Ir para conteúdo

Qual a sua escolha / preferência ?


Kid M

Qual sua escolha / preferência ?  

63 votos

  1. 1. Qual sua escolha / preferência ?

    • Troféu em tamanho ( peso )
      47
    • Quantidade de peixes ( embarcados )
      16


Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O troféu é parte da pescaria e acho que todos buscamos aquele que é o pra guardar na foto, mas...

Geralmente quando pesco, procuro a diversão e, muita das vezes, em um dia de pescaria, isso pode vir pela forma que conseguimos atrair a atenção do peixe!!!

Acho que o importante mesmo é pescar, mesmo que seja aquele Lambarizinho com varinha de mão!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:!:

Vou daqui a duas semanas, pela primeira vez, para a Amazônia e quando li a enquete achei que a minha resposta seria a busca a um troféu....

Pensando melhor resolvi votar pela quantidade. Não sei se é por ser pela primeira vez ou pela possibilidade de no meio dos "pequenos" sempre existir a chance de sair um bitelo. Essa é a grande magia da Pesca !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com meu nick e minha assinatura sera que ainda tenho que responder, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prefiro ir em busca do trofel, mais acho que existem situações diferentes, uma coisa é voce estar pescando varios tucunares, engatar um trofeu, e voce falar que valeu mais que todos os outros. Acho que varios comentarios estão considerando esta situação.

Pra mim optar entre quantidade e tamanho é voce arriscar ficar o dia todo pescando de fundo com equipamento pesado pra pescar um ou outro peixe, isso sim pra mim seria sacrificar quantidade por tamanho.

De qualquer forma em minhas pescarias procuro fazer um pouco de cada ou em dias diferentes ou em horarios diferentes do dia. Mais se for considerar apenas um dia de pesca vou arriscar o pelo troféu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não quantidade: é que quantidade não resolve, parte se do presumido que os bons perfumes só vem em frasco pequeno que quer dizer que nem sempre é o que resolve, mas sim qualidade, o mesmo que acontece com peixes pequena quantidade mais muita qualidade, porem diferente do perfume que vem em frasco pesqueno, e os peixes so servem os garndes mais porem o suficiente para não se jogar fora, e sim o nescessario que se quira consumir.

Obs: Um bom peixe assado vai bem, alem de ir bem, é bom para saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Troféu!

Passar uma hora pescando vários peixes, com certeza não tem a mesma emoção de passar uma hora para pranchar e embarcar um troféu. O troféu por si só já diz tudo, não é para qualquer um, tem que saber pescar, tem que ser do ramo. Um peixe com mais de 5 ou 6 quilos na ponta da linha de um novato com certeza vira boato, imagine então um de 10 quilos.

Um dia vou aprender a pescar esse tal de ?Tucunaré?...rss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Kid conseguiu chamar a atenção de todos com essa belíssima enquente. Parabéns, Kid.

Vamos a questão...

O troféu deveria ser a única das opções... :mrgreen: Não existe, pra mim, essa conversa de se chegar em um lindíssimo lugar, jogar a sua isca na água...e não ficar com aquela ansiedade de que o primeiro peixe q irá mordê-la é um grandão...hehee...(lembrando q grandão dentro da sua espécie)...Isso é q é bom...isso é q me move...Não importa se é um lambari de meio quilo, ou uma pirarara de 50kg, ou um tucunaré de 10Kg...o q importa é q o maior deles pode estar ali..olhando para a sua isca...Pergunto: "ou não?"

Isso é do Ser Humano...é nato...é nosso.

A expectativa do inesperado é q move o pescador. Se vc sabe q na sua pescaria vc irá pegar apenas 100 tucunarés com exatos 1 kg...a sua pescaria perdeu a finalidade...e da mesma forma, vc já souber que irá pegar 100 tucunarés com apenas e exatos 10kg...No começo será ótimo...mas lá pelo décimo peixe...vc não sentirá a adrenalina correndo na vêias...Não sentirá a necessidade de se aperfeiçoar, ou seja, a sua pescaria perdeu a finalidade.

