Ir para conteúdo

Rodrigo de Souza Gonçalves

Membro
  • Postagens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a GuilhermeLimahHB em operação melhor custo-benefício BARCELOS   
    Fala, João!
     
    Acredito que sou um pouco mais metodico que a média e te falo que mapeei todas as operações do Rio Negro em meados de 2021.
     
    Falando de Barcelos/SIRN, as opções com melhore relação custo-beneficio são: Barco Explorer, Molongoh, Barco Poraque, Pro Tucuna e Tucuna Amazon Boat. 
     
    Caso também queira pesquisar, acima desses também vale olhar: Angatu, Kalua e Super Açu.
     
    Qualquer coisa, me fala! Abraços e sucesso na pescaria!
  2. Upvote
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Guilherme Oliveira Barion em Rocket 140 do Nakamura   
    Ola amigos,
     
    Utilizei as rocket 140 na ultima ida a barcelos em Fev/2023 e...
     
    Antes, sou apaixonado por iscas de helices, ja usei praticamente todas marcas(obviamente que modelos mais artesanais não tem como conhecer todos), mas utilizei praticamente todos modelos mais conhecidos por pescadores e não trocava a rip por nada, até a ultima pescaria nas aguas do rio negro.
     
    Levei duas unidades pra testar e as usei por toda pescaria, realmente no primeiro peixe acima de 70cm as garateias abriram igual palito, mas coloquei Vmc 6x 1/0 que tinha na caixa e a partir daí cada batida era uma "grampeada", ficou top, não batia um peixe que não ficasse, tirei 4 peixes acima de 70cm e na boca do ataui um exemplar de 20lbs e 81cm.
     
    Realmente usando por 4 ou 5 dias, o pitão traseiro tende não aguentar, porém pelo preço dessa isca comparada a outras helices, na minha opinião é o melhor custo beneficio, mandei 8 rips antigas para pintura, pretendo levar na proxima pescaria, mas muito pelo gosto por essas helices, necessidade pra quem não quer gastar com rip, vai de rocket.
     


     
     
     
  3. Upvote
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Lucas José Curumim em BARCELOS - Janeiro 2023   
    Fala pessoal, blz?
    Sou novo no Fórum e gostaria de compartilhar com vcs as fotos e alguns relatos do pescaria.
    Pescaria se iniciou na segunda semana de Janeiro, data escolhida por ser uma data que é mais fácil para o pessoal do grupo conseguir pegar folga para a viajem e tb por ser logo após a pausa das operações nos períodos de ano novo e natal, ai teria uma menor pressão de pesca dias antes.
     
    Bom, nós fomos até o Rio Arirarra e encontramos boas condições de pescas nos 2 primeiros dias de pescaria no rio, infelizmente no terceiro dia já pegamos um pequeno repiquete mas as ações continuaram e ainda assim saíram peixes legais, não teve nenhum 80tão mas tiveram alguns acima de 70cm e uma média de 40 peixes por dia para cada dupla, teve até um lindo filhote que saiu tb sendo que a dupla que pegou o filhote foi pescar peixe de couro por apenas 2h nesse dia e já saiu o filhote hahaha.
     
    No 4º já começamos a retornar para Barcelos e pescamos principalmente no rio negro mas a pescaria já estava mais difícil e os exemplares acima de 60cm já diminuíram bem mas mesmo assim estava saindo bastante quantidade de peixe o que já animava bem o pessoal ainda mais pq a maioria do grupo era a primeira vez que estavam na Amazônia.
     
    Pessoal gostou tanto que já estamos com grupo fechado para meio de outubro 2023 (essa temporada promete) e grupo ainda aberto para outubro de 2024, temos 4 vagas em aberto.
    Caso alguém tenha interesse em completar o grupo, só me chamar por aqui. Operação ProFishing Brasil.
     
    Bom, sobre as iscas, infelizmente os tucunas não estavam batendo bem na hélice, muito pouca ação na hélice que é a minha preferida, se não me engano saiu apenas um acima de 65cm na hélice, para vcs verem como tava difícil na hélice mas por outro lado as sticks estavam pegando demais, as principais stricks foram o João Pepino da KV e a consagrada T20 mas vou te falar que a joão pepino saiu mais peixe que a T20, o tempo estava bem nublado durando a maior parte do tempo, pegamos bastante chuva, teve até um dia que quase pensamos em voltar para o barco hotel pq estávamos encharcados e com muito frio mesmo usando capa de chuva mas a lombriga de pescar falou mais alto e nós continuamos né hahaha até pq não é sempre que se vai para a Amazônia, como o tempo estava meio nublado as cores que mais tiverem resultado foram as osso, verde limão inteira, fire tiger.
    Outra isca que deu bastante resultado foi o shad fork tail, a famosa borrachinha, indico o free shad 15 da camalesma e o j-strike 17 da monster, ambos com anzol lastreado (anzol lastreado para mim melhora muito o trabalho da j-strike 17 pq é uma isca volumosa e flutua sem o peso do chumbo, ai com o lastro consegue trabalhar ela legal na subsuperficie).
    Jig e meia água quase nem foram usados, talvez nós pecamos um pouco nisso pq como a pescaria ficou mais difícil dps do 3º dia, poderíamos ter acertados exemplares maiores com iscas de meia água mas vcs sabem como é né, o pescador gosta de ver o peixe batendo na superfície.
     
