Ir para conteúdo

Primeiro Bassboat


Posts Recomendados

Não entendo de bass boat, mas se esse 90 for 2T carburado , só adianto que a Mercury tirou de linha os 2T carburados acima de 50 ano passado , ou seja  esse motor com certeza terá  problemas futuros com peça e principalmente na revenda, fora o consumo que é bem alto.   Agora se for o 2t Optimax, esquece que eu disse.  Como  João disse procure usar a potencia mais próxima da máxima recomendada, pra num futuro  não se arrepender e acabar gastando mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não manjo de bassboat, mas minha visão eh q um motor menor q 150hp num Bass ... Eh melhor comprar uma lancha de alumínio ou fibra, não tem muito sentido um motor menor num bassboat. Senão vc não terá a velocidade e ainda vai gastar mais q num outro casco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Eu tbm não manjo de BassBoat mas sei que BassBoat não é só velocidade, eu mesmo o que mais admiro neles é a estabilidade.

Ótimo então compre uma chata de 6 m com 1,20 de fundo por 8000$ e use um motor de 15hp, com 13000$ vc tem um conjunto ultra mega blaster estável turbo diesel 4,1!

Ou compre uma lancha Ventura, tem até pra 40hp, anda bem pacas, segura e estável, custo total uns$50 mil...

Bassboat eh estável? Sim muito, mas uma chata eh mais.. até uma Marajo eh mais barata prático e tão estável qto..

Bassboat eh seguro? Até q eh.. mas perto de uma lancha passa feio..

Enfim dá pra fazer diversos embates.. todos podem ganhar ou perder de acordo com o escritor. Mas pra mim Bass boat tem q andar muito pra te levar pra cá e pra lá, pq em termos de estabilidade tem outras opções q são iguais ou melhores..

Bass boat eh focado em pesca bait? Sim por isso são baixos (tem n barcos tão baixos qto), mas isso o faz TB mais suscetível a ondas e marolas... TB devido ao casco mais plano, bate mais em marola, enfim.. em termos de segurança não eh referência embora não seja inseguro...

Minha visão ignorante eh q bassbost tem q ser curto pra entrar em galhadas e manobrar, leve, motorizado... Se saiu disso parte pra lancha q eh bem mais inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi...hoje o Astra amanheceu com a "macaca solta". Se segura aí...😉

Nunca que uma canoa chata é mais estável q um bassboat, nunca. Só o jetski é mais estável, e olhe lá. E estou falando em termos gerais (de navegação e parado).

Sobre passar por marolas, há sim, bassboats com fundo/casco mais quilhado, fazendo-o passar por marolas mais facilmente q outros bassboats. O q muda!??! A altura/borda do barco. Aqui sim, os cascos de alumínio levam grande vantagem.

Para entrar em pauleiras as canoas de alumínio levam enorme vantagem. Ser curto ajuda!??! Sim, mas o peso e a largura dos bassboats atrapalham nesta questão.

E não se iludam, atualmente uma Marajó (q é um ótimo barco), custa o mesmo ou mais q um bassboat, mas está longe da praticidade de um. Diria que a Marajó é mais versátil, mas não é mais prática.

Voltando a questão do amigo. X1 com 90hp 2T ou 75hp 4T!??!

Vou pedir a um amigo q teve um X1 com a segunda opção para dar uma força aqui. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de enviar parabéns ao Marcelo, pois a montagem de um BASS BOAT requer uma gama de informações que em geral não se busca ao montar um conjunto aluminio e motor de popa, ao se buscar um conjunto de aluminio com comando as informações vão sendo necessárias e ao buscar a montagem de um bass boat , as informações são de extrema necessidade! 

Vou tentar colocar o meu ponto de vista, Marcelo, de forma simples e objetiva! Se o conjunto X1 da extream boats for novo , busque um profissional competente para montá-lo, pois muitas marcaçoes e cortes deven ser cirurgicos! Se o conjunto é usado a necessiade de um bom profissional também se torna necessária, mas como já foi feita uma montagem antes o processo é mais  "FÁCIL"!

Entre os motores citados e levando em consideração que os dois são da tecnologia nova da mercury, indico sem sombra de duvidas o 75 ciclo otto (4t) , mas se são motores usados deve se observar os detalhes tecnicos de cada motor! EU JA TIVE UM X1 COM 75 4T modelo injetado, porém 2011 e andava tranquilamente sem "brigar" com a condução, de 38 à 40 milhas nauticas! otimo , economico, e muito silencioso!