Uma pescaria envolve muitos outros detalhes...e talvez o embarcar o peixe seja o menos importante...mas a verdade é uma só...Tem linha na água??? Beliscou??? Quanto maior, melhor... :mrgreen:

Também achei muito legal o comentário do colega a respeito da destruição q nossos rios vem passando...Ou se busca o troféu hoje, agora, ou vc só verá troféus através de fotografias...E se hj eu tenho disposição, saúde, e a oportunidade de pegar um troféu, qualquer q seja ele, então é isso que eu quero....Quantidade??? Vou deixar para quando eu tiver meus 100 aninhos...e nos nossos rios existirem apenas pedra, água, e poluição. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha resposta não saiu. Bem é dificil de perguntar. Eu votei em quantidade, porque sou fominha mesmo. Quanto mais a vara trabalhar. masi eu fico empolgado. Mas não descarto um trofeú. São prazeres e nível de adrenalina diferente! hehehehehehehehehe O que importa é pegar PEIXE. hehehehehehehehehe Em quantidade, variedade e qualidade.

E lembrando, quando não esta peganda NADA. Até mesmo uma piabinha tem o seu valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de minha pescarias serem de no maximo 10 a 15 tucunas em 2 dias, optei pela quantidade, mas quando vc vai para um lugar como a Amazonia depois de pegar mais de 100 tucunas num dia acho que apartir dai esterei querendo só os Bitelos, mas este é um assunto polemico pois sempre que vou pescar o assunto principal e quem pega mais e o maior então acho que não tem como dividir pois se vc estiver atras de quantidade você também poderá econtrar os bitelos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista esta questão é circunstancial, por isso a eterna discussão sobre o tema, sem que se chegue a estabelecer uma "verdade", ou até mesmo, uma posição notadamente dominante. Em primeiro lugar, é necessário ter em mente que pescar é antes de tudo fonte de prazer, de satisfação. Melhor ainda quando ocorre em companhia de amigos ( incluo aí, família ).

Ocorre que o prazer não é absoluto: é dependente de vários fatores e da relação da intensidade destes fatores entre si. Uma pescaria onde fisgamos muitos peixes pode ser inesquecível, todavia, também é certo, que não esqueceremos daquela luta heróica que travamos com aquele bruto.

Como o prazer saudável geralmente anda associado com o equilíbrio das circunstâncias associadas, escolhi, a quantidade, que me parece algo mais próximo da idéia de equilíbrio.

Mas o bom mesmo, é uma pescaria com uma boa quantidade peixes embarcados, incluindo um belo troféu. Não acho que são estratégias necessariamente excludentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no Troféu.

Em uma situação comumente menos definida como esta eu justificaria meu voto com o seguinte:

- O troféu pode ser o primeiro ou o último peixe;

- A batida do grande açu ou a briga de um bom paca são igualmente emocionantes;

- Na mesma pescaria é possível ter aqueles dois e alguns borboletas de lambuja.

Porém, confesso que votei correndo e que na releitura, mais detalhada, deveria ter pesado melhor os seguintes dados/fator:

- Os cardumes estão em locais distintos;

- Grupo com parceiros Novatos;

- É tentador passar um dia fisgando vários pequenos.

Mas que baita desafio esse, heim Kid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei pelo troféu pela mesma razão que o Halieuta, mas se eu estiver em um pesqueiro comercial tipo pesque e solte é claro que minha escolha fica pela quantidade. Explico:

Quando pesco num local "selvagem" mesmo que ele seja a Baia da Guanabara ou de Todos os Santos, na represa de Furnas ou Três marias eu estou ali vivenciando uma experiência que é bem maior que o simples ato de pescar. O contato com a natureza, com os amigos e algo indefinível que só quem pesca sabe o que é e que pode ser traduzido em paz interior. Aquela coisa que nos faz dizer "parece que comecei a pescar agora" depois de passar o dia inteiro pinchando.