    Foi uma ótima pescaria, não temos do que reclamar.
    O grupo foi composto principalmente por amigos de infância e amigos que a pescaria uniu, então a resenha foi SENSACIONAL.
















































  4. Haha
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Ivan Correa em Material e Local para Amazônia 2024   
    misericórdia..  ´é força de tralha..e qu vou para Amazônia com 2 comjuntos e 4 iscas.. e porta isca é uma garrafa PET cortada...
    me sinto livre. kkkkkkkkkkkkkkk
     
  5. Upvote
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Cor de hélice faz diferença?   
    Só p constar, esse fds pesquei cronometrando o tempo. Foram 4 horas com hélices de cores variadas e 4 horas com hélice vermelha!! Querem saber o resultado? 8 ataques na vermelha e 3 nas demais cores. O detalhe é que utilizei o   mesmo equipamento e mesmo modelo de isca o tempo todo! O que explica uma coisa dessa?!!
  6. Haha
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fabrício Biguá em Cor de hélice faz diferença?   
    Iscas mais lentas e menos barulhentas, tb sempre me dei melhor com as brancas/osso/pequeno detalhe em vermelho....Neste casos acredito a cor faça a diferença.
     
    Mas só para bagunçar o debate...rsrs...Quantos de nós aqui já presenciamos o peixe observando a isca no ar e, praticamente ao tocar na água, o peixe já abocanhou-a?!?! hehehe...E aí, como explicar q a cor fez diferença?!?! 
  7. Upvote
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fabrício Biguá em Cor de hélice faz diferença?   
    Sou de falar pra você q havia outras questões q foram desconsideradas, como, por exemplo, velocidade e comprimento da puxada, o ronco mais metálico ou menos metálico, a forma como a isca batia na água, local onde a isca chegava (se mais próximo ao barranco ou não)....Essas questões, PRA MIM, são mais importantes e relevantes q a cor da isca. 😉
  8. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Dudu Chagas em Proibida a venda de tucunaré em manaus   
    Fica proibida a comercialização do tucunaré em Manaus, grande avanço pra pesca esportiva na região.
    Segue foto do diário oficial 

  9. Like
  10. Thanks
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Adalberto Magrao em Taxa Ambiental em Barcelos (2023)   
    Consegui o nome e contato em Barcelos.
    Emerson Colares 97 84383630
    Me atendeu super bem
    Valor por diaria 42 reais
    Ate 18 anos isento
    Aposentado e mais 60 anos paga meia.
    Envia nome e cpf ele gera um boleto que ja vale como Licença e vc define o numero de dias que vai pescar
     
    Abrçs a todos
     

  11. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a VitorMorais em Material e Local para Amazônia 2024   
    Rapaz, primeira vez é sempre bom!! uma dica.. se vc ficar vendo videos, foruns, terá MUITA coisa mesmo.. vai gastar mta grana. 
     
    Uma dica que dou é essa: Helice High Roller 5'25 (compre na sucuri mesmo, melhor preço). T20 Osso, Sara Sara, Duo Reallis 110, Bonnie 107, Rapala Subwalk 9cm. uns 4 jigs (killer jig). a dica de ouro mesmo é essa: troque as argolas por uma ccm com trava e também as garateia por uma 6x. qdo vc chega naquele lugar maravilhoso, vc nao quer perder tempo com nada... nao quer testar nada, quer por a isca da fama e meter marcha! eu levaria no máximo 20 iscas, porém todas com trava e garateia revisada... 
     
    Não precisa mais q isso! minha caixa de tucunaré azul tem 4x mais isca que minha caixa da amazonia. 
     
    boa sorte!
  12. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Edmar Alves em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    Vou compartilhar minhas teorias de aprendizado prático e tentar te ajudar com mais uma opinião:
     
    Ainda sou meio novato na Amazônia (Segunda temporada), mas leio bastante e assimilo muitas opiniões de quem teve experiência na pratica durante anos assimilado as novidades, junto a minhas preferências pessoais, que deve ser sempre levadas em consideração para um melhor prazer x eficiência na rotina da pesca...
     
    Varas: Se puder levar duas varas iguais de cada, no caso se for pescar com 2 conjuntos, 4 varas no total, se for 3 conjuntos, 6 varas. Sempre uma de reserva de cada modelo, ou pelomenos da principal.
    O tamanho de sua preferência, potencia entre 20 a 30 libras, dependendo do modelo, sempre assimilando peso de iscas coerente com Cast da vara.
    Nesse contexto sugiro opções com ótimos custos benefícios atuais: Rapala pinima, ou abaixo até mesmo a Amazon Cast da sumax. Com esses modelos você trabalha muito bem a maioria dos tipos de iscas. 
    Linha sugiro esse modelo do link a seguir. 50 libras. (Já compre 500 metros para levar de reserva.)
    https://pt.aliexpress.com/item/32864568537.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.64.21efcaa4JuHDzy&gatewayAdapt=glo2bra
     
    Snap sugito acima de 100 lbs, modelo menores, nacional o modelo capela é o mais confiável relatado.
    Comprei esse modelo de engate rápido para testar após referência consistente de um colega aqui do forum: (Tamanho M)
     https://pt.aliexpress.com/item/1005003659100483.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.11.21efcaa4JuHDzy&gatewayAdapt=glo2bra
     
    Iscas é seguir padrões coerentes assimilando principalmente a seus gostos de trabalho de isca, os tamanhos a maioria é isso mesmo entre 11 a 14 cm, dependendo do tipo de isca, alguns modelos de 10 talvez até 9cm é bom ter na caixa. 
     
