Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24-05-2019 em todas áreas

  1. Valtolino, boa tarde... Como os colegas disseram e vc já sabe, existem muitas opções... Tenho um amigo vendedor de uma loja de pesca que me disse o seguinte: o pescador compra (isca, carretilha, vara), não para pescar, mas porque ele gosta... parece que tem uma formiguinha que fica beliscando falando no seu ouvido dele: vc precisa comprar essa nova carretilha que saiu... vc precisa de mais essa isca (apesar de ter mais de 2000) kkkk Certo é que existem algumas carretilhas melhores e outras piores... mas num nível de shimano, a maioria atinge as expectativas... O resto é meio "fetiche". Eu por exemplo tenho várias carretilhas, algumas modernas e caras... acho lindo abrir aquela maleta e vê-las kkkkk Mas há algum tempo essa tara passou (graças a Deus kkkkk). Hoje prefiro gastar mais em "ir pescar" que em colecionar equipamento. E na hora de pescar mesmo, acabo pegando sempre a velha e inseparável curadinho 201 E7, aquela verdinha.... (foi minha primeira e até hoje a que realmente uso). Descobri que o peixe não conhece marca de carretilha, nem de isca, nem vara customizada, nem camiseta com protetor UVA, UVB, UVX... kkkk .... Se o bicho tiver comendo e vc acertar o arremesso, pode ser de Shimano, Daiwa, Abu Garcia ou Titanzinha, que vai grudar o beiço... Ah, essa Scorpion que o amigo citou é ótima também (é meio que uma Curado com outra cor - vinho - linda). Um abraço. Boas e muuuuuuuitas pescarias com peixe na linha e gelada no copo.
    2 pontos
  2. Eu acho um desperdício de dinheiro comprar uma carretilha DC para esse tipo de pesca... São carretilhas acima das 200 gramas, grandes e que se usada com vara de 12 a 14 lb vai ficar bem desproporcional. Se quiser gastar um pouco mais, eu iria de Aldebaran ou Metanium MGL, caso queira um valor intermediário tem a curado 70 e a liger nova esta vindo ai com 138 gramas....
    1 ponto
  3. Parece ser muito boa também, eu prefiro Daiwa por algumas características que me agradam mais como solidez de construção, durabilidade e por gosto pessoal mesmo, mas tenho certeza que se optar pela nova Antares estará com uma excelente máquina nas mãos.
    1 ponto
  4. É como eu disse... estamos fazendo para o público externo. Ninguém se interessa pelo pescador "de casa"... Quem pesca em nossos rios agora ou é gringo ou muito cheio da gaita... Outro dia vi uma pescaria no Pará... Ficava 15 mil por pessoa (5 dias)... Acho que algumas "operadoras" ganham muito.... Se vc ver o que o piloteiro ganha, pensar que as iscas saem do proprio rio.... que na maioria das vezes não se almoça na pousada, mas o peixe que pescamos... As condições muitas vezes bem simples (barco/motor) em comparação às oferecidas na Argentina, por exemplo, vamos chegar à conclusão que, como tudo, quem ganha é o atravessador... Sinceramente, gostaria de pescar mais.... de ver as pousadas cheias.... de ver os piloteiros que ficam no sol com a gente o dia todo, ganhando seu dinheiro... Mas parece que não é assim... Um graudão monta uma pousada... terceiriza serviços que nem sempre são bons... e cobra uma fortuna. No Brasil, não se entende nada inferior a 200% de lucro...🤔
    1 ponto
  5. Amigo bom dia! Se for para pescar tucunaré azul e amarelo, 12lbs esta de bom tamanho, se quiser uma tralha pesada vai para 14lbs, mais que isso é puro exagero. Se for para listar as opções de varas vou citar só as mais caras, mas sinceramente acho que vale mais a pena customizar uma. montei uma com a waka custom que ficou show de bola, leve e como eu sempre quis. Redai Black mamba second generetion 12lbs Zodias 12lbs major craft benkei 12lbs Qualquer uma destas tres vc vai estar muito bem servido para tucunares azuis e amarelos, ainda mais pescando com iscas pequenas. Quando ao sistema dc, a primeira pergunta que vc deve se fazer é, os locais aonde vc pesca, os arremessos são longos ou são precisos? A resposta disso ja vai te dizer se vale a pena investir no sistema dc ou nao. Eu já tive a metanium dc e a metanium mgl xg. Acabei optando pelo sistema convencional, justamente pq os pontos de pesca que bato, sao abertos e arremessos longos sao mais efetivos. Mais em conta escorpion, mais em conta curado todas 71, 200 é exagero. Abraços e boas pescarias.
