Ir para conteúdo

Barco afunda encontro Rio Arinos e Juruena MT!! Colete sempre, ele pode salvar!!


Marcelo Macale

Posts Recomendados

Barco afunda na travessia rio Arinos e Juruena-MT!! Uma vítima fatal!!! 

Segue link notícia e vídeo!!

Um homem morreu afogado após o barco em que estava com dois amigos naufragar no Rio Arinos, na região do Travessão dos Índios, nas proximidades de Juruena (a 880 quilômetros de Cuiabá), no último sábado (6).

Wanderley Santos Costa era o condutor do barco e estava sem colete salva-vidas. Ele morreu depois que a água invadiu o barco, no momento em que a embarcação cruzava o encontro entre os rios Arinos e Juruena.

Um vídeo resgatado do celular de um dos sobreviventes mostra o momento em que o barco foi atingido pelas águas. As imagens mostram os homens andando e comemorando a travessia no Rio Arinos. Eles ouvem música, enquanto aproveitam o passeio.

Em um momento do vídeo, é possível ouvir um dos passageiros dizer que eles não podem mais desistir de fazer a travessia entre os rios Arinos e Juruena. Poucos segundos depois, o barco começa a perder a velocidade e os passageiros alertam que a embarcação pode afundar.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a água invade o barco e ele começa a afundar. Os ocupantes da embarcação se desesperam, o dono do celular começa a nadar e as imagens passam a ser gravadas embaixo da água.

A tela da gravação fica totalmente escura, porém ainda é possível ouvir o barulho das águas, até que o homem encerra a gravação.

Os outros dois amigos de Wanderley, que o acompanhavam no barco, conseguiram se salvar. Conforme a Polícia Civil, um deles utilizava colete salva-vidas. Os sobreviventes teriam utilizado objetos flutuantes do barco para auxiliá-los a chegar à margem do rio.

Eles ainda teriam tentado voltar para resgatar Wanderley, porém não o encontraram mais.

Logo que o caso foi levado às autoridades policiais de Juruena, ainda no sábado, foram iniciadas buscas por Wanderley na região do Travessão dos Índios.

O corpo foi encontrado somente na manhã de segunda-feira (8).

A Polícia Civil informou que deverá abrir uma investigação para apurar as causas do acidente.

http://www.midianews.com.br/cotidiano/homem-morre-em-naufragio-video-mostra-barco-afundando/271260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse vídeo hoje pela manhã e não sabia que um dos pescadores veio a se afogar...
O q estava na proa estava usando colete. Muito provavelmente não foi ele q faleceu...Mas puts, q vacilo.

Todos os dias barcos afundam Brasil à fora...mas puts, ficar filmando enquanto o barco afunda é "sem noção", né?!?!

Claro q eles não esperavam essa cagada, mas se tivessem se preocupado em segurar algo q flutuasse, poderiam ser salvado o colega.

E olha q as corredeiras nem eram muito feias...mas juntou barco de borda baixa, super carregado e com motor fraco...aí lascou-se tudo.

Q Deus ilumine a família do finado...e q os sobreviventes superem essa o quanto antes.

Aqui o vídeo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável o fato ocorrido, não conheço esses Rios e não posso julgar o piloteiro, mas pela pequena experiência que tenho em represas e alguns rios, parecida que o piloteiro estava desafiando a força da água, bom eu não sei mesmo mas é lamentável. Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas coisas são sempre assim ! 

É na linha da pessoa pensar que só acontece com os outros até a tragédia chegar !

Reconheço que usar um colete salva vidas é muito chato, mas necessário :blush:

O modelo abaixo é muito confortável e tem acionamento automático (além do manual) ! joia:::

Um amigo (desses que não sabem nadar - isso é que é incrível !) tem e usa um desses ! BPS - antes que me perguntem...

Está satisfeitíssimo ! arrow::   Life vest.JPG

Só tira em terra firme, e com alguma relutância... danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colete é fundamental, só entra no meu barco quem tem! nem sempre usam, mas esta ao lado, qqr sinal de q vamos entrar em anormalidade, é obrigatorio colocar (tipo uma corredeira, ventou etc). Particularmente, sempre usei, nao me sinto desconfortavel... e olha que os meus sao akeles gigantoes Ativa ehehhe

 

sobre o video e o acidente, infelizmente, pessoas estao chorando e provavelmente outras serao eternamente apontadas como causadoras da morte. infelizmente... as palavras do fabricio foram cirurgicas e faco delas as minhas tb, condolencias...

 

agora que foi muita imprudencia foi, natureza nao perdoa, nem a física. Barco semi chata + alto peso + desequilibrio (homem sentado na proa!) + possivel alcool + motor pequeno (no video fala em 40 mas me pareceu pelo ruido um 15 mesmo) + borda baixa = nem Cristo passava ileso! Tava na cara, o motor nao venceu (e nem um 25 talvez venceria daquele jeito que estava) as corredeiras, o barco freou, vem a onda e o resto é matéria de jornal.

 

Pelo que vi no video, mesmo se aquelas caixas estivesse vazias, era pra fazer 3 viagens... jamais uma, e nunca com alguem na proa. Enterraram o barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

agora que foi muita imprudencia foi, natureza nao perdoa, nem a física. Barco semi chata + alto peso + desequilibrio (homem sentado na proa!) + possivel alcool + motor pequeno (no video fala em 40 mas me pareceu pelo ruido um 15 mesmo) + borda baixa = nem Cristo passava ileso! Tava na cara, o motor nao venceu (e nem um 25 talvez venceria daquele jeito que estava) as corredeiras, o barco freou, vem a onda e o resto é matéria de jornal.

 

O Astra resumiu perfeitamente...juntou aí a falta de juízo com barco e equipamentos inadequados...resultado: Tragédia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou achando curioso acharem a câmera numa baita correnteza destas.

Acidentes nunca acontecem por um único motivo.

Temos que procurar praticar nosso esporte com mais prudência.

Não estou criticando ninguém, nem apontando culpados, mas por exemplo é raro ver um barco com bóia de salvatagem.

Nunca entrei num barco onde o piloteiro fizesse alguma orientação.

Estão abusando muito de bebidas alcoólicas, velocidade e desprezando obstáculos da natureza.

Pescar é muito bom, voltar pra família é muito melhor.

Infelizmente mais uma vida que se vai e nada será aprendido com esta lição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente temos a mania inclusive eu de não usar colete, no barco sempre tem, mas não adianta nada, o correto é usar sempre, não só qdo for transpor marolas ou grandes corredeiras.  Seja navegando ou parado, nunca sabemos a hora que podemos cair na agua, seja por uma queda de pressão ou qualquer outra coisa.    Agora no caso ali era fundamental o uso, além do peso excessivo da embarcação e outros erros já citados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra quem achou estranho o cara estar filmando e depois terem encontrado a câmera, com certeza a câmera estava de alguma forma presa ao corpo do pescador.

Não existe uma só causa para um acidente, como podemos ver nesse caso, foram vários motivos que levaram a acontecer este acidente, mas todos passam por algum tipo de imprudência.

Triste isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...