    Dentro do que perguntou acho que é isso...
     
    Minha dica de ouro é: Leve em consideração seus gostos pessoais de onde pesca e aumente proporcionalmente para tucunarés açus.
    Um exemplo: Se não gosta de pescar com shad aqui não vai gostar de pescar lá também, se usa uma vara de 6 pés aqui, use uma vara de 6 pés lá também, só aumentando a potencia...e por ai vai.
    Há varias maneiras de atingir um objetivo, mesmo que não seja o mais "produtivo"(Aos olhos dos outros), mas se sentir prazer e conseguir se divertir, será o mais eficiente!
     
  13. Upvote
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Mauricio.Florindo em Carretilha Legacy da Marine   
    tb acho isso muita tempestade em copo d'agua dos tunnings, eu tenho 3 abus (doyo tb) com coroa de alumínio, e não tenho dó delas não, pescam MUITO! tem meses do ano em que elas pescam 8...12 x por mês, o dia todo, e a manutenção que é bom só fiz 1x desde que chegaram 😂😂 
    depois cansei de ver pessoal falando mal de micromodulo, e vi um amigo meu cansar de rebocar pirarara (capturas acidentais) em pesqueiro, com uma curado K que muitos por aí enchem a boca pra falar que é a mais frágil da série. Entendi que hoje em dia o que mais manda na durabilidade do equipamento é a qualidade de fabricação, a qualidade das ligas metálicas e etc, já vi coroas de latão de carretilhas vagabundas arrebentarem tb... então é isso, o que manda hj em dia é qualidade de construção, não é a toa que carretas chinesas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, melhoraram muito de anos pra cá.
    Adorei o projeto da legacy, parece absurdamente confortável, bem anatomica, me lembrou as antares e zillions novas 😁e uma coisa que reparei... é que ela tá um pouco pesada pro tamanho 🤔 uma carretilha com carretel de 32 mm. (menor que o carretel da lubina GTX por ex) pesar isso tudo, é pq pelo visto as peças internas vão vir bem reforçadas, ou pelo menos com bastante material.
    mas mesmo assim não vou abandonar minhas abus e trocar não, vou esperar elas serem moídas pelos peixes, que de acordo com alguns pescadores de internet, deve acontecer muito em breve pela coroa """""descartável"""""  e isso já faz uns 3 anos hein  😂😂  😂😂 
    tem mesmo!!! hoje em dia o que não falta é opção, tem carreta com estrutura pra todos os gostos de todas as marcas! e pra todos os bolsos tb!
    quem quiser uma "legacy" com coroa de latão, tem as revo EXD por ex... que a fabricante é a mesma, o peso é parecido, o preço é parecido, o sistema de freio é "parecido" e ainda vem com 2 carreteis, coroa de latao e chassi de al. opção tem!!! aliás até demais! hoje em dia o cara se perde com tanto modelo de carreta.
    e sobre as peças, nem é tão difícil não, geralmente é má vontade dos vendedores e lojistas mesmo que por não terem lucro na venda de peças de reposição ou o lucro é baixo...inventam um monte de desculpa! eu cansei de pedir peça pra um lojista da minha cidade, e ele vivia inventando que eles não tinham, que eles não mandam, e um monte de asneira; até conseguir que um amigo que viaja pra foz direto, pedi pra ele dar uma passada na casa japon, e foi TRANQUILISSIMO pra pedir as peças que eu queria... hj em dia pelo menos a marine tem disponibilizado peças de reposição de todas as carretas, só mandar o código da peça que eles tem, mas quem disse que o pessoal tem bom senso de falar a verdade! inventam e acabam queimando a marca. 
  14. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fernanda Angatu em O Ayuanã é nosso. Angatu com exclusividade em SIRN.   
    Boa tarde amigos do Blog do Biguá.
     
    Após um longo período de ausência, retorno ao blog trazendo notícias importantes sobre as nossas operações. A Barcos Angatu consegui fechar com a FUNAI um contrato de exclusividade para operarmos exclusivamente no rio Ayuanã, rio este que fica em frente a cidade de SIRN (dando a volta na ilha grande). Estaremos, a partir de setembro deste ano, operando com exclusividade este afluente.
    O Ayuanã fica entre os rios Uneiuxi e Jurubaixi. É um rio comprido, bem sinuoso e repleto de belos lagos. Além disso, é pouquíssimo explorado pela pesca esportiva, daí a nossa escolha.
    Venha explorar este novo rio a bordo do Angatu Açu. 
    E as novidades não param por aí...Instalamos internet a bordo (Starlink) e trocamos todas as nossas voadeiras e motores de popa. Agora nossas voadeiras possuem 2.10m de largura e usam motores de 50HP. Tudo pensando no conforto da operação. 
     
