Ir para conteúdo

BANDEIRA DA TURMA DO BIGUÁ - O QUE VOCÊS ACHAM DA IDÉIA?


Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Apenas para lembrar os que ainda não perceberam, o "verde" é a cor do Adm do Site !

O trabalho vem sendo desenvolvido há algum tempo, e já tivemos muita discussão ( no bom sentido ) em torno do tema !

Gostaria de ratificar que algo desse tipo, é para funcionar como algo "neutro", que englobe TODAS as Turmas e usuários desse espaço !

É mais que provável, que a versão definitiva ( que ainda não é essa apresentada ) venha se tornar a "Logomarca" do nosso Fórum ! Pensem nisso... alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Mesmo novato no FTB, vou palpitar, pois minha esposa é designer gráfico e aprendi algumas coisas sobre esse negócio de Comunicação Visual:

Primeiro acho ser fundamental escolher um Logotipo, ou seja a figura + texto (ou não) que identifique rapidamente o FTB;

Depois pode ser aplicado esse logo a outros fins, como adesivos, faixas, recortes de vinís, etc, podendo ser até na bandeira.

As cores do logo são importante para identificarem o FTB, mas o desenho é recomendado que possa ser usado monocromático, para aplicações mais simples e também que, quando utilizado em tamanho pequeno, possa ser identificado, por isso não é bom que seja muito detalhado.

Bem, com profissional cuidando deverá sair coisa boa.

Putz e eu que ainda nem consegui desenhar minha assinatura para o fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô cambada...rsrsrs... Eu sugerí uma Bandeira, para ser vista de longe e identificar o pescador da Turma do Biguá. Essa matéria do Fabrício não está em discussão.

Claro que nossa bandeira pode ser com a logomarca do Forum. Adesivo é outra coisa.

Popper, sua sugestão de bandeira foi a melhor. Aquela coisa subindo aquela escada de corda fez meu coração dar um pulo...mas, nosso objetivo é pescaria, tá? ...rsrs... anjo:: anjo:: praia:: praia:: praia:: praia:: praia:: praia:: praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Que tamanho esta pensando em fazer Fabrício??

Tem tbm a questão de aproveitamento de material na hora de fazer o adesivo, encaixando certinho a arte no material não tem despedicio e acaba ficando mais em conta...

Um grande para fora da canoa e pequeno para dentro e para o carro fica fera d mais!

acho q ngm vai "mendigar" por 5 pila a mais neh rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser muito legal poder identificar um amigo da Turma do Biguá numa dessas pousadas, na rua, no estacionamento, no lago/rio, no boteco, no aeroporto.

Certamente essa nossa marca vai encurtar muita conversa e iniciar grandes papos e parcerias por esse Brasilzão.

Fabrício, aquela imagem está show. Melhor, todos podemos reconhecê-la rapidamente, porque sabemos sua história aqui no fórum.

Parabéns!

Sr. João, o tópico é oportuno e o assunto interessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que sugestões e palpites são as vezes chatos,mas vai lá afinal isso tbm faz parte...kkkk

Parece que o peixe em nos braços do menino já era.... morto:: morto:: morto:: , como ilustração acho que tem de dar a idéia dele sendo devolvido à vida,sei lá, só sugestão.

Mas o simples fato de estarmos criando uma identidade visual já mostra a maturidade do grupo, mostrando a cara pro pau. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguns complementos...

O propósito desejado é estabelecer o visual da imagem trazida pelo Fabrício de um menino de 10 anos com um bruto tucunaré nos braços, pego por ele próprio...

arrow:: Para quem não sabe, essa já foi nossa "marca" em edições passadas do Fórum !

Ela serve também como avatar do "Adm do Site", até por tentar reunir numa mesma imagem a felicidade que temos ao pescar, e isso não se retringe a turma, grupo e sim a todos os usuários do Fórum !

O que começou de forma tímida ( uma "bandeira" para ser reconhecida ), evoluiu para algo mais adequado a se tornar uma verdadeira marca ( ou logomarca ) do Fórum a ser usada em conjunto com as diversas identificações de Grupos e/ou Turmas que frequentam esse espaço, até porque insistimos no objetivo maior de fazer daqui um local onde as turmas se encontram... ( sem necessidade de "perderem suas próprias identidades"... ).

Naturalmente que mais do que "discussão", desejamos mesmo é que exista integração e participação de todos ! O cuidado que está sendo tomado com o tema, inclusive com a contratação de um profissional ( Kid da Ocelos ) para desenvolver o pedido, demonstra que "a bandeira" é parte de um projeto maior que certamente irá permitir a confecção de outros itens como camisetas, camisas, bonés, e coisas dessa natureza ! Claro que apliques, patches, e outras formas de divulgação também serão contempladas...

Nosso objetivo maior ( entenda-se com isso a equipe de moderação ) é fazer com que essas coisas sejam muito mais voltadas para o uso interno ( de nossos usuários ) do que verdadeiramente como instrumentos de comercialização ! Fiquem certos disso ! O Fórum é apolítico, desvinculado de qualquer interesse comercial, e montado com o objetivo exclusivo de diversão !

Por fim, e apenas esclarecendo o Alejandro, estivemos buscando uma imagem ( ou marca ) que nos permitisse focar uma identificação do Fórum, sem "impor" um biguá, um tucuna, ou "qualquer Mocorongo" nesse sentido ! A manutenção do FTB deve-se muito mais a existência e gestão do Fabrício, e o aproveitamento de um site anteriormente desenvolvido ! Hoje o Fórum ( apesar do nome ), é algo que entendo ser de gestão conjunta pelos moderadores de diversas Turmas e Grupos ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí....O Kid matou a charada. palmas::

E Pedro....quem pegou o peixe foi o próprio garoto.

E ele estava usando uma vara Falcon de 6.6' q quebrou e colaram a ponteira novamente (ficou com uns 6.2")....Uma carretilha MS Brisa 8000....Linha 80lb Power Pro....e como isca usava WoodChopper Slim (preta/barriga dourada).....O garoto trabalhava com a vara debaixo do sovaco...hehee....e certinho....Esse peixe aí pesou 10,5Kg....mas ele pegou outro com 10Kg...kkkkk... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresento desde já minha sugestão de regras para utilização da bandeira:

Quando o PI estiver a bordo a dita cuja deverá ficar a "meio pau".

Quando o Dhema estiver a bordo a dita cuja deverá ficar completamente "arriada".

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...