Ir para conteúdo

O que vc faria caso pegasse um recorde mundial???


O que vc faria caso estivesse com o peixe em mãos?  

39 votos

  1. 1. O que vc faria caso estivesse com o peixe em mãos?

    • Fotografo e solto o peixe.
      29
    • Tento de todas as formas homologar o peixe vivo (já tenho uma tática)
      7
    • Mato o peixe e pronto. Pelo menos não deixo ele sofrendo.
      3


Posts Recomendados

Soltaria com muito orgulho joia::: sem hipocrisia lingua2::

Trata-se de um ser vivo e que provavelmente lutou muito para atingir tal porte. Posteriormente tentaria homologar com o material (fotos/vídeos) e mesmo não sendo possível, ficaria satisfeito de ter compartilhado com vocês...

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fazia todo o procedimento de homologação, por isso tenho régua da igfa, e todo ano pago a aferição do boga... e soltaria o  açuzao, ainda sonho com isso, quem sabe um dia Deus  vai me dar esse privilegio...  mais jamais mataria o bixao, claro se fosse p ganhar um milhão, com certeza mataria o peixe... rsrsrrsrs

mais acredito que com o açu, não ficaria rico, então jamais mataria... 

o peixe tem muito mais valor vivo do que morto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Yamaki...na verdade essas imagens não me surpreendem mais.

Essa matança ocorre muito por lá, ainda mais no período das cheias, quando os "turistas otários" não estão injetando dinheiro na região. 

Não reclamo desse povo miserável (no sentido real da palavra) pq eles precisam comer e sobreviver...Por isso praticam esse tipo de pesca antes mesmo dos "brancos" descobrirem estas terras.

O q fico mais puto é q o Estado está pouco se lascando para tentar ajudar este povo e ao mesmo tempo manter os estoques pesqueiros...O Governo aparece vez ou outra para cobrar alguma taxinha antes do início da temporada e depois some...rsrsr....

Desisto de tentar ajudar...Chega...:suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de tucunaré, matar o peixe é desnecessário. Em outro tópico, já faz quase uma década, o Fabrício falou que o pescador deve estar "preparado, preparado e preparado" para pegar um gigante, mas claro que se aplica mais ainda a um recorde. Isso me marcou de tal forma que já tive 8 recordes mundiais em mãos. 4 eu não sabia que eram recordes para suas espécies. E 4 foram de tucunaré, sendo que 2 estão devidamente documentados e irão ser submetidos à IGFA. Os outros 2 eu não quis registrar por terem pesos iguais, vacilo meu, pois agora faço questão de cada certificado.

Fato é que o conhecimento pode dispensar o abate de um recorde de tucunaré. É simples assim. 

No Vazzoleri Camp, todos os botes têm boga original e tapete de medição, além de Piloteiro treinado para o registro do bicho e ainda pagamos todos os custos. Isso porque eu acredito ser uma boa propaganda para o meu negócio, na mesma linha de quem argumentou que isso projeta o pescador, mesmo que seja entre amigos de fórum. Tudo faz parte do show da pesca esportiva. 

Quanto à luta pela preservação, a força está nas mãos da iniciativa privada. É querer ou não querer fazer. Eu quero e estou fazendo, com bons resultados. mas sei que sou um dos poucos que fazem algo. Tem muita gente esperando pela hora do lamento.

Resumindo: não mataria e não matei. E me orgulho muito disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Recorde por tamanho requer obrigatoriamente a soltura do peixe ...

No caso de um all tackle, simples:

1. Estando com todo o necessário para homologação - peixe solto

2. Peixe virou sashimi :girl_prepare_fish: - aliás, sashimi de recorde mundial homologado é uma delícia ...

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Vou dar minha opinião. minha intenção não é ofender ninguém.

Pensando em pesca esportiva, acredito que não deveria haver paga de valores para quem conseguisse bater o recorde. Também entendo que não necessita matar o peixe para receber, mas aumenta a probabilidade disso acontecer.

Ao invés de preservar, acaba tirando uma vida de um ser que todo pescador pensa em capturar. Você mata hoje, amanhã nem você e nem eu temos mais a oportunidade de captura-lo.

Se eu mato, me impossibilita de fisga-lo novamente. Sei que é uma questão de conceito de cada um, mas vejo pelo seguinte ponto: viajamos quilômetros pela simples diversão de realizarmos uma boa pescaria. Acredito que a maioria dos pescadores vá pescar pensando em se divertir e não em bater recordes.

Realmente é muito legal ser reconhecido nos 4 cantos do planeta, mas ainda assim prefiro ter a oportunidade de fisgar um peixe fantástico novamente do que satisfazer o meu ego.

Não quero ser hipócrita, sou carnívoro e consumo carne diariamente e sei que um tucunaré morto nessa ocasião não afetaria nada no meio ambiente, mas acredito que são finalidades diferentes, matar para sobreviver e matar por dinheiro e prestígio.