    Estarei postando aqui abaixo algumas vagas disponíveis.
    Segue as datas e vagas disponíveis:
    24/09 a 01/10 = 06 vagas
    01/10 a 08/10 = 16 vagas
    05/11 a 12/11 = 16 vagas
    12/11 a 19/11 = 10 vagas
     
     
    Aqui o nosso descritivo.
    Santa Isabel do Rio Negro (SIRN) - Temporada 23/24🎣
    📟 SINAL INTERNET
    🔊 EXCLUSIVIDADE RIO AYUANÃ
    🤝 Negociação direta com Angatu.
     
    - 6 dias de pesca
    - Hospedagem em Barco Hotel
    - 16 pessoas (formação exigida)
    - Transporte até Manaus será por conta do pescador (ida e volta).
    - Roteiro da viagem: 🚀
    - Primeiro dia - 7:20h embarque no Aeroporto Int. de Manaus para SIRN, com 2:20h de voo. 
    - Último dia - retorno de SIRN para Manaus, com previsão de chegada até às 13hs.
    - Dias de pesca:
    - 1º dia - meio período (à tarde), pescaria centralizada no Rio Negro até chegar na boca do Ayuanã. 
    - 2º dia - integral, a pescaria será realizada no Ayuanã, nossa equipe levará os suprimentos necessários e as duplas sairão pescando até chegar no Ponto de Apoio, pernoitando em nosso Acampamento.
    - 3º dia - integral, a pescaria será realizada acima do Ponto de Apoio, pernoitando no Acampamento 
    - 4º dia - integral, a pescaria será realizada acima ou abaixo (já saindo) do Ponto de Apoio, pernoitando no Acampamento.
    - 5º dia - integral, a pescaria será realizada no Rio Negro.
    - 6º dia - integral, a pescaria será realizada no Rio Negro, dependendo da localização podemos pescar mais abaixo do Negro.
    - 7º dia - meio período  (higienização do barco e reabastecimento em geral realizado à tarde)
    - 8º dia - retornando à Manaus.
    Nesta semana será realizado um (01) Lual/Churrasco, podendo ser realizado entre terça ou quarta.
    Almoço optativo na embarcação, podendo ser realizado um assado na beira do rio, marmitas e lanches. 
    - Devemos dormir em Manaus na quinta-feira, no Hotel a escolha do grupo.
    Opções Hotel em Manaus: Da Vinci, Quality e o Millenium
    - O retorno à origem adquirir após às 16hs, antes deste horário por conta em risco!
     
    Aguardo o contato de vocês.
    Fernanda Maritan - Angatu 
    16 992219458
     
    Estarei deixando em anexo o descritivo das nossas operações, basta fazer o download do arquivo.
    ANGATU 2023 - EXCLUSIVIDADE AYUANÃ.pdf
  15. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fabrício Biguá em O Ayuanã é nosso. Angatu com exclusividade em SIRN.   
    Q notícia excelente, Fernanda.
    Já pesquei no Aiuanã algumas vez e, assim como outros afluente do Negrão, sei q tem peixes enormes. O rio é pouco explorado. São muitos lagos internos, paranãs enormes, o rio é muito comprido, relativamente estreito, ou seja, somente depois de algumas temporadas operando lá dentro é q saberemos exatamente do que ele é capaz.
     
    Mas fico muito feliz ao ver q o Angatu voltou com força para a região. Certamente estaremos com uma turma pescando lá dentro em breve.
     
    Tem um lago lá pra cima, se chama Mixiro...Lá para 2012/13 subimos até esse lago atrás de um peixe.  Sério, o bicho tinha dado as caras na semana anterior e partimos pra lá atrás dele. E não é q o Lance acertou o bicho numa ressaca anterior ao lago?!?!
    Sei q muitos dirão q não tem como saber se era ou não o determinado peixe....o q é verdade. Fato é q o Lance acertou o bruto. Vou pegar a foto com ele para espalhar melhor a mentira...rsrsr
     
    E vamos q vamos.
     