    1 ponto
  6. Eu sei que manifestou a preferência por Shimano (que são carretilhas tops) mas minha preferencia pessoal são pelos modelos Daiwa, principalmente pelo freio magnético delas conseguir resultados melhores que o centiífugo da Shimano em dias de vento forte, fazendo o que o sistema DC faz, com muito mais simplicidade, menor custo e menor peso. Carretilha: CARRETILHA STEEZ SV TW1012SV-XHL 8.1:1 Vara: Majorcraft Benkei 5,8 pés é ótima opção, as Redai Viking tb, mas no valor destas eu pessoalmente mandaria fazer uma vara customizada. Espero que esta sugestão lhe seja útil.
    1 ponto
  7. Vamos lá Valtolino, vou te passar os meus conjuntos que pesco em Três Marias e pode servir como base. Vara Viking 20lb + Metanium DC XG (para iscas maiores e onde tem muita estrutura) Vara Enzo 17lb Custom + Metanium DC XG Vara Viking 14lb + Daiwa Alphas 105 SV Antes eu usava a Curado 71xg e me atendia super bem. Estou na eminencia de pegar uma Custom 14lb Black Fish All Black e colocar com uma Aldebaran 51hg ou 31hg, assim deixaria uma Metanium guardada exclusivamente para Amazônia, sendo que hoje uso as duas tanto em Três Marias quanto na Amazônia. Também tenho a vara venator se 17lb + carretilha venator lite, esse conjunto deixo só para Amazônia com jigs. Todas as minhas vara para bait são 5.8' ou 6', menor do que isso eu particularmente não gosto. A vara viking esta fora de estoque em quase todas as lojas, pois em Setembro será lançado a segunda geração dela. Ah! Com toda certeza vão te indicar a Benkei também que é uma varinha top demais da Major Craft. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  8. Bom dia Eder. Editei o post com as informações que eu acho que faltavam.
    1 ponto
  9. Fala amigo, poderia dar muitas sugestões, mas tem grande variação de preço. Por exemplo uma Shimano Curado 70/71xg é muito boa e vai cair bem demais com uma vara bem leve de 17lb, que tem uma infinidade para indicar. Porém pode gastar mais em uma Metanium ou Aldebaram. De fato o ideal é saber quanto quer investir.
    1 ponto
  10. Opa! Tudo bem Valtolino? Até quanto pretende gastar? Para o pessoal poder fazer sugestões dentro do que precisa...
    1 ponto
  11. Luciano, Tenho um pouco de dificuldade para entender como é "coordenar a isca" com maniveladas... O processo de recolhimento e arrasto da linha com a isca é algo feito "no automático" (como "respirar"). A cadência e trabalho da isca é feita (pelo menos por mim) pela "ponta de vara" e velocidade de recolhimento. Mas cada um usa a técnica que melhor se adapta às suas características e o importante é ter o rendimento desejado.