A segurança de um casco de fibra modelo BASS BOAT é talvez a maior característica , estáveis !  Tenho plena certeza que em cada momento da vida buscamos o que melhor nos atende, nessa modalidade de barco é indispensável um bom GPS (combos bons aos montes em nosso mercado),mesmo a 38 milhas é possível perder o ponto de partida!

Casco de alumínio, como citados, tem seu lugar, mas é incomparável em algumas caracteristicas, são barcos muito diferentes, uma engenharia náultica totalmente diferente, logo, não há de se comparar! "mas cada um com o seu qual"

Enfim, monte o seu x1, com 90 2t ou um 75 4t, seja feliz , aproveite, pesque muito! Use o seu tempo em cima de um BASS BOAT com muita responsabilidade e aprecie cada minuto de pescaria , pois vc pode ir mais longe  e mais rápido com um bass boat!

Espero que tenha ajudado eme perdoe a falta da acentuação estou postando do telefone!

boa sorte a todos do grupo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz !!!! Eu nem de longe tenho condições de ter um Bassbout e não pretendo ter, a não ser que minha vida dê uma revira volta. 

Agora comparar a navegação e todos os demais requisitos citados de um bass com um de um barco de alumínio é mesmo que dizer que prefere fazer uma viagem de mil km de fusca 66 do que de BMW.

Mas cada um é cada um né! Pescando já estou feliz, mas bass é bass!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motorização maxima do x1  é 115, poe la um mercury Pro Xs 115 4T, vai anda dimais e economico

em relaçao a economia vou relatar aqui a minha esperiencia

tinha um casco aluminio 5,5m motor suzuki 30 ia a um ponto de pesca cerca de uns 20 km ia toxado gastava 40 min , consumo ida e volta 22l gazolina

depois comprei um Malibu com motor mercury 60 4 t indo a 30 milhas egastava 25l  mesmo ponto gastava 30 min ate o mesmo ponto

e agora estou com Uma f2 Fibralar com yamaha vmax 150 andando a 75km (gasta 20min) 20l gazolina, agora se for a 90 km hora aumenta pra 35 litrose e gasta de 15 a 17 min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Armando Ito disse:

é no terrão .... vô de Fusca uai !!!!? .... danca:: ..... uhuehuehehuehue

Aí vc me quebrou Armando Ito kkkk, com certeza também iria de fusca. Kkk

Gostei demais da sua resposta. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo de Bass Boat...

Mas uma vez fui Pescar na Serra da Mesa, ia muito lá, e toda vez alugava cascos de alumínio. 

Na última vez, eu e meu amigo resolvemos alugar um Bass Boat. Era uma F3 da Fibralar com um motor Mercury 75 HP 2T!!

Na minha humilde opinião (nao tenho o conhecimento técnico que a muitos aqui no FTB tem) não da para comparar um Bass Boat com um casco de alumínio!!

É uma opinião de usuário, de leigo, mas o Bass Boat é muito superior, a navegação achei mais confortável, a pescaria é mais confortável, achei o barco muito mais estável (já pesquei em algumas lanchas de alumínio).

E diferente do que foi dito acima, e pela experiência que tive, nem todo Bass Boat tem que ter um motor de 150 HP's (existem vários modelos com diferentes dimensões no mercado).

Não tenho um Bass Boat porque ainda não posso (tenho um conjunto de Alumínio), mas quando Deus abençoar e eu puder comprar, penso em comprar um X1 com um motor de uns 75 HP's (devido a experiência que tive!!).

Abçs a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Ótimo então compre uma chata de 6 m com 1,20 de fundo por 8000$ e use um motor de 15hp, com 13000$ vc tem um conjunto ultra mega blaster estável turbo diesel 4,1!

Ou compre uma lancha Ventura, tem até pra 40hp, anda bem pacas, segura e estável, custo total uns$50 mil...

Bassboat eh estável? Sim muito, mas uma chata eh mais.. até uma Marajo eh mais barata prático e tão estável qto..

Bassboat eh seguro? Até q eh.. mas perto de uma lancha passa feio..

Enfim dá pra fazer diversos embates.. todos podem ganhar ou perder de acordo com o escritor. Mas pra mim Bass boat tem q andar muito pra te levar pra cá e pra lá, pq em termos de estabilidade tem outras opções q são iguais ou melhores..