    Ah...e a turma q tentou fazer o download do arquivo q a Fernanda postou....tentem baixar novamente e me avisem se deu certo?!?!
    Dei permissão de download para todos os usuários do FTB. Acho q agora vai dar certo. 😉
  16. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Paulinho1 em PESCARIA Uma Jornada de Conexão com a Natureza   
    A pescaria é uma atividade milenar que tem encantado pessoas ao redor do mundo.
       Mais do que uma forma simples de capturar peixes, a pescaria é uma experiência que nos conecta com a natureza de maneira única.
       É um momento de tranquilidade, reflexão e reflexão diante das maravilhas que o mundo aquático tem a oferecer.
       Desde os primeiros raios de sol refletindo nas águas até o som sereno das ondas batendo nas margens, a pescaria proporciona um cenário de calma e serenidade.
       O pescador se vê imerso em um ambiente natural, longe da obrigação da vida cotidiana.
       Cada jogada de linha é um convite para entrar em sintonia com o ritmo da natureza e esquecer por um momento as preocupações e obrigações do dia a dia.
       Enquanto espera pacientemente por uma mordida, o pescador tem a oportunidade de observar a diversidade da fauna e flora aquática.
       A vida marinha é abundante e cheia de surpresas.
       Os peixes nadam graciosamente em suas diversas formas e núcleos, e outras criaturas aquáticas surgem, revelando um mundo fascinante que muitas vezes passa despercebido.
       Borboletas d'água, pássaros mergulhadores e mesmo golfinhos(Botos) podem fazer parte desse espetáculo até natural.
       A pescaria também proporciona momentos de convívio e aprendizado.
       Muitas vezes, é um momento compartilhado entre amigos ou familiares, fortalecendo laços afetivos e promovendo a interação entre as pessoas.
       Enquanto aguardam pela captura, histórias são contadas, risadas são compartilhadas e novos aprendizados são adquiridos.
       Os pescadores mais experientes ensinam suas técnicas e segredos, transmitindo conhecimentos e perpetuando tradições que atravessam gerações.
       Além disso, a pescaria pode ser uma prática sustentável quando realizada de forma responsável.
       É importante conhecer as regulamentações locais, acompanhar os períodos de reprodução dos peixes e devolver ao ambiente aqueles que não serão consumidos.
      O respeito à natureza e a consciência da importância da preservação dos recursos naturais fazem parte do ethos do verdadeiro pescador.
      A pescaria é uma jornada que vai além da simples captura de peixes.
      É uma experiência de conexão com a natureza, de contemplação e aprendizado.
      É uma oportunidade de desacelerar e apreciar os pequenos prazeres da vida.
      Seja na beira de um rio, em um barco no meio do oceano ou em uma pequena lagoa, a pescaria nos convida a mergulhar em um universo de tranquilidade e renovação.
      É uma atividade que nos lembra da importância de preservar os tesouros naturais que nos cercam e nos reconectar com a essência selvagem que habita cada um de nós.
       
  17. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Guilherme Stival em [RELATO] Araguaia/Arauanã - Mai23   
    Muito obrigado, parceiro! Tamo junto, abraço.
  18. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Guilherme Stival em [RELATO] Araguaia/Arauanã - Mai23   
    Olá amigos pescadores do fórum! 
     
     
    Venho aqui compartilhar mais uma pescaria maravilhosa que fiz no Rio Araguaia, dessa vez, na região de Aruanã-Goiás. Saímos de Goiânia-Goiás na quinta-feira (4 de maio), após o almoço, com uma turma de 12 amigos e chegamos pouco antes de escurecer. 
     
    A turma se reuniu para comemorar a despedida de solteiro de um amigo, agora vocês conseguem imaginar a farra né? A cachaça foi grande 😂😂 mas fizemos 2 dias de pescaria excelentes com muito peixe pequeno para comer aquele frito nas lindas praias do Araguaia e retornamos no domingo.
     
    Como a turma não era muito da pesca e sim da farra 😂 a missão de ir atrás das prateadas ficou por minha conta e meu parceiro de canoa, e graças a Deus, mais uma vez estávamos sintonizados com a natureza e tivemos a maravilhosa oportunidade de capturá-las, isso mesmo, foram 2 piraíbas em 2 dias de pesca.
     
    Muitas pessoas não entendem mas na pesca da Piraíba, assim como na pesca do Tucunaré, existem centenas de fatores que influnciam no sucesso de captura do peixe, ou seja, se você estuda a técnica, possui as tralhas, não tem preguiça e está com um bom guia, as suas chances aumentam e muito! E claro não pode faltar alegria, pescador de mau humor não pega peixe 😂.
     
    Logo no primeiro ponto, no primeiro dia, fui presenteado por uma bela Piraíba Baby:

     
    No segundo dia, por voltas das 17 horas, fisgamos a 2ª Piraíba da viagem. Dessa vez a prateada foi fisgada pela vara do guia, mas como meu parceiro de canoa NUNCA tinha pegado uma piraíba, o trabalho árduo de brigar com a bicha ficou pra ele 😂, que experiência incrível, essa segunda brigou muito, até achamos que tinha sido fisgada pelas costas ou pelo rabo. foram cerca de 25 minutos para conseguir finalmente tirar belas fotos com essa maravilha.
     
    Nossa segunda piraíba da viagem, 2º dia de pesca:

     
    As únicas coisas que posso fazer é compartihar essa alegria com os amigos e também agradecer a Deus pois esse ano estou sendo muito abençoado. Esse ano já foram 2 piraíbas acima de 1.5m, 1 piraíba baby e 1 pirarara de respeito. Obrigado Senhor.
     

     
    Grande abraço aos amigos do fórum. Deus abençoe.

    SÓ PEGA QUEM VAI!
  19. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Bom demais voltarmos aos debates "a moda antiga"...rsrs. 
     
