-
Postagens
1812 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
114
Tipo de Conteúdo
Fóruns
Galeria
Eventos
Tudo que Eder Nascimento postou
-
LAGO DE TRÊS MARIAS - DEZEMBRO 2017 - GUIA JEFFERSON
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Foi top esta pescaria Diogueira, mas colar a Peppa no Cockpit do Bass não teve preço kkkkkk. Vai trazer sorte para todos. -
Expedição Amazônica - Rio Sucunduri (Outubro/2017)
Eder Nascimento respondeu ao tópico de João_Medeiros em Relatos de pescaria (água doce)
Estava no aguardo deste relato meu amigo. Partiu página históriadepescador.com- 15 respostas
-
LAGO DE TRÊS MARIAS - DEZEMBRO 2017 - GUIA JEFFERSON
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Obrigado meu amigo João Medeiros. A pescaria foi sensacional. Graças a Deus e ao empenho do guia em todos os pontos tivemos ação. -
LAGO DE TRÊS MARIAS - DEZEMBRO 2017 - GUIA JEFFERSON
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Fala Magrão, lago é abençoado. Temos que lutar para preservar. Quanto a Peppa ela é diferenciada, kkkk. -
LAGO DE TRÊS MARIAS - DEZEMBRO 2017 - GUIA JEFFERSON
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
Fala Kayro quanto tempo! Vai pegar bastante, peixe esta ativo. Fará uma grande pescaria. -
LAGO DE TRÊS MARIAS - DEZEMBRO 2017 - GUIA JEFFERSON
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Relatos de pescaria (água doce)
A parceria já foi estabelecida Marcelão, já sou quase um TucanaRex kkk, boné e régua. Ederfishing + Tucunarex = preservação do peixe. Tamo Junto! -
Fala amigos do FTB, grande abraço a todos. Tenho andado meio afastado do Fórum, mas quero deixar com vocês o relato da minha última pescaria em 2017. O local é o de sempre, quintal de casa, Lago de Três Marias. Lugar abençoado que precisa ser preservado: muita vida, muito peixe, muita beleza. Mas é muito triste ver tantos pedaços de redes em estruturas onde vive nossos amados Tucunarés que nos traz tanto prazer. Pela quarta vez neste ano a pescaria foi na companhia do meu amigo e guia @Jefferson Guia Tres Marias, conhece muito da represa e tem o maior índice de capturas de 60up disparado no Lago. Com uma ótima estrutura em um superbass da Fribalar com motor de 200hp. Contatos: (38)998125949 - (38)999632272 Desta vez fui desfrutar da rifa que ganhei (que sorte nunca ganhei nada nesta vida). Sempre rola a rifa no Escambo Virtual no Face. Quem quiser esta rolando a 14° neste momento tem poucos números restantes corre lá. A princípio o planejamento era pescar em família, no primeiro dia com filho e esposa e no segundo dia com meu irmão. Porém tudo deu errado em cima da hora e tive que pescar sozinho, uma pena que não deu para convidar ninguém em cima da hora, mas em cima mesmo porque na hora de sair até meu pai que iria substituir meu irmão não pode ir. Mas deixa de papo furado e vamos à pescaria. Na sexta-feira, dia 8 de Dezembro, o dia amanheceu chuvoso. Mas bem rápido o tempo firmou e antes da 7 horas já estávamos navegando e batendo isca no primeiro ponto. Nunca fiz uma pescaria com tanta ação na minha vida, era muito peixe. Os grandes ainda não queriam dar as caras, mas íamos nos divertindo com peixes de entre 30 a 45 centímetros. Os brigões amarelos se destacaram por sua força neste dia. Fiz alguns dublês de casal de amarelo. Final do primeiro dia fechou com 67 peixes, sim fiz questão de contar um a um. No segundo dia foi dia de ver muito peixe grande dando explosão, era uma pancada atrás da outra. Não paramos nem para almoçar! Estava confiante que iria finalmente capturar meu primeiro 60up em Três Marias. Muita ação na superfície, eu tomei tanta pancada de peixe grande que fiquei apavorado com tanta adrenalina, acabei tirando a isca da boca do muito peixe grande. Falta de experiência, pescando e aprendendo. Não foi desta vez que saiu o up, mas tenho fé que minha hora esta chegando. Neste dia totalizamos 72 peixes e muitos, muitos perdidos. O maior foi de 54cm e muitos outros bem próximo dos 50cm. O balaço final da pescaria foi extremamente positivo, só tenho a agradecer ao grande profissional que me proporcionou dois dias de pesca sensacionais. Foi também uma grande oportunidade de rever um grande parceiro, que hoje chamo de amigo. @Rafael Nunes Lima é sempre bom receber você em minha casa. Rafael pescou com outro grande guia Edimar e pegou um 60up e uma piranha monstro. Não foi uma pescaria de quantidade a dele, mas muita história para contar. Valeu meu amigo, ano que vem tem mais. NENHUM PEIXE FOI ABATIDO! Equipamentos que utilizei: Vara Enzo 17lb + curado 71xg Vara Viking 14lb + Scorpion 10001XT Isca que deram mais resultado Duel Silver Dog (70% das capturas) Deconto Biruta 70 (nova geração) Segue link do vídeo (não sei se vai rodar para todos devido a direitos autorais)
