nunca achamos que temos o sufucuente né! hahahaha... Se puderem tambem dar a opniao sobre a linha a ser levada, estou em duvida entre a shimano Kairiki 50 ou 60 lb, ou caso tenham outra indicação de bom custo beneficio agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

fora as hélices :

 

 

1-t20

2- zig zara 110

3- sara sara 120

4 - perversa

5- curisco 110 

6- destroyer 115  da Yara

7- Bora 12 

8- shads

9- jigs

10- Spinner bait grande 

 

em geral iscas brancas , transparentes com verde limão , branca com cabeça vermelha e alguma holográfica

se tiver as mesmas iscas ou similares entre 90 e 100mm

pode levar tbem que podem ser úteis. 

boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, na minha pescaria do ano passado( outubro no recanto do maçarico) só saiu peixe nas zaras e sticks cor osso ( sara sara, t20, Zig Zara, João pepino e Hunter baita). Quando tentávamos isca de outra cor era perda de tempo!! 

Linha 50lbs é mais q suficiente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Ratifico as informações já prestadas pelos amigos. 
 

Linhas - 50lb é suficiente.

 

Acrescento as iscas:

 

Bora 12 - osso e verde limão 

Iron head- isca de fundo com muita vibração. Já me salvou por lá.

 

E não se esqueces dos jigs e spinners.

 

Abs. 
 

Boa pescaria. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser repetitivo,  pois os amigos foram cirúrgicos, eu iria de vara 20 para sticks e zaras e 25 para hélice,  ação rápida, ambas 6 pés.  Linha 50 lbs é o suficiente, mas tenho usado 60 para as hélices.  YGK são  ótimas. 

Iscas:

T20 osso (minha isca preferida). Leve umas 3 dessa 

Bonnie 128

Hunter 

Curisco 110 (já salvou pescaria) cor osso.

Jigs vermelhos com amarelo e brancos

Brava ou inna

Hélices 

Sara Sara

Zig zarinha

Leve umas iscas menores,  com cerca de 9 ou 10 cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós deveríamos levar:

duas hélices, dois sticks, duas zaras, duas meia água e meia dúzia de Jig.

 

Mas claro, levamos duas caixas de cada estilo ou modalidade/modelo. Nessas caixas vai sobrar iscas que não foram usadas e talvez não serão, mas nós levamos(Eu levo)! 😁

🤣

Como todos aqui eu também tenho a minha preferida, a que eu mais uso e talvez por isso mesmo a que mais pega peixes!palmas::

 

Meia água da Yozuri - Crystal Minnow 3d - 13cm. Não sei exatamente o nome da cor, mas ela é café com leite (rsrs) .

 

Pincho uma zara logo que percebo que o ponto é bom. Em seguida bato hélice até cair os braços, depois jogo a minha Yozuri  e só então pego o peixe! 😂

 

Se cada vez que eu for pescar eu ler novamente esta minha postagem, nas próximas pescarias eu levaria somente 3 iscas! 😁🤣😂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 19:16, Arcer disse:

O que mais vejo são pescadores indo pra lugares como Juma, Tocantins ou Três Marias levanto muitas iscas grandes e na volta a conversa é sempre a mesma as que funcionaram melhor foram as iscas menores.

Sempre é possível ter que usar iscas menores. Pessoal fala do peixe estar “manhoso” mas acho q muitas vezes os peixes menores são mais ativos e atacam qualquer coisa. Os grandes não chegam nesse tamanho por acaso. 
Mas considero o Juma diferente dos outros exemplos. Qdo fui so pesquei com isca de 11cm pra cima. Mas temos q levar semelhantes menores para o caso de somente os menores estarem ativos. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Sempre é possível ter que usar iscas menores. Pessoal fala do peixe estar “manhoso” mas acho q muitas vezes os peixes menores são mais ativos e atacam qualquer coisa. Os grandes não chegam nesse tamanho por acaso. 
Mas considero o Juma diferente dos outros exemplos. Qdo fui so pesquei com isca de 11cm pra cima. Mas temos q levar semelhantes menores para o caso de somente os menores estarem ativos. 
 

Já conversei com muitos guias que tem um pensamento como o meu principalmente em Três Marias e Lago do peixe, segundo muitos guias o primeiro erro que o pescador que não tem muita experiência comete é encher a caixa de iscas grandes pra pegar o grande troféu, mas a coisa não é tão simples assim "Vou no Tocantins levo umas iscas grandes vara de 25lbs e vou pegar um azulão" como diz meu amigo não é receita de bolo, e ainda bem que não é eu tbm já cometi tais erros hoje em dia vou pro Tocantins e pesco o tempo todo com Duo realis 85 ou T10 com excelentes resultados bem melhores que dá primeira vez que fui com a caixa recheada de iscas grandes. O bom do fórum é isso cada um dizendo no que acredita e respeitando a opinião diferente do outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

Com relação ao tamanho de iscas, é razoável pensar em colocar na água alguma coisa semelhante às presas existentes no local da pescaria. Tudo é relativo, mas a coerência de raciocínio permite que estamos na busca de atrair os predadores com "possibilidades" existentes nos seus locais de caça. As iscas da cor "osso" são praticamente as mais presentes nos "sucessos" de capturas...  (apenas meu ponto de vista::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, as que tivemos sucesso na temporada 2020 lá.

 

Curisco 110 osso 

Bora 12 cinza

Inna 110 cabeça vermelha

Magic Stick pérola

 

Ano passado não fui nas meu primo pegou o troféu com uma killer 115. Lembrando q quando fomos em 2020 fazia 3 meses q havíamos começado a pescar tucunarés, zarar era uma tarefa árdua, por isso a maioria meia água.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...