Ir para conteúdo

Calçado para usar no barco


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Estranho - COM CERTEZA ! ::please::

arrow:: Mas tem cara de ser extremamente confortável, que é o que interessa !

arrow:: Vale dar uma analisada no solado, para não ser muito escorregadio uma vez molhado...

arrow:: Pessoalmente usaria, embora prefira usar meia nos pés, o que seria um impeditivo... oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Crocs a pelo menos 5 anos e não troco joia:::

Vantagens:

-Confortável

-Pode molhar (é um bate/enxuga)

-Seca rápido

-Não esquentam

-Higiênicas

-Leves

-O mais importante do meu ponto de vista; tem uma excelente aderência na plataforma do barco o que transmite muita

segurança durante a pescaria ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Eis uma questão que demorei a encontrar uma solução. Qual calçado usar no barco?

Antes de responder gostaria de dizer que sou goiano do pé rachado. Como temos uma grande quantidade de opções de pesca em nossa região não sou daqueles que sempre vai para uma pousa cuja diária flutua de R$400,00 a R$700,00, onde não precisamos nem colocar isca no anzol

Geralmente vou a locais onde temos de colocar e tirar o barco da água no braço, descendo e subindo barranco de rio que na média é de 5 metros, arrastar barco no seco, no meio do mato para poder acessar lagos escondidos.

Procuro usar trajes que promovam antes de qualquer coisa proteção, seja dos efeitos climáticos (sol, chuva, frio), seja de animais (pernilongos, muriçocas, abelhas, vespas, insetos em geral, bem como cobras, tec).

Quando comecei a pescar (pão duro e sem dinheiro) eu não usava nenhum acessório dedicado à atividade, logo meu uniforme era uma camisa de tecido comum de manga longa, uma calça jeans, um tênis e um boné velhos. Mas esta fantasia não é adequada, pois camisa de tecido comum, calça jeans e tênis quando molham demoram a secar, logo às vezes tinha que ficar vestindo roupas molhadas de um dia pro outro.

Depois passei a levar um par dos itens acima citados, mas quando se está no meio do rio ou lago e a chuva cai, ou quando se tem que entrar em na água seja por qual motivo passamos o resto do dia ensopados, o que também gera desconforto.

Procurando aumentar o conforto eu investi em roupas de material sintético que secam rápido. Maravilha, tinha resolvido quase todos os meus problemas, restava agora apenas o calçado.

Quando se tem que subir e descer barranco, andar no mato, percebe-se logo que tênis normal, botinhas de fazer trilha (estilo timberland, bull terrier), botinas, coturnos, crocs e afins, sapatilhas e afins não prestam. O porquê? Bom, vamos à explicação.

Crocs, sapatilhas e afins têm como pontos positivos (eu acho, pois nunca usei nenhum) o conforto térmico e ergonômico e a facilidade de limpeza e secagem. Pontos negativos: oferecem pouca proteção contra o sol e insetos por serem vazadas (possuem aberturas) e nenhuma proteção contra cobras por serem vazados e não possuírem cano alto.

Tênis normal cano baixo de tecido ou de couro (adidas, nike, etc) têm como ponto positivo o conforto térmico e ergonômico (desde que secos) e proteção contra insetos e sol. Pontos negativos: péssimos para serem limpos e para secarem, pouca proteção contra cobras por não possuírem cano alto.

Tênis normal cano alto de tecido ou de couro (adidas, nike, etc) têm como ponto positivo o conforto térmico e ergonômico (desde que secos) e proteção contra insetos e sol. Pontos negativos: péssimos para serem limpos e para secarem, razoável proteção contra cobras por possuírem cano alto.

Eis então que um belo dia quando estava em uma loja de pesca repondo alguns itens, iscas, chumbos, linhas, etc, me deparei com uma bota da marca Mômade, mais precisamente o modelo Elite Premium (http://botasnomade.com.br/taticas/elitepremium.html), pronto era o solução do meu problema, afinal oferecia segurança, conforto e proteção, comprei uma na hora mesmo sendo muito cara. Era quase perfeita, oferecia proteção contra insetos, cobras e sol, mas como nada é perfeito o trambolho é meio pesado e oferece pouca proteção contra água, quer dize, depois de molhado demora a secar.