-
TucunaRex Team - Barcelos - Nov2017 - Emocionante
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Marcelo Pupim em Relatos de pescaria (água doce)
Bacana demais esta turma Marcelão. Muito boa as fotos. Não canso dizer você é nota 10, um cara diferenciado. Merece o melhor. Grande abraço meu amigo.- 14 respostas
-
- barcelos
- tucunare açu
- (e 5 mais)
-
Tucunarex Team em Barcelos 11/2017
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Rodrigo Coutinho em Relatos de pescaria (água doce)
Esse time é espetacular. Pescaria em Barcelos tem sido sinônimo de dificuldades. Mas pescar junto do pai não tem preço. Parabéns! -
Carlos Dini-Barcelos nov17- em busca dos açus do Rio Negro
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Carlos Dini em Relatos de pescaria (água doce)
Salve nosso pescador do sungão preto, o homi que comanda as águas dos rios amazônicos. Doutrinando os tucunas deste de o baixo ao alto Amazônia. Obrigado, sempre bom ler seus relatos. Já esperando o do fechamento da temporada. -
Relato de minha pescaria no RioNegro
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Carlos Alberto Romani em Relatos de pescaria (água doce)
@Carlos Alberto Romani lamentável o que ocorreu com você amigo. Se serve de consolo tem acontecido com muitos, bom na verdade não serve de consolo é para ficar puto mesmo. Ao meu ver a pesca esportiva tem crescido muito e com ela os oportunistas, principalmente na Amazônia, então antes de fechar uma pescaria é bom ter referências e estudar bem a empresa e mesmo assim te digo que empresa que um dia prestou um bom serviço literalmente vira um "FURA PESCA", que o dia meu amigo @Rafael Nunes Lima. Pescar na Amazônia é o sonho de qualquer pescador esportivo, mas pode virar um pesadelo. Fico triste por você e desejo do fundo do meu coração e com todas as forças que caras com este Ney sejam escorraçados do meio da pesca de preferencia com belo chute no traseiro. Cara eu fico puto demais lendo isto, me vejo seu lugar. No meu caso eu pesquiso muito antes e converso demais para sentir qual é da empresa, do operador. Acabo me tornando o chato do grupo. Bom te desejo que nas próxima seja maravilhosa para compensar todo problema desta. Abraço. -
Rio Xeriuini - RR Barco Hotel Manaia
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Adalberto Magrao em Relatos de pescaria (água doce)
Parabéns @Adalberto Magrao. Belas imagens. Sucesso sempre é o que desejo pra vc. -
Baita monstro, gordo demais. Belo peixe, parabéns ao pescador. Pescar neste lugar não é para qualquer um $$$$$.
- 46 respostas
-
- tucunaré açu
- recorde mundial
- (e 2 mais)
-
Barcelos 2017 - Rio Padauari - Turma do Tucuninha
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Rogerio_MGA em Relatos de pescaria (água doce)
Pescaria tem se tornado difícil em todos os lugares, muito raro ver um relato onde lemos que o peixe estava super ativo. Mas mesmo nas condições adversas os pescadores do seu grupo se superaram, mostrando várias placas. Tem uns que dizem que pescaria boa é assim, difícil, em que o pescador tem que usar várias técnicas e achar o peixe. Mentira, papo furado, todos nós queremos peixe ativo, com explosões e muitas cantadas de carretilha seja na isca que for. Porém mesmo com toda dificuldade todos somos unanimes em dizer que melhor uma pescaria difícil do que ficar sem pescar . Parabéns pelas placas e muito sucesso em janeiro. -
Pescaria de piabanha no ES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Francis Pinto em Relatos de pescaria (água doce)
Ai Diogueira o Francis sempre esquecendo de mandar aquele salve para o grupo, teremos que patrocinar ele? kkkkk -
Pescaria de piabanha no ES
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Francis Pinto em Relatos de pescaria (água doce)
Boa @Francis Pinto, pegou, escapou, pegou, escapou, escapou denovo. kkkkkk. Tinha graxa no chão ai no início do vídeo? Parabéns parceiro, só faltou o salve mais uma vez para nosso grupo. -
UMA JORNADA NO TROMBETAS - OUT/2017
Eder Nascimento respondeu ao tópico de João Antonio Rech em Relatos de pescaria (água doce)
Parabéns Doutor @João Rech belíssimo relato muito bem escrito. Para mim foi um privilégio voar ao seu lado para este paraíso chamado Cachoeira Porteira. O Alto Trombetas é realmente encantador, de beleza inigualável. Tive a oportunidade de ir converdando com Doutor e aprender muito com sua experiência de vida e por sua simplicidade. Um grande abraço.- 46 respostas
-
- rio trombetas
- trairão
- (e 2 mais)
-
Repiquete Team na amazonia - the filhotera hunters