    É importante frisar que não existe O CERTO ou O ERRADO em termos de modalidades ou objetivos de pesca. - pelo menos é assim q penso -
    Se vcs tivessem ideia do quanto "odeio" torneios de pesca, entenderiam o q quero dizer, mas isso sou eu, e apenas eu.
    Chego a frequentar poucos torneios por conta da turma, da bagunça e farra...mas jamais para pescar...O meu prazer ao pescar passa longe do q os torneios oferecem. Quando estou neles, continuo com a minha firestick, continuo pescando exatamente da forma que gosto, almoçando no barranco, tomando minha cervejinha, e proseando com primeiro barco q encosta...rsrs...E isso tb é muito legal.
    Mas agora vem a parte onde quero chegar.
    Eu respeito os que gostam desta modalidade do mesmo jeito q respeito os q não gostam. Tem espaço pra todos.
     
    E respeito tb aqueles q não buscam recordes apesar de acreditar q se o pescador está num lugar onde sabidamente ele pode capturar um recorde e está com o equipamento correto para isso, q a sua imaginação vá longe pensando em qual será o peixe q irá bater na linha dele. E não importa se é um lambari recorde ou uma piraíba recorde. Nestes casos o recorde demonstra apenas a própria capacidade de capturar algo q se esteja preparado. Só isso.
     
    Agora, se estou pescando onde sabidamente sei q não fisgarei um possível recorde, tb desencano e me divirto do mesmo jeito.
     
    Pra mim pescar é pescar...
  20. Upvote
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Rodolfo Lenzi em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Bom dia, pessoal. Tudo certo?
     
    Meu nome é Rodolfo Lenzi, sou antigo usuário do Fórum (mas confesso que inativo há algum tempo). Falo aqui, hoje, em nome da BGFA, por ser um dos seus dois sócios. O coproprietário é o Alexandre Dick.
     
    Ficamos sabendo da existência desse post e, após ler os comentários, reputamos que seria adequado trazer algumas informações.
     
    Em razão de algumas palavras sobre nossa instituição, tais como "é bobagem", "apenas a IGFA teria alguma validade", "phodis-se", etc., vou lhes falar um pouco sobre a BGFA, pois, infelizmente, é comum que as pessoas falem coisas apenas por puro desconhecimento de causa, quero crer eu.
     
    A BGFA, obviamente, foi criada a partir de uma inspiração no órgão mundialmente reconhecido e fundado há mais de 80 anos (a IGFA).
     
    Adotamos essa sigla apenas em razão do seu forte aspecto audiovisual e, sim, poderia se dizer que o seu significado seria "Brazillian Game Fish Association", entretanto, não adotamos essa nomenclatura oficialmente, até porque somos um órgão genuinamente brasileiro e não estamos constituídos sob a forma jurídica de uma Associação.
     
    Copiando e colando os dizeres sobre "Quem somos", contidos em nosso Site :
     
     
     
    A ideia, basicamente, foi a seguinte: se pegamos um grande exemplar e gostaríamos de ter o reconhecimento sobre a captura, por que devemos nos submeter à uma associação norte-americana (que se auto intitula mundial), que impõe inúmeros entraves burocráticos e dificuldades (as vezes intransponíveis) para nós Brasileiros, sem falar do alto custo em dólar? Por que não podemos ter um órgão nacional que cumpra com esse objetivo?
     
    A nossa preocupação principal e diária, é a seriedade da gestão do órgão, a clareza dos nossos Regulamentos e a lisura dos nossos procedimentos. Podem ter certeza que estamos trabalhando de forma muita dedicada e honesta, para que a instituição possa e continue a ter credibilidade entre os pescadores.
     
    Felizmente, a par de alguns comentários negativos (o que é natural, não é mesmo?), a BGFA tem crescido diariamente e ganhando a aceitação do nosso  público. 
     
    Em apenas um ano de nossa atual gestão, completado em fevereiro desse anos, tivemos o orgulho de informar que:
     
     
    Para quem ainda não nos conhece e tenha interesse, convido a visitar nosso site e perfil do Instagram.
     
     
    Em segundo lugar, em relação ao objeto do tópico, propriamente dito, acredito que muito pouco ou quase nada há a ser dito, depois de todo o relato já inserido pelo Fabrício.
     
    Não há dúvidas de que se tratava de um lindo peixe, muito grande e gordo e que a captura foi realmente memorável. Entretanto, para fins de homologação, não cumpriu com os requisitos mínimos, não nos deixando suficientemente confortável para atestar a medida do peixe.
     
    A BGFA foi feita de pescador para pescador. Então, todas as nossas Regras, todos os nossos Regulamentos, foram cuidadosamente pensados e elaboradas, tendo como único objeto ser simples, direto, de fácil compreensão, mas que, ao mesmo tempo, pudesse trazer segurança e credibilidade ao procedimento de aferição. 
     
    Conforme coerentemente suscitado pelo Fabrício, não lhe cabe, tampouco cabe ao FTB e muito menos à BGFA, se prolongar nas questões complementares que levaram ao indeferimento e corroboraram nosso desconforto. A BGFA é apenas um órgão homologador e não policial, investigativo e punitivo. Prosseguir no assunto traria, inevitavelmente, a impressão de que nos transformamos em órgão de "fofoca".  Não é isso que queremos, não é isso que o Fabrício quer pra ele e para o FTB.
     
    Não podemos esquecer, ainda, que estamos no Brasil e qualquer palavra proferida pode ser usada pra nos prejudicar.
     