Na minha última pescaria usei o que considero o calçado ideal, a incrível 7 léguas Tech Máster (http://www.seteleguas.com.br/model.php?id=6), simplesmente perfeita. Extremamente confortável, fácil de limpar, seca rápido, oferece proteção extrema contra insetos, cobras, sol e chuva. Só não é bom fazer longas caminhas com ela, mas não é o meu caso. Ah! Já ia me esquecendo, barata. ::tudo::

::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Todas dicas são acietáveis, a crocs é horrivel e de são paulino, porém extremamente confortavél e prática.

é feia mais tem que usar, se eu ficar descalso a coluna vai pro barro rapidinho também, pois tenho prótese na coluna, e as crocs são a que mais adaptaram para mim em pescarias. abraços, e espero poder contribuir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou em canoas uso chinelo mesmo o havainão bruto mesmo... Agora tenho sempre a mão uma boa botina cara-de-vaca pra andar no mato; se proteger de espinhos , cobras,etc... Tem umas que da uns calos miseráveis mas tem outras que são boas como as kaneron, tenho uma que é só o filé...

Abraço a todos!

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um tênis barato da Adidas que achei por acaso... é AX1... tão leve qto os tops de corrida, super ventilado e com ótima aderência

 

É claro que, molhou danou-se tudo né... nunca tive coragem de usar croc.. é contra minha religião kkkkk

 

2_1301057414890g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, depois de chegar em casa várias vezes com o pé vermelho e com duas listas da havaiana a patroa me presenteou com uma crocs (sempre achei estranho esse o tal crocs).

 

Claro que corri trocar por um modelo mais esporte heheh, e na cor marron com velcro. 

 

Realmente são muito boas na pesca, muito leves, não escorregam no barco, se molhar seca rápido.

Enfim, estou usando e como não tem  nada que eu conheça que se adapte a atividade de pesca esportiva num barco vou usando esse presente heheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu nao li o topico inteiro mas pra mim tem que ver qual eh o seu uso...

 

se vc vai subir no barco e nao molhar os pezinho, um tenis surrado ta otimo...

 

se vc vai molhar, ser o ultimo a subir no barco, etc. etc. etc. leva uma galocha!

 

a galocha vc pode entrar bem dentro do rio, nao molha, te protege de cobra, bichinhos e um monte de coisa, nao a acho desconfortavel mas tb nao eh um tenis! qqr coisa, leva um tenis desses simples dentro do barco e troca la dentro!

 

soh nao usaria crocs e outros destampados, é arriscado, vc pode ter um anzol enfiado no peh, ou o peh enganchar no barco, sofrer alguma coisa o q é pessimo e ng qr ter uma pescaria interrompida por um machucado inflamado, que vai dar febre, e outras coisas piores. 

 

Tb tem muitos rios e represas lotadas de caramujos que transmitem doencas e outros parasitas, nada como uma galocha pra evitar isso.

 

Por fim, minha ultima pescaria o motor engripou e tivemos que puxar o barco com uma corda ao lado do barranco, a galocha foi uma mao na roda, pq um puxava a corda de uns 60 metros e eu fui empurrando a frente do barco diagonalmente pra dentro do rio (do contrario ele atola nos primeiros metros), ou seja, eu tive q ir com agua nos calcanhares e a galocha nao atola, nao molha, ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso esse que o Kid mostrou ai no foto, esse segundo, gosto bastante, bem confortavel, parece que ta descalço,  usava acics mais o tenis vai apertando os dedos, no terceiro dia eu ja ficava com os dedos doendo 

com essa sapatilha que o Kid mostrou ai, nunca vi nada igual em termo de conforto, nunca usei na chuva para poder opinar

 

grande abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...