Bass boat eh focado em pesca bait? Sim por isso são baixos (tem n barcos tão baixos qto), mas isso o faz TB mais suscetível a ondas e marolas... TB devido ao casco mais plano, bate mais em marola, enfim.. em termos de segurança não eh referência embora não seja inseguro...

Minha visão ignorante eh q bassbost tem q ser curto pra entrar em galhadas e manobrar, leve, motorizado... Se saiu disso parte pra lancha q eh bem mais inteligente.

jesus amado 🤦‍♂️

tem hr que eu acho que esse cara é fake 😂,nao tem logica oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miron Júnior disse:

jesus amado 🤦‍♂️

tem hr que eu acho que esse cara é fake 😂,nao tem logica oloko::

Kkkkk.  Pensei q somei q achava isso.  

“ não entendo do assunto. Mas vou opinar, nunca usei, mas sei como é “.  Isso é engraçado.  Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...

Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 

Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 

 

Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:

Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável

Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.

Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...

 

Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...

 

Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.

 

Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 

 

Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...

Pra cada parafuso uma ferramenta.

 

Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...

 

Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..

 

Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..

 

Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .

 

Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..

 

Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..

 

Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 

Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.

 

Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...

 

Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

😘 opinião pessoal... Vc recolhe informações e emite a sua, cada um com a sua...

Se o povo acha prático ter um barco q pesa 1 tonelada, precisa de carreta de 2 eixo, carro 4x4, motor de 200kg, encher 100litros de gasolina a $5 ao invés de uma canoa chata de 120kg com carretinha normal e usar 20litros de gasolina pra andar 5kmh a mais... Bom q seja... Pra mim não faz sentido.. 

Bass pra mim tem q andar muito, senão tem opções melhores. Mais práticas. Mais simples. Mais baratas.. 

 

Podem cacarejar o q for, contra décadas de experiência e física pura não tem piadinha q sobreponha:

Fundo chato: estabilidade parado e navegação razoável

Fundo em v ou redondo: estabilidade parado razoável navegação ótima.

Qto mais peso o casco tiver: menos ele aderna e balança mas menos prático ele se torna...

 

Não disse q bassboat eh uma bosta... Disse q tem se a velocidade não eh prioridade, tem opções tão boas ou melhores...

 

Agora se vc quer ter um negócio bonito, diferenciado etc, não tem discussão.. alumínio eh pavoroso. Se vc quer ter algo q te leva e traz e vc fica em cima eqto pesca. Tem discussão.

 

Pra mim não faz sentido um bassboat com motor menor q 150hp.. se for pra investir nisso, na minha opinião tem opções melhores. 

 

Se for pra eu andar na terra, ando de Fusca, se for pra pegar uma rodovia Bandeirantes em horário de rush, prefiro uma suv, se a pista tiver livre prefiro uma Mercedes AMG...

Pra cada parafuso uma ferramenta.

 

Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. se não for a sua, bora meter o esculacho nos outros ...

 

Eh por isso q o ftb virou essa decadência... Só sua carretilha presta, se seu barco eh não, só seu motor eh Phodis.. se não for, junta os de sempre pra azucrinar..

 

Vai la Fabrício, monta mais 10 sub fóruns, se esforça e vai continuar com os mesmos posts com as mesmas pentelhacoes..

 

Fica aí minha dica: há opções no mercado. Não existe só bassboat no mundo.  No Br bassboat eh o único barco com crescimento de mercado nos últimos 30 meses .. mas lá fora os bassboat já não atraem tanto assim, já tem gente q cansou de tanto investimento, peso, etc e percebeu q ser feliz com menos eh uma opção muito mais interessante .

 

Aliás aqui no fórum isso ocorre vez ou outra, começa com 5m e 15hp, sobe pra 30hp, sobe pra 40hp parte pra lancha, bassboat etc... Fica enlouquecido, 3 anos depois e muitos reais a menos, tá lá o cara falando q voltou pras Canoas pq eh mais prático e simples..

 

Mas eu sou fale, sou sei lá o q e bla bla bla..

 

Blz.. fica aí com os fodoes da carretilha. 

Tô me juntando ao time q cansou e foi ciscar em outros galinheiros.

 

Daqui 6 meses te garanto q não terá um único post diferente e interessante, só os mesmos de sempre e as mesmas brigas de sempre...

 

Abraços aí do fake q nunca viu P*** nenhuma mas tem mais posts e tópicos fixos com conteúdo de primeira q esses caras juntos...