    Por último, em relação a outro comentário do tópico, é importante mencionar que o surgimento da BGFA não fez a pesca perder a sua essência. E isso porque ninguém é obrigado a se submeter às nossas regras, a medir peixe ou almejar um Recorde. É natural e tem muito pescador ainda que pesca pelo simples prazer de pescar e pelo contexto todo que envolve uma pescaria. Entretanto, também é da natureza do pescador buscar o peixe grande, querer pegar o maior e ter um reconhecimento público de sua façanha. Então, cada um segue da forma que mais lhe agrada em relação à pescaria. Não podemos generalizar, muito menos menosprezar. Respeito é fundamental.
     
    Agradeço o FTB pelo espaço e paciência de quem resolver efetivamente ler.
     
    Agradeço o Fabrício por trazer o assunto à tona de modo justo e democrático.
     
    Quem tiver interesse em adquirir nossas réguas ou qualquer outro produto, podem entrar em contato pelo site ou perfil do Instagram, que teremos muito satisfação em atendê-los.
     
    Um abraço.
     
     
     
     
  21. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Amayumi em [Dicas - Preciso] RIO JURUENA.   
    Sobre os mosquitos, se puderem encomendar, recomendo repelentes a base de DEET, com concentração de 100%.
     
    O melhor custo benefício que achei (e o melhor resultado duradouro) foi esse:
     
    https://www.gibaarchery.com.br/repelente-bens-100-max-tickinsect-100ml/prod-8616151/
     
    Como só vende no exterior, encomendei uma quantidade boa com um amigo que foi pros states.
     
    Não encosta nada. E se pegar carrapato, eles pulam fora de vc (ou morrem).
     
    Produto milagroso de tão baum.
     
    Abs
  22. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Te agradar tb é complicado...rsrs
     
    O FTB é composto por pessoas, cada uma gosta mais de algo do que outra. Eu, Fabrício, tem época q dou uma focada em tucunaré, noutras em bassboats, noutras em determinado equipamento, náutica como um todo, classificados, relatos e por aí vai. Tem sala daqui q passo longe.
    Você gosta de náutica, de carretinhas, de processos de fabricação e etc...
    E isso acontece com todos q estão aqui.
     
    Se você viu a matéria da pirarara há dois dias atrás e não postou ela aqui, pq outra pessoa o faria?!?! 
     
    Eu não sou fã de peixes de couro, não entendo direito e por aí vai. Se você gosta, só clicar no botão CRIAR NOVO TÓPICO...insira a matéria e veja se dá comentários. Se der, blz, se não der, blz tb...A ideia é informar, é juntar as turmas, e deixar como referência para quem se interessar no assunto e pesquisar. Vai q amanhã o assunto da vez não passa a ser peixes de couro!??! O q importar é termos um lugar democrático e livre para todos postarem o que quiserem...
  23. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Turma....não sei se vcs acompanharam a captura de um super tucunaré açu fisgado pelo nosso amigo pescador Bruno Borsari, do barco Poraquê, claro, acompanhado do guia Pilolô, guia animal q merecia há muito tempo ter acertado um peixe desse porte. Parabéns baixinho. 
    Mesmo fora de época, em pleno abril de 2023, fora pq o Aracá lá em Barcelos estava sequíssimo quando deveria estar cheio/subindo, mas o Borsari se aventurou por lá e acertou um monstro. 
    Vou postar aqui as palavras do Borsari no momento da captura narradas lá no seu perfil no Instagram.
     

     
    Vou tentar pegar o vídeo do peixe diretamente com o Borsari para postar aqui no fórum.
    Mas o peixe é esse daqui.
     

     
    E foi aí q as fotos da medição e soltura foram encaminhas para a BGFA, um "órgão" brasileiro, para a possível homologação.
     

     
     
    Ocorre que após muita discussão (imagino apenas), a BGFA resolveu não homologar o recorde mundial do pescador. E vamos as razões.
     

     
     
    E foi aí, depois de muito tempo, que até me senti orgulhoso de ser brasileiro?!?! hehehe.
    A turma dos haters de internet falam besteira de todo jeito, e saem em defesa de teorias e babaquices que até Deus duvida. Mas acabei saindo do silencio e postando em meio a alguns "alienados" as minhas impressões, sujeitas a críticas, claro. Vamos a elas:
     
    Puts...odeio comentar neste tipo de postagem. Sempre tem algum q "alienado" q não entende o q ocorreu quanto a homologação e sai falando todo tipo de babaquice nos comentários.
    Vou dizer com sinceridade. Nunca imaginei q a BGFA seria um "órgão" de tamanha responsabilidade e lisura.  E olha que já vi a IGFA dar altas ratadas em homologações por aí.
    Primeiro q estamos no Brasil (povinho complicado, pra não dizer outra coisa)...Depois pq para a BGFA, seria excelente, seria o top dos top, seria a oportunidde ideal e perfeito para divulgar a marca dela pelo fundo à fora. Mostrar o MAIOR TUCUNARÉ AÇU DO MUNDO em cima da régua deles seria o verdadeiro "pulo do gato". Sem dúvidas, pelo menos pra mim, é o maior e o VERDADEIRO RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO.
     
