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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 19-04-2017 em todas áreas

  1. Alex Chiquim

    Bass Master

    Mega bass master todo conjunto 2012 R$ 78.000.00 Motor 175 hp mercury pro xs 140 hrs Carreta fortcar com freio toda revisada a um mes Jack hidraulico 8 p Direçao hidraulica 2 bateria eletrico 115 amp 1 bateria motor 100 amp Motor eletrico fortrex 80 lbs Aerador com timer Circulador de agua com timer 2 bombas de porao 1500 comando do trim e jack no volante Medidor das 3 bateria no painle Carregador on board Capa barco 2 Selim mega bass Acelerador com base bobs 4 cunhos retratil Prendedor de vara RETRATIL Medidor altura jack painel Mais detalhes consultar
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  2. Já postei um resultado sobre troca de hélice nesse motor mas vamos a dados novos pois perdi a hélice 12 MFX e tive que comprar outra, dessa vez Sorabo , como é complicado selecionar um hélice no Brasil Lembrando Barco 6m semichata 6m, chapa 1.2mm, 1.35 de boca, borda 52cm, 85kg peso Teste sozinho( represa lisa água doce 600m de altitude): Eu mais motor elétrico bateria , tanque cheio( 170kg sem contar o motor e barco ): -Original 9 7/8 x 13: 5150 rpm a 51km/h -MFX paralela 9 7/8 x 12: 5.450 rpm a 51km/h -Sorabo paralela 9 7/8 x 12: 5.700 rpm a 49km/h Teste lotado. 4 pessoas mais tralha elétrico bateria e ceva( 500 kg sem contar motor) : Original : 4600 rpm 36km/H MFX 12 : 4850 rpm 38 km/H Sorabo 12 : 5.150 rpm 41km/H Pra ver como uma hélice 12 paralela chegou a diferença de 550 rpm de uma original e a 250rpm de uma paralela de mesma medida Pra quem interessa nesse motor: Se seu barco e seu ocupantes são um poucos pesados, compensa muito a hélice 12 da sorabo. A 5000 rpm em duas pessoas parrudas mais tralha o motor mantém a 42km/H bebendo nada , chegando a 5.500 rpm a 46km/h pelo menos nesse meu conjunto. Essas velocidades acredito que da maioria dos pescadores, já atingi mais de 50km/h várias vezes , mais usando um Squalus 500 e não mais q 200kg de peso, o que não condiz com uso normal
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  3. Começou os testes.... Foi muito rápido os testes, uma vez que, fui pescar mesmo...rsrsrsrs...já não pegava um peixe a 8 meses. O barco estava com tralha e um pouco de água no viveiro. Com 2x pessoas 58.5 milhas Sozinho foi a 60.1 milhas. Ver no lowrance 60 milhas no painel foi bacana. Agora só falta 2.4 milhas para chegar na meta....rsrsrsrsrs. Não vou comentar o hélice testado, porque estou testando e tentando achar o passo e diâmetro correto. A foto que o amigo tirou 58.2 Foto do GPS 60.1 milhas Foto do motor Alguns Videos: Navegando com outro hélice entre um ponto e outro de pesca. http-~~-//youtu.be/ytNCr9c9EH8 A primeira acelerada com outro hélice http-~~-//youtu.be/EKk1KkREkyg Grande abraço a todos
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  4. Bom dia amigos! Gostaria de compartilhar com vcs algumas fotos do meu barco novo. Barco Pety Miraguaia 6 mts, 1.65m boca Motor 25/30 Sea pró Já testei e o desempenho ficou muito bom Barco muito estável e ótimo espaço interno
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  5. Meu motor anda muito e bebe pouco. Anda mais que 25hp fácil. Pela velocidade acho que não dá pra tirar mais. Eu percebi mesmo, será que os novos não vem com volante, o meu eu coloquei partida eletrica. Em termos de desempenho em duas pessoas pesadas mais tralha ele gira em torno de 45 kmH, no Marujo 500 em dois se vc for leve sem tralha motor é pra atingir seus 48 a 50kmH
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  6. Estamos vivendo a época do mimimi não só na pesca, ta chato mesmo ainda mais nas mídias sociais, esse é uns dos motivos que muita gente antiga de fórum está deixando de freqüentar, a pegação no pé e brincadeiras estão deixa do de lado e ficando só o "politicamente correto da pesca esportiva". Tem hora q tem q dar uns sossega leão pro pessoal mesmo. Não pode nem postar a foto de um peixe q já vem a gente encher o saco, soltou o peixe, cuidou dele, ficou pouco tempo fora da água, desse jeito não pode segurar o peixe, vai machucar a boquinha do peixe affs
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  7. carlos amigao vç ñ acompanhou seu mecanico na trasformaçao ?? p/ passar de 25hp ; p 30hp igniçao tem que adiantar o ponto em 5grau amigao = seu mecanico ñ fez isso na sua frente ?? ñ enxergo nem de perto ; nem de longe kkkk .... na foto o volante tá um espelho kkk tem que conferir a regulagem do terminal ai do varao ok / tem que ver os riscos de as marcas ; confere = se estao batendo certo ; no grau ai amigao ..... outro detalhe muito importante = viu de verdade; sobre o que mestre RENNÓ disse ai ; sobre as borboletas 100 % abertas ?? daqui a pouco ; a galera ja fala mais força na paçoca carlao ; abraço