 

Ja tive os  3 , motor de popa e lancha e agora tenho um bass , concordo em alguns pontos e descordo em outros

PRa quem Pesca Tucunaré melho opção e nao tem choro e bass , pode andar ate na borda e nao chacoalha não desiquilibra

Agora se a pessoa usa pra pesca apoitado e outros tipo onde se fica sentado lancha e mais confortavel tipo pacu peixe de couro etc

outro ponto tem BAss hj no mercado vom motor 115 andado igual ou mais que alguns com 150 ai vai de ter braço e esperiencia pra tocar

outro ponto consumo, se leu ai em cima o que ja relatei , hj pesco no mesmo ponto que antes, economizo metade do tempo para chegar no ponto de pesca e gasto cerca de 5l de gazolina a mais, em velocidade de cruzeiro 70 km hora, logico de for andar cochado o gasto sera muito maior

outro ponto minha carreta nao e trucada e nao nescecita de camionete 4x4 para arrastar, logicamente quem tiver camionete vai ser mais confortavel e mais seguro

ponto negativo hj em dia e grande valor investido , que sim um investimento em reçao aos de aluminio mais alto, agora se for pra comprar um casco de alumioniu que ofereça mesma motorizaçao e meio que equivalente  valor sera muito parecido

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Problema dos leitores de fórum eh achar q só há a opinião deles, só a visão deles presta e especialmente o que mais faz afastar usuários: só há uma opção de verdade e uma única resposta.. 

existe uma linha muito tênue entre ser divergente ou ser prepotente ... ( não estou me referindo a vc hein ... rsrsrs ) ...

uma simples palavra mau colocada já ferra tudo .... rsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 22:30, Guto Pinto disse:

Não entendo de bass boat, mas se esse 90 for 2T carburado , só adianto que a Mercury tirou de linha os 2T carburados acima de 50 ano passado , ou seja  esse motor com certeza terá  problemas futuros com peça e principalmente na revenda, fora o consumo que é bem alto.   Agora se for o 2t Optimax, esquece que eu disse.  Como  João disse procure usar a potencia mais próxima da máxima recomendada, pra num futuro  não se arrepender e acabar gastando mais ainda

Valeu pescador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2019 em 08:06, Astra-Taranis disse:

Não manjo de bassboat, mas minha visão eh q um motor menor q 150hp num Bass ... Eh melhor comprar uma lancha de alumínio ou fibra, não tem muito sentido um motor menor num bassboat. Senão vc não terá a velocidade e ainda vai gastar mais q num outro casco.

Não é bem assim amigo, já tive outros modelos de alumínio! Conforto de pescar de Bass não se compara a um alumínio e claro, para pescar esportiva, para outras modalidades com certeza iria de aluminio, acabei de vender minha lancha de alumínio e a questão do motor abaixo do que citou é porque procuto custo beneficio e mesmo assim será um barco que pode navegar a 50 milhas ( 80 km). 

Obrigado pela opinião pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Vixi...hoje o Astra amanheceu com a "macaca solta". Se segura aí...😉

Nunca que uma canoa chata é mais estável q um bassboat, nunca. Só o jetski é mais estável, e olhe lá. E estou falando em termos gerais (de navegação e parado).

Sobre passar por marolas, há sim, bassboats com fundo/casco mais quilhado, fazendo-o passar por marolas mais facilmente q outros bassboats. O q muda!??! A altura/borda do barco. Aqui sim, os cascos de alumínio levam grande vantagem.

Para entrar em pauleiras as canoas de alumínio levam enorme vantagem. Ser curto ajuda!??! Sim, mas o peso e a largura dos bassboats atrapalham nesta questão.

E não se iludam, atualmente uma Marajó (q é um ótimo barco), custa o mesmo ou mais q um bassboat, mas está longe da praticidade de um. Diria que a Marajó é mais versátil, mas não é mais prática.

Voltando a questão do amigo. X1 com 90hp 2T ou 75hp 4T!??!

Vou pedir a um amigo q teve um X1 com a segunda opção para dar uma força aqui. :good:

Fala Fabricio!

Optei pelo 75 hp 4 T, agora vamos as regulagens! Estou com um jack de 8 polegadas manual... mas deu a máxima de 70 km e demorou para plainar! Alguma dica para melhorar a performance? acho que deveria ser um jack menor não? 4 polegadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...