Mas o pesqueiro, pelo menos pra mim, não traz essa sensação, então eu quero mesmo é quantidade, dar risadas e nada mais.

Gostei da colocação Xico, concordo plenamente. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...Como faço parte da "turma cinquentona" isto é, pescando há cinquenta anos, fui um dos felizardos que ainda encontrou peixes grandes em qualquer lugar deste Brasil.

Então, tenho muitas estórias dum tempo em que não eram exigidas muitas habilidades nem técnicas sofisticadas para se deparar com um troféu!

Logo, hoje aprendi a curtir, nos mínimos detalhes, a chuva, a tempestade, o por do sol, a barraca no acampamento, a fogueira, os perigos, as companhias, as trocas de experiências e pescar significa um imenso prazer, até mesmo em cozinhar para os amigos ou perder premeditadamente no "truco" só para ver a alegria do companheiro!

Se os peixes são pequenos, ultra ligth neles! Se entrar um maior, o desafio de tirar é igual a um troféu. (Já peguei uma caranha de 8 kg numa linha de 8 lbs). Talvez este seja um dos maiores troféus da minha vida e olha que já pesquei Pirararas imensas, Pirarucus, Trairões e Douradõe (inclusive um de 17.30Kg no Rio Ibicuy lá no RGS e outro de 15 na Argentina). Nos tucunas, estou devendo pois o maior foi um de 5,400 no Saudade, afluente do Araguaia (pelos idos de 84).

Por isso, com a tralha adequada sempre é um prazer estar pescando, e o Troféu é decorrência natural do trabalho e de uma grande dose de sorte (Estar no local certo, no tempo certo). Se vier, legal! Se não vier, estou me divertindo muito...

Vejam a foto do menino que ornamenta o site...Olhem o sorriso "enigmático" que só o Fabrício "Da Vinci" conseguiria captar!

Alguém se anima a interpretar o significado? Ou ali já está estampada a alegria, a serenidade, o equilíbrio e a realização? Ou seria apenas "mais um" porque daqui a pouco vai pegar um maior?

É isso. Abs a todos

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou no trofeu com certeza.Usaria grande parte do tempo iscas maiores para assim selecionar o peixes;mas com certeza nao aguentamos usar essas iscas o tempo todo(cança demais o braço),entao tentaria coincidir o momento de braço doendo com pesqueiros menos promissores para atacar com as iscas menores(Jumping minnow por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troféu, com certeza, o próprio nome já diz tudo, troféu é o prêmio maior.

tenho certeza que qualquer pescador prefere num dia embarcar um tucuna gigante (como nosso amigo biguá pegou na Amazônia) do que ficar o dia todo pescando lambaris.

A minha última pescaria define bem isso, a emoção da briga com um "grandalhão" (pelo menos para mim era grandalhão) é muito mais inesquecível que um dia todo pegando "miussaias".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M, realmente difícil responder esta enquete :? :? :?, principalmente para uma pessoa que nunca teve a oportunidade de pescar na Amazônia como eu.

Escolhi quantidade pelo fato de particularmente me agradar mais várias ações do que somente uma, mesmo porque nas condições descritas creio que as várias ações que eu teria já seriam na maioria delas com peixes que teriam o mesmo porte e até maiores do que eu já capturei (e liberei) nos lugares que pesquei :D.

Talvez quando eu já tivesse ido pelo menos umas três vezes pra lá eu me importe com a qualidade que o troféu oferece pois, só assim também teria a convicção de ter a técnica necessária para disputar tamanha briga.

Abraços,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto vou de quantidade.....gosto de ter varias açòes e uso tralha sempre para mais leve afim de não tirar a emoção...

talvez daqui uns anos, com mais experiência e menos ansiedade eu vá em busca especificamente do troféu....mas por enquanto fico na quantidade.....abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...