Ir para conteúdo
Diego Rudek

Motor carburado parado sem esgotar

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um motor 90 Yamaha carburado em uma lancha de alumínio que uso para pescar piaparas. A última pescaria foi a uns 40 dias atrás e por relaxo e falta de tempo não esgotei ele antes de tirar da água e nem em casa.

 

Fui funcionar ele essa semana e quem disse que pega!

Bora ver os carburadores hehehehehe

 

m6KZuoI.jpg

 

BLYfYaW.jpg

 

 

 

E ai, o que acham da nossa gasolina???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eitaporra. ....q bagulho feio jovem....esqueceu um pedaço de pão nos carbua ou abasteceu com leite...kkkkkk...boa limpeza e da próxima sem vacilo hein...vlw

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, o Yamaha não tem o parafusinho no carburador para esgotar? No Mercury tem.Quando uso meu 40 3 cil esgoto funcionando e depois dreno pelos parafusos.Agora tô com um Mercury 115 4 T CT e no final tô funcionando com gasolina poddium, espero que não dê problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é pra quem ainda diz que não precisa esgotar.  Nos EUA pode até ser mas com nossa gasolina não dá. Eu fiz essa experiencia( burra) de não esgotar,  isso que uso toda semana ou no máximo de de 15 em 15 dias, e em 6 meses o carburador precisou abrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo o nosso combustível mesmo , sem comentários e pra piorar adicionaram nele mais 25 % de álcool alegando ser assim menis poluente , é cada uma mesmo , e o pior de tudo para motores que são importados e não preparados para o nosso xarope corrosivo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diego, contra fatos nao ha argumentos, mas vou te falar, por diversas vezes a gasolina ficou por anos dentro do meu tanque e nao ocorreu nada, obvio q sempre lavei antes de por uma nova, mas nunca saiu nada alem de liquidos.

 

pode ocorrer? CLARO

sempre vai ocorrer? NAO

nossa gasolina é boa? NAO, só nao é pior que o PT.

mas pra mim isso ai tem erro do posto... contaminacao etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi isto em uma moto que ficou seis meses parada , alem dos carburadores é uma susuki 900 , criou uma crosta na parte de cima das valvulas comando e tudo mais , o mecanico condenou a moto e falou que só abrindo motor . Conclusão , ninguem quer mecher neste motor , a moto está parada eté hoje , isso já uns dois anos e antes que critiquem foi por motivo de saúde que o proprietáris não funcionou durante estes seis meser esta moto , e até então não sabia que a gasolina poderia ocasionar este tipo de problema . É de revoltar pagar caro por um produto como nossa gasolina que não vale nada ::nada::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATE VÇS ENJOAR DE MIM ===     SOU RUIM DE INTERNET  OK PESSOAL =  QRIA POR A FOTO DE UM CARBU Q FIZ  A UNS TEMPOS  ATRAS  C/ MIX OLEO 2T E A NOSSA GASOLINA ( FUEL )  MAS Ñ SEI COMO FAÇO P/ Q VÇS VEJAM  =  ATE PARECE MONTAGEM DE FOTO E TLAS  = PARECE Q FOI FEITO DE PROPOSITO  PESSOAL  =  ISSO AI EM CIMA  NESSA CUBA DO CARBU DO NOSSA AMIGO RUDEK DIEGO Ñ É NADA  KKKK    IMAGINEM   NOS BICOS INJETORES  DOS ETEC NA INJECTOR    e tals  =  DE TANTO Q ABRE E FECHA CARBU P/ LINPEZAS E TALS   ACABA ESPANANDO ROSCAS E TALS  DE TANTO ABRE E FEXA  ???   SEM DIZER  O GASTO  E DOR DE CABEÇA  = FORA O TEMPO Q VAI P/ ACERTAR UM CARBU IDEAL  = DEPOIS OQ TEMOS  =  GASOLINA  (LIXO) ???  CONCLUSAO SE FOR VER A CADA USO  OU NA SEMANA UM MOTOR PARADO JA TEMOS Q ABRIR CARBU  =  Ñ ESTA CORRETO FICAR ABRINDO CARBu  ASSIM CONTATEMENTE  ???  CERTO Q TEMOS Q ZELAR SEMPRE NÉ  = MAS JA TA SENDO LOKURAA OQ TEMOS Q FAZER  ULTIMAMENTE =  SABE DIEGUITO =  ESSA GASOLINA SÓ É BOA P/ DAR MANUTENÇAO P/ OS MECANICOS  NA MINHA OPINIAO  ??/  ABRAÇOS  BIGUASADA  GUTO  XEGOU VER  A FOTO  = AXO Q ELE NUNCA TIDO VISTO AQUILO ANTES KKKK   =  AXO Q ERA MELHOR EU TER TROCADO AQUELE CARBU / DOQ TER RESTAURADO = PELO TEMPO E MAO DE OBRA  =  A MAIORIA  DOS  MECANICOS  FUÇA FUÇA ( EU XAMO DE = MAO DE PINTO )  DESCULPEM A PALAVRA  //  NEM PERDE TEMPO OU Ñ TEM CAPACIDADE P/ RESTAURAR UM CARBURADOR OU PEÇAS  Q ESTAO DANIFICADAS OU Ñ EXINTEM MAIS E Ñ SE ENCONTRAM NEM PARALELAS  = PERDE MUITO TEMPO FAZENDO ISSO = Ñ COMPENÇA  = ENTAO  ELES TROCAM  =  TROCAR PEÇAS  VÇS QUALQUER UM C/ NOÇAO EM MECANICA TROCA  OK  =  CONHEÇO MUITO POUCO PROFISSIONAIS  = CONTO NO DEDO  ???  MASI CADA CASO  E UM CASO NÉ AMIGOSS  BOA SORT  f t b ;;;;;;;;;;;;;;;;;; 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosso amigo joao ta correto  =  ñ tem o parafuso ladrão  na cuba  = só tem duas maneiras de secar o motor e carbu  =  ou vç abre limpa e seca  =  ou vç esgota tudo  queimando ate a ultima gota  =  mais logo vai ter q abrir de novo  sempre fica um resto de porcaria  mas  fazer oq  é BRASIL  PAIS DO FUTURO  NÉ PESSOAL  =  GARANTO P/ A TURMA  SE TIVEÇEMOS UMA GASOLINA REAL  MAIS DE 50% DOS CARBU MOTORES  Ñ DARIAM POBLEMAS  C/ MAIS O ZELO DO DONO NÉ  =  AI SIM  É O CORRETO  =  CARBU Ñ FOI FEITO P/ FICAR MEXENDO TODA HORA = VE SE LA NO JAPAO ONDE É TUDO TOHASU MERCURY  ELES FICAM FAZENDO ISSO CONTANTEMENTE  =  E USAM  DE VERDADE O MOTOR EM ????   ATE TURMA  ;;;;;;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você  não quer ter aborrecimentos, esgotar o motor  é FUNDAMENTAL. 

Além de formar aquela borra nojenta que entope o carburador, tem também o efeito corrosivo do álcool que pode danificar rolamentos, virabrequim e bielas. Álcool tem água e água causa ferrugem. Estogando completamente o motor, até o último gole, esse efeito é minimizado. 

O ideal seria funcionar um pouco o motor, antes de guardar, com gasolina de aviação e mistura 20/1. Assim, seria eliminado por completo todo o álcool existente no "sistema". Entretanto, é um saco andar com tanque reservam, além de complicado conseguir gasolina de aviação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×