    Ah, Fabrício...mais isso, mais aquilo, mas a régua, mas a listra do peixe...e blá-blá-blá....😒....Nada disso importa pra mim. O peixe foi desclassificado pq não cumpriu as regras e pronto. PARABÉNS PARA A BGFA. Inclusive vou comprar uma régua deles mesmo tenho a minha da IGFA. Terei orgulho de saber q uma empresa brasileira não se aproveitou do "barulho" q o recorde mundial traria de positivo pra ela. Parabéns mesmo. 
    Sinto muito, mas muito mesmo pelo Borsari ter se preocupado muito com o peixe e solta-lo pra vida, priorizando a soltura e se esquecendo de atentar para detalhes q passaram desapercebidos.  Vivenciei de perto esse drama quando o Zaccherini pegou o recorde mundial por tamanho. O cara não conseguiu sequer tirar uma foto que prestasse...rsrs...(isso pq o peixe foi morto / outros tempos). 
    Pra mim, isso não importa. O Borsari é o atual recordista mundial do açu por tamanho. O cara tem o meu respeito e o de toda a turma da pesca esportiva.
    Quanto ao vídeo q o amigo fez a auditoria da régua, acredito (e não sou perito para afirmar) mas aquela diferença se deu em razão da curvatura da lente da câmera do telefone. A imagem está distorcida uma vez o telefone estava mais a direita do peixe e não capta a imagem da forma q o "perito" sugeriu no vídeo.
    Todo o restante, pra mim, está quase tudo correto. Todavia, recomendo não colocar a mão sobre o peixe na hora da foto. A régua deu uma dobradinha?!?! Deu sim...talvez isso tenha feito a medida aumentar milímetros (o q ainda manteria o peixe líder absoluto com grande vantagem como recorde por tamanho)...MAS REGRA É REGRA...E A BGFA manteve a sua correta postura.
    E agora jogarei a "culpa" na BGFA, mas fato é que eles precisam mudar o tipo de plástico da régua para evitar do material não ficar facilmente e totalmente esticado. Se tem esse material no Brasil eu não sei, mas é certo q isso ocorrerá outras vezes. Nas réguas da IGFA o plástico é tipo misturado com uma lona, pesando a superfície, fazendo com q ela fique sempre esticada. Fica a recomendação.
    No mais é isso. Nada vai tirar o meu respeito pelo peixe e pelo Borsari, e nem pela BGFA q se manteve lisa onde 99,9% de outras pessoas teriam se aproveitado da situação.
    Parabéns Borsari (recordista mundial)...mas te mato por não ter uma régua da IGFA na bolsa...
    Parabéns BGFA.
    Parabéns Pilolô
     
    E Pau no Cú dos Haters de Internet
    Abs. 😉
     
     
     
    COMENTÁRIO ADICIONADO EM 21ABR23.
     
    Turma...sou obrigado a mais uma vez parabenizar a BGFA. Os caras fizeram uma auditagem animal das fotos recebidas. Afirmo q nem a IGFA faz igual.
    Depois de alguns dias algumas fotos desse processo de auditagem vazaram na web e foi preocupante o q vi.
    Não vou postar aqui as minhas impressões, agora revistas, pois tenho certeza q isso vai dar uma trêta do tamanho do mundo, mas chato pra caramba ver o resultado final da auditagem. 
     
    Na verdade gostaria de deixar registrado aqui que RETIRO TUDO o q disse sobre o tamanho do peixe, bem como os elogios feitos aos envolvidos na captura.
    Afirmo sempre para os amigos pescadores....se forem registrar e divulgar um recorde mundial, o façam da forma mais correta e transparente possível para não cair em descrédito. Todo o resto é blá-blá-blá. 
    Abs.
    Fabrício Biguá
  24. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves deu reputação a Francisco Jr em PESCARIA EM BARCELOS JANEIRO 2023 NO KALUA II.   
    Olá Amigos Pescadores, tudo em ordem!?
     
    Venho fazer o relato da nossa pescaria em que fizemos em Janeiro em Barcelos no Rio Negro e no Atauí.
     
    Na nossa semana infelizmente muita chuva e o rio começou a subir, porém os peixes ainda estavam batendo nas hélices, insistindo na hélice tivemos boas ações em lagos centrais a bordo do Barco Hotel Kalua II.

     
     
     
      
     

     
    Grande guia Aderaldo sempre colocando na cara dos Grandes Açus.
     
     
    Fabián e Gustavo dois pescadores amigos argentinos com belos peixes.

     

     

     

     

     
        
     
     
     
     
     
     
     

     
     
     
     
     
     
     
     
     

     
     
     

     
    Pirarucu pego no lago do Rio Atauí.
      
     

     
    Obrigado a toda equipe do Barco hotel Kalua e que venha a próxima temporada.
    Grande abraço.
  25. Like
    Rodrigo de Souza Gonçalves recebeu reputação de Rafael Resende Teixeira em [Relato] Rio Água Boa Janeiro/23   
    Que show de pescaria! Obrigado por compartilhar conosco!
     
    Forte abraço, pescador.
×
×
  • Criar Novo...