    1 ponto
  12. não acho , a manivelada tem que ser coordenado com o trabalho da vara ,
    1 ponto
  13. prefiro a mão esq pra trabalhar a vara e a dir pra manivelar , acho muito mais coordenado a manivelada , trabalhar a vara com a esq é questão de jeito e pratica é muito mais rápido trocar a mão e trabalhar com a esq do que ficar ajeitando a carretilha com a dir mas cada um usa do jeito que quiser , tem gente até usando matemática pra dizer que tem razão , 🤣
    1 ponto
  14. Minha humilde opinião: Todos os colegas acima tem suas razões,mas o que o @Shoji Ito disse também deve ser sempre levado em consideração: De que adianta uma tralha leve demais e brigar com o peixe até a total exaustão?? A tal "fórmula" no meu ver é simples: BALANCEAR O EQUIPAMENTO PRA CADA PESCARIA,ou seja,nem pra mais nem pra menos,simples assim...Varas e linhas intermediárias. Enquanto uns dizem que se deve pescar tucunaré na Amazônia com linha de 65lb e outros pescam com linhas de 40lb,fique no meio termo...Use de 50lb.....Ninguém quer rebocar o peixe ,mas também todos nós queremos devolver nosso troféu o mais sadio possível a natureza não é?! Um exemplo: acredito que todos vocês tem acompanhado as pescarias de piraíba no Suriname do Johnny Hoffman né? Já repararam que toda piraíba pescada por ele (ou pelo menos a grande maioria) chega a superfície totalmente exausta,já de barriga pra cima,demonstrando total exaustão e falta de forças sequer pra nadar....Já houve caso até de na hora de soltar o peixe,pararem a filmagem e não mostrar o peixo indo embora..Será que sobreviveu??? Quando ele está pescando com molinete até tenho confiança no equipamento,pois realmente são robustos e projetados para tal,mas e com carretilhas de perfil baixo e varas de 60lb??Como ele já fez algumas vezes....Eu realmente acho equipamento leve demais pelo tamanho dos peixes,mas respeito a opinião contrária.
    1 ponto
  15. Ao projetar e definir tralhas de pescaria devem levar em consideração o bem estar do peixe, não somente o lado do pescador, o equipamento deve estar dimensionado de forma que atenda os anseios do pescador (esportivo) e dê a continuidade de viver do peixe. Principalmente nas pescarias nas regiões de BARCELOS E SANTA ISABEL DO RIO NEGRO, o que adianta embarcar um peixe semi-morto ,se, não consegue sobrevir após a soltura ou for uma presa fácil de outro predador, por ex, uma vara de 14 , 17 libras para embarcar um açú acima de 7 kg, vai travar uma briga que leva a exaustão , para soltar deve dar as minímas condições de sobreviver, senão não adianta dizer que pratica pesca esportiva.
    1 ponto
  16. Consegui. A primeira vez, usei com vara 5'9" 2o libras, mas foi muito pouco. Minha bateria do elétrico não estava carregada e fiz pouco uso. Na segunda oportunidade, resolvi instalar a carretilha em uma vara 6' 17 libras e pude testar com diversos tipos de iscas. Sinceramente: Gostei mas não achei nada demais. Segura o arremesso de iscas menores. Até agora, não me surpreendeu.
    1 ponto
  17. Caro amigo, acho q muitos compram as carretilhas DC, pensando que o DC, é um turbo de carretilha, acho q as pessoas pensam por este sentido, por isso acabam se decepcionando, pois não está no propósito ideal da mesma, eu tenho carretilhas DC, e nem levo mais para o amazonas, pois como na maioria do tempo usamos iscas grandes, acima de 20gr, você não vai sentir tanta diferença na distancia do arremesso, pelo menos eu nao sinto e te digo q nao estou comparando nem a outras shimano, uso no amazonas, venator gts, tatula type r, mg7, enfim, nao acho q elas deixam nada a desejar com iscas deste porte. Agora como o Fabricio comentou, e eu tb usava, quando levava ainda, somente para jig, com um jig de 15g, acredito que vc já sinta um pouco a diferença, agora aonde ela vale oq custa, é qdo vc for arremessar isca de 7gr, 5 gr, e com vento, ai sim, ai vc vai entender o quão Phodis é essa tecnologia... eu sou de SP, e vejo nego usando carretilha DC, pra arremessar boia cevadeira, que pesa 90gr, 100gr, desculpa, isso não e o proposito, ela tem varios ajustes, porem, em sua maioria para adversidades. então minha dica, para que você não se arrependa, sinceramente, se o seu proposito e usar iscas grandes no amazonas, que venta muito pouco, pelo menos eu nunca peguei um ou meio dia q seja, de vento por la, eu acho melhor vc nao investir, agora se vc esta acostumado a ir em represas, que geralmente tem grande incidência de ventos e etc, e usa iscas um pouco menores, dai eu acho q vc vai sentir muitaa diferença. Minha humilde opinião amigo abs
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...