Bem, é isso. Mas lembrando que não julgo quem tem essa oportunidade, pois como disse: Um tucunaré morto não mudará em nada.

A verdade é que eu tentaria de todas as formas homologar o peixe vivo e caso não fosse possível soltaria o peixe. Mas só poderei confirmar isso se tiver uma oportunidade. 1 milhão é mesmo tentador.

No ano que vem quando eu capturar um de 13 kg eu conto pra vcs o desfecho da história. :gorfei:

Desculpe se ofendi alguém.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Fotografo rapidamente e solto. 

Conheço pouco sobre registro de homologação de record, mas o pouco que sei me dá a certeza de que não vou registrar nenhum.

Para tal feito, exige-se uma lista de coisas que NÂO tenho. 

- equipamentos homologados, aferidos e caros, para registro (linhas, medidores, balança, etc) 

- disposição para a burocracia e tramites com pessoas de outros países que irão me pré julgar por ser brasileiro. 

- VAIDADE suficiente para ter um record em meu nome. 

Sem falar que por certo, esse feito logo será batido por outro pescador e quando tal fato acontecer, isso me trará amargor, decepção e imediatamente a sanha de "recuperar" o record em meu nome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que, sempre é bom saber o que deve ser feito para se homologar um record... seja por peso ou tamanho.

A operação que pesco em Barcelos-AM, Princesa Amazônia, possui réguas da IGFA.

É "obrigação" deles de saber homologar um record... já que investiram uma grana pesada (considerando que é apenas uma régua, certo?).

Mas, eu também me sinto no direito (isso mesmo, direito) de conhecer as regras para se homologar...

Tem records de peixes que perduram a bastante tempo, não é tão fácil assim bater um record... se fosse, não teria graça.

Bora pescar... record é consequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver o tópico retornar depois de tanto tempo. Isso mostra que lemos sim, matérias antigas. palmas::

E @Douglas Lenz...pensa assim não. Na IGFA passam semanalmente dezenas de pedidos de recordes do mundo inteiro. Nós, pescadores, somos apenas os coadjuvantes neste processo. O q importa mesmo é o mundo ter conhecimento do tamanho/peso que o peixe atinge. O resto é detalhe menos importante.

Com a criação da categoria "por tamanho" a homologação ficou muito mais fácil e simples. Qualquer um q tenha a régua da IGFA pode tentar a homologação.

Vaidade está somente na nossa cabeça, é algo q vai sumindo com o passar do tempo. O planeta tem bilhões de pessoas, mas apenas umas 10 ou 20 pessoas o conhecerão por ser recordista mundial. Até brigar no seu condomínio gerará mais notoriedade...kkkkkkk...

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício 

Sou do tempo que tinha que se mandar até um pedaço da linha ( era isso né?). Sei lá quando foi isso. 

Agora me instigaram a dar uma estudada nas novas normas e regras da tal IGFA. 

Quanto ao meu condomínio, sou o Síndico, imagina a "notoriedade" que tenho !! hahahahahahahahahahaha !!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que andei estudando, ainda precisa mandar um pedaço da linha utilizada... se estiver utilizando leader, idem... além de fazer uma breve descrição da captura que poderá ser utilizada nas edições impressas (leia-se revistas) da IGFA.

Me corrijam se estiver falando besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio Amaral disse:

Pelo o que andei estudando, ainda precisa mandar um pedaço da linha utilizada... se estiver utilizando leader, idem... além de fazer uma breve descrição da captura que poderá ser utilizada nas edições impressas (leia-se revistas) da IGFA.

Me corrijam se estiver falando besteira...

isso mesmo Octavio .... ainda tem as testemunhas ... fotos ... descrição do material ... se for híbrido , a assinatura de um biólogo ... etc ... etc ...

é preciso baixar o formulário e preencher ... lá já vem tudo detalhado o procedimento ...

quanto mais provas possuir ( da captura ) ... melhor será analisado ... 

 

* lembrando que deve ter uma quantidade absurda de solicitações com conteúdo falso ... rsrsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com certeza soltaria (vivo, leve e solto) mesmo que para isso tivesse que perder a homologação.  Peixe vivo não tem preço.

Logicamente tentaria documentar com fotos etc, mas sempre pensando e preservar o peixe que me deu tanta alegria

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esse tópico por aqui... top demais.. heheheh

No meu caso eu ando com a régua da IGFA e com o boga grip original no barco, caso de a sorte de pegar esse monstro vou encostar numa margem, ver se lembro de tudo e tentar homologar sim (porque não?) rsrs.

Mas se isso for custar a vida do peixe, ai nem penso duas vezes, fotografo e solto.

Não sabia que existia essa recompensa de Black Bass, mas como nunca pesquei esse peixe não corro o risco de pegar esse recorde milionário... Mas se eu pegasse... hahahahahaha 💰💰💰

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...