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  8. Ficou zero hem!!!
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  9. TucunaRex Já confirmado com um trio. Possivelmente iremos com mais de um Trio.
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  10. Mas tb seu motor não rodou 20h, kkkkkkk
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  11. Pessoal já disse tudo, tanto faz ser o 25 ou 30, o motor é o mesmo, só veja se já foi transformado. Só pra acrescentar apesar que já tem muito tópico sobre esse motor, ele tem uns macetes: -Na primeira partida, puxe o afogador e dê apenas uma fierada e de leve, volte o afogador e mande ver, em hipótese alguma dê mais que uma fierada com o afogador puxado pois ele vai afogar e aí amigo prepara o braço. -Esse motor não tolera muito mistura rica, no periodo do amaciamento quando se utiliza oleo com mistura dobrada vai notar muita fumaça, ele vai dar umas engasgadas e é normal escorrer oleo 2T pela rabeta quando guardar ele, não é óleo do diferencial. Depois de amaciar utilize mistura 50:1 rigorosa nada de 40:1. -Esgote bem e use combustível bom -Se vc for andar com barco pesado pense numa hélice 9 7/8 x 12 , o motor fica melhor, mesmo porque é sempre bom ter uma reserva -Do mais o motor é muito bom, eu tenho um há 9 anos, motor anda muito e bebe pouco, mas tem que ficar esperto com a partida , mistura e combustível que usa. Nesse Karib 500 vai andar muito e esqueça colocar comando vai ficar apertado no barco e vai gastar muito $$ pra fazer isso bem , no futuro caso queira compre outro barco já com tudo pronto, inclusive motor já com partida cabos relógios e comando e de preferencia 40hp no mínmo.
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  12. rennó parceiro ; mandei fazer nikasil em 3 pistao ; de pressao ; e ñ de combustao ; que estavam pouco corroidos ; da uma olhada na foto = nem parece que foi refeito né kkkk.... aparentemente ficou show ; ñ usou enchimento ; c/ tig ok ; ñ ia compensar $$ ficou apenas um micro porinho ; onde antes do serviço ; o camarada me avisou ; que se ñ depositar solda ; ia acontecer = eu ja sabia e mandei fazer ; ficou melhor do q esperava .... nem montei ainda kkkk ..... agora tenho que batalhar ; as gaxetas de vedaçao ; e por ai vai .... p/ se ter uma ideia ; tem cilindro c/ ; 1 / 2 /3/ 4 / 5 banhos ; do processo nikasil / os ching ling = acho que tem meia camada apenas de banho ; e sem tratamento .... ja vi cilindro japones ; ate c/ 7 camadas .... um motor desses BEM CUIDADO ; ja vi durar 10 anos ; p/ mais de vida util ; trabalhando direto ; sem dó .... TODOS OS DIAS .... e em alto giro ok / tambem ja vi ; varios casos de perder o motor ; por desgaste na camada ; e banho do cilindro abraço
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  13. Como Guto disse os Mariner e Mercury 25hp USA eram cil de cromo duro. Já vi fazer retífica, colocar camisa, mas não é o correto. O certo é colocar outro cil novo. Nas motos de cross já opções como Nikasil, .... Pra facilitar ja copiei um texto que da uma noção: ...." É mais ou menos assim.... O que é Nikasil™? Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970. Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro. Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento? No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor. Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas. As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica. A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura. Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc."....
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  14. Dr. alguma coisa está errada. Você precisa subir o motor e ganhar giro mas já te aviso que este hélice limitará o ajuste do jack, uma vez que, o diametro de 13" é pequeno e seu material de alumínio. Uma coisa vai dependendo da outra. Jack+hélice inox+rabeta performance+etc++++++++++. Caso não compre um hélice de inox seu jack ficará limitado e seu investimento não fará tanta diferença. Tenho certeza que subindo o motor, seu giro irá estourar e o hélice irá cavitação muito. Teste os hélices de diametro maior, principalmente o de inox. Quanto maior o diametro mais ele leva carga e pode subir mais o motor. Lógico que se colocar um diametro 13.75x21 e deixar seu motor na altura que está hoje seu gira vai diminuir ainda mais. Lembra que falei para você comprar um laser 21(barco mais pesado) ou 22, um raker 22p. Todos tem diametro acima de 13. Espero ter ajudado Grande abraço
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  15. Tenho algumas iscas que preciso trocar as garateias mais estou com dúvidas sobre qual marca colocar e qual tamanho usar...São iscas de 8,9,10cm estou com essa dúvida para não desbalanciar a isca...Desde já muito obrigado
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