Eder Nascimento respondeu ao tópico de -Mariano- em Relatos de pescaria (água doce)
Parabéns relato top, são esses relatos que deixa o pescador louco para conhecer este lugar mágico. Eu gosto demais da cristal minnow, sempre me da alegrias, atrai muito peixe. Agora a cagada no avião é de matar, pqp . Obrigado pelo relato e parabéns pelos burtos. -
VARA VENATOR SW 17LB X VARA VENATOR S 17LB
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Varas
Fala Preto, obrigado pela indicação meu amigo, porém eu dou preferência em comprar vara onde eu consiga retirar em mãos (frete para este tipo de comprar é bem puxado ), e especificamente para vara venator se na libragem e medida que eu quero não achei. Eu preciso de uma vara 17lb no mínimo 5.8 e no caso da se não encontrei, por isso parti para irmãs mais novas. Obrigado mais uma e vez, abraço parceiro. -
VARA VENATOR SW 17LB X VARA VENATOR S 17LB
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Eder Nascimento em Varas
Obrigado meu amigo, vamos bater iscas juntos em breve, meu parceiro de pesca. Grande líder da Coromandel Fishing. -
Olá amigos pescadores do FTB, em busca de uma nova vara de 17lb para compor minha tralha, cheguei em dois modelos e fiquei na dúvida em qual adquirir. Com os constantes lançamentos no mercado é normal o pescador ficar meio perdido em meio a tantas opções. Então o que eu fiz? Defini uma teto de preço e fui as pesquisas. Sei que muitos podem citar várias outras marcas e modelos, mas o objetivo meu aqui não é sugestão de vara e sim mostrar algumas diferença entre dois modelos bem próximos da mesma marca. Então este estudo de caso são apenas as minhas impressões sobre os modelos, que não é uma verdade absoluta e reafirmo que são apenas minhas impressões que pode conter erros por eu não ser um técnico no assunto. Os modelos especificamente são os seguintes: Venator SW x Venator S (ambas 17lb) Venator SW 5.8’ 17lb - PREÇO APROXIMADO 394 REAIS Venator S 6’ 17lb – PREÇO APROXIMADO 318 REAIS Tamanho: 5'8" - 1,73m Tamanho: 6'0" - 1,83m Linha Recomendada: 8 – 17Lb Linha Recomendada: 8 – 17Lb Casting (Peso para Arremesso): 7 – 22g Casting (Peso para Arremesso): 7 – 18g Ação: Média rápida Ação: Média rápida Secção: 01 - inteiriça Secção: 01 - inteiriça Tamanho total do cabo: 34 cm (22,5 até o Reel Seat) Tamanho total do cabo: 38,5 cm (24,5 até o Reel Seat) Reel Seat: Fuji Reel Seat: MS com rosca dupla Tipo de passador: Fuji Alconite - K “Tangle Free” Tipo de passador: Fuji New Concept 8 passadores + ponteira 8 passadores + ponteira Material do cabo: Misto de E.V.A e Cortiça - Bi-partido Material do cabo: E.V.A Bi-partido Blank: Grafite IM-11 Blank: Grafite Peso: 101g Peso: 119g Tendo como base a tabela acima é fácil notar as diferenças entre dos dois modelos. No meu caso eu pontuei alguns aspectos que serviu para eu definir o modelo e fui pesando o que mais me agrada em uma vara para pincho. · Preço: Venator S ; · Tamanho: Venator S; · Casting: Venator SW; · Real Seat: Venator SW; · Passadores: Venator SW; · Blank: Venator SW; · Peso: Venator SW; Resultado: SW 5 x 2 S Então pessoal espero ajudar que tiver na mesma dúvida que. Optei pela SW, mas confesso que queria muito ela de 6’. Lembrando que são apenas minhas impressões e fiquem a vontade para deixar as suas e acrescentar mais conhecimentos a esta comparação. Abraço a todos.
-
Amigo por coincidência acabei de criar um post sobre ela, dá uma olhada lá.
-
Alguem conhece esta vara Vara Rapala Ts2 561m?
Eder Nascimento respondeu ao tópico de RodolfoZappa em Varas
Fala @RodolfoZappa como meu amigo @Diogo Andreassa Borges eu posso falar sim da TS2, uma vara leve e super resistente, com suporte para isca e além de ser uma vara bonita e com ótimo custo benefício. Agora quanto a TDT ele é super difícil de achar no mercado para comprar, se achar pode comprar de olho fechado. Uma vara muito boa. Em questão de acabamento tanto a TDT quanto a TS2 são boas, mas a Rapala é um pouco mais bonita na minha opinião. Porém a TDT é mais renomada principalmente devido sua ampla divulgação nas temporadas anteriores do Momento da Pesca, talvez por isso difícil de achar no mercado. A outra não posso dizer porque nunca peguei em mãos, porém sei que tem e onde vende, além de ser mais barata do que as duas ela bem falada por aqueles que tem e uma vara bonita também. No mais é isto e fico a disposição. Abraço- 4 respostas
-
Pescaria em familia com guia Jefferson
Eder Nascimento respondeu ao tópico de Jefferson Guia Tres Marias em Relatos de pescaria (água doce)
Parabéns meu guia, em breve será a vez da minha família desfrutar de dias na sua companhia em busca dos tucunas. Grande abraço e em breve estaremos juntos.